sábado, 23 de março de 2019
O outro quando passou pelo governo escandalizou meio Portugal, ao aconselhar os jovens com qualificações a emigrarem. Mais do que o absurdo da ideia, o que chocou foi ouvir tal disparate sair da boca de um portador de canudo tardio.
Não sendo uma declaração recente, descobriu-se agora, que o senhor Costa de Lisboa, também entrou por estes caminhos do mau gosto e durante uma passagem por França, sugeriu aos professores de português que procurassem de emprego nas terras do célebre ami Miterrand.
O ''sabe-a toda'' terá pensado...pelo menos serão menos uns a darem cabo da cabeça do governo nos ajuntamentos promovidos pelo vadio Nogueira.
Sempre atento, o fura-vidas quiz fazer diferente do seu mentor (vai longe se começa a provocar o todo poderoso e amado secretario-geral) e vai daí sugeriu aos professores da nossa terra uma incursão pela comercialização de vinhos. Aulas e vinho estamos mesmo a ver, está tudo ligado...
Com aqueles dentes com que mente descaradamente todos os santos dias, apareceu ao lado de uns camafeus ditos professores, apresentando-os como ''jovens empreendedores''. Só pode ser piada.
O pretexto foi aproveitado para mais uma sessão de vacuidades com o putativo a afirmar do alto da sua ''sapiência barata'' que era preciso preencher ''um vazio no mercado regional no que respeita à comercialização de vinho''... grande tirada, sim senhor. Depois para rebentar com a escala das patetices que ele costuma deitar da boca para fora, lá vieram uns elogios ''à visão e tenacidade dos promotores (os tais professores) que viram no negócio do vinho um nicho de mercado a explorar'' (pobres alunos e alunas).
Resta apurar se as quatro mil e tal??? almas que segundo ele foram atendidas num chamado Balcão do Investidor, tiveram direito à escolha de um branco ou de um tinto.
Ver a lagartixa mentirosa no seu estilo tão peculiar não deixa de ser divertido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.