quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Aquela  capa é a demonstração de que eles estão para tudo.

A porcaria é campeã das sobras, não respeita o próprio Estatuto Editorial e caga-se para a auto-proclamada condição de ''diário matutino independente'' que publica na primeira página.

O zé, o director, o principal accionista e o novo estão bem uns para os outros.

Gostam de chafurdar sem regras, sentem-se acima de tudo e de todos.

Há por ali gente que quer condicionar os princípios e as práticas da democracia. Enquanto uns pobres de espirito assumem o desprezível papel de serviçais, outros, uns ditos senhores com dinheiro (na verdade, gente sem ética e aproveitadora das circunstâncias), vivem numa penumbra que ajuda a esconder a sua falta de carácter.

Mas, voltando à vaca fria...

Está escrito, onde deve estar escrito, que ''O princípio da continuidade territorial assenta na necessidade de corrigir as desigualdades estruturais originadas pelo afastamento e pela insularidade, e visa a plena consagração dos direitos de cidadania da população madeirense, vinculando, designadamente, o Estado ao seu cumprimento, de acordo com as suas obrigações constitucionais''.

Ora, se é assim como é que se dá tanto destaque à palermice de uns tontos, que andam por aí em campanha fora de tempo? Só pode ser por desespero e por falta de dinheiro na caixa. Aqueles pesados pacotes de sobras enviadas regularmente para a reciclagem e quem sabe o calor deste outono, estão a dar-lhes cabo da cabeça. O inglês sempre se revelou um básico no mundo dos jornais, mas por dinheiro...

Agora, com um fura-vidas mãos largas a despejar milhares no seu folheto em troca de propaganda e com uma nova parceria ambiciosa, o herdeiro dos exploradores do povo madeirense, está a jogar tudo em nome do regresso aos tempos de submissão. Quanto ao outro há muito que anda jogar em vários tabuleiros.        

Depois, há os continuadores da ideia de um partido obediente a Lisboa, hoje como no passado a imagem do PS. Esta espécie de idiotas úteis é olhada pelo mister e pelos os clãs da ''esquerda da boa vida'', que há muito o acompanham nos negócios, como uns uns servis sem profissão dependentes da política para viver e por isso facilmente manipuláveis.

Entretanto, a noite encontra-se no chamado horário nobre das televisões, e não é que apareceu à boleia do canal ainda controlado pelo titio da Quinta da Marinha (mais um aflito na dita comunicação social que temos Neste caso atormentado com a quebra de audiências nos seus canais, e também com as sobras do Expresso, o ''lençol'' que publica ao fim de semana), o fura-vidas também conhecido como a lagartixa mentirosa... sim, o básico, o mestre dos lugares comuns, a mentira ambulante, o gazeteiro da Câmara do Funchal,  foi à Sic Notícias.

Funchalenses, imaginem que o tipo disse que está 24 horas disponível para tratar os assuntos da autarquia. Os lesados com as suas mentiras e com os engonhanços do senhor costa do governo de Lisboa, em relação à ''maldita mobilidade'' e em outros dossiers  pendentes com a Madeira,  que fiquem a saber que o sabujo, voltou a endeusar o chefe do governo que anda a tratar os madeirenses como portugueses de segunda categoria.

Em mais uma gazeta à autarquia (ocupação que o mentiroso compulsivo diz ocupar 24 horas no seu dia a dia), o tipo parece que vai estar presente numa coisa qualquer sobre turismo a realizar lá pelas lisboas. Perguntado sobre uma eventual reunião com o governante costa, o mentiroso gaguejou e porventura  escaldado com a aldrabice cometida no passado, lá disse que talvez... ou seja o trindade, o menino fino ainda nas graças do usurpador de governos, pode não estar virado para patrocinar à vista de toda agente mais uma cena triste do leviano. Já basta ter de aturar e calar as malcriações do brasileiro antononaldo nas idas à Tap, pensará o também vendedor de quartos de hotel (palavras do próprio).      

Mas o que é podem esperar os participantes num evento sobre turismo de um ser sem conhecimentos e sem vida vivida no sector e que ao que consta não dá uma para a caixa em línguas?

Teve todo o ar de arranjinho da tal agência a ida do dito à televisão. O problema é que o resultado foi embaraçoso.

O tipo envergonhou os madeirenses apesar de ter beneficiado da comiseração do casal de moderadores.

É que aquilo nem bem espremidinho...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.