terça-feira, 21 de agosto de 2018

Fujam porque agora eles querem um Funchal autónomo.

A idiotice anda à solta pelos lados do Largo do Colégio, pelo que se aconselha aos fiéis que diariamente passam pela igreja de São João Evangelista, a terem muita prudência. A loucura já condiciona o chamado braço direito da lagartixa mentirosa, um que parece contagiado pela sintomatologia típica nos aldrabões e trafulhas.

Ó homem, não é o governo que está em dificuldades para lidar com a cidade. São os cidadãos que tropeçam nas obras despropositadas, que devido ao caos instalado estão a perder os seus empregos na cidade e toda a uma população que sofre os efeitos de uma espécie de Blitz diário. 

Quem pelos vistos não conhece as competências consagradas nas leis ''senhor'' básico são os tontos e os trogloditas que o rodeiam. Até parece que os cubanos meteram-lhe na cabeça aquela onde se diz que ''o país é Lisboa'' e o deslumbrado acha que é uma ideia com sentido na realidade madeirense. 

Mais um desenraizado. 

Funchal autónomo... vejam bem o que vai naquelas cabeças.  

Parece que a camarilha anda agora a investir numa coisa que se publica on-line, depois de já ter sob sequestro a matéria publicada (através de milhares sugados aos impostos do Funchalenses) nos folhetos campeões das sobras que andam a entupir a estação de tratamento de lixos.

E o que dizer da intenção da lagartixa mentirosa de acabar  com ensino privado na Madeira, subsidiando os ricos que podem pagar a educação dos seus descendentes? 

A Madeira aplica  actualmente 80% do seu orçamento anual na saúde e na educação. Toda a população é abrangida. Com esta política os mais necessitados e os que menos podem estão protegidos.

Ora na educação, a lagartixa mentirosa num caso de demagogia patológica de inspiração chavista, coloca em causa instituições como a Apel, Santa Teresinha, Apresentação, Infante e outros colégios, quando acena com borlas para toda a gente. 

Estará a pensar nos descendentes dos ricaços recentes ou nos herdeiros das fortunas conseguidas à custa da exploração do povo que andam à sua volta?

            




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.