quinta-feira, 28 de março de 2019


Dispararam os alarmes nos salões mais ou menos secretos onde se discute o dia depois do 22 de Setembro.

Quem se atravessou no conluio que visava catapultar o fura-vidas para um lugar que ele manifestamente tem revelado não ser capaz de levar a bom porto, já coloca a hipótese de mantém-lo mas apenas como figura decorativa ou animador de arruadas (uma palavra muito cara no vocabulário social-comunista).

O susto aconteceu durante uma conversa (há quem diga que foi durante um jantar) em que figuras que     se movimentam na sombra, resolveram falar com do putativo, sobre economia, finanças, sistema de saude, mobilidade, legislação do trabalho, de educação e de eventuais reversões no modelo politico administrativo da região (afinal um desejo encapotado desta gente), e viram à sua frente uma careca lavada em suores, mãos a tremer enquanto coçavam o nariz e o carolo longas pausas reveladoras de uma mente bloqueada e em pânico... enfim um assustador deserto de ideias e mais grave um desconhecimento completo sobre os temas.

Logo alguém lembrou que o erro já estava feito e recuar escolhendo outro nome seria uma verdadeira trapalhada, daí a sugestão começar a avaliar um outro nome para tomar conta de um eventual futuro executivo, reservando ao até agora putativo, o papel de animador das massas, garantindo-lhe umas mordomias, em particular as habituais viagens com tudo pago.

Em equação há de tudo. Gente gasta e derrotada mais do que uma vez nas urnas, mas ainda disponível para obedecer às vontades do poder centralizado em Lisboa, e até uns desenraizados residentes, ou mesmos tipos com vida feita lá fora e que partilham o ódio à Madeira e à sua Autonomia.

Quem já está a ver a vida a andar para trás é o primeiro-damo e a lebre e o seu rebento. Até o ouvidor e agente colocado no Largo do Colégio, estará a perder acessos. Apenas a professora e deputada do jardim frequentado por surfistas, continuará nas boas graças dos membros da sociedade quase secreta que manobra tudo e orienta os idiotas úteis com ressabiamentos por resolver.
    




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.