sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Cumprindo aquela da lagartixa (quem nasceu à imagem do pequeno réptil, nunca chega a jacaré) o actual inquilino do palacete do Largo do Colégio, foi apanhar sol para o calhau (praia exclusiva dizem eles) da Fajã dos Padres. 

O Lugar muito elitista onde a esquerda caviar do PS brinca aos produtores de banana, aos agricultores  e aos tasqueiros, recebendo para isso avultadas verbas a fundo perdido, não é para qualquer um. Ora a presença da ''novel lagartixa da política regional' naquele sítio onde só se chega por mar ou de teleférico, prova que o homem está a aburguesar-se. Só falta reescrever-lhe a biografia e arranjar um bisavô dos tempos do morgadio ou quem sabe um padre Jesuíta como tio-avô. Como assim, mais uma mentirinha, não faz mal a ninguém e sendo para engrandecer o ''compulsivo ''é coisa de somenos, devem pensar os assessores bem pagos que ele tem ao seu serviço.   

Estendido ao sol, assistindo a um burguês ocaso do astro-rei na melhor casinha do local (à borla?),  ou dando uns mergulhos no mar sempre é bem melhor do que andar a levar com a poluição sonora e com a poeirada das obras sem critério que andam a infernizar a vida daqueles que fazem o seu dia a dia de trabalho na cidade? 

Como assim para cobrir qualquer percalço a folha comprada está sempre à mão. 

Entretanto, faltam seis dias para ver se o agora rendido ao capital e à boa vida, sempre vai subir as escadas da igreja do Monte.   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.