quarta-feira, 27 de março de 2019


Mas quem é tem disponibilidade para ouvir o candidato Marques? Só militantes arrebanhados para as sessões de propaganda do fulano que deixou o Ministério das obras atafulhado de papéis mas sem obra que se veja em prol do povo.

O sensaborão que é conhecido como um dos piores ministros de Portugal, bem tenta colocar o motor da máquina a trabalhar mas nem à manivelada, aquilo vai. Os comícios da nova vaga anunciados pelo Costa estão à beira de gripar tal como o motor. Eles bem apelam ao voto dos nascidos neste Século, mas com uma senhora ja veterana colocada em lugar cimeiro na lista... a malta que já frequentou pelo menos uma vez o arraial socialista, debateu-se com aquela terrível situação da assumir a vergonha alheia, logo que ouviram falar a escolha de Lisboa para representar a Praça Amarela do Funchal  no penico da Europa. Uma tremedeira, palavras que a audiência não consegue decifrar e a falta de jeito confrangedora, para a Arte estão a preocupar a cafofoda. O imberbe da câmara está a levar pela medida grande, ou não tivesse sido ele a bater-se pela escolha da antiga nadadora Cerdas.

Contudo, na rede era costume a rapariga soltar-se dando muitas opiniões. Um dos seus principais alvos era o governo social-comunista e em particular os métodos do chefe  Costa, mas nem as meninas do intendente e o velho camarada Jerónimo escaparam aos azeites da desenraizada.

Ainda por cima, a má língua assinada pela Cerdas no face não foi coisa pouca, e por isso a governanta do Palacete do Largo do Colégio que acumula com o cargo de agente de Lisboa, mobilizou uma brigada para apagar as inconveniências

Uma coisa é certa a candidata de Lisboa não é de fiar e se mostra timidez em público, quando se apanha com um teclado à mão entra no modo delírio. Um verdadeiro quebra-cabeças para a lebre, damo e dama, lingrinhas e restante camarilha.

Vem aí um mês de maio atípico com uma candidata à solta que só obedece, às orientações vindas de Lisboa e é controlada por um agente aqui colocado. Seguem-se momentos, dias e dias  onde a farsa e a aldrabice dominarão as conversas à volta da bica...um verdadeiro regalo.

As pessoas que amam esta terra vão ter de escolher entre um mentiroso compulsivo a precisar de internamento, e os programas pensados para dar um futuro melhor a todos os madeirenses.

Já agora, quem tiver pachorra para fazer uma compilação das mentiradas do fura-vidas deve ter  sempre à mão um caderninho e um lápis para anotar (garantindo a memória futura) as promessas, e as irresponsabilidades, que vão ser ditas  de setembro pelo putativo.
 


    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.