segunda-feira, 7 de outubro de 2019


O Costa pode andar a cantar de galo por lá mas aqui sofreu a sua terceira derrota eleitoral.

Definitivamente este 2019, não foi um ano bom para o obcecado com a Madeira, o político que tudo tentou para pintar nas cores socialistas, a região do país que sempre rejeitou e continua a rejeitar o seu modelo de governo centralista, que não trata todos os portugueses por igual.

A lebre pouco inteligente, essa ganhou um emprego para o filho, provando que aquilo que o levou a meter-se na política foram os interesses familiares, coisa faz parte do ADN do Partido Socialista.

38 em 54 freguesias da nossa terra não votaram no partido do senhor Costa, da lebre interesseira e do Pereira, feito lebre do filho da lebre.

Foi confrangedor ver o Pereira, um ódio de estimação (é recíproco) da lebre, entalado entre o pai e o filho com um ar aparvalhado e mãozinha fechada a fingir convicção gritando ps...psps...psps, obedecendo à palavra de ordem do seu saneador. Ao que se sujeita um tipo tido por arrogante. Afinal não passa de alguém ao nível do incapaz e ridículo que está à frente do PS, que funciona por  aqui, como depósito dos ressabiados e agachados a Lisboa.

Mas enfim, este PS da família Câmara e por onde anda o Pereira é um partido dado a originalidades. Festeja, mesmo quando é derrotado e não tem vergonha de mentir.

Imagine-se que o inculto líder daquela coisa, para dar uma de único vitorioso imbatível (e para achincalhar o desgraçado do Pereira, ali ao seu lado), chegou a apoucar a eleição para o Parlamento Europeu da senhora Liliana, escolha do seu antecessor, destacando a ida da paraquedista Cerdas para Bruxelas à boleia da lista nacional.  É como diz o outro "gente que não sabe estar"...

A propósito o golpista aliado do patético lide socialista, o fura vidas mentiroso, anda desaparecido.

Na noite eleitoral deu também para ver o senhor Barreto voltar a festejar a consolidação do CDS como terceira força política regional, depois de ter andado a vangloriar-se de representar o segundo partido desta terra. Demarcou-se da líder Cristas a madrinha do seu superior hierárquico de circunstância, com a conivência deste o que diz muito sobre os dois...

A CDU, a máscara do reacionarismo marxista-leninista fora de moda, a que o Partido Comunista  deita mão em tempo de eleições, levou mais um "banho" mas a senhora Herlanda anunciou resistência (a quê não disse)...resistir, resistir, repetiu a senhora aflita num estranho sotaque a denunciar ser mais uma desenraizada que anda por aí. Esta CDU que já foi APU, mas nunca deixou de ser o PC, foi sovada e não tarda desaparece do mapa tal como aconteceu ao Bloco da falsa bordadeira e do trafulha da viagens (antes de ser corrido da Assembleia da República) e ao partido??? da família Coelho que hoje serve de entretenimento ao menino rico Gilinho.

Os Irmandade de Gaula voltou  a sofrer um abalo o que demonstra que a farsa já foi detectada pelo eleitorado, e a senhora Lina, a candidata que "foi pelas canas dentro" definiu o desastre como o início de um longo trajecto...tudo indica que não vai ser assim tão longo senhora Lina Pereira. É que o povo não gosta de ser engando, sabia? 

Terminamos citando um advogado do CDS..."é um momento de viragem...mas não se compagina com interesses individuais...com sonhos em detrimento da realidade"       

       

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.