quarta-feira, 31 de março de 2021

Deturpações e mentiras do campeão das sobras de papel...

Já esta semana o falso "diário matutino independente" apresentou uma percentagem de infectados na Madeira, face ao continente, dizendo que a região registava 7% em comparação com o "paraíso socialista".

Falso, próprio de aldrabões da pior estirpe porque vendidos aos agentes da má língua. Senão vejamos. A DGS na lista de fatalidades registadas diz que o continente até ao dia de ontem tinha assinalados 16.843 mortos e a Madeira 71, ou seja 0,4%.

Nos casos activos (sempre reportando aos números de ontem) a Ibéria ocidental governada pelos socialistas tinha 28024 enquanto a Madeira registava 478 (incluem-se neste número alguns forasteiros com origem no território continental), 1,7%. 

Dá para ver a forma de trabalhar da canalha que almeja controlar o poder na nossa terra.

 

 

terça-feira, 30 de março de 2021

O pereirinha dos negócios criativos, ainda serviçal dos interesses ingleses, vira-casacas que saltou do PSD para o PS dos rascas, homem muito dedicado ao números do tipo "venha para cá o meu", na sua última aparição virtual, reconheceu que a dívida da Região anda nos 100% do PIB (dívida directa e dívida indirecta). Afinal foi através dessa dívida que foram feitos investimentos em benefício da população.

Não é verdade pereirinha? 

Só assim se levou a luz eléctrica e a água potável às casas de toda a gente, se construíram acessibilidades -vias rápidas e túneis que trouxeram maior segurança e encurtaram distâncias- se construíram aeroportos e portos, novos centros e saúde, habitação social, escolas e sobretudo se mudaram mentalidades. 

Não é verdade pereirinha?

Ao contrário lá por Portugal onde o deputado virtual passa a semana virou-se as costas (literalmente) ao nosso povo e alimentou-se uma monstruosa dívida pública que já vai nos 160% - dívida directa- e 260% - dívida indirecta- Por isso é patético ouvir o pereirinha a defender que deve ser  a "cubanagem socialista" a controlar a dívida da Região.

Vá dar gritinhos para longe deputado pereirinha, admirador do bancarrota Sócrates.

Quem não o conhece que o compre! 

segunda-feira, 29 de março de 2021

A personagem da novela brasileira dizia; "Que mais me irá acontecer?"

Assim devem pensar os portugueses constantemente chamados a acudir aos desmandos do banco do costume, o tal que a bem dizer que nada de "Novo" tem há demasiado tempo. 787 milhões de euros já foram desterrados naquela porcaria, sem que o governo socialista se mostre capaz de pôr um final na pouca vergonha que ainda por cima paga prémios a um tal ramalho, um malcriadão que não se bem porque razão ainda é tolerado e mantido no lugar e pago muito acima dos valores padrão nas grandes instituições financeiras da Europa.

Tudo isto acontece também com a cobertura do tal Bloco e do PC duas agremiações feitas com os socialistas do senhor Kosta, embora façam de conta que não estão.

* O Funchal passou um mau bocado. Um dia depois do temporal  não se via na cidade o empenho de outros temos na limpeza das estradas e caminhos e circulava-se por entre pedras e lama. Comparem!   

domingo, 28 de março de 2021

O escândalo continua nas câmaras socialistas da "paróquia".

Cobram água, cobram esgotos a preços de verdadeiro roubo e não pagam a quem fornece a água e recebe os resíduos produzidos no dia a dia da cidade  Só assim é possível o esbanjamento de dinheiros públicos em propaganda e no auxílio aos caprichos de certos "tubarões" que resolverem entrar no negócio da informação sem meter um tostão.

As consequências estão aí à vista de todos. Podridões escondidas e ausência de liberdade informativa.

Quanto, ao poder autárquico de matriz socialista com ADN Sócrates é o que se vê. Ditos "presidentes" a tratarem jornalistas por tu em directo na televisão, como se estes fossem (na verdade são) serviçais ao seu serviço.

Depois, é preciso ter estômago para ouvir os caloteiros a anunciarem milhões e milhões, para apoio às rendas, isenções a torto e a direito, mentiradas sem vergonha que têm o respaldo do folheto pago com o dinheiro dos nossos impostos, 

É na aldrabice pegada que vivem estes socialistas que sem tugir nem mugir aceitam ser orientados por um forasteiro feito com os grandes interesses.

 

sábado, 27 de março de 2021

Alguma coisa abalou a relação promiscua entre os goveianos e o folheto?

Só pode ser chantagem aquela do Quintal (o raimunadas das ervinhas, e da terra adubada) ser o preferido de uns ditos (quantos???) inquiridos pelo falso "diário matutino independente" sobre uma potencial candidatura ao "cadeirão" do Largo do Colégio. Só uma grande imaginação é capaz de tentar vender o campeão dos palpites e aliado dos mal paridos nos ajuntamentos da má língua, o mais célebre realizado sobre os calhaus depositados na sequência da aluvião  de 2010, antes do inicio da obra da bela Praça do Povo.  

Só pode ser resultado de uma birra de milhões (entre o gouveia e a folha), a ideia de meter ao barulho a triste figura, que já desfilou ao lado da extrema- esquerda, da esquerda reaccionária, da direita tonta e do velho fascismo perdedor de privilégios.

O tipo parece que gosta de umas bejecas daí o proeminente ventre que exibe o que lhe dá um perfil ainda mais inchado, não fora ele um gabarolas inqualificável.

Quintal na câmara, deve ser piada antecipada do 1 de abril, que aí  está ao virar da esquina.

Mas que raio, não é preciso baixar tanto a escala de valores.

Esta anedota deve dar que pensar às pessoas que inventaram e toleraram a cagança de um troca-tintas que em tempos defendeu contra opiniões informadas (enquanto lhe deram de mamar) a importação muito questionada e de legalidade duvidosa de umas cicas da África do Sul, e mais tarde enganou uns açorianos vendendo-lhes créditos que nunca possuiu. Façam um inquérito por lá e perguntem aos açorianos o que é pensam do professor de geografia aposentado.

Quintal (raimunadas) o preferido? Independente?...deixem-nos soltar umas boas gargalhadas.      

sexta-feira, 26 de março de 2021

Há um ano o mundo ficou virado do avesso com a pandemia e todos estamos lembrados do histerismo da espécie de senhora Jiang Qing que temos por cá (Jing foi uma das mulheres de Mao e ficou na história pelas piores razões naqueles anos de extermímio vinganças e perseguições vividos na dita Revolução Cultural chinesa, afinal uma das mais sanguinárias ditaduras do século XX). 

Há um ano "nossa" Jing conhecida nos meandros da má língua local como a violante, (um poço de sabedoria colada a cuspo), fartou-se de escrever no folheto do costume desafiando a polícia a detê-la, de preferência no meio da multidão, pois nunca iria colocar uma máscara na sua fáceis permanentemente maldisposta.

Ninguém ligou à "senhora das causas que alimentam uma vaidade doentia" e toda a comunidade seguiu as orientações das autoridades de saúde, num gesto cívico de grande responsabilidade. 

Quanto à senhora dona violante/Jing, por vergonha ou por covardia desapareceu do mapa, reduziu-se à sua insignificância e ficou para a história como um patética negacionista militante do trumpismo ridículo e analfabeto,   

 

quinta-feira, 25 de março de 2021

O governo socialista da Ibéria ocidental, promete, promete, propagandeia mas nunca cumpre.

Há pessoas e empresas que desesperam pelos apoios anunciados, enquanto o "liberola socialista" Siza continua a soprar milhões sem que ninguém os veja. 1.700 milhões de euros é o último número que o homem avançou, afinal uma miragem que está a levar à loucura toda a gente.

Metido ao barulho (bem feito) o reeleito já anda preocupado e por isso sacudiu o capote quando foi confrontado pelos partidos sobre mais este atraso do governo socialista.

Mesmo assim, acha que os partidos devem ter uma postura de compreensão para a demora dos novos apoios sociais que nunca mais chegam aos destinatários.

Pode ser que se arrependa de tanta compreensão...

quarta-feira, 24 de março de 2021

O deputado pereira cumprimenta com o chapéu alheio... é um oportunista sim senhor!

Foi encontrada uma solução temporária para a dramática situação dos trabalhadores da Groundforce que como sabemos estavam há meses sem receber os seus salários. Longe de estar resolvido o problema tem sido alimentado pelas indecisões do governo apoiado pelo deputado pereira, que agora comunica por via electrónica, para não sujar as mãos na massa.

O traste, habitual lambuzador do socialismo que o acolhe, para desgraça do nosso povo, caga de saco que se farta, apoderando-se de tudo e mais alguma coisa nesta embrulhada da Groundforce. Afirma por exemplo, que manteve conversações com a administração da Tap, garante que acompanhou todo o processo, e  pérola das pérolas diz;  "agora temos folga para encontrar uma solução definitiva"- fim de citação. 

Mentiroso do caraças este pereira!

Mas, porventura alguém ouviu ou leu noticias sobre o envolvimento deste oportunista  neste triste processo dos trabalhadores da Groundforce. antes de ser conhecida mais esta patetice semanal?



terça-feira, 23 de março de 2021

Aquilo estava agonizante, está mais do que visto... é claro que falamos da rádio que faz parte do portfólio media Sousa&Blandy e que é dirigida pelo mesmo fulano dá o nome no cabeçalho do falso "diário matutino independente"publicado pela dita sociedade.

Os "grandes" gestores de conteúdos e de meios, foram incapazes de manter três postos de trabalho, os salários de  três profissionais com décadas de casa. 

Antena, agora apenas para os boletins com as previsões do estado do tempo na Ibéria ocidental e para o trânsito na segunda circular entre a Luz e a Alvalade,  no Eixo Norte-Sul ou para o pára arranca na Ponte da Arrábida e na antiga Ponte Salazar.

O Tomás Torquemada, da Fernão de Ornelas, volta a não assumir as suas responsabilidades. Foi assim no passado em duas "razias" no folheto, é de novo agora, com mais três camaradas de profissão mandados para as listas do desemprego

Com que cara a criatura vai continuar a escrevinhar aquelas farsas moralistas, e a mandar abrir a antena subsidiada com dinheiros públicos apenas aos outsorcings abertos às bizarras conversas de treta ao fim de semana, onde desfilam uns vaidosos sem substância com agenda própria, repetitivos e que pouco contribuem para o esclarecimento público?

Sendo a TSF,  agora uma rádio continental a emitir na Madeira, tal como outras ainda por cima com melhores audiências, espera-se que seja cancelada de imediato a entrega de dinheiros públicos à estação.  

 


segunda-feira, 22 de março de 2021

Tem a sua piada ver o deputado? gonçalves do PS (entrou na quota dos sousas dos navios), a clamar por uma "estratégia para o transporte aéreo na Região".

Nem precisou de pensar muito, o rapaz, bastou pegar no estudo feito pelo amigo do costa e dizer que tudo está lá no dito Plano de Desenvolvimento Económico e Social para 2030.

Ó menino gonçalves, trabalhe mas é na questão que atormenta toda a nossa população e que tem a ver com o grande "negócio dos portos e da linha marítima entre o continente e a Madeira". Presume-se que tenha um vasto conhecimento sobre estes temas. 

Sim, é preciso pensar no transporte aéreo, mas que tal começar por pegar na questão do monopólio da exploração da linha marítima continente-Madeira-continente? 

Se não se quiser comprometer pode entregar ao vacuidades um daqueles drafs para que seja ele a liderar a discussão sobre o assunto.

Mas, será que ele também não pode nem quer ofender o tal?

domingo, 21 de março de 2021

O "direitolas" de estimação do senhor Kosta, "governador" da Ibéria ocidental, um tal Vieira hoje o homem com maior influência para lá da Ponta do Garajau terá aconselhado o Novo Banco a vender aos americanos a seguradora Tranquilidade sem o aval do Fundo de Resolução.

Mais uma pessoa séria no (des)governo socialista??? feito como é hábito com os interesses obscuros.

Gente "séria"como aqueles experts em denúncias anónimas que agora proliferam por aí.

A propósito pergunta-se; 

Em que ponto estão as investigações ao cafofo, ao gouveia, ao agente cubano, ao câmara do Porto Moniz (será mais fácil identificá-lo como a lebre básica), ao inqualificável de Machico e à dama da Ponta do Sol? 

Como se sabe esta "gente séria" foi alvo de investigações em processos que envolvem facturas falsas.

Não é pouco...pois não?

sábado, 20 de março de 2021

Pois...como dizia o papá "o meu gilinho tem piada".

Em tempos houve na Madeira um sacerdote que se tornou famoso nem sempre pelas melhores razões. O senhor adoptou no seu "seio" um menino irrequieto que nunca soube o que eram privações e por isso nem se dava conta do regabofe metendo mihões de "bolos" ali à sua beira

Recebeu de prenda uma quinta ali para os lados do Liceu, e lançou-se à vida e dizem que ganhou dinheiro do "bom"provocando muitos espirros derivados ao muito pó que por lá circulava. Menino prendado entrou no "mundo das comissões"e fez-se promotor contruindo apartamentos de duvidosa legalidade como uns célebres dez que erigiu junto à centenária capelinha de São João. 

Ganhou experiência no ramo e logo se abalançou à construção de um "condomínio de luxo" na Ponta do Sol onde para azar, ou hábito adquirido pelo "nosso" gilinho, foram detectadas ilegalidades de alguma gravidade e bumba lá veio um dos primeiros embargos. 

Ganhou uns dinheirinhos o gilinho e logo se soltou a personalidade de um menino caprichoso que de repente, não mais do que de repente juntou-se a dois fascistas (desejo até então reprimido) que vinham de antes do 25 de Abril  (dizem que até com Salazar mantinham intimidades), numa saga doentia onde as dores dos privilégios perdidos, incluindo o direito a "espezinhar" os pobres da nossa terra, motivavam a saga vingativa. Escolheram os seus palhaços, tendo um deles um tal Coelho (pobre criatura) sido submetida a todo o tipo de malvadezas para deleite dos "fachos" e do "nosso" gilinho, ainda hoje um híbrido, que vive agarrado aos privilégios de uma herança amealhada só Deus sabe como. 

Um "santinho" o menino gilinho, um madeirense de podre gema.

 

 

 

 

      

  

sexta-feira, 19 de março de 2021

Vira-casacas da vida, socialista quando convém, oportunista sempre...

O gouveia encenou uma conversa (por videoconferência) com a escolhida pelo costa para ajudante para a "Integração e as Migrações".

O mentiroso gabou-se de estar a desenvolver na câmara  uma "politica inclusiva e integradora de todas as pessoas na nossa comunidade" .

Haja decoro falso gouveia. A cidade conhece o massacre por que passam os  lusodescendentes que se deslocam ao Largo do Colégio iludidos pela propaganda nojenta do seu gabinete. Não diga que que está preocupado com as "condições de vida de quem escolheu o Funchal para viver. 

Não aldrabe, a cidade gouveiana não é um exemplo de integração de comunidades e muito menos um exemplo de respeito pela diversidade.

Deixe-se de poses patéticas para a fotografia. 

Os funchalenses estão enjoados do vadio exibicionista que não trabalha em prol da comunidade e que vive  obcecado apenas com a cadeira presidencial, verdade seja dita, usurpada.     

quinta-feira, 18 de março de 2021

Na cidade gouveiana há um ser que deita mão as todos os expedientes, mesmo aos mais ridículos e disparatados desde que se fale dele.

Nesse lugar é difícil distinguir o que é  informação e o que não passa de propaganda quando o tema é o tal ser.  

Na cidade gouveiana os conluios custam balúrdios ao erário público e por isso é de esperar que surjam mais umas visitas inesperadas no local de "trabalho" do ser conhecido por uma cagança desmesurada.

Na urbe gouveiana há gente a dormir ao relento e a traficar às claras.

Na cidade gouveiana até os cães passam fome nas ruas e não têm cuidados veterinários.

A cidade gouveiana tem estradas e caminhos rebentados, esgotos aos ar livre e muita sujidade.

O mar que envolve a cidade gouveiana desde a baía à zona balanear está castanho, cheira mal e é um verdadeiro caso de saúde pública.

Na cidade gouveiana existem muitas outras vergonhas e insultos à inteligência dos cidadãos.

Nesta cidade o uso de dinheiros públicos merece ser esmiuçado durante uma visita...  

 

   


quarta-feira, 17 de março de 2021

Mas é claro que os governos socialistas não conseguem ver além da barra do Tejo...

Acaba de ser desmascarado em plena Assembleia da República, mais um escolhido para a "turminha de indigentes que servem o "chefão" costa.

Então, não é que o ajudante para o que eles chamam Transição Digital, um tal Azevedo, confessou a sua ignorância quanto à exclusão da Madeira e do Porto Santo, nas plataformas de compras online

Agora, em resposta ao eleito por esta Região que o questionou sobre o assunto, o inútil diz que vai tentar perceber (imagine-se ainda vai tentar) "de que forma é que a injustiça (palavra bonita mas que não comove) poderá ser ultrapassada".

Esta é apenas, mais uma demonstração da sabotagem orientada por um  governo  que sempre conviveu mal com a vontade expressa pelo nosso povo.

Acordem!

terça-feira, 16 de março de 2021

O que é que pretende o deputado pereira com a sua última "homilia semanal" por via electrónica, o que é que anda a farejar? 

Porque será que  palavras como-  fundos e europeus - lhe provocam tanta gula... então quando se trata de fundos perdidos fica extasiado.

Mas, alguém no seu perfeito juízo acha mesmo que o pereira está verdadeiramente preocupado com a defesa do emprego (sem ser o dele)  com os encargos das empresas e com as desigualdades em relação ao continente?

Defende um fundo público para o turismo (encomenda???) e está cheio de ideias para o chamado Banco de Fomento (novos apetites?). 

Sim, há muitas matérias relevantes que devem ser aceleradas, mas primeiro vai ser preciso promover uma "vacinação contra a influência certos vírus".

 

  

segunda-feira, 15 de março de 2021

Muitas mortes podiam ter sido evitadas desde o inicio da pandemia. 

O idolatrado Serviço de Saúde de lá, causou mortes, destruiu a  frágil economia portuguesa devido aos confinamentos sem planeamento decretados pelo governo costista, mas aquela rapaziada rasca que temos por cá persiste no seu colaboracionismo vergonhoso apresentando o desastre continental  como um exemplo a seguir. 

Há estudos sérios que demonstram a degradação e o colapso do SNS, acelerado pelos sucessivos confinamentos. 

A esperança de vida no Portugal socialista é um facto, basta comparar com realidade da maioria dos países europeus, onde tudo é diferente para bem melhor.

O desinvestimento e a falta de meios é uma triste realidade lá pela Ibéria mas estes atontalhados que temos por aqui continuam a criticar quem tem desenvolvido politicas capazes e responsáveis.

Marcar consultas no Portugal socialista é uma missão quase impossível, mas a cafofada, agentes cubanos e quejandos, acham que tudo vai bem naquele "reino" onde ainda é tolerada a incompetência de uma ministra sem um pingo de vergonha. 

A saúde é o maior problema deste pobre país ferido por um verdadeiro estrangulamento do SNS.

É urgente correr com esta gente e com os seus apoiantes que vivem nesta terra conluiados à custa de dinheiros publicos com a dita social... só atrapalham.  

É preciso dar uma lição a esta gentalha.

domingo, 14 de março de 2021

E o artista mandou o gouveia à merda...

O gouveia aquele ser vaidoso que ainda se senta na cadeira presidencial no Largo do Colégio, há muito perdeu a tolerância dos santos representados nos nichos da fachada da igreja de São João Evangelista - é ver as expressões do ditos, onde não é difícil encontrar ares de espanto e reprovação pelas malcriações que se passam mesmo ali ao lado, nos gabinetes usurpados pelo dito. 

Ora, o vereador autoproclamado candidato autárquico, quis ter ao seu lado um fulano ainda mais convencido do que ele no papel de comissário de um projecto que teria o Funchal  como cidade capital europeia da cultura (ainda está no mundo do virtual) a mais recente farsa parida pela imaginação do maior tonto que alguma vez subiu das escadarias do antigo Palácio do Conde Carvalhal.

O que o gouveia não contava era ser confrontado pelo dito artista (de renome internacional nas palavras do gouveia quando tudo ainda era sorrisos e cagança) com  exigências, vontade e projectos próprios, do convidado??? que não terá aceitando fazer o papel de enfeite no ridículo "Ir mais além", onde o gouveia quer colocar às ordens uns patetas submissos untando-lhes as mão com mais uns milhares roubados aos nossos impostos.

Sem princípios quando confrontado com a nega do tal "internacional" não exitou em denegrir publicamente o (des)convidado??? insinuando pedidos de verbas astronómicas que a terem existido foram num âmbito restrito e como tal deviam ser respeitadas. 

Não, o gouveia ditadorzeco de tampa como não gosta de ser contrariado "bufou" sem provar nada o que demonstra a sua personalidade de javardo pouco confiável formado nos rios da trampa a mesma trampa nauseabunda que frequentemente deixa correr pelas ruas da cidade. 

E lá se foi mais um momento de "glória" do emplastro gouveia.              

sábado, 13 de março de 2021

A cúpula do socialismo rasca já interiorizou a derrota autárquica e anda de cabeça perdida.

O Cubano das negociatas resvés com a corrupção, o lagartixa abubre e o primeiro-damo, o tal que continua a ler o Expresso ao contrário (diz gente próxima que a dama já lhe lhe pediu para assinar a edição on-line  para evitar mais vergonhas públicas), faíscam à primeira boca... a derrota anunciada que no fundo será o fim de tudo, empregos políticos e acessos às melhores mesas da praça, tolda-lhes a mona

Será essa uma das razões para o investimento em panfletos, coisa que terão aprendido com o bancarrota Sócrates, afinal a sua grande inspiração- 

Além das inclinações para a corrupção, estes  tipos têm um dívida descomunal em relação à  inteligência, e a sua maior preocupação face ao desastre anunciado é a perda do acesso à chulice dos dinheiros públicos.

Na verdade, quando acontecer tal provação o cubano vai ter de voltar ao contrabando, a lagartixa abutre às aulas (não vai ser fácil, pois há uma movimentação de rejeição promovida pelos alunos da escola do Campanário) e o primeiro-damo à lavagem de copos e pratos na cantina de universidade que ainda apor cima é controlada pelos socialistas...(mal agradecidos)     

 

sexta-feira, 12 de março de 2021

A má língua é o "desporto favorito do deputado élvio, membro proeminente da "seita" instalada no leste da ilha.

Já leva anos de chulice no parlamento (sim, chulice pura e dura e ainda por cima bem remunerada), enquanto continuamos à espera de um "rasgo", de um coisa com cabeça... mas o homenzinho vem das tascas da má língua e não consegue produzir nada que vá além dos "mexericalhos"da bejeca, toldado por uns fumos recreativos.

Mantém um coluna em um dos papéis de má qualidade que se publicam por aí e no meio de uns arrotos inventa números e casos,  pensando que tal recurso dá credibilidade aos seus escritos. Tenta ser uma espécie de provedor mas não passa de um aproveitador das vulnerabilidades e desgraças alheias. 

O homenzinho não presta, não é pessoa séria e merece o desprezo... é uma das inutilidades que se sentam na Avenida do Mar.

quinta-feira, 11 de março de 2021

O lagartixa abutre anda mais preocupado com os seus interesses próprios e com os desejos de certos canalhas por ele arrebanhados mas também de uns sem bandeira a quem deve obediência. 

O negócio dos contentores, dos portos e as manhas da ACIF, onde se movimentam o tal maneirista falido e incompetente e um cubano metido a martelo na dita associação, sem que lhe seja conhecida qualquer actividade empresarial, estão na primeira linha de prioridades do também conhecido como o fura-vidas socialista.

Agora, parece que a criatura quer mais dinheiro a fundo perdido, não para quem trabalha, mas sim para aqueles que  exploram o trabalho pagando ordenados no limite dos mínimos. 

Este abutre faz parte de um certo tipo de oportunistas que se querem aproveitar da pandemia para proveito próprio e de quem menos precisa.

Um asco!

quarta-feira, 10 de março de 2021

Aos "peregrinos" de Massamá lembra-se que o comboio para o lugar pertence à rede suburbana e como tal não existem classes - nem segunda classe e muito menos primeira classe- é tudo ao molho e fé no todo poderoso.

Também se alerta os devotos de Massamá para péssima experiência que os madeirenses e os portossantenses tiveram com o "santo" residente na freguesia que adoptou a já falecida cantora Cândida Branca Flor.

Felizmente ainda há memória e isso é tramado... 

terça-feira, 9 de março de 2021

Irra, arre (convoquem-se todas as palavras que exprimem o "asco"), mas a verdade é que já não se pode com o pavoneanço daquele gouveia do Largo do Colégio. 

Tudo lhe serve para alimentar a representação da farsa pré- eleitoral. Agora é uma "Eva" de cartolina pretensamente a representar um dita "igualdade de género". Por isso não vamos chamar Adão ao emplastro mas sim "Evo". 

Até que vai bem com o perfil da criatura.

A partir de agora passamos a ter na política regional um "Damo" e um "Evo".

Formam um belo par de socialistas...quem diria. Um "Damo" e um "Evo"...tão fofos que eles são!   

segunda-feira, 8 de março de 2021

Ainda as movimentações do maneirista da ACIF...

Ora, a associação do "telecomandado" quer que a parte de leão do chamado PRR destinado à empresas e para ajudar a nossa economia seja reafectada. 

Quer "pouco" o homenzinho descarado. Nada mais nada menos do que entregar mais milhões aos "mandantes" do costume, ou seja trindades, pestanas e sousas, ainda por cima gente que não paga os seus impostos na Madeira, nomeadamente o IRC. 

Estes "tubarões" investem cada vez mais no continente português, no Brasil e em Espanha e há muito pagam impostos na Holanda e na Bélgica, mas o maneirista sem vergonha foi de novo a voz dos seus donos. O que deve ser feito caro "senhor" é dar apoio e formação aos trabalhadores e dar primazia no acesso ao PRR a empresas viáveis com capitais próprios tendo por base a facturação de 2019.

A serem seguidas as ideias da marioneta, as pessoas podem ficar sem habitação, enquanto os seus amigos podem continuar a comprar palácios e quintas para viver e os nossos velhos sem condições dignas de vida... sim é este o cenário do agrado do maneirista.

Um vergonha a proposta de uns imbecis que destruíram os negócios dos papás e agora obedecem aos apetites dos "sanguessugas" do costume.     

 

domingo, 7 de março de 2021

Foi notícia.

O PS "faz de conta", emprestado  ao lagartixa mentirosa abutre, tem 50 propostas ( não apenas uma, nem duas nem uma dezena, meia centena de propostas...) para melhorar??? o Plano de Recuperação e Resiliência (deram-lhe corda e agora aguentem-se).

Ora o inqualificado e envolvido em esquemas, mostra não conhecer a realidade da  Madeira onde há um  dos maiores PIB do país (muito superior ao registado nos Açores por exemplo ), onde o desemprego já  antes da pandemia era o mais baixo e onde existe uma classe empresarial com capital próprio suficiente para garantir a sua independência face aos dinheiros públicos. 

No norte da maior ilha do nosso arquipélago existem boas acessibilidades, uma excelente rede de água potável, bons apoios à saúde e empresas produtivas. 

O tonto quer mais dinheiro paras as câmaras (só se for para desterrar em festas e viagens para ganhar votos e comprar eleitores como é norma em Machico em Santa Cruz, Funchal, Ponta do Sol, e Porto Moniz).

Um verdadeiro asco este PS "faz de conta" emprestado ao lagartixa mentirosa abutre, um medíocre que está conluiado com a ACIF, (uma das tetas dos ingleses, trindades, sousas e dos pestanas)  

sábado, 6 de março de 2021

Eles bem tentaram esconder-se, mas lixaram-se...o nosso povo está cada vez mais atento a certas biscas que tudo sugam nesta terra.

Houve uma reunião em casa do falido da ACIF- um entradote exótico e cheio de maneirismos - com a participação de gente do calibre do "dono disto tudo" (para além dos portos), do "guedelha" branca que nas horas vagas faz de socialista, também com a presença do inglês do gin, de um falido da antiga industria dos bordados, e do homem dos "novos dinheiros" um antigo funcionário da caixa que deu os primeiros passos no Seixal. Quem não poderia faltar numa summit desta envergadura era o ricaço que nos seu tempos de rapazote vivia paredes meias com uma bottle store nas terras sul-africanas. 

Imagine-se que o lagartixa abutre e um funcionário do "dono" da APRAM,  agora feito deputado, também tiveram entrada franca na reunião dos lobistas, pelos vistos pouco satisfeitos com o "mamanço" em curso.

Todo o grupo empresarial do inglês, por exemplo, mantém a  sede em Bruxelas, não paga IRC e  farta-se de receber a fundo perdido, o que tem permitido a expansão do negócio hoteleiro onde o ordenado mínimo é regra para a esmagadora parte dos trabalhadores. Hoje, como se sabe, têm hoteis na velha capital do império perdido, Lisboa, no Porto, Algarve e no Brasil- mais de 60 milhões.

No calorzinho da casa do maneirista, encontrava-se também o máximo representante da sociedade que explora o jogo, a sociedade de desenvolvimento e até a água da Ribeira dos Socorridos - valor 60 milhões.

Aquele que é hoje o verdadeiro dono dos portos da Região, e presidente de facto da APRAM, armador do ferry boat mais rentável do mundo, e também da empresa Gáslink (oferecida sem contrapartidas) a unidade autónoma de gás natural instalada nos Socorridos, terá participado em muitos tête-à-tête . É mais do que certo que vai continuar a comprar prédios no Funchal e a investir em Sines- 100 milhões.

Outros 30 milhões devem estar destinados a outros que não pagam impostos no negócio das actividades turísticas - marítimas, restauração e afins - cabendo ao célebre cubano a gestão de 25 milhões para usar no projecto político encabeçado pelo lagartixa abutre e colaboracionista.

Pelos vistos não há é dinheiro para quem queima a pestanas (não tem nada a ver com o dito ) a fazer investigação sobre o Mar, afinal aquele  devia ser o grande projecto destes novos tempos na nossa terra.     

 

sexta-feira, 5 de março de 2021

A folha do costume tem por hábito "vomitar" milhões para enaltecer o papel do seus maiores clientes, tentando desta forma "comover" a nossa população.  

Ao mesmo tempo oculta os milhões que "engole" através dos cafofos, gouveias e outros que tal.

Também é frequente a dita folha propagandear o "benemérito", por sinal seu sócio maioritário, assinalando todos os gastos que este faz na qualidade de empresário, mesmo que isso seja matéria dos seus outros negócios muito particulares, e que a nossa comunidade tenha pouco a ver com isso. 

Atacados de amnésia são incapazes de levantar o rabo da cadeira para fazer o escrutínio dos anúncios de milhões sonegados aos nossos impostos (não seguem o percurso do dinheiro) pelos seus salvadores da falência certa e riscaram (ai deles se voltam a falar em certos temas) das suas prioridades a denúncia dos abusos que continuam a lesar quem vive nesta terra. 

    

quinta-feira, 4 de março de 2021

Há uma semana apenas inventou um "isolamento profiláctico" para a fugir ao debate democrático.

Agora que apareceu por aí um daqueles estudos de opinião (sondagem se quiserem) onde o usurpador do Largo do Colégio é fortemente penalizado, o dito acagaçou-se  lançando se à estrada no papel de vendedor de espaços comerciais.

Não será tempo dos funchalenses exigirem ao farsante de má qualidade, o conhecimento da sua agenda diária?

O pedido faz sentido e enquadra-se na legitimidade democrática? Não é verdade??? 

É que faz todo o sentido os funchalenses, saberem número de horas que o "seu" presidente dedica todos os dias ao exercício do cargo.

A campanha eleitoral só deve ser depois do verão. Não é verdade??? 

quarta-feira, 3 de março de 2021

Consegue-se vender o engano e a mentira, uma, duas ou muitas mais vezes, mas quando não cuida do cansaço das pessoas a coisa dá para o torto. 

Como diz a vox populi a realidade vem sempre ao de cima. Por vezes, tarde, é certo, mas a sapientia, de quem decide normalmente aparece e desmonta todas as farsas, como aquela que continua em cartaz nos salões do Largo do Colégio.

Pergunta-se ao cabeça de cartaz; E agora, como vai ser daqui para a frente? Vem aí bazuca para o folheto sousa&balndy? 

Que sirva de lição a uns já  com bilhete de comboio comprado para a cosmopolita Massamá!   

terça-feira, 2 de março de 2021

A ministra socialista da saúde teve mais um momento zen ao anunciar a compra por Portugal de 38 milhões de vacinas contra a covid-19.

Mas, mas... mas,  Portugal não tem  cerca de 10 milhões de habitantes? Dirão vozes de espanto!

É mais do que o necessário para cumprir o propagandeado programa socialista de vacinação de toda a população? Sim pois é mas a voluntariosa ministra, explicou sem identificar os destinatários que pretende apoiar outros países (não disse quais mas imagina-se).

O Portugal socialista para além de continuar um gastador inveterado de dinheiros públicos, e por isso  mesmo ciclicamente coloca-nos à beira de miséria, é um país que mal resolvido, que convive mal com o seu passado colonial e por isso tem achaques de politicamente correcto ao mesmo tempo que solta lá pelo Terreiro do Paço os piores tiques colonialistas.

No fundo Portugal sempre conviveu mal com a emancipação dos povos. Daí a necessidade de recrutar controleiros (à boa maneira dos medievais ouvidores do reino) fomentares do colaboracionismo, um escândalo em pleno século XXI.     



segunda-feira, 1 de março de 2021

A pior coisa que um político (neste caso é duvidoso que se possa considerar o ser em questão como tal) é quando decide seguir os caminhos do politicamente correcto.

A cidade do Funchal está entregue a alguém que descrimina os seus cidadãos. O homem é de modas e pensando-se em Amesterdão ou qualquer outra cidade do norte da Europa, anda a gastar balúrdios em ciclovias para uso de uma minoria, atrofiando ruas e massacrando com as suas patéticas obras, quem lhe deixa (sem hipóteses de fugir) nos cofres da autarquia, milhões através do chamado IUC- Imposto Único de Circulação.

Nada contra os praticantes do ciclismo citadino de recreio, mas que  andem nos muitos quilómetros de vias dedicadas, que há de sobra na cidade, e não foi preciso o usurpador chegar ao lugar para que fossem construídas.

Saberá o cagão da Câmara, quantas  bicicletas e ciclistas que existem no Funchal? Ouviu as opiniões das pessoas que correm riscos todos os dias quando conduzem na na cidade ou andam a pé e se confrontam com os abusos dos ciclistas?

Lá fora há regras até para anda a pé e está proibido de usar as ciclovias. São realidades diferentes, com outros hábitos é verdade. 

Mas se é homenzinho implemente por cá a proibição do uso de bicicletas nas vias destinadas ao trânsito automóvel. 

Quanto aos ciclistas de recreio existentes no Funchal, tem obrigação de conhecer o número existente já que faz parte da comunidade, como atesta uma fotografia publicada num folheto desses que andam por aí por haver cada vez menos gente a pegar naquilo, onde aparece a exibir-se com cara de parvo. 

Só falta a este vereador em registo de campanha permanente para a presidência da Câmara (gastando milhões dos  nossos impostos) impor à cidade o regresso dos carros de bois e o cheiro a bosta como os mais antigos ainda se recordam. 

Os banquetes do mosquedo "deliciando-se" sobre a bosta de boi seriam um cartaz turístico sem par.

Raio, que o tipo ao que se diz novel praticante de veganismo e outros hábitos politicamente correctos, ainda aproveita a ideia... 

Esta mania das bicicletas na cidade é doença socialista, já o Costa quando estava na Câmara quis impingir a moda aos lisboetas, imagine-se, na cidade conhecida pelas sete colinas.