sábado, 16 de maio de 2020


Vivemos na incerteza devido à covid-19, e o ministério ainda dirigido pelo senhor Centeno, acha que o contexto não permite apresentar projecções fidedignas.

Nestes tempo, Portugal aquele país que ocupa a faixa ocidental da Península Ibérica é o único país da União Europeia, na área do euro que continua sem divulgar qualquer projecção económica. A UE já alertou para o problema que faz de Portugal um incumpridor. Na zona euro todos já apresentaram os seus Programas de Estabilidade com o cenário macroeconómico com as projecções para 2020, 2021e em alguns casos para 2022 e 2023.

Assim, ninguém consegue ter uma ideia sobre o que é que o ministério do desacreditado Centeno e o governo do seu enfraquecido chefe Costa projectam para a evolução do PIB e futuro da economia portuguesa.

Envolvidos nas "guerrinhas de capela" da triste paróquia peninsular, os dois grandes (ir)responsáveis da governação lisboeta, não foram capazes de parir um documento de jeito. Os ajudantes do ainda ministro das finanças elaboraram em semanas um vergonhoso texto que tem menos páginas que o parecer que a UTAO realizou em menos de uma semana.

E assim vai o idolatrado governo apoiado pelos colaboracionistas que militam no partido da lebre,  "ouvidor do reino", fura-vidas, primeiro-damo, caldeira concorrente ao lugar do emplastro gouveia, clã trindade, e pelas centenas de nulidades dependentes dos favores pagos com dinheiro retirado aos nossos impostos.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.