quinta-feira, 17 de outubro de 2019


Houve desfile, bicos de pés, figuras tristes, mas ninguém conseguiu vislumbrar por ali a senhora contabilista  que foi mandada “por aquele adaptável a todas as estações” para a frente da associação, que em tempos acolheu o Pereira dos esquemas a mando de uma parte do clã inglês herdeiro dos exploradores de gerações de madeirenses.

A propósito, foi incessante assistir em plena placa central, à sombra da estátua do ”achador”, a uma cena em que o antigo líder achincalhado, esse mesmo, o Pereira, ouvia em silêncio o agente de Lisboa Iglésias, o agora líder do grupo dos submissos na nova Assembleia. No meio da rua uma cimeira entre dois cínicos? ...ou as primeiras ordens ditas de viva voz pelo controleiro?

Mas, voltando à senhora contabilista, o seu desaparecimento de cena, dá que pensar...logo ela tão dada às suas exuberâncias e toilettes. É verdade que não tem muito tempo fez o trabalho que lhe pediram, pondo na dita associação e no meio da cafofada, um mensageiro obediente às ordens do tal...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.