domingo, 14 de outubro de 2018


Consta que as assessorias  cubanas bem pagas com o dinheiro dos contribuintes funchalenses (e não apenas),  já tinham feiro o guião a cumprir pelo fura-vidas durante a passagem dos restos do Leslie pela Madeira.

O traje de ''combate'' independentemente da temperatura e da humidade não dispensaria o inevitável impermeável da protecção civil.  Quanto à conversa para os microfones diz-se que foi  ensaiada no sentido de transmitir à população ''que o homem nunca foge às suas responsabilidades'' (riam-se à vontade) mas sobretudo a ideia de que estavámos perante alguém com as portas dos gabinetes lisboetas escancaradas (despejem por que faz mal à saúde reprimir uma boa gargalhada).

Seria uma enjoativa sessão de propaganda, mas felizmente o Leslie prosseguiu na sua rota ziguezagueante e passou a cerca de trezentos quilómetros da ilha de Madeira, entre os domínios da lebre e o território continental.

Não será de todo impossível de acreditar que o ''nosso'' mentiroso não tenha tido a ideia de oferecer os seus préstimos a Lisboa, assim que teve conhecimento da nova direcção tomada pela tempestade (aquilo foram umas horas largas de briefings e o fulano sempre aparecia, terão pensado eles) 

Sim, é verdade que os aviões ''do'' antonoaldo ficaram em terra, mas leviano com é, e acicatado pela ''brilhante'' equipa que o acompanha, não é de pôr de parte que coisa semelhante tenha passado por aquelas cabeças.

Leslie à parte, vai ser preciso lembrar ao palerma com a pasta do Planeamento e das Infra-estruturas, um tal Pedro Marques, que a Assembleia Legislativa é um orgão de soberania do Estado Português.

É que consta que o tipo ainda não respondeu a uma carta do principal orgão de governo da Autonomia da Madeira, solicitando a sua presença a fim de esclarecer umas coisas que afectam uma parte da população do nosso país.





       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.