quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Nem com este sol todo a lagartixa mentirosa relaxou.

Ter de ouvir nas trombas as verdades inconvenientes, perturbaram e de que maneira, a sua mente doentia pouco preparada para assumir responsabilidades seja de que natureza for.

Deu-lhe para desafiar aqueles que estão a destapar-lhe a careca, armando-se em arauto das liberdades e da tolerância nesta cidade.

O seu problema é que entre aqueles que o rodeiam e incensam a troco de lugares e proventos, há militantes nostálgicos do pensamento único e seguidores do grande terror responsável pelas tragédias que ensombraram e ainda atormentam a humanidade.

Veja-se o casal de ''ceausescus'' de Santa Cruz, dois rostos fora de moda representantes de uma espécie do imperialismo marxista em desuso, que na plateia improvisada no Largo Colégio se babavam a cada palavra, a cada aldrabice proferida pelo agente do centralismo lisboeta (por isso traidor) e sabujo obediente dos herdeiros daqueles que aspiram vingar-se da emancipação do nosso povo.

A dupla reacionária que espuma raiva por onde passa, parece que não gostou de ser apanhada pela câmara empunhada pelo Coelho (tem as suas loucuras mas neste episódio até que teve a sua piada) e fulminou-o com o ódio que caracteriza a esquerdalha caciquista. Pudessem eles e o homem ia direitinho para um campo de trabalhos forçados.

O antigo controleiro partidário, que andou a aterrorizar imberbes por Lisboa, ao serviço do mano,  gosta de ser apaparicado como se de um génio se tratasse.Quanto a ela detesta o papel de subalterna e faz tudo para andar na ribalta (já foi tudo na política onde fez de ceifeira só para a fotografia, traiu, enganou e perseguiu com tiques a fazer lembrar a sinistra imperatriz Cixi que governou a China, 50 anos antes do Mao da revolução dita cultural (na verdade uma ditadura comunista que causou milhões de mortos), ainda hoje venerado pelo marreta presunçoso e cabeça de casal.

Ora, é gente desta categoria que anda a apoiar e a aproveitar-se das fraquezas do inqualificado e aldrabão que almeja chegar a presidente do Governo.

Mas que ''belos professores'' ele tem...

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.