quarta-feira, 30 de junho de 2021

A forasteira que já andou pelo PCP (dizem que também andou a agitar as massas de braço dado com "muralhas das ribeiras" no MRPP) chegada à Madeira e já com emprego público meteu-se no BE e no PS e acabou a desgraçar a candidatura presidencial do António da Nóvoa, e quando parecia encostada à "box", apareceu por aí a falar...imagine-se, de números... uma comédia.

A caduca continua a vomitar ódio e a sua sede de protagonismo mantém-se. A asna vê virtudes em quem compra votos aumentando a despesa, em quem não paga a água a luz pública e os esgotos e massacra os munícipes com taxas e juros.

O que vale é que nem os funchalenses, nem os madeirenses perdem tempo com ela.

 

 

terça-feira, 29 de junho de 2021

Planificação é um palavra desconhecida no Funchal...

Quem tem desdita de circular pelas ruas e caminhos do concelho cada vez mais é confrontado com cortes, desvios e afunilamentos. buracos "crateras" e projectos de ciclovias, uma tara que parece ter contaminado certa cabecinha.

O nervos estão a dar cabo da saúde dos cidadãos... não tarda quem fica a ganhar são as farmácias.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Causou muita azia à malta a eliminação de Portugal do Euro.

Ao menos vamos ficar livres daquelas análises básicas e despropositadas de gente que não percebe nada daquilo, e que devia estar mais concentrada nas suas obrigações institucionais.

Portugal continua nas mãos do socialismo irresponsável e isso sim deve ser motivo de preocupação para todos nós. 


domingo, 27 de junho de 2021

O Ferro de São Bento anda com a cabeça na lua.

Primeiro é apanhado a milhares de quilómetros do seu "posto de trabalho" quando a Assembleia da República discutia a forma de combater o enriquecimento ilícito (coisa pouco importante para as cúpulas socialistas, pelos vistos).

Como se isto não bastasse, para se questionar a utilidade do senhor no lugar, apareceu lado a lado com o patético secretário do Desporto (este envergando cachecol da selecção e tudo) a incentivar uma ida em massa a Sevilha para apoiar a selecção. 

Anda mesmo na lua esta segunda figura do Estado Português... 

sábado, 26 de junho de 2021

Ainda a visita do almirante Gouveia e Melo.

O senhor saíu da Madeira bem impressionado com o processo de vacinação implementado pelo governo  da Região e chegou ao ponto de considerar que "serviu de exemplo e experiência" para o todo nacional, onde ele se debate, como temos visto, com incompetências e chico-espertices bem características naquele pobre rectângulo.

É claro que os fanáticos do socialismo "costista" que temos por aqui, perderem o pio e andam às voltas com o ressabiamento dos perdedores.  

sexta-feira, 25 de junho de 2021

O almirante que levou tino à taskforce da vacinação lá pelos "continentes", veio cá, gostou do que viu, e disse que ia copiar umas ideias e aplicá-las nos centros de vacinação do país.

O "enfermeiro" deputado socialista, o infiltrado dos sousas, o mentiroso fura-vidas e o ouvidor cubano, deviam agora dizer publicamente o que pensam sobre tudo isto...mas não, vão continuara roer-se de inveja na sua visão de terra queimada.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

A passividade é total... e o Monumental delírio continua.

O Funchal não pode continuar assim!


quarta-feira, 23 de junho de 2021

A credibilidade do governo socialista/costista anda pelas horas da amargura, com o aumento de novos caso de covid-19, mais doentes em estado crítico e atrasos na vacinação completa.

Eles dizem que que se tratou de uma ingerência nas decisões que estão a ser tomadas pelo governo (todo virado para a propaganda e para o porreirismo) do primeiro costa mas não, não é. 

A chanceler alemã  tem razão nas suas críticas. Portugal nunca devia ter aberto as suas fronteiras para receber os ingleses que andaram por todo o lado a pretexto de um jogo de futebol entre duas equipas inglesas.

 

 

terça-feira, 22 de junho de 2021

A parcela de Portugal governada pelos socialistas já se encontra na zona vermelha da matriz de risco.

Foram registados mais de setecentos e cinquenta novos casos de covid-19, um número acima da média dos últimos trinta dias.

Esta é mais uma prova de que o governo muito apreciado pelos rascas de cá continua a ser incapaz de antecipar as situações de crise.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Perigos do populismo irresponsável...

A irmandade sousinha de Santa Cruz anda a distribuir sem controlo milhares de euros a pretexto do apoio a obras nas casas dos munícipes. Agora parece que é cento e tal mil para obras que se juntam aos gastos sumptuosos com familiares e amigos, sem que o Tribunal de Contas diga ao menos alguma coisinha.

No negócio das obras eles dizem que o dinheiro é entregue em mãos e a escolha dos empreiteiros cabe a cada um, assim mesmo, sem planos e qualquer controlo.

Coitados daqueles que estão a ir na esparrela, vão meter-se numa carga de trabalhos.  


domingo, 20 de junho de 2021

O "rapaz" vieira em tempos figura destacada da Câmara do Funchal deve estar a sentir-se desamparado.

Então não é que lá pelos "continentes" eles decidiram proibir a marcha do orgulho LGBT. 

Desviado da ribalta e sem a influência de outrora, ele anda deprimido com a perspectiva de não poder andar aos gritinhos nas ruas do Funchal com os seus amigos larilas.

sábado, 19 de junho de 2021

A Madeira tem a menor taxa de positividade em testes de Covid-19,  e a cafofada  nada diz, antes pelo contrário continua a "cantar louvas" a tudo o que passa na Lisboa do Medina e do Costa.

As políticas socialistas suportadas no desleixo são o dia a dia na chamada grande Lisboa e Vale do Tejo, um lugar muito perigoso para viver, mas os propagandistas do sistema continuam a olhar para lá como se aquilo fosse um exemplo.

Uma tristeza franciscana aquele vacuidades...

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Como é que um submisso do poder com complexos colonialistas, pode parir alguma coisa de jeito para o desenvolvimento da Autonomia da Madeira?

Sabem com quem é que o lagartixa fura-vidas pretende falar sobre Autonomia? Com o povo madeirense? 

Engano, ele quer falar com com governo socialista do Costa, o obcecado com a Madeira e mestre no engonhanço com tudo o que tem a ver connosco.

Só mesmo um "pardalão" para se lembrar de tal coisa...   

quinta-feira, 17 de junho de 2021

A esquerda saudosa das ditaduras comunistas teve honras de primeira página no folheto Sousa&Blandy.

Uma tal Letra, uma personagem sem história que agora eles querem promover a todo o custo foi entrevistada e disse ao que vem. 

O Funchal é pouco para as aspirações totalitárias da senhora que agora manda no partideco onde vegeta a falsa bordadeira.

Fazendo parte do ramalhete que se candidata ao Largo do Colégio a Letra deixa criticas à desgastada dupla Vieira e Ascensão e promete levar o discurso comunista a todos os cantos da Madeira.

Ainda não foi eleita para porra nenhuma no Funchal (é mais uma usurpadora de lugares) e já ameaça... atrevida a sonsa.  

  

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Há na Ibéria ocidental cada vez mais gente com medo de recorrer ao Serviço Nacional de Saúde- SNS.

Um estudo agora publicado fala em um por cada quatro portugueses com medo de serem contagiados nos hospitais e centros de saúde de lá.

O SNS em questão continua da ser apresentado pelo "sabe-a toda" Costa como um exemplo, no que é secundado em coro pela cafofada incluindo o ouvidor do reino, e o enfermeiro agora deputado. 

Mas não são apenas estes indigentes... até o comunista (em tempos explorador de mão de obra infantil com os meninos das caixinhas) montou um dita comissão de utentes para alimentar a má língua contra o nosso Serviço Regional. 

Quem diria que este execrável Edgar viria a servir de bengala na desgraça socialista que nos (des)governa? 


terça-feira, 15 de junho de 2021

Corre por aí que a Câmara do Medina tem cerca de 14 mil funcionários o que dá um funcionário por cada 38 habitantes da velha capital do Império perdido.

Este número impressiona ainda mais qualquer um de nós, quando se fala em 150 relações públicas mais de 400 arquitectos, outras quatro centenas de advogados e três centenas de engenheiros. 

Pergunta-se; Mas afinal o que é que faz toda esta gente? 

Seria interessante conhecer os números do Largo do Colégio, o lugar onde se dá guarida à falsa bordadeira, o veneno do Bloco de Esquerda, conhecida pelas suas múltiplas reformas.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

O governo da propaganda socialista não está preparado para o que aí vem.

Eles vivem o dia a dia em registo de propaganda paga com o nosso dinheiro  e estão a colocar toda uma comunidade vulnerável a novas investidas da pandemia que já se antecipa como mais mortífera não poupando ninguém independentemente da idade.

Este socialismo que se marimba para os perigos em que coloca cidadãos face a regimes totalitários é do Medina e é do Costa, o homem que não se incomoda com o facto de haver em Portugal quem seja tratado como português de segunda categoria, o politico que envia para o terreno agentes e ouvidores de Lisboa, a mesma pessoa que protege a indigência e tenta impingir aos madeirenses gente inqualificada e mentirosa.

 

domingo, 13 de junho de 2021

A apetência pelos métodos dos estados policiais é um característica do socialismo. 

No que diz respeito à Madeira, só pensam em forças de repressão, polícias e mais polícias para infernizar a vida das pessoas. Aquilo são multas aos carros, nas esplanadas...por tudo e por nada.

Gostam de encomendar uns ditos estudos de opinião, distorcendo e manipulando as perguntas, servindo- se depois do panfleto número dois, onde têm os seus "agentes". O irmão do mosca do JPP e um antigo JS que costumam encarregar-se de fazer o "trabalhinho"...

Os serviçais do socialismo convenientemente ocultam que a PSP é paga pelos impostos de todos os portugueses. Sobe as peripécias de um cowboy agora "empregado" do PS rasca que se tornou conhecido por abusar da farda chegando ao ponto de andar aos tiros nas nossas estradas, parace que continua a ser matéria tabu.  

sábado, 12 de junho de 2021

O jacinto (penico) está bem lixado...

Ter o lagartixa mentiroso como patrono e não reclamar só mesmo para um pacóvio. Aqueles elogios do jeito de "a longa experiência" e "conhece bem a realidade câmara-lobense" só podiam vir de um cínico vacuidades e golpista. 

Então aquela de uma "candidatura forte" fazem chorar as pedras da calçada. Sim, cafôfo, os habitantes de Câmara de Lobos são exigentes, dispensam um desenraizado com vergonha das suas origens e não querem um ser conhecido pelas suas múltiplas derrotas. 

Sim, há muito por fazer, e para lá chegar é dispensável um idiota que não tem onde cair morto.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

O problema não é apenas o Medina ser mais um basófias socialista e um baldas, a grande questão é a forma como ele veio desculpabilizar-se na praça pública sobre a delação que cometeu servindo um regime que não tolera as dissidências e marimba-se para as liberdades individuais.

As justificações dadas nas últimas horas pelo socialista Medina agravam ainda mais as suas  responsabilidades num caso que coloca vidas em risco de serem alvo de um regime policial que não respeita os direitos humanos e chega ao ponto de perseguir fora das suas fronteiras aqueles que ousam falar.

Diz que só agora tomou conhecimento pela comunicação social do envio para a embaixada de Rússia dos dados pessoais dos organizadores de um manifestação  realizada em Lisboa  onde foram denunciados os atropelos e desrespeito das liberdades pela ditadura instalada pelo antigo membro do KGB soviético, Putin... balelas do Medina.

O conluio que o Medina pretende desmentir incluiu o envio da identificação completa do ficheiro dos activistas, não faltando os respectivos endereços electrónicos, moradas e números de telefone.

Está a ser patética a forma como o socialista Medina tem mostrado estar agarrado ao poder.  As desculpas que tem apresentado nas televisões não servem para nada e não mostram respeito pelos prejuízos causados às duas activistas russas que organizaram a manifestação contra o facínora Putin e ao seu colega também russo exilado em Portugal.

A covardia associada à prosápia é coisa da natureza socialista. Lembrem das amnésias do fura-vidas em pleno tribunal a propósito das suas responsabilidades políticas nos trágicos acontecimentos nas festas do Monte em 2017, quando uma árvore plantada em terrenos municipais caiu sobre a multidão causando 13 mortos. 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Um colaborador directo e protegido do ministro santos, que está a afundar ainda mais a Tap, andou a fazer ajustes directos metendo ao bolso milhares. Agora caiu-lhe em cima uma investigação por tráfico de influências e corrupção, mas à "boa" maneira socialista o seu ex-chefe anda a sacudir a água do capote.

O ADN é ainda e sempre do sócrates, o mesmo do cubano e do lagartixa mentiroso.

Lá como cá...

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Os Letras da ultra-esquerda com sotaque à Cais do Sodré...

Ela emergiu ganhando o lugar ao trafulha Paulino das viagens. Dizem que apanhou desprevenida a falsa bordadeira (à beira de ser jogada do tacho de conselheira... mais uma triste herança para o actual titular do cargo).

Ele o Letra, um sebento que em tempos dava "lições de português"com acento na rádio Blandy, e ao que conta quem era "obrigado" a partilhar com ele o espaço também ensebava as mesas da redacção do falso "matutino independente" comendo coxas de frango assado ali mesmo... um verdadeiro nojo ficavam aqueles teclados dos computadores besuntados pelas "patas" do dito. Coitados daqueles quem tinham de trabalhar a seguir.

É este tipo de esquerdalha que a anda a rondar por aí.   

terça-feira, 8 de junho de 2021

Anda qualquer coisa escondida no ar...

A "mini" máfia cubana que anda por aí a conspurcar o nosso ambiente, visível nos seus almoços e  negócios políticos, agora anda a falar do mar e imagine-se na diminuição do turismo.

Mas é claro que este tipo de gente não sabe daquilo que fala. O turismo por exemplo representa 30% do nosso PIB  e em empregos criados estamos a falar em cerca de 40 mil cidadãos. O valor do negócio anda à volta dos mil e quinhentos mil milhões de euros. 

Outra coisa, como é que se consegue rentabilizar o nosso mar com fundos da ordem dos milhares de metros? Como? Com mais pesca? A Europa, não aceita nem quer gastar mais dinheiro na renovação da frota pesqueira e ainda por cima pretende condicionar ainda mais as quotas das espécies. 

Sim, há algumas actividades que dependem do mar mas com rentabilidades muitos distantes da demagogia dos números falados pelos rascas e "arrea malas" da cafofagem socialista

domingo, 6 de junho de 2021

Para além de umas festinhas com amigos e para amigos, a senhora "dama" pessegueiro não tem mais nada para apresentar no concelho da Ponta do Sol.

Ela sempre foi um ser fragilizado no que à política diz respeito, pois ganhou aquilo pelas peles. Num município com três freguesias apenas conquistou uma e perdeu estrondosamente a Assembleia Municipal. 

Os pontassolenses estão cansados desta pessegueiro e seu primeiro-damo. Nem a presença do obcecado todo poderoso no lançamento da pré- campanha vai salvar o "parzinho" da derrota.

Sinal da incompetência e total desconhecimento da lei acaba de ser dado pela dama, ao dizer que quer Portugal a apoiar directamente as autarquias da Madeira, através da atribuição de mais competências.

Está visto que a mulher não vê boi sobre o assunto pois demonstra desconhecer que não há diferenciação de competências autárquicas em todo o país. 

Ou será que ela está já a pensar numa forma de "dar mais dinheiro" para as obras dos seus familiares, para as tais festinhas e agências de manipulação?

 Está aí a "cimeira"da conspiração dos rascas socialistas.

Juntaram-se todos à esquina, já houve o contributo do emproado dos Açores, e agora vem aí o conspirador- mor "kosta" para gáudio do cafofismo e seus acólitos. O lagartixa mentiroso armou-se em cérebro de umas ideias para a saúde regional como se fosse capaz de dar algum contributo válido e aproveitável.

Ma haverá alguém no seu perfeito juízo disponível para a aturar tais atoardas... a não ser o cortinados e parasita da política instalado na Avenida do Mar    

sábado, 5 de junho de 2021

Como é que se pode levar a sério um caetano que tem todo o ar de não saber nadar, a realçar "a qualidade, mas também a temperatura da água" do mar? 

A triste figura socialista da ala rasca, andou à beira mar sem molhar os pés (pudera) a asnear sobre potencialidades do mar. 

Mais uma palermice de um fulano que já quis ser tudo no PS e anda aflito com o temor de vir a perder o "bem bom" e que resolveu dar um salto à beira-mar sem pôr os pés na àgua (de que é que estavam à espera) para falar de mais uma inconsequência socialista a que eles chamam (os rascas) "Fazer Difrente". 

E se este caetano fosse dar uma volta àquele lugar malcheiroso?


sexta-feira, 4 de junho de 2021

Consta que o agente cubano está a ser marginalizado por um sector dos seus camaradas locais e isso estará a leva-lo ao desespero.

Ainda por cima almoços e jantares com a "força do dinheiro" nunca mais houve, o aldrabão mentiroso deixou de ter tempo para ele  e vai daí deu-lhe para inventar (para garantir visibilidade na jornaleira que ainda o atura). Agora deu-lhe para falar em "crimes ambientais" quando é ele mesmo um dos responsáveis pela conspurcação do ambiente na nossa terra.

Já agora, sendo um dos fornecedores de cartas anónimas ao Ministério Público, porque razão não denuncia as ligações promiscuas daquela gente que controla os portos da Madeira?

Será por manter relações com essa gente?

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Os socialistas não toleram as liberdades e as escolhas das populações insulares e Autónomas. Sonham com a repressão, só pensam nas forças de repressão que oprimem o povo a mando de Lisboa.

Já era assim nos anos de Soares e por isso não é de estranhar que os seus continuadores em vez de promoverem o bem estar dos residentes nas duas Regiões Autónomas se virem para a defesa de vinda de mais forças da repressão.

Ainda agora uma desconhecida deputada na Assembleia da República fartou-se de falar em mais policias, como se aqueles que por aqui fazem a sua vida e lutam pela sua terra fossem um bando de delinquentes. 

Ridícula a senhora. Já viram que somos 250 mil e estamos "cercados" por várias entidades policiais. Na nossa terra, temos a policia florestal (regional) ainda por cima mal chefiada por um pedente incompetente da ultra-direita, temos a PSP a GNR, a Polícia Marítima, a Polícia do Exército, a Polícia Judiciária, o SEF (aguarda novo nome), os serviços secretos, os inspectores disto e daquilo e ainda os guardas prisionais. 

São estes os alicerces do Estado repressivo socialista, com resquícios colonialistas.

  

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Deve a andar a guardar dinheiro para as "excursões" eleitorais.

Conhecido, por comprar votos nas comunidades madeirenses, nas ilhas britânicas, o tipo que anda a afundar na pobreza e no abandono a população mais idosa da região, andou a oferecer às crianças do Porto Moniz umas t-shirts daquelas que mal aguentam a primeira lavagem.

O pretexto foi o Dia Mundial da Criança. Mas, como os meninos e as meninas do concelho são poucos e não votam, o traste deu-lhes t-shirts, justificando a ausência de mais festejos, nomeadamente a figuração a que obrigava as "pobres" criançinhas no hastear de bandeiras azuis nas piscinas, com o cumprimento de recomendações das autoridades de saúde. 

Como diz o brasileiro das telenovelas... "só contaram para você?"  

As recomendações da ditas autoridades não terão a ver com a má qualidade das águas das piscinas que são imagem turística do Porto Moniz? É que alguém terá visto por ali umas coisas mal cheirosas a boiar.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Ó "shôra" dona graça da DGS socialista, mas afinal o que é isso "de um modo geral, terão cumprido as regras". 

Toda a gente viu a bandalheira ao vivo e a cores. Se houve? plano falhou e "mai nada". Houve muito pior do que maus exemplos. Deixaram à solta os vândalos ingleses na cidade do Porto.

Esta forma de se desculpabilizar dos funcionários, ministros e secretários de estado socialistas já chateia.

Por cá temos um amnésias e ainda por cima "chuta para o lado"...infelizmente conhecemos os estilo.