sexta-feira, 30 de abril de 2021

No pacote legislativo de combate à corrupção devia haver um alínea para penalizar os mentirosos que parasitam a política.

O maior deles vive no Funchal e parece confundir as "crateras" que se vêm por toda a cidade com poços e petróleo.

A última aldrabice do campeão da farsa é o anúncio de um investimento de quase 2 milhões de euros em apoios sociais às famílias. O gajo sem moral, goza com a desgraça alheia para se pavonear na dita social. 

Diz que quer enfrentar os efeitos da "crise socioeconómica que se faz sentir sobre as famílias do concelho", o tal concelho que ainda não há muito era apresentado como um caso de sucesso, mas afinal o parvalhão precisa da pobreza  para sobreviver politicamente e vai daí anuncia milhares e milhões que não tem, dotações financeiras que são pura ficção e programas sociais que não passam de uma aldrabice pegada. Imagine-se que o bandalho até se gaba de de contribuir para a alimentação de uma parte dos funchalenses.

Descarado, apresenta-se como alguém que se preocupa com a "perda de rendimentos das famílias funchalenses" logo ele o maior contribuinte líquido para a sobrevivências dos folhetos que envergonham os jornalismo desta terra.

Parvoeiras e aldrabices como uma coisa chamada "Funchal Apoia+Entidades de Carácter Socia" não passam de sloganes lançados por um vígaro agarrado ao poder que usurpou.     

quinta-feira, 29 de abril de 2021

À atenção do sousinha de Gaula...

Honrar abril, não é entregar uma câmara a uma família para garantir empregos para primos, afilhados, cunhados e sabe-se lá que mais.

Honrar abril, definitivamente não é com o ADN da irmandade oportunista que vende ilusões e mente com todos os dentes (se é que ainda os tem) falando em reversões financeiras que não se sabe onde estão.

Honrar abril não é trocar o alegado compadrio, que é preciso provar, por uma agência de empregos para toda a família. 

Honrar  abril é deixar-se de aldrabices e visões sobre programas sociais que ninguém vê.

Honrar abril e não mentir sobre bolsas de estudo que ninguém conhece o alcance, mas com jeitinho lá encontramos mais um aparentado da irmandade mafisoa.

Desgraça social "senhor" sousinha existe e facilmente encontramos em Santa Cruz. 

E se o sousinha vira-casacas participante em almoçaradas com o bancarrota sócrates fosse à merda?   

 

 

 

quarta-feira, 28 de abril de 2021

O "herdeiro" do careca, o obreiro da cidade mais suja, mais destruída e com mais rupturas de água e esgotos, também se acha com direito a opinião sobre os dinheiros da baptizada pelo costa de Lisboa como a "bazuka" europeia. 

Recorreu ao panfleto do "novo dinheiro" dizendo que há uma "sovietização da região. 

Mas que lata tem o usurpador do cadeirão do Largo do Colégio.

Convidou um agente "soviético" desembarcado de cuba para falar do 25 de abril, tem a falsa bordadeira como assessora, uma reaccionária de esquerda com saudades da ditadura albanesa, não paga a água a quem a fornece, ao mesmo tempo que explora o cidadão consumidor, carrega nos preços do lixo, pede mais luz na cidade (paga 50% da que consome em casa), gasta milhões em agências de imagem e em comunicações e dá 5 milhões por ano a cada um dos panfletos para que estes promovam a sua triste figura.

Mas afinal quer receber dinheiro para quê?   

terça-feira, 27 de abril de 2021

Afinal o que é que quer o PS rasca do careca para o Plano de Recuperação e Resiliência - PRR- da Madeira?

60 milhões para o hospital socialista (um susto para os investidores que saiu da cabeça do caldeirinha camarada do dito careca no PS que é preciso salvar?)

3 milhões para o cubano a que deve obediência lá dentro do partido?

100 milhões para os cofres do Funchal goveiano poder alimentar os dois panfletos e as redes onde proliferam vários seres saídos do armário?

5 milhões para a agência de manipulação?

Outros 5 milhões para as freguesias socialistas para fazê-las sair da agonia provocada pelo desleixo socialista em ano de eleições? 

Mais 30 milhões para Machico onde desgoverna um pateta socialista?

Outra boa fatia milionária para a Ponta do Sol onde se diz que o primeiro-damo tem um projecto de 10 milhões? 

Uma parte para que a lebre do Porto Moniz possa pagar mais uma excursão de emigrantes comprados para votar nele?

Grande projecto de desenvolvimento tem o inútil fura-vidas o grande vígaro da "nossa"praça!  

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Imaginem o lagartixa mentiroso o falar de promiscuidade? É de provocar uma boa gargalhada não é?

Ele lá sabe o que andou a fazer na câmara e nos almoços com o "dono" dos portos, com quem ao que se diz por aí, continua a encontrar-se regularmente.

Nos tempos da câmara em parceria com o seu chefe e controleiro cubano foram feitas muitas aprovações de duvidosa legalidade, houve embargos de conveniência e inúmeros envelopes (por certo de boas festas e de cumprimentos de bom dia e boa tarde por certo) circularam na "praça". 

Debaixo do olho do MP estão quatro câmaras socialistas, para não falar das mortes da tragédia de Agosto  de 2017 no Monte (onde por covardia teve uma amnésia em tribunal e chutou as culpas para os vereadores), dos 60 milhões prometidos para a compra de um hospital particular construído por militantes socialistas, do escândalo da Frente Mar, na gestão da empresa municipal da habitação social e das adjudicações sem concurso público e ele fala de promiscuidade.

Não tem água para se lavar o palerma.  


domingo, 25 de abril de 2021

O panfleto do costume agora até faz sondagens sobre uma situação que nada tem de ilegal, como é o caso de um empréstimo (já pago até o último cêntimo) de um militante (sim, à época era militante) ao seu partido.

O mais curioso é não ter visto a mesma actuação do dito panfleto quando o Ministério Público e a Polícia Judiciária fizeram uma rusga às câmaras da lebre básica e da dama que deu o título de primeiro-damo ao eterno derrotado socialista, à gestão do incompetente de Machico e também ao lagartixa careca e ao seu "herdeiro" por eventual emissão de facturas falsas. Nestes casos o campeão das sobras de papel impresso não promoveu inquéritos de opinião nem reclamou a demissão dos envolvidos. 

Será que querem esconder o principal financiador do socialismo rasca através do agente cubano? O problema desta gente é que todos sabemos quem é o homem do papel. 

* O 25 de Abril não tem donos. 

sábado, 24 de abril de 2021

É mesmo a anedota destes tempos que correm.

Aquele cubano que se tem  limpado com esta estadia na Madeira, a reboque do "dono dos portos" falou na rádio falida que desgraçou famílias pondo jornalistas na rua, quem sabe por terem aberto os olhos e se recusado a fazer o jogo dos herdeiros do ADN Sócrates - careca mentiroso, primeiro-damo, pereirinha e outros que tais. 

Costumam exibir o sorriso dos cínicos, é só apreciar as fotos que são publicadas regularmente na jornaleira local.

"Coitadinhos" estes que agora até têm um tal Sérgio na órbita do mandão para terem sempre informações actualizadas.

 

sexta-feira, 23 de abril de 2021

A câmara do Largo do Colégio não paga a quem lhe fornece água, mas ai do "desgraçado" que se atrasa no  pagamento da conta um dia que seja que leva com juros agiotas que podem duplicar o valor da factura.

O Funchal "gouveiano"desterra, esbanja e gasta na promoção pessoal do parvalhão que aspira a mais uns anos no cadeirão presidencial (que usurpou), mas nem em tempos excepcionais que exigiam medidas de excepção poupa os funchalenses. Todos nos lembramos da sua tentativa de soltar um "cão de fila" na cidade para perseguir e multar os cidadãos que diariamente lutam pela vida.

Agora está em isolamento profilático.

Pudera não pára no seu local de trabalho...    

quinta-feira, 22 de abril de 2021

A Liberdade não tem donos, muito menos o anafado Vasco Lourenço.

Aquele episódio da desfile da Avenida da Liberdade onde os ditos organizadores da marcha incluindo um dos Vascos do 25 de Abril, querem impedir a participação de um partido com representante eleito pelos portugueses, revela a verdadeira face da esquerdalha reaçionária.

O gordo Vasco Lourenço, parecendo sempre bem bebido pela-se por se fazer importante de ano a ano e as televisões dão-nos a gozar o "espectáculo". 

Devia ser usado para mostrar às novas gerações o tipo de gente que há quarenta e tal anos mandava em Portugal, prendia, metia na cadeia inocentes com mandatos em branco e combatia as liberdades. 

Passados tantos anos, ainda têm a lata de dizer que a defendem. 

quarta-feira, 21 de abril de 2021

 

"Abuso de poder, participação económica em negócio, corrupção, prevaricação, violação de regras urbanísticas e tráfico de influências". Foi numa administração socialista- acrescentamos.

Agora, acontece na Câmara socialista de Lisboa, e o "cardápio" é bem conhecido . 

Levantem umas pedrinhas da calçada o que até nem é difícil face ao estado das ruas, caminhos e becos  e quem sabe repete-se- a dose.

  

terça-feira, 20 de abril de 2021

Ora esta!

O pereira socialista dos palpites semanais - para dar prova de vida- quer um concurso de concessão do Porto do Funchal após a ampliação do molhe da Pontinha "a longo prazo" e chega falar em 35 anos. 

Em quem é que o vígaro estará a pensar?

O tipo é mais uma vez um  turbilhão de contas . 100 milhões para ali, parcerias e contrapartidas para acolá- como se fosse um especialista na matéria. Lendo-o até dá para pensar que está a oferecer a sua assessoria ao fatídico e eterno dono das operações portuárias na Região.

Já terá sido contratado? Conhecendo o seu passado de serviçal dos ingleses na ACIF,  e a sua gula por Fundos e subsídios da Europa, não é de descartar.   


segunda-feira, 19 de abril de 2021

O penico (jacinto em socialista) agora quer ser autarca.

Foi braço-direito e sócio do primeiro-damo com quem teve uns negócios "esquisitos à la PS". Fez- se doutor sabe-se lá como, e armado em tal, deixou de falar com os pais, pois achava-se importante o berdamerda. 

Evitar -esconder-  o pai e a mãe por estes serem pessoas modestas e trabalhadoras, define bem o carácter do tipo que agora quer ser presidente de câmara depois de ter sido um medíocre deputado. 

Dizem que já começou fazer-se de humilde e terá passado a conhecer o caminho para o Jardim de Serra e todo o concelho de Câmara de Lobos. 

Triste figura faz este penico (jacinto em socialista). 

 

domingo, 18 de abril de 2021

É pior do que a madame Saramago, que já percorreu todo o espectro político da terra. 

O vígaro enfermeiro edgar, o malabarista, já foi do PPD, deu o salto para o PCP e aterrou no PS dos rascas, aterrou no comunismo reaccionário do coelho de Gaula e tornou-se num lacaio dos ricaços da extrema direita, baltazar, welsh e do menino (ai o meu filhinho é um génio) gilinho, e agora anda de braço dado com os fascistas do Chega.

Definitivamente é difícil adjectivar ainda mais um pulha e bronco desta natureza! 

sábado, 17 de abril de 2021

Ano após ano os socialistas (é bom lembrar que é esta gente que mais anos passou no poder em Portugal) prometem e não cumprem.

Depois do "super Mário"(agora no bem bom do Banco de Portugal) agora é o Leão substituto a chutar para debaixo do tapete a promessa de baixar a carga fiscal, nomeadamente o IRS, remetendo o tema  para as kalendas gregas. 

"Prioridade não é baixar os impostos" diz o careca ao serviço do governo Kostista, acrescentando, que a descida do  IRS é coisa que nunca irá acontecer. As declarações do ministro do dinheiro foram feitas ao "lençol balsemista", o tal "Espesso" que os palermas do PS costumam ler ao contrário.

O povo que tudo paga neste devaneio socialista, pergunta agora ao vígaro ex-bombeiro também conhecido como o pereirinha, o que é que tem a dizer ao gajo das finanças sobre esta nega.

"Ladra" na Madeira mas nada diz no rectângulo socialista... 

sexta-feira, 16 de abril de 2021

De vez em quando aparece na "ribalta" um tipo com ar de "gorila" e sotaque de quem lê o "Espesso" do tio Balsemão, ao contrário (mais um ...). 

Falou em nome do largartixa, aquele ser pouco fiável, e do cubano que vomita ódio - de fora fica o ex-árbitro que há muito deixou de contar para o totobola. Figura de urso é o que faz o "gorila", já que continuamos à espera da sua verdade sobre as transações envolvendo os seus mandantes, quando promoveram a alteração do PDM, em benefício dos interesses da dupla Trindade-Caldeira, para não falar das mexidas nos Planos da Praia Formosa e Amparo em São Martinho. 

Ele não falou mas sabe-se (dizem vozes conhecedoras das falcatruas) que se levantaram encargos fiscais e que estão sob investigação serviços de mercadorias que nunca foram executados.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Ai os empréstimos "legais"...

O corrupto "arquitecto" da bancarrota (o tal sócrates e claro) por mais que invente e use a palavra falso, é como já alguém disse uma peste que continua a prejudicar Portugal.

Depois há aquele passo mal dado (ou será paço? ) que carece ser esmiuçado, embora em muitos aspectos não tenha nada de surpreendente, envolvendo as "personalidades" que envolve.

Sim, é preciso não deixar que esta peste regional contamine mais as coisas. 

 

quarta-feira, 14 de abril de 2021

A foleirice, a asneirada pertence a alguém a uma só pessoa, não é de toda a gente.

A cagada, não é apenas ser mãos largas usando dinheiros públicos sem concurso (muito, muito, dinheiro, uma vergonha) em benefício de chafaricas  de "amigalhaços, a porcaria é também entregar trabalhos a trapalhões que que vivem de expedientes e copiam até a falta de inspiração alheia.

Isto é no que dá repescar quem já tinha um passado carregado de asneiras.

Que haja consequências e depressa.

Finalmente (aos belongs)! Acham mesmo que aquilo dignifica a imagem da Madeira?

 

terça-feira, 13 de abril de 2021

O maior corrupto de Portugal está identificado e é do PS.

O mentiroso compulsivo sem emenda é sobejamente conhecido e é do PS-Madeira.

O vira-casacas agora socialista envergonhado e gastador de fortunas em dinheiros públicos em propaganda comprada na imprensa local, numa tentativa de mascarar a sua incapacidade para governar o Funchal, vai ter o apoio do PS dos esquemas e trafulhices nas próximas eleições autárquicas.  

O ouvidor de Lisboa é do PS e é chefe da bancada onde se senta o líder fantoche do partido.

A Câmara socialista do Porto Moniz segundo um tontinho da JS é "exemplo ímpar em Portugal". Resta saber onde é que o tontinho jovem socialista vê tamanha singularidade. No arroz feito com lapas dos Açores? Na falta de qualificações do presidente? No atraso do Concelho? Na pobreza da população?

  

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Já se pergunta e bem se aquilo que se passou lá pelo continente é um exemplo de justiça igual para todos?

É claro que não é. É sim o modelo socialista em funcionamento, o socialismo que impingiu aos portugueses um dos maiores burlões da história de Portugal. 

O silêncio das "biscas" que temos por cá é ensurdecedor. Eles, os rascas, estão com medo de sair da toca e lá sabem porque razão.

Enquanto isto, o criador do Funchal gouveiano dos buracos e da degradação da cidade que já foi exemplo  de limpeza, quem  sabe, sentindo-se temporariamente livre do controlo do lagartixa e do desaparecido??? agente cubano, lá anda com as sua patetices caras (vão bem fundo aos nossos bolsos) como é a candidatura do Funchal a capital Europeia da Cultura.

Mais um delírio gouveiano em tempos de escassez.

Quanto é que vai a custar a brincadeira? Quanto é que vai custar aos contribuintes os salários  dos 10 elementos contratados para a farsa? Foram recrutados como e em que base? De onde vêm? Quem são? Quais são as suas ligações pessoais e partidárias? 

O que que vão fazer na realidade ali à beira das ponchas feitas na hora?  

domingo, 11 de abril de 2021

Os socialistas andam felizes por terem finalmente alcançado a impunidade de grupo, mas felizmente não são donos deste país e a prova é o movimento espontâneo que em menos de 24 horas se levantou em revolta contra o juiz seu aliado.

O sorriso cínico do senhor costa e a sua recusa em falar de tudo o que aconteceu nestes dias, não fazem esquecer a sua presença nos governos do bancarrota sócrates, apanhado pelas televisões a gozar com as pessoas de bem, fazendo de conta que passeava à beira mar na parvónia que escolheu para fugir à censura pública.

Por cá é preciso ter sempre presente a imagem de uns quantos figurões que se levantaram bem cedo durante um desembarque de sócrates na Madeira, para correr na nossa Avenida do Mar ao lado do corrupto (sim provado corrupto coisa que nem o juiz amigo se atreveu a negar), numa altura em que o homem sendo primeiro- ministro já estava referenciado em múltiplas  falcatruas (por exemplo no chamado caso Freeport).

O que será que diz o hoteleiro de sucesso que correu ombro a ombro com o "amigo do alheio"? O que será que têm a dizer os ramelas que lhe fizeram a corte na corridinha da avenida?

O que será que pensam de tudo isto os "pardalões" do socialismo rasca - cafofo, pereirinha, primeiro- damo, lebre do arroz de lapas, agente ao serviço de "cuba", damas socialistas que se babavam perante o político mais corrupto da história da democracia portuguesa, nomeadamente umas senhoras professoras do sindicato que empunharam cartazes em apoio do homem?

Há muito gente escondida que deve explicações ao nosso povo e a todos aqueles que denunciaram os malefícios que o bancarrota sócrates fez a este pobre país, infelizmente de novo nas mãos de gente que colaborou nos governos do sem vergonha que tem o descaramento de se auto proclamar como um vítima.

 


sábado, 10 de abril de 2021

O Portugal socialista no seu "melhor"

Pouca vergonha.

Até o Kosta defende-se com a máxima dos hipócritas dizendo; 

"À justiça o que é da justiça blá blá blá ...

Finalmente eles alcançaram a imunidade de grupo. 

Por aqui já tivemos a amnésia do lagartixa covarde  que fugiu às suas responsabilidades no caso das mortes na tragédia do Monte em -13 mortos e 49 feridos em 2017.

Até quando vamos ter de aturar os complexos dos juízes socialistas?

 

sexta-feira, 9 de abril de 2021

O gajo chama modernização aos tempos de inferno que aí vêm para milhares de automobilistas funchalenses.

Incompetente e descarado...

Em peno século XXI o inconfundível, o incontornável gouveia, continua a remendar canalizações na martirizada cidade e parece que quer gozar com o povo, afinal o financiador dos seus devaneios.

Uma "brincadeira" que vai entrar por maio adentro, uma falta de respeito por quem trabalha na cidade, ao contrário dele.

Preparem-se funchalenses de São Martinho e São Pedro e todos aqueles que são obrigados a atravessar as duas freguesias que o "estroina" vai voltar atacar a vossa paciência.

 

 

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Correu por aí a notícia de uma transação envolvendo 8 mil plantas, com um custo superior a 20 mil euros.

Ninguém consegue dizer se houve concurso público ou não. Era bom pôr tudo a limpo, já que o negócio mete uma entidade pública. 

Suspeita-se que não é a primeira vez que o comparador  recorre ao mesmo vendedor.

Tudo gente amiga, como se vê.

Uma coisa é certa, 8 mil plantas não chegam para disfarçar, muito menos para tapar a buracaria que vemos por toda a cidade.

 

 

 

 

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dez anos depois da bancarrota Sócrates que nos conduziu ao resgate através da troika, Portugal, parece que não aprendeu nada e tem no governo outra vez o socialismo, ainda por cima na versão social-comunista.

Dez anos depois a dívida pública é de novo um monstro que apesar de todo o "ilusionismo" do governo Kostista e do  o seu "leão das finanças" já não se consegue disfarçar. 

É esta gente que o deputado pereira o tal das declarações virtuais (quem sabe se para meter ao bolso o dinheiro das viagens)  defende. 

O tipo, todos sabemos, é um verdadeiro traste que se oferece ao serviço de quem dá mais. Vem da escola dos serviçais do herdeiros dos exploradores ingleses e já andou pela Acif, onde arranjou emprego para a mulher. 

terça-feira, 6 de abril de 2021

De fazer chorar as pedras da calçada (não confundir com rebentamentos de canalizações na cidade goveiana) e de causar explosões de riso.

O fura-vidas, também conhecido como o lagartixa mentiroso (ao que se diz anda amuado com o usurpador do cadeirão do Largo do Colégio devido às listas para a câmara), pariu mais uma das suas vacuidades na folha do costume.

E o que diz o "campeão" dos lugares comuns e citador de poetas que nunca leu?

Diz que olhou para o futuro vai fazer agora a 25 de Abril oito anos (porquê a 25 e não a 24, foi no meio de um pesadelo ou havia ganza)?

"Não dependo da política para viver. Nunca estive agarrado a nada" - Será para rir ou para verter uma lágrima de compaixão?

Sei que estou acompanhado por gente altruísta e generosa - homenagem ao todas estações e pagador dos almoços a ele e ao seu chefe na bancada da Avenida do Mar?

"O PS vai continuar a denunciar olhos nos olhos"- Esta é uma daquela para rebentar a rir.

O homem vive na Lua...

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Panfleto 1 e Panfleto 2, farinha do mesmo saco, os mesmos vícios.

Agora, a propósito da covid-19,  o 2 quer comparar os Açores com a Madeira. 

Fala de uma diferença de 4 mil, sim a Madeira tem 40 mil camas turísticas e os Açores umas míseras 10 mil, nas nove ilhas do arquipélago. A Madeira tem duas ilhas, onde há uma centenária tradição turística, e muitos casos aqui registados, vieram dos Açores da Ibéria e de outras partes.

É bom lembrar a esta gente que lá pelo Portugal Ibérico, os casos de madeirenses com residência fiscal na Região, não entram na conta dos portugueses mas sim como madeirenses (assim mesmo...)

Ora aqui está, "senhores" incompetentes comandados pelo mosca a razão da diferença.    

domingo, 4 de abril de 2021

Os perigos do comboio suburbano para Massamá...

Na política, impreparações e falta de conhecimentos, levam a que se digam coisas sem pensar, por isso é sempre bom avivar memórias regressando ao pensamento do fundador do Partido Social Democrata,  o saudoso Sá Carneiro, sem dúvida o politico português que melhor entendeu a maneira de ser madeirense;

"Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar o nosso programa", Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar a nossa prática social-democrata" - fim de citação.

Em tempos de mudança de idade, muita coisa muda, mas é aconselhável que se evitem devaneios.

O custo do bilhete do comboio para aquele lugar que pouco nos diz, onde vive povo remediado e trabalhador, estará ao alcançe das possibilidades de cada um, mas não se esperem grandes confortos nas carruagens, por isso quem espera luxos, deve tomar outro rumo, mudar de linha.

Como alguém disse "Perdoar perdoa-se sempre, mas não se deve é esqueçer" sobretudo se em causa está quem  deliberadamente nos prejudicou, e os madeirenses felizmente já demonstraram ter boa memória, e não ter medo. 

Voltando a Sá Carneiro; 

" O manequeísmo político conduz sempre ao totalitarismo"


 

  


sábado, 3 de abril de 2021

O socialismo hipócrita e trapalhão...

Depois de todas as cenas incompreensíveis dos últimos dias a propósito da constitucionalidade dos apoios sociais, só faltava ter de assistir à aberrante intervenção de uma senhora que passeou pelo mundo a sua incompetência como ajudante do governo costista para o turismo e é agora ministra  do Trabalho (imagine-se).

Todo o comportamento deste governo socialista de aldrabões, tem sido um verdadeiro insulto aos mais vulneráveis nestes tempos de pandemia. Ouvir a senhora godinho, dizer que "o governo não quer prejudicar ninguém na implementação da alteração aos apoios sociais" é nojento para não dizer pior.

Então quando a godinho diz que o número de beneficiários do Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT) abrange 202 mil pessoas, depois e ter afirmado apenas dois dias antes que tinham sido 39 mil os beneficiários, diz tudo sobre o carácter da canalha.

O socialismo lá como cá navega nos mares do engano e da trafulhice rasca.      


sexta-feira, 2 de abril de 2021

As dores do maneirista que voltou a entreabrir o armário...

"Antigo" menino rico, rebento nascido nas ditas boas famílias, é todo rococós e salamaleques, os miminhos deitaram-no a perder e a sua fraca habilidade seja para o fôr conduziu ao estrondo de tudo o que a família construiu e lhe deixou.

Achando-se alguém com voz na sociedade, resolveu assumir as dores de meia dúzia. Diz o "nosso" maneirista que os coitados dos bares e restaurantes, muitos deles responsáveis pela bandalheira que ajudou a alastrar contágios e a provocar mortos, por não respeitarem as recomendações das autoridades, deviam ter mais umas benesses...mais umas "horinhas" de bandalheira, pede o ex-menino.

Hipocrisia do ser, pois sabe que nem os restaurantes nem os bares vão fechar (alguns vão é mudar de donos) e pelo contrário vão melhorar as condições de trabalho, pagando salários a tempo e horas, os que podem vir a fechar resultam de aventuras de gente sem condições para estar à frente de negócios.

O emblemático Apolo, a antiga Penha d'Águia, por exemplo, preparam-se para voltar a abrir portas.

Não se arme em porta-voz de ninguém, porque se há coisa que lhe falta é credibilidade. Para mais, todos sabemos qual foi que o grupo responsável pela sua colocação na Associação, todos sabemos para quem trabalhou antes de se reformar.   


quinta-feira, 1 de abril de 2021

Um dia destes foi no mínimo curioso ouvir na rádio a rabecada pública que o "baronete" socialista Trindade deu no Gouveia da Praça do Município, a propósito do estrangulamento em curso na Estrada Monumental.

O homem diz que trabalha por aqueles lados e já teme os engarrafamentos e o pára arranca que aí vêm quando o turismo voltar. 

Falta de planeamento e de estudos, acusou o representante do socialismo gourmet, apontando o dedo ao tipo que se alimenta de propaganda publicada e bem paga como o nosso dinheiro.

Palavras suaves, mesmo assim, face ao tom empregue pelo "mandão" que pelos vistos não foi ouvido previamente pela ala rasca do PS, amante das bicicletas, ainda por cima ele que representa na Madeira os Países Baixos, onde as duas rodas circulam aos milhares nas cidades planas daquele país, em condições de relativa segurança e sem atrapalhar ninguém - mesmo assim é ir até lá e ver os ramos de flores colocados nos postes de electricidade em memória das vidas perdidas.  

Se o dito  futuro candidato "independente" pensava que tinha ali na Estrada Monumental, um apoiante entusiasta do bico de obra em construção na zona turística da cidade, enganou-se, pois o "baronete" cronometrou o tempo que se leva a ir da ponte do Ribeiro Seco à zona do Lido, e anda estuporado só de pensar no tempo e nas manobras que os buses dos seus hotéis terão de fazer para percorrer "meia dúzia de metros".

Ai Gouveia, a "poluição" em que te foste meter...