terça-feira, 30 de novembro de 2021

O salto do Pereira do CDS (o ortopedista das confusões pós-eleitorais) para o espaço.

O tipo nunca bateu bem da "corneta" mas o texto que o folheto publica com a sua assinatura dá mostras de delírio. Então agora devemos olhar com outra atenção para as estrelas irmãs do Sol? Devemos olhar para os céus nocturnos para ver as galáxias, o número colossal das estrelas?

O Pereira que um dia sonhou voar alto, pirou de vez. Arranjem-lhe lugar no próximo "foguetão" a ser lançado para o espaço. Pode ser o Ariane que segundo o cientista Mário subirá para os céus nas vésperas de Natal na Guiana Francesa.  


segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O Ferreira do panfleto sufocado em sobras de papel, está preocupado com a forma de comunicar do Governo Regional.

Numa análise??? escrita pelo artista que dá a mão naquilo nas ausências do Oliveira, o Ferreira, dá a receita dele e praticamente oferece os seus serviços ao governo, perguntando se "não será tempo de o GR profissionalizar a sua comunicação".

Havia de ser bonito assistir à entrada de mais um infiltrado na máquina governativa... 

domingo, 28 de novembro de 2021

Na noite eleitoral do PSD, apareceu nos canais de televisão, o deputado que os madeirenses não conhecem (senta-se em São Bento na ponta direita do parlamento vá lá saber-se porquê) abraçado ao candidato passista derrotado.

A figurinha inútil se votou na Madeira foi através de procuração passada ao "irmão" Abreu, pois ao que se sabe gosta de viver e falar lisboeta. Este ser é a prova da aberração de certas escolhas. 

Quanto ao resultado deve servir para que conhecidas cabeças percebam de uma vez por todas que no partido é a vontade dos militantes que conta.

Inscritos na Madeira- 2767

Votantes - 2089

Rui Rio - 1183

Rangel - 892

 

sábado, 27 de novembro de 2021

Há um jornal na praça preocupado com o politicamente correcto e por isso teima em dar visibilidade a uma inútil das esquerdas radicais que foi uma das escolhas nos "finados" gouveianos na Câmara. 

É uma letra vencida, sem crédito, mas as jornaleira incompetente acha que irá vender mais qualquer coisinha, escarrapachando a "fonha" da senhora nas suas páginas. Ela, diz-se preocupada com a violência contra as mulheres, mas afinal ela própria já é uma violência contra a o bom senso... 


sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Ângelo Correia é um histórico do PPD/PSD.

Foi, amigo, patrão, protector e lançou Passos Coelho para a alta política ainda em pleno socratismo de má memória. Deve ter apanhado uma grande desilusão com o homem que tudo fez para transformar o partido fundado por Sá Carneiro, numa organização obediente a rituais e interesses obscuros, para dizer agora quando se discute a  liderança do partido que se Rangel "ganhar quem vai mandar é o passismo sem Passos". 

"Todo o passismo está à volta de Rangel", diz o engenheiro, do alto da sua grande experiência política. "Não se pode ser líder sem ser ele próprio líder". O antigo dirigente, deputado e ministro social-democrata, considera no entanto, que a matriz ideológica  do PPD/PSD, mantém-se constante, salvo raras excepções esporádicas em períodos excepcionais (em 2010 e 2015). É no espaço do centro e do centro-esquerda que o partido pode ir conquistar eleitores, diz ainda Ângelo Correia.

A ter em conta nestes dias...

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

À nora, o socialismo do Costa e da Temido, anda à nora...

Os médicos que trabalham nos hospitais públicos da Ibéria Ocidental, já não suportam, as mentiras e as desconsiderações do governo ainda em funções e estão. Estes governantes que até agora viveram na e da propaganda, destruíram o SNS, usaram e abusaram da paciência dos médicos e enfermeiros que exercem por lá, obrigando-os a fazer o que não exigem a mais ninguém na administração pública. Tornaram obrigatórias as horas extraordinárias, como se os médicos e os enfermeiros, fossem escravos.

Uma vergonha e uma incompetência de gente que precisa de ser reciclada.

Pensar que o socialismo rasca da praça, fartou-se de elogiar o governo do Costa e da Temido.

 

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Todos nos lembramos do engonhanço e das mentiras do socialista Costa em relação a tudo o que tinha a ver com a Madeira.

Todos, conhecemos os tiques da sua confessada obsessão com a nossa terra e as suas tentativas de interferir na vida política desta Região, ao ponto de ter para aqui enviado agentes e ouvidores (um em particular) que se ocuparam do recrutamento de colaboracionistas, que tinham em troca emprego e ganha pão.

Não podemos esquecer o que fez um outro chefe partidário e governante (com outra filiação partidária), que deliberadamente prejudicou os madeirenses e os porto-santenses só porque embirrava com quem se recusava a alinhar nas suas obediências secretas e denunciava as suas derivas e delírios.

No momento em que os sobejos do homem e oportunistas vários, e também uns idiotas úteis que ainda sonham com a figura, andam por aí à solta, é preciso colocá-los no devido lugar. 

   

terça-feira, 23 de novembro de 2021

A propaganda socialista fartou-se de pintar o quadro, mas a verdade pura e dura não poderia ser mais escondida. O estado da saúde lá pela Ibéria Ocidental, sempre esteve num verdadeiro caos.

Aquilo que agora se passa nas urgências de um hospital de primeira linha- Santa Maria - com a demissão em bloco da equipa médica que assegurava o funcionamento daquela nevrálgico serviço, é mais uma consequência da actuação de um governo que não respeita nada nem ninguém e gere a as coisas com sobranceria e arrogância. O governo que tem por aqui admiradores e subserviências, recebeu uma carta com as queixas  dos médicos, mas não deu qualquer resposta.

O socialismo ainda no governo em Lisboa, mentiu quando disse que tinha investido como mais ninguém no Serviço Nacional de Saúde.

Mais dinheiro, meios e pessoas só na propaganda e nas arengas do senhor Costa. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Promiscuidades...

As eleições autárquicas do passado mês de setembro, revelaram a existência de mais um antro de socialistas e esquerdistas nesta terra. Falamos daquela escola muito "amiga" do senhor Rodrigues, um tal "jogador" que se julga um iluminado e apenas pensa nos seus interesses muito particulares. Sim. falamos no ISAL, um autêntico covil das esquerdas. Por lá existe um director que foi candidato da esquerda fascista e uma madame que foi na lista do socialismo rasca. 

Será que há por ali outras coisas a merecerem a atenção de certas entidades fiscalizadoras?

domingo, 21 de novembro de 2021

 E esta agora...

O "sem malícia" vai ser novamente candidato à Assembleia da República. O caminho para aumentar o pecúlio das multi-reformas está aberto a par da disponibilidade para as negociatas do homem. Os negócios familiares e os jeitinhos do mano (até o dia a instituição descubra a marosca) vão prosperar. 

Como é que vai ser? Vamos votar no "sem malícia"?

sábado, 20 de novembro de 2021

Os gays e as lésbicas, os pseudo ecologistas e ambientalistas em coro com o agente cubano (ainda anda por aí) mais o lagartixa mentiroso, aldrabão e corrupto querem voltar "à pré-história" e colocar o povo na miséria. Defendem, imagine-se, a opção primária, abandonando o desenvolvimento da economia. Para esta gente, a pobreza é o caminho a seguir, não interessa a receita do estado, o investimento na educação e na saúde. 

O PS dos rascas desta terra, obedientes (ainda) ao cubano são gente fraca, medíocre e incapaz. 

Basta olhar para as ditas jornadas parlamentares que eles promoveram.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Será que há madeirenses conhecedores da existência da senhora Cerdas?

Deputada no Parlamento Europeu após interferência do agente cubano (ao tempo dava-se lindamente com o picareta estridente um tal Viera) e conivência do derrotado Costa, a dita senhora passados tantos anos continua desenraizada (dizem que nasceu na Madeira o que é grave ) e a botar asneira atrás de asneira. Agora foi sobre a chamada "bazuca"o dinheirão vindo da Europa que o socialismo pensava usar para garantir mais uns anos no poder e alimentar amiguismos.

Não, senhora Cerdas,  as alterações na condução dos destinos do IDR, não terão qualquer influência, nem irão prejudicar a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR).  Problema é continuar a pensar que o governo do ministro Souza (sim com z) com quem andou a falar, e do seu amigo Costa continua na plenitude de funções. Não esteja preocupada com a imagem da Madeira. Não haverá atrasos na execução da primeira tranche do PPR.

O que pode comprometer a imagem da Região e a sua credibilidade, é a deputada Cerdas continuar a no seu registo de maledicência em Bruxelas. O que vale é que ninguém passa cartão à fulana.     


quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Os aflitos da conjuntura.

Um tem demonstrado ser incapaz de dar uma para a caixa na economia (teme pelo seu futuro) e por isso já anda pensar no salto para São Bento (o problema é aquela chatice do quinto lugar na lista). O outro é como se sabe o compulsivo da mentira que anda dizer que não, não é candidato, mas no fundo anda a pensar na noites de Lisboa (...... e fados).  Anda transtornado com as viagens diárias ao Campanário e está à espera da "luz verde" do controleiro Iglésias, afinal o tipo a quem ainda obedece. 

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

"Ninguém sabe quem manda naquilo"

O desabafo, vem lá de dentro (do PS não alinhado com colaboracionismo Cafofista, com o agente cubano Iglésias, que estupora com  as malcriações da família Caldeira e detesta o socialismo gourmet dos Trindades). "Mestre" de uma canoa à deriva é desta forma que os descontentes, se referem ao emproado (exemplo de um péssimo docente, um tal Caetano), que lhes tomou conta do grupo parlamentar sem dar cavaco a ninguém.

Mais um acto da comédia protagonizada pelo socialismo local.

 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

A paródia chamada "gilinho"...

De telha corrida, este vadio profissional que vive à custa de dinheiros herdados com origem duvidosa, um dia destes falou de ricos e de colonia  (regime de exploração das propriedades em que os senhorios usufruiam das benfeitorias de quem trabalhava  as terras a que a Autonomia pôs fim).

O menino "gilinho" é um dos ressentidos da democracia que nunca lhe concedeu a importância a que se julgava (e ainda se julga) com direito, e numa fase da vida tornou-se agitador em romaria com descendentes dos exploradores do povo madeirense. É uma caricatura de mau gosto vê-lo a cramar contra colonia, logo ele o lacaio dos novos tempos que andou de braço dado com o neto bastardo de um inglês que escravizou os madeirenses, roubando no peso da cana-de-açúcar que entrava nos seus engenhos. Logo ele que se juntou a um salazarista que representou (enriqueceu à custa disso) contra as famílias dos pobres colonos, os senhores da terra que muitas vezes nem as migalhas deixavam para trás.

Um verdadeiro parasita este "gilinho".           


segunda-feira, 15 de novembro de 2021

E o sem malícia que anda preocupado com a liberdade de informação...

Entregou e criou condições para que os seus antigos patrões controlassem os dois jornais da praça e agora (vêm aí listas para a Assembleia da República e é preciso dar prova de vida) mostra-se preocupado com "a liberdade de informção"? 

Grande lata tem este fulano, antigo avençado da OPM, sócio de um conhecido promotor imobiliário (falido???) e accionista em alguns hotéis. Diz com a sonsice que lhe é característica, que a política não se deve misturar com os negócios, logo ele que enriqueceu desempenhando cargos politicos.

Sim, não tem vergonha na cara este sem malícia das quatro "chorudas" reformas (Assembleia Legislativa Regional, Parlamento Europeu, Técnico Superior do Governo Regional, e agora da Assembleia da República) .

O seu recente interesse pela RTP- Madeira, traz água no bico.

domingo, 14 de novembro de 2021

Deixem-se da fantasias.

Quando uma coisa está à beira da extinção só vale a pena tentar dar a volta quando isso pode ser fundamental para a vida colectiva . Há que encarar as coisas como são. 

O "cambado" é que costuma precisar de muletas para se equilibrar e não o contrário 

sábado, 13 de novembro de 2021

O  apoiante do "senhorito" Melo da extrema-direita decadente, anda em estado de desespero.

Numa manobra tonta, voltou a usar a chantagem como manobra de sobrevivência. Não tem ética, não tem categoria, é um peso morto que nada tem acrescentado, a não ser o peso do amiguismo nos corredores da política.

Parece que não sabe (ou alguém anda poupa-lo à dura verdade) mas é dispensável.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Correndo na pista da sua própria sobrevivência política, um tal Barreto e o "jogador" Rodrigues resolveram asnear.

Não valem nada, a sua cotação é tóxica. Estes dois seres e a organização que serve de veículo para a sua existência, já não tem eleitorado, está em vias de extinção.

E ainda há quem lhes passe cartão...


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A figurinha que protagonizou uma célebre tramóia política em benefício próprio, anda cada vez mais   envaidecido, ridiculamente envaidecido, com o cargo. Através de múltiplas chantagens lá chegou ao lugar, aproveitando-se (é um espertalhão) da falta de preparação do conhecido lagartixa socialista a quem tinha prometido uma coligação pós-eleitoral.

Um dia destes, disse que não esperava estar um quarto de século na Avenida do Mar... imagine-se a legislar.

O  homem julga-se um "eminente mestre", riam-se à vontade... 

Foi uma espécie de serviçal, nos anos em que o CDS "barretista" alinhava com os socialistas na Câmara (foi escandaloso o papel dos direitolas durante a discussão do PDM do Funchal). Diz quem andou lá perto que também aqui houve trocas de favores particulares à figurinha, para quem sempre foi indiferente estar com o PS ou com o CDS.

Para ele o importante, sempre foi a sua própria sobrevivência política

  

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

E a azia dos Caldeiras continua...

Aconteceu em São Martinho mais um episódio, protagonizado pelo derrotado de Setembro, demonstrativo da falta de cultura democrática dos socialistas. Agora relegado pelos votos do povo para o lugar de membro da Assembleia Municipal, o Caldeira filho da "relíquia" que se julga alguém na politica desta terra, descriminou uma parte dos funcionários da junta, impedindo que estes tivessem acesso ao que tinham direito. 

Ainda por cima mentiu, dizendo que tinha deixado as contas em dia. Como alguém disse, o ambicioso e desempregado Caldeira filho, tem tido um comportamento "inqualificável"em todo o processo de transição de poder.

Foi corrido e bem corrido do lugar. 

É um ditadorzeco de pacotilha.

 


 

 


terça-feira, 9 de novembro de 2021

Pelos lados dos rascas socialistas, mesmo com o mentiroso Cafofo dependurado no cargo, estão a aparecer uns insossos a marcar o ponto em ditas conferências de imprensa quem sabe com que intenções.

Agora foi o infiltrado (do todas as estações) Gonçalves, a falar de impostos e da Lei de Finanças. Ao seu lado sentava-se (as fotos publicadas mostram-no) o professor Caetano, o embuste, que nada sabe quanto mais para ensinar  e rosto de vários naufráugios políticos.    

Lindas alternativas...

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O antigo padre convertido ao comunismo anda armado em cientista político.

Agora à falta de melhor lançou-se contra o Cafofo, depois de ter lido o texto "infantil" (o padreco chama-lhe ternurento) escrito pelo campeão das mentiras. 

É a comédia das esquerdas que aí está com foi aqui anunciado. Mas tudo terá ainda mais piada quando o mentiroso compulsivo Cafofo der mais uma das suas "fabulosas" cambalhotas e der o dito por não dito. 

O risco que ele corre é bater o antigo padre nos números da derrota (o padreco deu ao PCP maior derrota da história de tal forma que o camarada Jerónimo ainda não recuperou do trauma).

 

domingo, 7 de novembro de 2021

No PSD (por aqui também) há uns tipos que não conhecem os princípios fundadores do partido, onde se encontram encostados.

Conhecem melhor certas obediências e os rituais do avental. Em nome de interesses obscuros e benefícios pessoais, contaminam tudo à sua volta. São parasitas da politica.

sábado, 6 de novembro de 2021

Os recados do "vermelhinho" Leandro.

Há no PS de cá uma "gentinha que convive mal com a com a competência", escreve o homem que foi viu o seu cargo no partido ocupado pelo agente cubano e incentivador  dos delírios "cafofistas".

"O Paulo  (é ao mentiroso Cafofo, que ele se refere) disse que voltava à escola e voltou"... cortando as veleidades e sonhos lisboetas do homem que mais uma vez faltou à palavra mantendo-se na chefia dos rascas.

Mas, não se ficam por aqui os "azeites" do "camarada" Leandro..."outros deveriam voltar às empresas que faliram o que determinou, então, que tivessem o seu vencimento, autárquico, penhorado"... chiça!

Tolerância no texto publicado num jornal da praça, só para o "pereirinha" considerado exageradamente  pelo aflito Leandro como "o melhor deputado de todos os tempos" eleito pela Madeira para São Bento.

Vem aí comédia e da grossa, vem sim senhor... 


sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Já repararam na falta de qualidade que as listas socialistas locais enviam para o Parlamento Europeu.

A desenraizada Cerdas é uma aflição, não produz nada de jeito e limita-se a enviar para a dita social, fotografias onde aparece ao lado de gente pseudo-importante ou funcionários de segunda linha. A Madeira precisa de vozes em Estrasburgo, que conheçam bem a sua terra e o seu povo, e não de nulidades que para lá vão apenas para garantir currículo e um ordenado faustoso. 


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Ninguém tenha dúvidas o serviçal e colaboracionista Cafofo já sonha com um emprego em São Bento.

É ele que "tem sede de poder e já saliva " com o vencimento de deputado na Assembleia da República. A frase é do próprio Cafofo referindo-se ao PSD e à perspectiva de realização das Eleições Legislativas mo início do próximo ano, mas encaixa-se como uma luva no embuste que ainda se encontra na liderança do socialismo rasca, mesmo depois da farsa das demissões em 26 de Setembro (Partido e Assembleia). Dar aulas tem sido uma "seca" para o professor incompetente e por isso ele prepara com a colaboração do agente cubano, mais uma golpada no Pereira, dando o salto para São Bento.

É claro que os sonhos do Cafofo, a concretizarem-se serão uma perda para a Madeira. Alguém com o perfil da nulidade Cafofo, nunca fará nada de jeito em Lisboa. 

Lembrem-se.


quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Ninguém liga àquela coisa baixinha de Santa Cruz, mas o dito continua a pensar que o mundo gira à sua volta.

Foi eleito à custa de dois mil e duzentos votos (mais coisa menos coisa ) e quer mandar na Associação que representa os Municípios da Madeira. 

Tem dor de corno (por antecipação), com a escolha que parece reunir o consenso maioritário para presidir ao Conselho Executivo da Amram e ameaçou sair. 

Coisinha ridícula...

 

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Parece que o socialismo costista e as esquerdas ulta-reaçionárias (e apenas preocupadas em manter o pais atrasado), "acordaram" e agora têm medo de ir a eleições.

Em surdina ( ao que se diz) há no PS quem pretenda trocar o calculista Costa pelo rapaz Pedro Nuno o tipo que anda por ali a conspirar com o esquerdismo decadente do camarada Jerónimo e em especial com as meninas do Intendente, com quem se identifica politicamente.

A onda tem nos rascas da cá grandes apoios, o que deve mobilizar-nos para rejeição desta gente que anda a afundar Porugal.

Será que vai ser preciso começar a pensar em outras soluções e modos de vida para a nossa terra ? 


segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A ser verdade o que disse o comentador muito bem informado Mendes, fica provado que há um preconceito socialista contra os madeirenses e os porto-santenses.

Ao que disse o dito Mendes num jornal televisivo de "cuba", o provinciano Silva (inútil ministro do Negócios Estrangeiros do Costa e antigo ministro da Defesa do inenarrável Sócrates) foi porta-voz do sentimento anti Madeira de um governo sem dignidade para governar Portugal. 

O socialismo ainda no poder, divide, descrimina e tem ódio a quem pensa diferente e rejeita um sistema que ofende a democracia e atropela tudo e todos.