quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A propósito da forma como o caga-tacos de Santa Cruz governa o concelho do leste... ou quando se entrega a chave da retrete a bandalhos sem caráter.

Para além de andar a chular o dinheiro de todos (a pouca-vergonha das contas da luz com 50% de desconto é apenas um exemplo), está a usar a Câmara para dar tachos a amantes, próximos, familiares e a uma canalha sem categoria e qualificações que o acompanha na agremiação verdinha. Foi há anos quando chegou a deputado do PS, que começou a sua dependência da política, levando consigo o mano ou outro caga-tacos, ou meia-leca se quiserem 

À custa da burla e de uma tagarelice manhosa e sonsa os dois conseguiram lugares que lhes proporcionaram melhores ordenados. ''Conquistada'' a chulice dos dinheiros públicos em beneficio próprio não demorou muito a surgir a agência de empregos para familiares, descendentes e amigos, dinheiro na carteira e cartões bancários  para pagar festas e fazer boa vida (o regabofe deu para tudo, até para pagar refeições ao costa de lá).

Há um caso que ilustra o ''porquinho'' vingativo que se esconde naquele metro e meio e conta-se a propósito de uma providência cautelar visando suspender as obras de uns apartamentos que estavam a ser construídos a preços controlados (para famílias mais necessitadas ) por um empresário junto ao cais do Porto Novo na freguesia de Gaula. Numa decisão sem qualquer sentido, o tribunal aceitou a providência e as coisas foram andando, andando, o que não é de estranhar num país onde ninguém é responsável e responsabilizado pelas decisões que toma. Atente-se às inúmeras decisões de juizes e procuradores que têm sido colocadas em causa por Tribunais Superiores de última instância sem que os primeiros tenham sido questionados pelos prejuízos de ordem financeira mas também moral e de saúde  causados a terceiros. Marimbam-se porque sabem que há sempre um Estado alimentado com o dinheiro de povo para cobrir as suas asneiras.

No caso que começou com a providência cautelar interposta pelo ''porquinho'' (agora a pavonear-se pela Câmara), o empresário promotor dos apartamentos acabou por ganhar no Supremo. 

Agora é um homem gravemente abatido pela doença. Viu as sua empresa cair na falência e a massa falida ir parar às mãos dos bandidos, corruptos e abutres de uma coisa a que chamam Oitante, que acaba de vender por uma ninharia o que resta do empreendimento ali junto ao cais do Porto Novo a um politico no activo que por certo vai ganhar uma boa maquia com aquilo. 

Como se nada tenha a ver com o assunto, o execrável caga tacos, continua a passear-se por aí, sempre pronto para a trafulhice e a fazer vida de rico com um  maço de notas sempre à mão e a exibir os cartões de crédito pagos pelos contribuintes. 

            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.