quarta-feira, 31 de outubro de 2018


E que tal se o ministro marquinhos do Montijo, fosse ler a Constituição da República e o Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da Madeira?

Fizeram-no ministro deste país,  mas o tipo revelou-se um verdadeiro nabo. Uma figura partidária que desembarcou em Lisboa, depois de fazer a ''tormentosa'' travessia entre a margem sul e o Terreiro do Paço.

O seu mundo foi moldado nas manhãs de neblina do Tejo. Depois, está mais do que visto, subiu a Avenida virou à esquerda, desembocou no Rato e passou a pensar socialista. O comportamento recente mostra que subiu à custa do atropelo.

Pelos vistos o Portugal do marquinhos do Montijo esgotou-se no trajecto Terreiro do Paço, Marquês, Rato. O seu ''cosmopolitismo'' terá sido moldado nos corredores das Amoreiras, mas o tonto acha-se hoje um ser superior com mundo, um manda-chuva que põe, dispõe e decide a vida e opções dos portugueses independentemente do lugar onde vivam.

Os reformados e pensionistas deste país, foram vítimas dos seus experimentalismos apoiados pelo malfadado Sócrates. Foi este marquinhos do Montijo quem começou a ''caça'' aos reformados e pensionistas muito antes das sacanices do incompetente mota do cds e do pelintra mal realizado de Massamá... é bom não esquecer.

Ora o marquinhos do Montijo, desconhecedor das leis deste país, acaba de armar-se em chico-esperto à moda da baixa lisboeta, e de peito cheio disse em plena Assembleia da República que o problema de subsidio da mobilidade ficaria resolvido no dia em que  os madeirenses e os porto-santenses assumissem a gestão dos dinheiros necessários à operação. Há um nome apropriado para chamar ao marquinhos do Montijo, mas como ainda há gente educada nesta terra ficamos-nos por um... Querias???

A Constituição e o Estatuto da Região definem claramente as competências do Estado sobre a mobilidade e sobre os princípios da continuidade territorial, mas o continentalzinho de merda feito ministro (e assim vai este pobre país), quer que sejam aqueles que andam a ser alvo das javardices da companhia aérea (e ainda por cima obrigados a subsidiar os custos da tal recompra), a assumirem as competências que cabem exclusivamente ao Estado.

O marquinhos do Montijo armou-se em ilumindado e chegou a dizer que a tranferência de competências para o governo da Madeira seriam acompanhadas por verbas do OE???... mas haverá  alguém neste país capaz de confiar num tipo que serviu o governo da bancarrota e que agora faz parte do governo que transforma 50% em 13%...(verbas para o Hospital central da Madeira)?

Ó marquinhos do Montijo, lê a Constituição e o Estatuto da Madeira (por sinal aprovado também pelo teu partido na Madeira e em São Bento) e deixa-te de aldrabices.

Não te esqueças de responder à carta da Assembleia.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.