segunda-feira, 25 de março de 2019



A agência de manipulação albergada pela cafofada no Palacete do Largo do Colégio (paga com o dinheiro dos funchalenses, mas agora também com massa surripiada aos machiquenses) está a preparar um dito Congresso Internacional sobre Lugares Pioneiros. Não se sabe muito bem o que é que querem dizer, mas é assim que se chama...

Com pompa e circunstância mas padecendo da crónica falta de conteúdo, o putativo veio dizer que na coisa vai ser debatida a construção de cidades globais, cultura, religião, ciência, inovação e... empatia. Ou seja quem lá for vai levar com uma pastilha onde se mete tudo e mais alguma coisa, e ainda por cima vai ter de suportar a ''pregueira'' à mostra do fulano que ambiciona continuar a chatear as pessoas com as suas mentiras e incompetência.

O fura-vidas, falou ainda de um momento multicultural, de um laboratório de ''análises clínicas'' ...perdão de experiências e de um ponto estratégico na expansão e de um um lugar pioneiro. Um verdadeiro nó cego, enfim um emaranhado de palavras à boa maneira do vacuidades.

Ao lado do palavroso foi visto o gajo da Câmara de Machico, parceiro nesta inutilidade que vai custar uns milhares ao povo do concelho, e que vai continuar a debater-se todos os dias com as consequências da gestão desastrosa da sua autarquia.  

Foram anunciados filósofos e sociólogos e elencos de luxo. Uma das figuras é um francês hoje sem palco para massacrar os seus conterrâneos e agora conferencista itinerante no nosso país a ''convite'' de câmaras socialistas. Ainda hoje faz render um título escrito nos anos oitenta do século passado e sempre que faz uma investida à ponta da Península Ibérica (com o apoio da tal agência) aparece na imprensa a falar da necessidade de reinventar a educação (muito original), a assustar a camaradagem com afirmações do género - não existe alternativa ao capitalismo- e a falar de individualismos e de personalidades narcísicas, o que pode ter a utilidade de contribuir para o desmascaramento do farsante que anunciou a sua vinda à Madeira. O senhor chamado Gilles Lipovetski, escreveu o livro ''A Era do Vazio'' há trinta e tal anos e ganhou admiradores das sua ideias (hoje completamente ultrapassadas), no círculo do chamado socialismo caviar. Por aqui o maior divulgador da tal teoria da ''Era do Vazio'', foi um tal Caldeira sócio dos ingleses, daí que não seja de excluir a sua intervenção no convite ao filósofo Gilles (uma palavra dele é uma ordem para o submisso).
Sempre se vende-se uma cama de hotel e como uma mão lava a outra...

Que o putativo tenha sempre presente que o Gilles costuma dizer que ''os políticos que tentam seduzir, normalmente fracassam''.    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.