sábado, 9 de maio de 2020


O ministro Mário bem queria dar o salto, mas eles lá pela Europa, foram mais espertos do que o Costa de Lisboa e tiraram a carapuça ao tipo que se gabava de ser o Ronaldo das finanças.

Mal preparado, um pesadelo, um incapaz de liderar, foram os mimos que um jornal de referência alemão usou para desqualificar o fulano. Há uma grande insatisfação com o ainda ministro português dos fretes a um fundo americano para quem desviou à socapa 850 milhões dos sacrificados contribuintes portugueses.

Segundo o jornal "Frankfurter Allgemeine" o também conhecido como Centeno da carga fiscal histórica sobre o nosso povo (e está comprovado o maior responsável do tratamento de segunda que é dado aos madeirenses), revelou uma total incapacidade para "liderar discussões e encontrar compromissos". Foi um desastre na  videoconferência do Eurogrupo -diz o jornal-  onde se discutiu o pacote de ajuda para combater os efeitos da crise da Covid-19. Não fora as intervenções da chanceler Merkel e do presidente francês Macron e ninguém tinha chegado a um compromisso. Uma vergonha para Portugal, este vaidoso incensado pela camarilha socialista e pelos seus apêndices locais.

Imagine-se que que os chefes de Estado e de Governo da União Europeia, se viram obrigados a tomar em mãos as decisões, dispensando o Eurogrupo presidido pelo português, elaborando as  propostas enviadas para a Comissão Europeia.

Um dia destes foi noticiado que o nosso Governo Regional, enviou uma carta para o ministério do senhor Mário com um conjunto de propostas e alertas sobre os incumprimentos do Estado português para com a Região Autónoma da Madeira.

Agora percebe-se a falta de resposta.

Para além de incompetente o Centeno que saiu na rifa a Portugal é um palerma deslumbrado consigo próprio e julga-se o centro da parvónia que eles instalaram na Ibéria Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.