quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O Caetano socialista não percebe nada de números e anda a enganar o novato.

Em tempos de aflição por aqueles lados (os números, os verdadeiros, estão a aumentar a ansiedade), o  mau professor (uma espécie de afugenta alunos) que foi posto a andar do Sindicato dos Professores e que passou a viver à custa da política vive num frenesim e com a tensão alta, só de pensar no futuro. Assim que viu uma aberta agarrou-se a o lugar de chefe da bancada do partido que representa os interesses do colonialismo lisboeta e passou a ter agenda própria, sem que o "pobre" Sérgio tivesse tempo para respirar.

Lendo as declarações do dito Caetano, agora percebe-se a falta de acerto e a demagogia das ideias do novato sobre impostos (claramente impingidas), coisa estranha em quem estudou economia e finanças.

Mas que fazer, se até lá dentro o rapaz foi capturado.

Já agora, será que está a desenhar-se uma espécie de governo sombra do PS com o enfermeiro na Saúde e o emplastro Caetano nas Finanças?  

Assim, teríamos a Madeira no seu pior...     

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Socialismo de pantanas.

Depois de tanto mal que fez à saúde dos portugueses, a senhora Temido, finalmente descobriu que "deixou de ter condições para se manter no cargo" de ministra da Saúde e demitiu-se.

Entretanto, a ida do viajante à custa do dinheiro dos portugueses (mesmo quando se desloca para estar presente em ajuntamentos partidários), para a secretaria de Estado, cuja principal missão é resolver os problemas das comunidades portuguesas, piorou a vida de todos os nossos compatriotas, que estão a ser sujeitos a autênticas torturas, sempre têm de recorrer à nossa rede consular. 

Cafofo o tipo que foi "exportado" para Lisboa, e que é idolatrado pela "camaradagem" socialista local, vai acabar como a senhora Temido, para bem da imagem de Portugal que está nas horas da amargura, devido à sua crónica incompetência.    

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Apesar de umas "madames" presentes e de  uns "duques" de chapéu, o que predominou foi a rasquice habitual dos ambientes socialistas. 

Ideias? Zero. 

Aldrabices sopradas pelos interesses que controlam a marioneta, aos montes.

Tudo aconteceu numa promenade em ruínas (herança dos devaneios de um gastador de má memória) com mil metros quadrados, ou seja menos de um sexto de uma campo de futebol, onde terão estado mil e quinhentas pessoas e meia banda de música.

domingo, 28 de agosto de 2022

 A "shôra" dona Graça da Direção-Geral da Saúde- DGS- conhecida pelos berloques que exibia nas suas vestes, e que teve o seu momento máscara sim, máscara talvez, no início da pandemia, sempre foi uma  propagandista ao serviço do socialismo, nas suas múltiplas e cansativas aparições televisivas.

Agora parece que perdeu o controlo da dita DGS, e é de lá de dentro que vêm notícias da total incapacidade dos atuais recursos humanos para enfrentar os problemas que irão aparecer no próximo outono-inverno. Há falta de profissionais e más condições de trabalho, dizem.

E as más-línguas do costume continuam a dizer mal da Madeira.  

 

sábado, 27 de agosto de 2022

 Os "desgraçados" que vivem na parcela continental (des)governada pelos socialistas, parece que estão proibidos de tomar banho ou mesmo lavar as loiças em casa. 

O governo do primeiro Costa (fotografado de barriga ao léu numa praia Algarvia) acaba de recomendar um aumento brutal do custo de metro cúbico aos consumidores em vários municípios do continente como se os "desgraçados" fossem os grandes responsáveis pela seca que vai por lá. 

Para o socialismo a culpa é sempre dos outros, e nunca da incompetência da sua governação. Que sirva de lição para os indigentes que por  aqui ainda embarcam na conversa fiada do Sérgio, o tal da "Madeira melhor".

Imagina-se a "porcalhice" que eles vão deixar na Madalena do Mar. 


sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Não lembrava ao Diabo convidar um dos políticos que mais criticaram a Autonomia da Madeira, para  abrir a próxima Sessão Legislativa da nossa Assembleia.

Só mesmo vindo de um vaidoso sem substância e oportunista que tem usado e abusado do cargo que lhe emprestaram sem dar ouvidos ao povo soberano.

Até quando esta gente vai consentir os devaneios do folclórico que tomou conta da nossa casa da democracia.

 


quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Antes do arraial a romaria deprimente.

O socialismo local mostrou-se na zona onde está a ser construido o novo Hospital. Tema do ajuntamento... umas supostas listas de espera. Se a maledicência refere-se ao andamento das obras, é preciso dizer-lhes que apesar de toda a sabotagem feita por Lisboa, os prazos estão a ser cumpridos. Se estão a falar do funcionamento do sistema regional saúde, olhem antes para o flagelo dos utentes na parcela governada pelo PS.

Já agora, quando se olha para os nove socialistas presentes na jornada de propaganda, incluindo o líder??? Sérgio, e vemos o célebre enfermeiro, assalta-nos uma dúvida e um grande susto. Será este o homem que o Sérgio (Madeira melhor) tem na manga para a alternativa à atual governação da nossa saúde?

Cruz-credo.  

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Uma ministra que teme e combate a democracia... uma déspota a senhora Marta Temido, a protegida do primeiro Costa. 

A senhora está a destruir o SNS a "escravizar" médicos, a paralisar serviços nos hospitais, como é o caso das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, não ouve ninguém, mas por razões que só o chefe do prepotente governo socialista poderia explicar mantém-se no poder.

A onda de calor e os incêndios que estão a destruir uma importante mancha florestal no retângulo peninsular, tem ajudado a desviar as atenções da desgraçada governação da ministra da Saúde.

Os camaradas que a senhora tem por aqui, é claro que nada dizem sobre o caos continental. Devem temer que o povo olhe para o seu PS como a outra face da moeda da incompetência socialista que (des)governa aquilo por lá. 

...o que na verdade eles são e para pior!

  

 

terça-feira, 23 de agosto de 2022

O partido de Lisboa, ou como queiram a delegação local do centralismo socialista, recrutou uma reacionária com tiques anti-democráticos.

Logo a seguir à derrota nas autárquicas, tivemos a azia e o mau perder dos caldeiras (pai, filho e sobretudo a filha). Agora emergiu uma direitola, sim há direitolas a roçar o "trumpismo" radical e com mau perder no seio (salvo seja) da agremiação que se diz socialista, com porta aberta na cidade do Funchal.

Chama-se Isabel, e nada tem de santa na pose altiva que costuma exibir. Parece que foi incumbida pelo ambicioso Gouveia, o homem que se sentou no cadeirão do Largo do Colégio (sem qualquer legitimidade democrática), para ser sua porta-voz. 

Quanto ao dito Gouveia, lembre-se que na única vez que foi a votos perdeu e não foi por poucos. 

Sem dúvida, é de seguir, o futuro desta dupla, Gouveia e Isabel...

Entretanto, espera-se que a "trumpista" Isabel, no estado de desespero em que se encontra, não ande a "sonhar" com o exemplo do americano Donald, no caso da invasão do  Capitólio em Washington, e decida apelar à invasão dos Paços do Concelho.

Às tantas aquilo acabava com o habitual quarteto de seguidores do Gouveia, aos fins de semana e feriados,  agarrados ao obelisco que domina o centro da Praça do Município, aos gritinhos, dizendo - "queremos a nossa ciclovia de volta"   

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Está visto que atual secretária de Estado da Administração Interna, nos anos em que controlava as claques de futebol nas idas para os estádios em dia de jogo grande, já recorria aos algoritmos, para obter informação sobre a tensão e pancadaria que obrigava os polícias então sob o comando da senhora, a carregarem forte e feio sobre os grunhos ditos adeptos?

Nesse tempo, era costume ver a senhora com a farda da PSP nas televisões a garantir que estava tudo controlado, mas depois o resultado era de autêntico caos com tochas lançadas a torto e direito, cabeças partidas e pais agarrados aos filhos a tentar fugir da turba. Agora em traje governamental à moda socialista, a mesma personagem agarra-se aos algoritmos, para tentar esconder que retângulo continental sob domínio do PS, tem a maior percentagem de território ardido na Europa. 

Será que os tais da "Madeira melhor" (Sérgio, Caetano e uma tal Isabel Garcês) ainda acham que é possível haver governos socialistas competentes?  

 

domingo, 21 de agosto de 2022

O socialismo instalado no governo de lá, colocou uma espertalhona à frente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que se "esqueceu" da lei e acumulou um subsídio de desemprego com atividades dos negócios da sua própria empresa onde mantém uma filha como gerente. Durou 19 meses o abuso. Entretanto, desmascarada a senhora demitiu-se do tacho, mas o abuso dos dinheiros públicos já tinha seguido um longo percurso.

É este o modelo de socialismo que é defendido pelos oportunistas que andam por aí a dizer que querem "uma Madeira melhor".

    

sábado, 20 de agosto de 2022

O "inocente" Medina, hoje homem de confiança do primeiro Costa, o rapazinho socialista que esteve ao serviço do facínora russo Putin, pagou 350 mil euros ao Jacob filhinho do "especialista" Sérgio Figueiredo o abortado conselheiro do Ministério das Finanças.

Mas como é que este pobre país pode andar para a frente com esta quadrilha socialista?

E por cá temos o Caetano afugenta moscas do PS-Madeira, a queixar-se de quem diz as verdades sobre  um grupelho  amarrado aos interesses e que tem como vergonhoso e único programa, a defesa da sua chulice dos dinheiros públicos.

  

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Como se não bastassem os penicos(jacinto), o primeiro-damo, os caldeiras e o afugenta moscas caetano, o rapazola sem jeito para a arte, tem agora de lidar com a praga gouveia, o derrotado pelos funchalenses que sem pedir licença lhe entrou pela porta adentro com sede de vingança.

Se é certo que o ajuste de contas do propagandista gouveia é com o vacuidades cafofo, hoje uma figura sem qualquer credibilidade, olhada de lado nos corredores do Palácio das Necessidades, o problema do rapazola é dizer na anunciada festa socialista da Madalena do Mar, sem que ninguém desate a rir que é ele o candidato número um nas listas do PS Madeira, nas eleições do próximo ano. 

E assim vai a comédia do socialismo colaboracionista.    

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Os portugueses que vivem na Ibéria Ocidental andam desesperados com inércia do socialismo que os governa. Queixam-se da constante subida dos preços e do insuportável aumento do custo de vida.

Ora, por cá o bluff  Sérgio, mostra a sua incompetência com os números, e continua incapaz (ou não o deixam) de fazer um reparo que seja sobre o desnorte socialista no (des)governo costista de Lisboa.

Continua a falar muito mas ninguém o entende. Acaba de sair com um pedido de mais investimento nas empresas e nas pessoas, uma tirada à maneira do vacuidades.

Não vai longe o "líder" marionete...

 

 



quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Completamente descredibilizado o fiel depositário das chaves da representação local do partido de Lisboa.

Depois de ver as suas capacidades sobre economia e gestão questionadas pelo ambicioso e eterno azedo deputado Pereira (usualmente conhecido pelo petit nom pereirinha) por acaso seu antecessor no cargo, agora levou com o gozo de um figurante da política regional.

Está nas horas da amargura a vida o novato do PS que acaba de ver entrar-lhe pela porta dentro o vira-casacas Gouveia, o derrotado do Funchal, que foi enxovalhado pelo serviçal de estado Cafofo, mais conhecido por cá como o incorrigível lagartixa mentiroso.

Gouveia, não esqueceu a afronta e agora quer ser parte ativa na guerrilha anunciada para 2023. 

Mais nuvens negras no horizonte do "líder" marionete Sérgio.     

 

terça-feira, 16 de agosto de 2022

O insuspeito deputado Pereira foi certeiro ao questionar a competência do novato Sérgio, sobre economia e gestão.

Agora, o rapazola resolveu falar dos 30% do IVA, mas sendo um aprendiz de colaboracionismo, não questiona o papel do governo de lá, que continua a impor através da Lei das Finanças uma receita obtida  per-capita e não apenas a partir dos valores que se cobram na Região. Faça uma proposta de alteração da Lei das Finanças na Assembleia da República, propondo a baixa do IVA para 16%, é simples.

Agora esta de diminuir as receitas e aumentar as despesas como a mobilidade aérea e marítima, matérias que no texto da Constitucional são da competência da República, só podia sair da mente de um ser sem ideias próprias e ainda por cima sequestrado por uma teia de interessses.

Lembre-se que o seu "amado" líder lisboeta baixou o IVA na restauração, mas os preços ao consumidor pelo contrário aumentaram, tal como a chamada economia paralela.   

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

No partido em liquidação há muita ansiedade e não é caso para menos.

A coisa vai ao ponto do "cambalhotas"da Assembleia, considerar que a minúscula agremiação (em São Bento já não existe) pode vir a desempenhar um papel na estabilidade da Região.

Como? Todos sabemos e conhecemos o percurso da criatura e temos memória daquilo que disse nos últimos quarenta e cinco anos. Será preciso consultar os diários do nosso parlamento? 

 

domingo, 14 de agosto de 2022

Sim, houve vitórias dos autonomistas nos últimos três anos e muitas outras em quarenta e cinco anos, mas  não esquecendo que o "sombreiro" e a suas  gentes estiveram sempre no outro lado da barreira.

Sim, em primeiro lugar está a liberdade dos madeirenses. Sim, houve um partido que transformou a Madeira e honrou a bandeira da Região.

Sim, é uma boa ideia ouvir a população de todos os concelhos, ouvir as suas legítimas aspirações e respeitar as opiniões do povo soberano. 

sábado, 13 de agosto de 2022

Um tipo que se passeia pela cidade em modo quarteto dos horrores, onde se destaca não ele mas o parasita da política e fracassado professor caetano, não reune condições para nada.

Debita ideias avulsas, lança números para o ar, inventa catastrofes, faz uma vida de profeta da desgraça mas diz que com ele a Madeira será melhor.

Este Sérgio do PS local está a transformar-se num caso de violência infligida pelos interesses que o controlam. 

Uma verdadeira dor de alma...

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

O malandro do pereirinha, aproveitou a fraqueza do novato Sérgio, para dizer umas verdades.

Sim, é como ele insinua, ou melhor escarrapacha com todas as letras, o fiel depositário das chaves da agência do partido de Lisboa, está amarrado e faz de porta-voz dos interesses do monopolista que lhe deu emprego e patrocina. "Onde estudou economia e gestão?" perguntou o agora colega do agente colaboracionista nas bancadas parlamentares de São Bento, também ele ligado à ascensão do miúdo à liderança, quem sabe em conluio com o antigo patrão do rapaz e habitual comensal em trio com o serviçal de estado, Cafofo, escondido em Havana, onde existe como todos sabemos um enorme comunidade portuguesa. Há monopólios na Madeira, criados com a ajuda deste Sérgio do PS local. Gás natural, que apesar do concurso já ter terminado se mantém nas mesmas mãos. Ligações marítimas com o Porto Santo onde nada se alterou, o mesmo acontecendo com as operações portuárias no Caniçal, são exemplos de uma grande teia.

O pereirinha, continua a sonhar com o lugar que já ocupou e dedica-se agora em Lisboa a ganhar as simpatias do primeiro Costa, o homem que ajudou a trama-lo em favor do menino Trindade, hoje rendido aos ares da capital do velho império perdido, e que continua a apaparicar os devaneios e ambições do vacuidades que acolheu no seu desastrado goeverno.

Vêm aí novos e "suculentos" capítulos da comédia socialista, sim senhor. 

       

 

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O artista que foi contratado pelo "amigo"do russo Putin, o já célebre Medina das Finanças, para o cargo de consultor para o desenho implementação e acompanhamento de políticas públicas, (o que lá isso é) por cinco mil euros mês, também esteve metido nos esquemas da EDP (caso das rendas excessivas) e por isso sentou o rabiosque no DCIAP.

Amigalhaços o Medina e o Sérgio (outro).

Mais um escândalo socialista a exigir que o Sérgio (o daqui) diga alguma coisa sobre o assunto. 

 

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

A prova de que o socialismo compra, paga favores e marimba-se para transparência nos seus atos políticos.

Um tipo que andou pelo jornalismo piscando à direita e à esquerda vai ter ordenado de ministro para ao que dizem, sem obrigação de pôr pés seja onde for, orientar (deve ser em teletrabalho)  o denunciante de manifestantes anti-Putin, Medina, agora ministro da Finanças do governo PS da Ibéria Ocidental.

Pessoa detestável junto do ofício e comprovado incompetente, Sérgio Figueiredo (mais um Sérgio) na sua passagem pela TVI, versão TVI 24, deu umas abébias alimentando assim a ambição desmedida do tal Medina e o reconhecimento do favor aí está, ordenado de ministro acrescido de uns complementos, porque o homem está habituado a viver folgadamente.   

Ora aqui está mais uma coisa sobre a qual seria interessante ouvir a opinião do novato... Sérgio. 

      


terça-feira, 9 de agosto de 2022

Ainda estamos à espera de ouvir a opinião do novato Sérgio, o "manietado" chefe da agência local do partido se Lisboa, sobre a operação portuária, sobre os transportes marítimos, unidade de gás natural,   ligações marítimas com o Porto Santo, ferry e outros negócios que acontecem ou cresceram à sua volta.

O rapazola lá saberá, razões que o levam a fantasiar sobre impostos, e não sobre estas questões. Também tem fugido a sete pés e nunca disse uma palavra sobre as políticas seguidas pelo governo PS, que todos os dias sobrecarrega o povo português com uma escandalosa carga fiscal e destrói o Serviço Nacional de Saúde.

Nos meios que frequenta há quem se queixe dizendo que não percebe nada do que ele diz.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

O tipo que é agora presidente do Marítimo, disse na campanha para as eleições do clube, que se vencesse iria colocar a Madeira em destaque nas camisolas dos jogadores, afinal quem "aguenta" tudo aquilo.

Começou o campeonato e parece que a promoção do nome Madeira continua no rabo dos futebolistas. 

O mesmo judas mentiroso de sempre...


domingo, 7 de agosto de 2022

A irmandade Sousa de Gaula, criou uma organização (partideco) com o objetivo de "alimentar" a sua gula pelos dinheiros públicos. 

Vivem à grande e à francesa, e recorrem à dita organização para garantir empregos e manter dispendiosas avenças com um advogado amigo. Este já terá metido ao bolso mais de dois milhões. Daí que a irmandade ande muito preocupada com inspeção às contas da Câmara, que mantêm sob sequestro.

Já agora, e sem sair da geografia controlada por este resquício socialista, é urgente que se saiba o que é que se passa com uns apartamentos em Gaula, e qual o papel na coisa dos filhotes do "célebre" sem malícia. Consta que há uma imobiliária de um ex-foragido, e uma instituição bancária envolvida em financiamentos. 

O povo tem o direito de ver  esclarecidos os assuntos aqui apresentados e outras manobras que se passam a leste.  

 

sábado, 6 de agosto de 2022

O susto da semana.

O rapazola Sérgio, o tal político que vive com um colete-de-forças atado por interesses contraditórios, (coitado do fiel depositário das chaves da agência lisboeta na nossa terra), diz que " PS é a única alternativa com soluções para resolver os problemas da Região".

Mas qual das partes que o controlam e manipulam lhe impingiram tal enormidade?

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

 Em Machico o antro socialista, onde o engano das pessoas, a mentira diária, a falsa simpatia e muitos "quilos" de propaganda são todo um programa, não se respeita a segurança da pessoas. 

Estradas, ao abandono, pontes em mau estado, com anos e anos sem manutenção, são o "pão nosso de cada dia". 

Neste quadro de desleixo, o falso simpático, tem como prioridade homenagear o esquerdista manipulador das mentes um reacionário chantagista, que abusou das vestes sacerdotais para manipular as populações. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

E diz ele que "representa" uma Madeira melhor.

Um dos maiores problemas do rapazola Sérgio, o socialista marioneta de interesses contraditórios, são aquelas fotografias que manda para os panfletos locais onde aparece rodeado pelo penico (jacinto), primeiro-damo e o sem substância Caetano, apenas e só um inútil velho parasita da política local.

Madeira melhor com estes? Não estrague a tranquilidade das pessoas.  

  


quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Portugal tem um primeiro-ministro que não gosta de empresas de empresários, grandes, médios, pequenos e minúsculos. De vez em quando emerge naquela personalidade, o "rancinho" típico das esquerdas, que invejam quem tem sucesso, tem lucros, gera riqueza e cria empregos. 

Este primeiro-ministro socialista que comanda o governo campeão da propaganda, também não "grama" quem trabalha e luta diariamente contra o galopante custo de vida, gerado pela sua governação.

As insinuações e ameaças que este primeiro- ministro, acaba de fazer na praça pública a um conjunto de grandes empresas, são todo um programa que nos deve fazer pensar nos perigos de votar no socialismo cínico, que mantém por cá umas figurinhas que o veneram.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

"Ressabianço e Amargura", é este o título de um escrito publicado num jornal local, assinado pelo socialista Duarte Caldeira, o derrotado da freguesia de São Martinho, nas últimas autárquicas,

Encaixa que nem uma luva no autor e já agora na malcriada da sua "mana".


segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Deve ser do calor...

Dizer que o socialismo agenciado pelo centralismo lisboeta, é uma alternativa (a ousadia vai ao ponto de ser dito que é a única) de governo na Madeira, é não ter a noção do ridículo. 

Estão a fazer a folha ao novato, basta ver a fotografia onde ele aparece num cenário à moda da esquerda reacionária dos anos do PREC. Só falta ver ali a falsa bordadeira, o "vulto" que chegou a ser repescado pelo serviçal de estado nos seus anos na Câmara, o farsante pelos vistos está a trabalhar no seu exílio continental para queimar o rapazola. 

Alguém de "bom coração" que diga ao rapaz que se há "um modelo gasto e cansado" e "um vazio de ideias de propostas e de soluções" é no seu PS-M, o decadente partido de Lisboa.