domingo, 30 de abril de 2023

Desespero comuno/socialista na Ibéria... 

Até o César dos Açores (o rendido à decadência lisboeta) defende que "é tempo de ir convocando outras pessoas" para o governo ainda liderado pelo Costa.

O ministro da "arcadinha" na orelha esquerda com a sua impreparação e esquerdismo radical está a dar cabo daquilo com as suas mentiras. O que é estranho é o tipo ainda se manter no lugar depois das cenas de pancadaria no seu próprio gabinete ministerial.

Que sirva de alerta para os perigos da indigência instalada na delegação local do partido de Lisboa.

 

 


sábado, 29 de abril de 2023

Andam todos à cabeçada no governo socialista da Ibéria ocidental.

Costa, nomeou Galamba, um esquerdista impreparado para ministro com a tutela da TAP, e o homem mostrou que nem um adjunto é capaz de controlar.

Exonerado, o funcionário menor, chamou de tudo ao tal Galamba, tentou roubar o computador, sendo que mentiroso até que é a mais suave das acusações. Nada que não se suspeitasse no caráter do ministro da "arcadinha" na orelha esquerda.

Esta trapalhada cubana, deve-nos colocar de sobreaviso, no que diz respeito à tal "Madeira Melhor" do Sérgio, o risível chefe do colaboracionismo local e sus muchachos

sexta-feira, 28 de abril de 2023

O "pereirinha" é um artista socialista sim senhor...

Na ânsia de agradar o comuno/socialismo lisboeta (a sobrevivência política é tramada) o deputado Carlos Pereira , combinou as perguntas que iria fazer à francesa Ourmières na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP. 

Será que ainda haverá quem continue a dar crédito ao fulano? Não terão os eleitores madeirenses e porto-santenses, razões para pedir contas a este deputado desonesto?

 

 


quinta-feira, 27 de abril de 2023

Na Madeira temos o rapaz à deriva, sem ideias, logo sem discurso.

Não convence ninguém. 

O cubano que o mantinha amarrado curto e lhe dava umas dicas, transferiu-se com armas e bagagens para a sua terra (deixou-o nas mãos do agitador Caetano) mas nada o impedirá de obrigar o "pobre"amestrado a dar-lhe um lugar nas listas do socialismo local nas próximas regionais (se o rapaz sobreviver até lá).

No chamado continente, temos o sibilino Silva a fazer cenas na Assembleia da República. 

Ao menos todos pudemos, confirmar que o homem de democrata não tem nada (mantém os vícios do esquerdismo radical onde começou), e acaba de insultar os votos de quase meio milhão de cidadãos que não vão na "cantiga" comuno/socialista onde ele se acoita.

Imaginem o que seria o Silva a mandar a partir de Belém? O que é pena, e não deve ser esquecido, é que este homem foi convidado e recebido na nossa casa da democracia com pompa, para vaidade de um artista convencido.

 

 


quarta-feira, 26 de abril de 2023

Foi comemorado mais um 25 de abril, e um ano antes da celebração do cinquentenário da data, que também (é preciso que se diga) abriu-nos as portas à Autonomia é o discurso gasto do politicamente correto que se mantém.

Condenam- se as tristes rábulas protagonizadas por um dos extremos, mas tentam esconder que Portugal esteve à beira de uma nova ditadura caso vingassem as ideias comunistas e da ala esquerdóide, do partido fundando numa clínica alemã agora transformada em retiro "para recuperação de milionários, dependentes do álcool e outras drogas", dos militares aventureiros agarrados a um aberrante (dito) Conselho da Revolução e ao serviço das várias formas de comunismo.

Numa altura em que é necessário manter a chama da Autonomia, por aqui foi triste assistir à falta de preparação de um tipo à deriva a quem meteram na cabeça que tinha condições para merecer o voto do nosso povo.  

    

terça-feira, 25 de abril de 2023

O Carneiro, escolhido pelo governo comuno/ socialista de Lisboa, para dirigir as forças da repressão na nossa terra, deu-lhes carta branca para perseguir e multar a torto e a direito o nosso povo.

Todo o resto não interessa, mesmo o combate aos marginais profissionais que usam pobres romenos para a pedincha na cidade do Funchal.

Ainda por cima, os impostos dos madeirenses são usados para fazer melhoramentos nas instalações das polícias sob a sua tutela, com apoio incondicional do colaboracionismo socialista local.

Tudo louco e o povo espezinhado pelo poder colonial que se lixe e os pequenos empresários que fechem os seus negócios, pois  não dão lucro às forças repressivas.  

Até quando?

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Usando a posição para defender interesses particulares?

A senhora do Jardim do Mar, atribui méritos ao governo que mais tem combatido o Alojamento Local.

O socialismo em que a senhora faz carreira, se agora se propõe dar incentivos para contratos de arrendamento como forma de proteger pequenos e médios empresários que têm investimento feito no setor da habitação, é porque recuou (foi obrigado). Recuou, ao sentir que  havia a votos as voar com o anúncio da implementação da barbaridade pelo governo comuno/socialista. 

Alguma vez ouviu alguém com responsabilidades políticas saudar a medida e afirmar que ia aplicar na Região a porcaria saída das cabeças do populismo com complexos radicais de esquerda, amigo da senhora deputada do PS local?

Ou aquilo foi apenas um desabafo de quem temeu pelo futuro dos seus investimentos na área do AL e pensa que na Madeira não há bom senso?

Se tem interesses ou negócios na área que lhe façam bom proveito.    

domingo, 23 de abril de 2023

A saloia avençada dos sousas, continua preocupada com a implementação do  "contrato" que penaliza os madeirenses e os porto-santenses. Esta sempre foi a sua prioridade e não os efeitos nocivos na vida da nossa população.

Colocou em diretor da gestão dos portos um cubano da confiança de quem a colocou no cargo. A mando do "barrete" todo inchado pelo segundo lugar prometido nas listas, está a tratar dos lugares para os  boys do CDS nos portos, sem concurso (é claro que já está garantida a farsa do concurso interno).

Será que não há indícios de corrupção neste esquema? 

Afinal para que é que serve o Tribunal de Contas?

sábado, 22 de abril de 2023

Conversa da treta do Sérgio amestrado para entreter mas que não engana ninguém.

Sim, os madeirenses e os porto-santenses, querem saber o que é que o colaboracionismo do PS local pensa sobre a Revisão da Constituição da República no que à Autonomia diz respeito.

O Sérgio amestrado, fala muito (sempre controlado) mas toda a gente já viu que este PS, continua à espera das orientações de Lisboa. 


sexta-feira, 21 de abril de 2023

Os madeirenses sabem distinguir aqueles que mudaram mentalidades na nossa terra e mantêm acesa a luta pela  Autonomia, no fundo pelos seus direitos,  dos aldrabões recrutados pelo PS local,  que pouco diferem em muitos aspetos dos sousas, os "gnomos" de Gaula. 

Estes últimos, contestam tudo, e tudo fazem para arrastar nos tribunais os processos em que estão envolvidos. Assim, mantêm uma almofada financeira que lhes permite pagar mais de um milhão por ano a um advogado amigo, financiar o partideco (irmandade) ou até fazer negócios e parcerias (alianças) como aconteceu com os apartamentos do Porto Novo. O método destes sanguessugas da democracia é "quem vier a seguir que se lixe e pague a conta".

Quanto ao PS, o partido de Lisboa, para a além da vergonhosa e crónica subserviência ao centralismo do Terreiro do Paço, é uma agência geradora do caos e de défices para pagar tachos a vadios sem qualidade, como um conhecido barrigudo que levou à ruína a Frente Mar (milhões voaram e ainda não foram recuperados). 

Na verdade há uma grande diferença entre quem é responsável e quem é aldrabão e se serve dos dinheiros públicos. 

Felizmente o nosso povo conhece a parábola separar o Trigo do Joio. 

 

   

quinta-feira, 20 de abril de 2023

O novel socialista feito "líder" por certos interesses, apareceu entusiasmado com as comemorações dos 50 anos do PS o partido menos português da democracia resultante do 25 de Abril (ombreia com os comunistas). 

É de gargalhada ler o que ele chama de "mudanças significativas" impulsionadas na nossa terra pelo colaboracionismo socialista. 

Igualdade de género, políticas de inclusão???, direitos LBGT, direitos dos animais, transição verde e digital entre outras... riam à vontade.

Autonomia? O que é isso para o rapaz e para aquele partido obediente aos resquícios colonialistas instalados no retângulo 

Uma tristeza!

 

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Andam eles entretidos com as asneiras do anti-democrático Lula (para não lhe chamar comuna reacionário), e não há quem diga ao brasileiro que não "é o seu dito por não dito", que o vai safar da censura de quem ama a democracia e condena os fascismos, todos os fascismos, dele (que não da maioria dos brasileiros, do Chinês, do ditador Putin e do inculto, mas também ditador venezuelano.

Também há quem espere, e bem, que no seu discurso de São Bento, o homem de Belém não se acanhe e transmita ao seu homólogo brasileiro que maioria dos portugueses não apreciam a sua visita e muito menos o seu comportamento de propagandista do regime russo. Portugal faz parte da União Europeia e da Nato, organizações atacadas pelo ex-comunista radical no contexto da invasão e guerra da Rússia contra Ucrânia, e isso não deve ser esquecido. 

Por muito pior passou o nosso "irrequieto" nas suas recentes visitas ao Brasil.

E continuamos sem saber os pensam as mentes do PS local sobre a vinda do tipo ao retângulo governado pelo seu partido.

 

   

terça-feira, 18 de abril de 2023

O governo do Costa de Lisboa, anunciou para julho o aumento das pensões.

Não vai dar nada que não seja devido ás pessoas, continuará sim a haver, um incompreensível adiamento de uma medida que já deveria estar em vigor.

É o governo da propaganda em ação e as vítimas do assalto tributário socialista (pensionistas ou não) com as carteiras vazias e a fazer contas à vida todos os dias.

 

  


segunda-feira, 17 de abril de 2023

Lula e as aldrabices do comuno/socialismo do PS.

De que serve o PS e o seu governo aldrabão do retângulo, continuarem a dizer que as suas posições têm sido claras em solidariedade com a Ucrânia, se estão ao lado de Lula (grande amigo de Sócrates) considerando que o comunista brasileiro está a fomentar a luta pela paz, quando critica o país invadido e defende o invasor Russo.

Lula é um fantoche dos imperialismos fascistas, russo e chinês, e deve ser tratado como tal quando desembarcar em Lisboa, para responder ao absurdo convite do desinquieto de Belém e do homem escolhido para os negócios estrangeiros pelo senhor Costa de Lisboa.

Seria interessante (no mínimo) para os democratas  madeirenses, conhecerem a opinião do Sérgio dito líder socialista local e dos seus seguidores profissionais da política, Caetano, Freitas, Jacinto, e porque não "pereirinha", sobre a presença do saudoso, tal como Putin, da barbárie soviética, em Portugal no dia em que se celebra a liberdade e a democracia.  

domingo, 16 de abril de 2023

Continuamos à espera que o comuno/socialismo do senhor Costa, peça explicações ao "senhor" pereirinha, a não ser que os dois considerem isto a "casa da joana", onde não há respeito, ética e regras.

Já agora o maneirista da ACIF, podia dizer alguma coisa sobre os negócios dos seus funcionários.

É como já foi dito, a não ser que por aqui também reine a "casa da joana".

sábado, 15 de abril de 2023

 O inimitável, o inqualificável "pereirinha", entalado na sua soberba.

Ao lado do risível Brilhante (homem de total confiança do líder do comuno/socialismo português, Costa) seu chefe de bancada em São Bento, o "nosso" deputado colaboracionista, meteu os pés pelas mãos para explicar o inexplicável, sobre o perdão da dívida que tinha  na Caixa  Foi apenas avalista, numa operação de 100 mil euros, diz ele, mas ainda antes da coisa ir para contencioso, já ele fazendo gala da sua condição de parlamentar da República nas mãos do socialismo, pedia ao banco público às escondidas, um tratamento especial para a dívida.

Um às dos esquemas, este "pereirinha" dos negócios pouco transparentes, que vão dos medicamentos vendidos ao terceiro mundo, aos fundos do dinheiro fácil.

Em Portugal, a figura continua deputado e vice da bancada do partido do desgoverno, como se nada tivesse acontecido de menos ético na célebre ética republicana que os socialistas muito apregoam. 


sexta-feira, 14 de abril de 2023

O socialismo trapalhão mandou o antigo bombeiro Pereira, tentar apagar os "incêndios"na Comissão de Inquérito à TAP  e o tipo saiu chamuscado. 

A cubanagem socialista não conhecia a peça que agora também aparece envolvido num perdão de dívida a uma das suas "múltiplas empresas"  pela Caixa Geral de Depósitos.

Socialismo, lá como cá no seu "melhor"...

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Só agora, passados quase 6 anos, a morte de 13 pessoas e 49 feridos, devido à negligência do PS e do seu líder de então, começou o julgamento da tragédia. 

Tudo se encaminha para que as culpas sejam jogadas para as pessoas que naquele fatídico dia 15 de agosto, foram ao Monte. 

O responsável político, refugiou-se no desgoverno do homem que está a conduzir Portugal à ruína. A sua vice da altura, parece estar de atestado. O marido foi deputado nos anos do condenado Coelho, fazendo parelha  com os agitadores Baltazar e Gilinho e Welsh. Sendo filho do mesmo pai, usa um nome diferente do irmão, o damo da dama investigada na Ponta do Sol.

É com gente desta categoria  que anda hoje de braço dado com o amestrado Sérgio (Sousa). 

quarta-feira, 12 de abril de 2023

 Há fogo posto pelo  socialismo no retângulo da Península Iberica.

A coisa chegou ao ponto do PS do Costa, do Medina e do Galamba,  ter recorrido aos serviços do  antigo bombeiro Pereira, para combater os vários fogos que rebentam todos os dias na velha capital do Império Colonial em decadência. 

O problema deles é que pelos vistos ninguém lhes disse que o homem era mais um incendiário do que propriamente um apagador de fogos.


terça-feira, 11 de abril de 2023

Os estragos são diários com a governação comuno/socialista/colonialista no continente.

Pouco se governa e as trapalhadas são o pão nosso de cada dia e ao pequeno almoço já temos notícias do intriguista deputado Pereira.

Por cá o servilismo e a falta de vergonha da militância do partido de Lisboa, usa as páginas do folheto do costume para exaltar o governo do senhor Costa, atribuindo-lhe feitos em balanços em contraciclo com a realidade.

A autora da ficção agora publicada, chama-se Marta Freitas, é fisioterapeuta e é companheira do Pereira na bancada do PS em São Bento. 



segunda-feira, 10 de abril de 2023

Dizem que a barata tonta é mais funcionária do "todas as estações" do que "presidente". 

O "barrete" dá-lhe as ordens e ela obedece. Não esquecer que a inutilidade governativa, tem uns milhões já recebidos pelo minúsculo partido, em dívida.

 



domingo, 9 de abril de 2023

Um bandalho indigno de viver numa sociedade civilizada e democrática.

Nas últimas horas um indivíduo que conspurcou o regime democrático, chegando a deputado e até a uma candidatura à Presidência da República (imagine-se até onde chegou a fragilidade do sistema) ofendeu a vida e a memória  de quem muito deu à Madeira e à República, mentindo e vangloriando-se com uma morte inventada. 

Só uma mente doentia e covarde é capaz de tal, sendo lamentável a tolerância das instituições democráticas face a tal desaforo.

Urge exterminar da democracia este ser desprezível e provocador à solta.

Não vale tudo palhaço!

sábado, 8 de abril de 2023

As consequências da deriva comuno/socialista do governo de Costa, Medina e Galamba...

Aquilo está cada vez mais esfrangalhado, e a soltar algumas vozes críticas (não esquecer que o oportunismo e o passa culpas é uma forma de estar no PS) e agora foi a senhora Belém, antiga ministra da saúde, a quase a chamar "tonto" e pau mandado ao ministro que ocupa no governo a pasta que foi sua, e também a colocar em causa o preferido de Costa, Medina, acusando-o de insensibilidade (olha a novidade) e de "não saber o que é ter uma pessoa nas urgências" hospitalares.

   


sexta-feira, 7 de abril de 2023

Parece que o Costa está a pagar a uma agência de comunicação para dizer bem do governo dele. Por  aqui  o "pereirinha"está a tentar montar um esquema igual para produzir informação favorável ao amestrado Sérgio, o sonolento líder que eles têm como "chefe".

O problema é que sendo informação paga, já há quem esteja (milhares) a dizer mal dos dois de graça, e a perguntar pelo seu.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Os inquéritos parlamentares sobre a gestão da TAP, que levaram a São Bento, a francesa Ourmières-Widener e a amiga do Medina a Alexandra Reis dos 500 mil de indemnização (numa prova do mau funcionamento do Estado socialista de Lisboa, ficamos a saber pela boca da senhora que ainda ninguém lhe reclamou a devolução do dinheiro), tem sido um lavar de roupa e suja e passa culpas.

Mas, o mais interessante foi descobrir a existência de um intriguista (sempre foi a sua especialidade) no meio daquilo tudo. Intriguista e fiel colaboracionista do governo de lá, o deputado Carlos Pereira (sim aquele do cafezinho às escondidas), também à socapa teve um encontro com a agora afastada CEO da TAP, antes desta comparecer na Comissão Parlamentar, onde ele é por sinal coordenador do Grupo Parlamentar do PS, o que constitui um grave conflito de interesses.

Coisa típica no dia a dia do dito cujo...


 

quarta-feira, 5 de abril de 2023

As novas causas do vacuidades serviçal de estado.

Em permanente digressão paga por todos nós (desta vez no outro lado do mundo) o Cafofo, não está preocupado como o péssimo funcionamento dos consulados, com as greves e más condições de trabalho do pessoal que serve nas representações de Portugal.

Vazio de ideias, cita (não dá para mais) um americano praticante de surf, sobre as ondas do Jardim do Mar, na "ilha famosa pelo seu vinho" sic.

E se o homem justificasse o o ordenado e as viagens que anda a fazer sem nada resolver na vida das pessoas?

 


terça-feira, 4 de abril de 2023

Para o Sérgio, Caetano e todos os fanáticos do comuno/socialismo de Lisboa.

Aquela de descer o IVA para quarenta e tal produtos, está a ser um fracasso em todo o lado. Quem avaliou com rigor os efeitos da medida em Espanha,  concluiu que 5 em cada 10 euros que deixaram de ser recolhidos, foram parar a 40% das famílias com maior capacidade económica.

Uma máquina de propaganda vergonhosa o socialismo Ibérico.


segunda-feira, 3 de abril de 2023

A gravata da submissão.

O Sérgio socialista, sempre com ar desleixado para acompanhar o Caetano, Penico e afins em atos públicos, pôs gravata para os prestar contas ao ministro do governo comuno/socialista, responsável por despachar os investimentos do Estado colonial para a Madeira. Sim, esquadras, polícias de todos tipos, quartéis, navios da sucata da marinha, são das poucas preocupações que os governos de lá têm para connosco. Reprimir, recorrer a velhos tiques "salazarentos" faz ainda parte do programa dos governos Ibéricos em relação aos madeirenses e aos porto-santenses. 

Patético foi ver a a dama do damo (um casal trumpista de opereta que prospera na política regional) também no seu melhor traje para receber o senhor ministro de Lisboa. 

Não menos lamentável é o terrível hábito do ultrapassado representante, gastar dinheiros do povo em almoços e jantares e salamaleques com gente que não nos diz nada.

 


  

domingo, 2 de abril de 2023

Tudo leva o seu tempo, mas que traz água no bico, lá isso traz...

Depois de anos e anos a falar com desdém da Madeira, o "tareco" filho, descobriu na nossa terra "um oásis no meio do mar".

"Madeira cada vez melhor, mais arrumada, mais organizada, mais limpa, mais sedutora", coisas que ele agora diz de nós.

Pudera, que vem do onde ele vem, só podia ficar impressionado...  

 


sábado, 1 de abril de 2023

O socialsimo/ comuna da Madeira idolatra o Estado colonialista e os seus investimentos nas forças de repressão aqui delocadas.

A senhora da Ponta do Sol, uma autarca que tem coisas por explicar em matéria de faturas, afirmou a sua felicidade ao ouvir declarações de um figurão do colonialismo lsiboeta.

Uma tristeza...