sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

O regabofe na Frente Mar, agora denunciado pelo Tribunal de Contas, é a prova de que os socialistas lidam muito mal com a coisa pública.

O derrotado Gouveia, exibia a vaidade de uma gestão imaculada nos anos em que substituiu o Cafofo (outro que tal) mas tudo não passava de um embuste. A "burla" dos cartões de acesso aos complexos balneares mostra que o socialismo convive bem com a falcatrua.

Agora, segundo a analise do TC estão em causa cerca de 300 euros, mas pergunta-se? O que haverá ainda por descobrir no processo de desmascaramento da propaganda gouveiana na Câmara do Funchal?  

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

E continua em cena a comédia do socialismo rasca sem vergonha...

Lata não falta aos parceiros do cabeça de lista, o incontornável Pereira. Agora foram ver a obra do novo hospital que por decisão exclusiva e dinheiros do governo madeirense, se encontra em andamento. O boicote de Lisboa, é um dos maiores escândalos da política portuguesa, mas mesmo assim os candidatos do colaboracionismo, foram lá ver como estão as coisas lá pela zona de Santa Rita, e quem sabe já elaboraram o seu relatório (da espionagem a céu aberto) e feito o seu envio para o gabinete do ainda residente em São Bento, a ver se ainda é possível engendrar mais alguma sacanice aos madeirenses... com este tipo de gente nunca se sabe.

Entretanto, estes candidatos do socialismo com o ADN, Sócrates, sabem tudo mas nada dizem, sobre o facto da Assembleia da República, continuar a fazer ouvidos de mercador ao que já foi decidido e votado sobre o malfadado subsídio de mobilidade. Assim, os madeirenses e os porto-santenses, vão continuar a pagar balúrdios para se deslocarem à velha capital do Império perdido. 

Ou seja, vão continuar a ser explorados financiando as companhias aéreas, em especial a TAP e a pagar comissões aos Correios.     


quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

A um mês das Eleições Legislativas, ficamos a saber que entre as verdadeiras  alternativas há um partido disposto a  defender os interesses da Madeira até as últimas consequências e um partido cujo programa é a imagem da subserviência ao colonialismo lisboeta.

É só seguir as intervenções públicas dos candidatos. 

Há quem se preocupe em combater o modelo colaboracionista inspirado numa espécie de sistema de   Vichy  (que tinha a par de outras conivências de má memória, um fascínio particular pelo Salazarismo centralista e vingativo)    

Basta ver o rodopio diário e a patética campanha do socialista Pereira, um verdadeiro candidato do partido de Lisboa.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

A democracia capturada pela indigência.

Agora ficamos a saber que existe??? um partido Alternativa Democrática Nacional (sigla ADN) com um porta-voz tonto chamado bruno (tem de ser em minúsculas). Aprendiz do negacionismo, o tal bruno que ninguém sabe onde foi parido, veio falar em constituições e ditaduras, criticando a decisão do nosso governo em promover a vacinação de crianças.

Dar palco a um pateta deste calibre não é apenas um sinal de doença na democracia representativa como mostra também a vulnerabilidade de uma comunicação social contaminada e a precisar de tratamento urgente.     


segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O nosso povo através da sua Assembleia Legislativa, anda a pagar à volta de cinco mil, mais casa, ajudas de custo e viagens a um cubano. Será este avençado o autor da maioria dos discursos do jogador deslumbrado que hoje se senta no lugar mais alto do edifício da antiga alfândega do Funchal.

Discursos à "lisboeta", com o sotaque do cais de Sodré, é ser dado pelo tipo que lá está em representação de um partido em extinção (a representação eleitoral está pelas horas da amargura) e que ainda por cima impôs ao governo duas completas nulidades.  

domingo, 26 de dezembro de 2021

Os madeirenses e os porto-santenses podem esperar sentados com as soluções engendradas para a Tap pela dupla Christine, Pedro Santos, o ministro esquerdista da confiança do primeiro Costa.

Com estes dois nos centros de decisão, nada mudou, relativamente, aos tempos do cafageste Antonoaldo, o brasileiro que nos usou para subsidiar a companhia aérea que nos trata como portugueses de segunda categoria.

Fechem aquela merda...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

A comunista Herlanda até que diz umas coisas certas de quando em vez.

A denúncia da incompetência e da propaganda socialista nos tempos do Gouveia na Câmara do Funchal são um bom exemplo.

Mas esta agora da candidatura às legislativas de janeiro???, são a demonstração de que o comunismo decadente não tem onde se agarrar. Ou quem sabe o assumir da pouca valia do embuste Edgar.

Um conselho à senhora, afaste-se do ex-padre, o cínico que vive à custa da politica.

Já agora, Boas Festas, para todos os que nos seguem. 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Os socialistas são mesmo viciados em propaganda.

Foram agora revelados os orçamentos para a campanha das eleições legislativas do final de Janeiro, e o PS, reserva para os gastos com propaganda mais de meio milhão de euros, a parte mais substancial de um orçamento que ultrapassa os dois milhões.

Pelos vistos a receita "costista"será a mesma de sempre. Muita manipulação, altos ganhos para as agências do costume (as mesmas com trabalho feito aqui na Região), jornais em agonia manietados e sondagens manipuladas.

E o povo que trabalha e conta os cêntimos que às vezes sobram no final do mês...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Os madeirenses de gema não estão na irmandade caga-tacos, ao contrário do que diz o multi-candidato Élvio.

O partideco formado por desertores do PS, está a transformar-se numa espécie de PC do camarada Jerónimo. Assim, temos, tal como no comunismo decadente, candidatos que se repetem à exaustão. 

Veja-se o gasto Edgar, que já foi candidato e tudo e mais alguma coisa, veja-se o empregado da política ao serviço do JPP, o ainda deputado na Avenida do Mar, um vaidoso de trampa que encabeça a lista da excrescência verdinha, nas eleições legislativas de Janeiro.   

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

A derrota difícil de digerir pelos Caldeiras do PS rasca.

É como já aqui foi dito, esta família de socialistas não gosta da democracia e detesta todos aqueles que não votam no PS rasca. 

O actual rosto das ambições políticas desta família (cujo cabeça é um percursor do movimento okupa  que nos idos de 75 do século passado, tomou de assalto no centro do Funchal, o edifício que seria a primeira sede do PS, já então um partido virado para a defesa dos interesses da Lisboa colonialista), agora em plena semana de Natal, vomita ódio, mente, agita e ataca quem foi escolhido pelo povo de forma clara e livre para governar a principal Câmara da Madeira.

Ó Duarte mais pequeno, o que há não é o Fim do Estado de Graça  de quem ganhou as eleições nos últimos dias do passado mês de Setembro (o ridículo mata). 

O que está cada vez mais à vista é o embuste praticado por  um grupo de impreparados, aldrabões e levianos, que andaram a rebentar, a desfigurar o Funchal e a alimentar com o dinheiro de todos nós o parasitismo e os negócios da família socialista e dos seus amigalhaços    

 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Dizem que o Iglésias candidato a deputado pelo partido de Lisboa, é o mesmo, M.Iglésias que dá nome a uma empresa que fabrica sinalizações verticais e horizontais para a segurança rodoviária na Ibéria Ocidental.

Na nota de apresentação da firma afirma-se que a M.Iglésias "...assume diariamente o compromisso de prestar aos clientes um serviço de máxima qualidade e eficiência, sempre adequado às suas necessidades...e com flexibilidade.

Ora, quem mais poderia ser, conhecendo-se a figura que enquanto fazia politica controlando o PS rasca local, arranjava sempre um tempinho para fazer umas proveitosas alianças empresariais.

domingo, 19 de dezembro de 2021

Os infiltrados da maçonaria no PSD... e pelo menos um é da Madeira.

Um chamado Pinto Luz, um pateta da linha de Cascais, protegido pela comunicação social ligada aos interesses obscuros representa tudo aquilo que os militantes do partido não querem ( já foi derrotado e muito recentemente voltou a perder por interposto candidato), o outro o Abreu do Faial, nunca foi a eleições e por isso não se pode avaliar quanto vale, mas deve ser pouco, muito pouco, pois, quando foi responsável por umas autárquicas foi o desastre que se viu. Acabou posto a andar do cargo que tinha no partido e só certas obediências continuam a tolerar o seu relativo protagonismo.

Uma coisa é certa estes dois apenas pensam na Madeira em função dos seus interesses particulares e de grupo.

 

sábado, 18 de dezembro de 2021

A demagogia da deputada Sofia do Jardim...

A senhora, apesar de se dizer do Jardim do Mar, tem um registo pobrezinho no que diz respeito à defesa dos interesses da freguesia, daí os fracos resultados eleitorais que tem tido ao longo dos anos, com a própria vizinhança (diz-se que também alguns familiares) a virarem-lhe as costas nas urnas.

Num momento em que decorre uma intervenção nas escarpas visando a segurança na estrada entre o Jardim do Mar e o Paul do Mar, a senhora acha que por virem aí as festas de Natal, a ligação deveria ser reaberta.

Um delírio, um oportunismo sem limites. Alguém lá no PS rasca que lembre à senhora Sofia Canha que o perigo não mete férias.

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A comédia do socialismo rasca tem o seu "Tótó"(é claro que temos de estabelecer as devidas distâncias porque o pançudo Sérgio Abreu, não tem o talento nem a nobreza do velho comediante napolitano).

Sim, falamos da mesma figura das falcatruas na empresa municipal, Frente Mar, nos anos da dupla Cafofo&Gouveia. Consta que ele (o tal Abreu) é o homem a quem os loucos do PS-Madeira confiram a organização do seu Congresso Regional. 

Mas, se o congresso que vai eleger uma nova liderança já tem datas, o "credível" Sérgio Abreu (riam à vontade) acaba de dizer em público que não há candidatos para ninguém. Ora, sendo assim, o mal encarado Miguel Fonseca, e o infiltrado Sérgio Gonçalves, andaram a mentir aos militantes? 

Ou será que o panças anda a sonhar com a sua própria candidatura? 

Casa de loucos!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Depois de anos e anos a renegar as suas origens, o penico "Serrão" anda a mostrar-se preocupado com Câmara de Lobos. Só que ele é de lá de cima e ao que consta nem sabe nadar. 

Mas, quem é que lhe vendeu a ideia de que os pescadores correm o risco de serem obrigados a sair da emblemática baía? 

Ó homem, cura-te da derrota.  Entende de uma vez por todas que os camarolobenses, não te conhecem de parte nenhuma (e por isso ignoram-te nas eleições).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Não tendo onde se agarrar, os socialistas agora desataram a dizer bem do falecido Soares.

Falar do velho Soares como pessoa séria até que dá vontade de rir, para não chorar. Menino bem, filho de um ex-padre, o homem sempre viveu à custa da exploração de uma escola privada que recebia subsídios do Estado Salazarista (o que manteve mesmo depois do 25 de Abril). Nunca trabalhou, encostou-se aos negócios da educação, foi comunista e a certa altura da vida disse que era social-democrata. 

Deu muitas cambalhotas na vida e sempre odiou a Madeira por razões maternas. 

É esta faceta do carácter que o "sabe-a-toda" e o Marcelo das selfies e multi-comentários querem ocultar... 


terça-feira, 14 de dezembro de 2021

E as dores do Gouveia sobre a Frente Mar.

Estará aqui uma das razões para a sua inesperada continuidade nos corredores do antigo Palácio do Conde Carvalhal?

Que consentiu e deu cobertura ao regabofe ninguém duvide! 


segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Então não é que a comédia socialista rasca continua...

Agora apareceu um tal Fonseca, um merdas mal encarado, a querer ocupar o lugar do fura-vidas ainda amestrado pelo cubano. Este dito Fonseca é uma espécie de "profeta" que nem mil votos conseguiu nas eleições para a câmara da terra onde vive. 

Tem como opositor, agora declarado um Sérgio conhecido por ser representante dos interesses dos Sousas lá pelo partido de Lisboa.

Este infiltrado dos interesses, em tempos teve a missão mal sucedida de tomar conta da ACIF. Dizem que mesmo deputado dos rascas, continuou na folha dos avençados da OPM??? 

Esta candidatura terá sido combinada entre o cubano, agora a caminho de Lisboa à boleia do Pereira, e o "todas as estações". 


domingo, 12 de dezembro de 2021

A lista da submissão do Cafofo, o lagartixa mentiroso. 

Demitiu-se mas ainda anda por aí (o cubano ainda precisa dele e como se vê é agora candidato do Costa na lista socialista...da Madeira... uma vergonha). Nem o defensor do colonialismo lisboeta, o velho Caldeira, seria capaz de tal afronta.

O submisso, Cafofo, elogiou os candidatos apresentados pelo antigo colaborador do Sócrates, o obcecado em prejudicar a nossa terra, e mostrou à sociedade uma lista de susto com uma tal Marta que ninguém conhece, com o velho conhecido Pereira, dos esquemas na ACIF, e o "brinde" Iglésias, um tipo que aqui arribou teso com a missão de contratar colaboracionistas, e que enriqueceu com os esquemas dos licenciamentos na câmara e ao mesmo tempo que entrava em sociedade com o "dono dos portos", no negócio dos contentores. 

"Grande" lista, esta apresentada pelo serviçal Cafofo.


sábado, 11 de dezembro de 2021

A política é lixada...

Consta por aí que o "cheira perfumes" que chegou a chefe de gabinete do "sem malícia" aderiu ao Chega do trafulha Ventura. 

Ressabiado com a vida, agora diz o piorio daquele que se revelou o mais incapaz secretário que a nossa terra conheceu desde 1976. Quanto ao seu antigo chefe continua na boa e vai voltar a ser deputado da República ganhando mais uns créditos para as suas reformas políticas.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O hino ao colonialismo do Caldeira. 

O texto é longo (no folheto das sobras, onde mais poderia ser) e as contas que ele faz são um verdadeiro delírio próprio dos bafos das festas. Então ele acha que todos nós vivemos à custa de Lisboa? 

Perdeu a lucidez (se é que alguma vez teve) depois da derrota de setembro. Afinal aquilo doeu fundo na casa dos caldeiras, uns democratas de pacotilha praticantes do colaboracionismo rasca, que se julgam acima do povo. 

Por caridade cristã diremos que são coisas da idade...           


quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Sim é preciso resistir e combater o social-fascismo do Edgar.

"Resistere", como diz o traidor, "strare",  perante os imbecis que vivem da exploração dos mais débeis, enquanto permanecem no bem bom. 

Edgar, derrotado pelos votos do povo, cala-te que não tens moral para dar lições seja a quem for. Foste protagonista da maior derrota política do camarada Jerónimo...cala-te, és uma aberração da democracia, estás a mais.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

O PS dos rascas não gosta da democracia.

A azia da derrota corrói o pensamento de uma dita porta-voz que dá pelo nome de Andreia Caetano. 

A tipa é incapaz de perceber que o povo soberano derrotou as propostas, o oportunismo e a demagogia do socialismo que ela e os que andam à sua volta representam. É uma vergonha o espaço que o tal diário das sobras lhe dá para ela apresentar um "chorrilho" de propostas que mais não são do que a reprodução do programa eleitoral gouveiano derrotado nas urnas.

Vá dar banho ao cão (se não tem algum lá por casa vá à SPAD) "senhora" Andreia... 

 


terça-feira, 7 de dezembro de 2021

A coordenadora do Bloco de Esquerda- BE, o partideco em vias de extinção com sede na zona do Intendente na capital do Império perdido, passou umas horas na Madeira, e imagine-se foi recebida com pompa na Penteada para tratar de assuntos (disse a fulana) da Universidade da Madeira.

Leram bem, a mulher que representa a extrema-esquerda (ultra- esquerda do mais reaccionário e retrógado que existe em Portugal), protagonizou a bizarria de usar a nossa Universidade para fazer propaganda politica em tempos pré-eleitorais. 

Está visto que aquilo (UMA) está transformado num antro de esquerdistas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Rui Rio causou ansiedade a muita gente (também por aqui)  quando disse no Congresso dos Autarcas do PSD, que o CDS o Chega e a chamada Iniciativa Liberal, "valem meia dúzia de votos".

Há toda uma corte de oportunistas, carreiristas e vira-casacas dependurados no PSD, a quem as palavras do homem que derrotou os saudosos do suburbano de Massamá, devem dar que pensar, sobretudo quando ele diz que "é ao centro que o PSD pode ganhar eleições".    

 

domingo, 5 de dezembro de 2021

Não nos digam que o vacuidades Cafofo não está a pensar em São Bento.

O último escrito daquele que nunca saiu do lugar (na folha do costume é claro) apresenta-nos uma espécie de Madre Teresa (com as devidas distâncias é claro) condoída com as agruras da pobreza. Ele diz que "sente vergonha da probreza entranhada" e aproveita para lambuzar o seu amado líder Costa, afinal (nas suas palavras) o grande timoneiro da luta contra a pobreza neste país. Só o ainda primeiro-ministro, diz o vacuidades, está a romper com o "ciclo dos salários baixos". 

Ideias de um incorrigível sabujo e colaboracionista.

A oferta dos seus préstimos nestes tempos de formação de listas é clara em mais um manifesto aparvalhado de um tipo que formatado na propaganda socialista e que faz do dizer mal da terra onde vive, e pretendeu fazer política, o seu programa. 

Tenham piedade do homem que agora descobriu o coeficiente Gini...

sábado, 4 de dezembro de 2021

O bom senso imperou e o desenraizado Neves foi recambiado para a sua zona de conforto.

Agora, vai poder ser "lisboeta" a tempo e inteiro e quem sabe arranjar espaço na direita tonta.

Foi um erro da casting, não deixa saudades, foi aquilo que nunca deveria ser sido na vida. Que não esqueça de informar quem de direito sobre a sua verdadeira morada.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

De Londres a Jersey é um saltinho. 

Nos dois lugares existem umas praças onde se desenvolvem actividades muito "particulares, discretas e proveitosas", com o sem procuração. Depois, há várias Masonic Houses das mais variadíssimas tendências e dimensões. 

Mas que pretexto mais parvo para a escapadinha de um derrotado encartado.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Mais um aflito com o seu futuro em São Bento, onde ainda por cima se revelou um dos mais improdutivos deputados alguma vez eleitos pela Madeira.

O filho daquele que ficou conhecido como a lebre do lagartixa do PS, chegou a deputado por imposição do papá. 

Nada produziu, nada de jeito disse por lá em defesa dos eleitores da terra que era suposto representar e agora nas páginas do célebre panfleto da sobras (onde mais poderia ser) lançou um apelo lancinante à sua continuidade na Assembleia da República,  dizendo-se de "cabeça levantada" e disponível para continuar. 

Anuncia-se determinado a fazer o que ainda "não foi feito"... riam-se à vontade, encham a barriga de riso porque o pândego acha-se capaz de "reconstruir o país" (será que se refere à destruição feita pelos governos do camarada Costa) combater a pobreza e "melhorar as condições de vida de todos os portugueses".

E a comédia socialista ainda aqui vai...


 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Um Janeiro eleitoral muito especial.

Sim, será interessante assistir a uma disputa eleitoral entre o sem malícia (o incorrigível "tachista" da politica) e o lagartixa mentiroso (aquele que precisa da política para viver). 

O primeiro ainda não foi oficializado mas anda a mexer-se nos bastidores (disse que lhe faltam dois anos para cumprir em São Bento, ignorando que o tempo desta assembleia está à beira de fechar portas) o outro é aquilo que se conhece (demitiu-se mas afinal continua no cargo) e é o garante do colaboracionismo coordenado pelo agente cubano, que continua a viver por cá.