sexta-feira, 22 de março de 2019


O CDS tem cá uma queda para recrutar jarretas.

Na tempo do jogador Rodrigues foi uma salta pocinhas, uma senhora emproada que nada produziu enquanto andou pela Avenida do Mar. Agora é uma Pocinho que a convite do inevitável  Rodrigues, foi apresentada como professora na nossa Universidade, num conselho qualquer, liderado pelo falante com acento da zona ribeirinha de Lisboa, que dizem eles está a preparar um programa de governo. É sempre assim, com o aproximar de eleições eles incham, mas chegadas as nove da noite, no tal dia, solta-se o típico guincho de um balão a esvaziar-se)

A senhora, Pocinho mais uma forasteira endeusada pelos tontos (também existem e de que maneira no partido do senhor Barreto), veio ao tal conselho onde estará a ser preparado o programa de governo que nunca será aplicado, armada em especialista na aérea da Educação e disse que a Madeira se encontra no ''topo do insucesso escolar'' como se fosse alguém com credibilidade e créditos para falar de uma realidade que não conhece.

Uma senhora que é conhecida como um professora incapaz, uma verdadeira nódoa (são os alunos que aturam que o dizem) a integrar um painel que tinha como tema ''insucesso  e abandono escolar'' só podia ser uma  escolha do inqualificado Rodrigues. Este figurinha que um dia disse que andava há demasiado tempo na política (fugiu-lhe a boca para a verdade), assistiu embebecido à maledicência eleiçoeira da também integrante da lista do CDS (ou será PP?) para o Parlamento Europeu.

Como o ''senhor'' Rodrigues parece não saber como funciona uma escola (também pouco por lá andou) e não perceber patavina sobre o assunto aqui vão umas dicas para ele transmitir à Pocinho:

A legislação do Ensino é feita para o todo Nacional.
No nosso território os alunos beneficiam de um dos melhores parques escolares do País. Há transportes dedicados e alimentação garantida nas escolas.
Na Madeira os professores viram satisfeitas as suas reivindicações ao contrário do ''empapelanço'' que se verifica no continente com consequências graves para os alunos e sobretudo para qualidade do ensino.

Falamos da realidade continental onde governa o PS aliado às esquerdas, porque este ''senhor'' Rodrigues parece  um dos pontas de lança de uma vigarice que tem em vista a sobrevivência do CDS.Uma espécie de pisca pisca... e o povo que se lixe.

 



   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.