sexta-feira, 5 de abril de 2019


Os mais antigos lembram-se por certo daqueles fins de tarde /noites à espera dos pacotes transportados por avião com as edições do dia de A Capital, O Século, Diário de Noticias (de Lisboa), A Bola, Record e revistas como a Flama e outras. Os pequenos ajuntamentos dos interessados em adquirir o seu exemplar, faziam-se na baixa, na zona do Apolo, AEG, Cervejaria Coral, e nas imediações da esquina do Golden. Dia de mau tempo era certo e sabido que não havia nada para ninguém. Já nos anos dos semanários aos fins de semana, por vezes algumas ''inconveniências'' publicadas deixavam o embrulho com os jornais esquecidos nos frios armazéns de carga aérea na Portela de Sacavém.

Depois havia também uma fugas de informação que aqui chegavam por telegrama ou através de telefonema solidário feito a partir da capital, que alertavam para a urgência de comprar tudo o contivesse matérias embaraçosas para certas figuras conhecidas na praça, muitas ainda hoje recordadas com carinho na sociedade madeirense.

Ora agora que estamos à beira da Páscoa de 2019, uma revista com alguma implantação, resolveu chamar para a sua primeira página sugestões de 10 roteiros, com dicas sobre lugares a visitar, hotéis e alojamentos em conta e até sobre petiscos a não perder. Ou por intervenção de agentes da concorrência nesta época das chamadas escapadas, ou quem sem sabe, por iniciativa de fundamentalistas que querem defender os madeirenses das tentações terrenas, o certo é que o ''molho'' de revistas com título Sábado desta semana, perdeu o avião para a Madeira.

Diz quem comprou a revista nas bancas lisboetas, que a edição desta semana não se resumia às sugestões de lazer para a época pascal. Nas suas páginas vinha a denúncia de  um escândalo político  passado na Madeira e que mete  manos, compadres, sogras, maridos e mulheres, namoradas, arranjinhos, autarcas no activo e um que anda no faz de conta, dirigentes políticos...uma verdadeira novela que mete serviçais sem coluna obedientes aos mandões enviados para aqui por Lisboa. Vergonhosas ilegalidades e muita falta de ética e como estão envolvidos dinheiros públicos, espera-se  que o assunto não morra por aqui.

Segundo as fontes que tiveram a revista nas mãos a matéria jornalística vem com nomes e tudo, e tem a particularidade de envolver toda a linha da frente deste PS Madeira.

Como diz o outro...e ninguém se demite, não se afasta ou é posta a andar da vida política?


            

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.