domingo, 24 de novembro de 2024

Aproveitem..

Vejam a lista com os membros da seita cafofiana agora eleita no partido dito socialista e pensem no que seria um executivo com aqueles pobres de espírito. Um susto não é?

Gente sem nível, sem categoria sem carreira digna desse nome. Do vacuidades outra coisa não seria de esperar. Cafofo é uma excrescência, um quisto da vida política regional, um parasita que depende da política para garantir salário.

sábado, 23 de novembro de 2024

O orçamento é bom mas ele vai votar contra.

O “Fiel Castro” é um pateta à solta, um execrável da direita inculta. Mas como é que “um orçamento que tem aspetos positivos” deve ser rejeitado e não merece ser negociado? 

Idiota sem preparação, marioneta do desgraçado em queda Ventura, o desnorteado da Ibéria ocidental aflito pelas negas dos seus financiadores que andam a virar-lhe as costas.

Volte ao aconchego e resolva as dívidas antes que aquilo feche as portas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

 O Seguro, um “Totó” que um dia chegou a liderar os socialistas, quer ser Presidente da República.

Tem o perfil certo para chegar ao mais alto cargo da parvónia, sonho que também teve o aldrabão Sócrates, como o próprio veio agora dizer. 

Triste país que tem este tipo de pretendentes.

Será que nas próximas horas vamos ter o trapaceiro mentiroso da coisa, um tal Cafofo, a manifestar o seu apoio ao engonha conhecido como o “rapaz Tozé”?


 

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

 Então na Madeira é que está tudo mal?

Na faixa ocidental da Ibéria, o número de desempregados subiu 0,6% no mês de outubro, relativamente ao mês de setembro e 3% na comparação com o período homólogo. São mais de 300 mil pessoas sem trabalho. De norte a sul no retângulo o desemprego está a subir em todas as regiões.

Segundo números agora divulgados pelos serviços de emprego-IEFP, na Madeira, há um recuo de 8,4%, 

É claro que a militância da má língua sem vergonha e povoada pelos parasitas da política, vai continuar a dizer mal de tudo.


quarta-feira, 20 de novembro de 2024

 O Gouveia o tal que chegou a presidente de Câmara por “procuração” e que assim que foi a votos foi estrondosamente derrotado, anda por aí tipo sonhador. 

Sonhador que nunca irá a lado nenhum.

Depois de ter tentado o Marítimo com os resultados que se conhecem no pelouro que lhe foi atribuído, continua a dar despesa na Câmara, o seu grande sonho, gastando papel para as mãos e para outras coisas, consumindo cafés e águas, sempre à custa do dinheiro dos contribuintes.

Não, “senhor” Gouveia, os funchalenses continuam a duvidar da sua “Confiança” uma coisa clandestina que criou em benefício da sua vaidade e prosápia. Quem vive na cidade do Funchal, não ainda não o esqueceu, pelas piores razões.


terça-feira, 19 de novembro de 2024

 Já há algum tempo que se fala por aí dos conluios entre a seita socialista o Chega e o partido municipal dos sousinhas e o pedantismo (há em todos os lados) das e dos virgens praticantes do politicamente correcto.

Aquelas “picardias” entre eles é apenas para disfarçar. Esta cambada de parasitas da política sobrepõe-se na miltância da má língua, no ódio ao nosso povo, na difamação e na inveja a quem tem sucesso na vida. 

A política da terra queimada é sua vocação.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

 Deixem-se de tretas…

 Lá no retângulo ibérico há gente a morrer por falta assistência médica (já passa de uma dezena de mortes) em consequência da escolha de um ser anormal e incapaz de dar conta do recado no ministério da saúde. Anda literalmente aos papéis a senhora Martins, como anda a sua colega da Administração Interna.

Até parecem manobras para desviar as atenções das escolhas desastradas que eles fizeram por lá, o súbito interesse da comunicação cubana  pela Madeira, com vimos agora com o emproado da câmara do Porto, a falar daquilo que não conhece e  a fazer-se esquecido das jogadas que o envolveram num escândalo investigado pela justiça sobre um projeto imobiliário na cidade a  que ele agora preside.

domingo, 17 de novembro de 2024

 Se há trapalhadas é no retângulo adjacente, por isso aconselha-se que eles tratem da sua vida e não se metam connosco.

As notícias relatam falta de tino na saúde e na segurança dos cidadãos de um território sem rumo e por isso é difícil de aceitar, que aquela gente use a nossa terra para esconder o descalabro que vai por aqueles lados.

O centralismo e colonialismo doentios devem ser combatidos sem medo das represálias de seres sem categoria.

Quem lhes deu corda que acorde e resolva os seus problemas.




sábado, 16 de novembro de 2024

 A prova de vida dos inúteis de São Bento…

A senhora do Jardim do Mar, que não consegue convencer a vizinhança e por isso nunca ganhou um eleição que fosse na minúscula freguesia onde nasceu, confrontou o fraco ministro das finanças da faixa ocidental da Ibéria, mas levou sopa do fulano e outra coisa não seria de esperar de um centralista com vistas curtas.

A questão do  malfado “ ferry continua na agenda da socialista, com o mesmo discurso inconsequente.

Ora, se falta rasgo e imaginação à inútil deputada, ao seu interlocutor  Sarmento falta conhecimento e sensibilidade para perceber as especificidades de uma Região que muito contribuiu para dar dimensão estratégica a Portugal.

Como dizem os ingleses foi um não debate com o resultado null null  consequência da incapacidade e impreparacão  dos dois protagonistas.



sexta-feira, 15 de novembro de 2024

 As tontices que se dizem por aí ou o desespero de quem pouco conta…

Costuma dizer-se que os responsáveis seja do que for sempre que têm de enfrentar um problema inventam um pacote, um livro branco ( uma ideia caída em desuso).

O mesmo se passa com os chamados  pactos, que apenas engonham não ajudam e prolongam as incertezas e a agonia.

Como disse o grande Papa João Paulo II …não tenham medo!

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

 A ópera cómica ou mais acertadamente a ópera bufa continua em exibição por aí. 

Protagonistas? Palpiteiros, parasitas da política, cornudos e os oportunistas do costume? Estará o publico entusiasmado com tudo aquilo a que está a assistir no teatro a céu aberto ? Recomenda-se aos afoitos que tomem cuidado com o pavio dos foguetes. 

À volta de tudo isto ou ligado a tudo isto, apareceu nas redes um dito engenheiro e a sua seita de “mafiosos” apoiantes do único secretário regional dos governos de AJJ, a ser constituído arguido réu e julgado, a mandar uns “bitaites” sobre o momento político na nossa terra.  

Usa dados pessoais ilegalmente fornecidos (roubados?)  em instituições públicas. Não estará o tal antigo secretário a meter-se em mais uma alhada, há quem lhe chame crime. Parece que não aprendeu com as consequências dos negócios feitos num instituto publico ligado à habitação e no setor das pescas.


quarta-feira, 13 de novembro de 2024

 O Estado está a contribuir para instabilidade do país quando estimula e protege a chamada denúncia anónima.

Uma sociedade de bufos, alimentados por ressentimentos pessoais e inveja é uma sociedade doente. Há responsáveis políticos neste país que devem pensar seriamente nesta chaga que corrói a democracia. Urge enfrentar o monstro sem medo. 

terça-feira, 12 de novembro de 2024

 O boneco manipulado pelo que resta do salazarismo, um direitola em queda na faixa ocidental da Ibéria, está a seguir os métodos de fazer política do agitador Coelho e da extrema-esquerda e social-fascista, sucessivamente derrotados pelo povo da nossa terra. 

O palerma cuja folha já foi feita lá na terra dele, está conluiado com o os palhaços colaboracionistas do PS e com os Sousas do partideco de Santa Cruz.

É mais um cubano interessado em sabotar a nossa Autonomia, um aldrabão que viveu à custa de cachês pagos pela televisão, que lá na terra dele é conhecida como o esgoto a céu aberto.

 Experimentou a política pela mão de um conhecido ser rancoroso que mostrou o seu ódio pela Madeira, e chegou a deputado como pau mandado de interesses obscuros. 

Não passa de um reles fascistóide, aldrabão e ao que se diz por lá também um corrupto. 






segunda-feira, 11 de novembro de 2024

É mesmo o complexo de Napoleão que tolda aquelas cabecinhas “pensadoras” do partideco municipal de Santa Cruz.

Então não é que eles dizem que só vão decidir a sua posição sobre a moção de censura apresentada pelo “estrangeiro” direitola Ventura,  depois de reunirem a sua comissão política nacional??? Riam à vontade que isto não vai nem com medos nem com tristezas, o JPP, tem uma comissão política nacional e será neste órgão que partido tomará a decisão  sobre a moção de censura ao governo da Região apresentada pelo Chega, palavra do deputado regional tamanho XS. 

Presumindo -se que a dita reunião será realizada na Madeira, devem deslocar-se a Santa Cruz , dirigentes do JPP de Braga de Viseu, Coimbra, Lisboa , Faro e claro do Porto, entre outros lugares no retângulo onde o partideco da irmandade Sousa tem uma forte implantação.

Mais  um vez soltem uma boa e sonora gargalhada, porque faz bem à saúde…

Estes pelos vistos também andam cagados de medo de ir a eleições.

domingo, 10 de novembro de 2024

 Ao que isto chegou…

Cagados  de medo o lagartixa Cafofo o Iglesias o primeiro-damo Freitas e a sua respectiva, o penico  “Jacinto” e toda a seita socialista, são agora marionetas do cubano Ventura e dos seus serviçais locais.

Não se deve esquecer que já antes destes, o “socialista” Gouveia/Kamala se juntara à organização do Ventura,  que como se sabe está  em queda e em desespero por uma vitória. O fascistóide pensa que a Madeira irá dar-lhe troco.

Chamamos Kamala ao Gouveia por serem ambos desastres políticos havendo entre os dois outras semelhanças. Chegaram ao poder sem sufrágio e na primeira vez que se submeteram ao voto foram derrotados com estrondo.


sábado, 9 de novembro de 2024

 Já repararam no número de cubanos infiltrados nos partidos que querem deitar o Governo abixo?

Há gente de fora mas também muitos colaboracionistas ressentidos. Nunca vista é  a atenção dada ao tema  da moção de censura por órgãos de comunicação social, do retângulo que sempre colocaram a nossa terra em notas de rodapé. Também no aparelho de Estado têm surgido ações desajustadas. 

O erro é também de quem tem dado guarida a seres inúteis, que têm  usado a Madeira como trampolim.

Sim, é hora de combater sem medo todos os oportunismos e não voltar a cometer erros.








sexta-feira, 8 de novembro de 2024

 A provocação do Gouveia ao lagartixa Cafofo e à sua seita.

Gouveia, não tem dúvidas, se fosse ele o líder do PS-Madeira, votava a favor da moção de censura ao governo.apresentada pelo Chega.

Jogador, o Gouveia já está a antecipar eleições e o descalabro dos chupistas que precisam da política para garantir salário no final do mês,  o derrube do vacuidades, e a sua chegada à liderança do partido.

Encalacrado no meio de tudo isto está o professor (mau) requisitado a uma escola do Campanário, que também está a ser pressionado pelo populista Castro, que agora diz que vai pedir ao Rodrigues da Avenida do Mar, autorização para mudar a parte do texto já entregue na Assembleia, onde achincalha os socialistas.

Isto é o que se chama política de “primeira” categoria.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

 Não foi para isto que o nosso povo apoiou sucessivamente a Autonomia com maiorias de governo que chegaram a atingir os 60%. 

Madeira sempre e sem medo!

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

 Outras políticas para além da América e que estão mais próximas de nós.

Há quatro deputados que à custa dos votos dos madeirenses e dos porto-santenses têm assento na Assembleia da República sem que a Região, esteja a ter qualquer benefício da sua presença, nas bancadas do parlamento nacional.

Os dois repetentes, então, são verdadeiras nulidades. Chegam ao ponto de tentar de esconder as suas origens quando falam.

 Parvos, inúteis e ridículos.  


terça-feira, 5 de novembro de 2024

 Só os tolos e os fracos condicionam as sua decisões quando enfrentam o oportunismo.

A política é para gente sem medo. 

Os madeirenses e os portossantenses construíram a sua Autonomia porque não tiveram medo de combater   e desmascarar os sabotares os colaboracionistas e os centralismo/colonialismo que se atravessaram no seu caminho.

Será preciso lembrar que dos fracos não reza a história ?




segunda-feira, 4 de novembro de 2024

 O que é que se pode esperar de uma comissão parlamentar que se propõe controlar uma dita agenda anticorrupção, integrar um fulano que recebeu dinheiros públicos, para se matricular numa escola americana, de onde regressou sem aproveitamento, acabando mesmo assim protegido pelo poder.

Nunca se percebeu bem (ou quem sabe toda a gente sabe e não quer falar disso) à proteção dada ao indivíduo, impingindo-o a vários serviços da administração pública, onde se revelou um intriguista e. sobretudo um incompetente intratável.  

Após o regresso da América a sua  vida foi um verdadeiro carrocel, sempre em lugares bem pagos, mas havia um problema insanável, ninguém o queria por perto… mas que chulou o mais que pode, só não viu quem não quiz.

Só pode ser piada, da atual situação ter um devedor de dinheiro ao povo numa comissão anticorrupção, da iniciativa do PCP, sendo que o nazizeco marca Ventura, agora rendido aos encantos de Lisboa, até acutelou casa e emprego para dois lá no retângulo. 
















domingo, 3 de novembro de 2024

 Há uma espécie de complexo de Napoleão pelas bandas de Santa Cruz, onde se instalaram um seres obcecados pelo poder. 

Fundaram uma organização política municipal, que vem burlando um conjunto de pessoas desatentas, que estão há anos a ser levadas pelo narcisismo, dos mandantes na minúscula organização que agora está a promover um espécie de primárias à americana, para a escolha de uma futura liderança.

Mais um risível acontecimento promovido pela irmandade santacruzense. 

sábado, 2 de novembro de 2024

 Viagem de negócios? 

A verdade é que o deputado eleito pelo PS/ Lisboa não estava em São Bento durante a votação do OE.

Conhecido pelos seus maus fígados, o deputado Pereira, batizou de seita os seguidores da “ Cafofagem”. São famosos os “ódios” de morte da personagem à ala chefiada pelo lagartixa com a supervisão do agente Iglesias, o autor do afastamento do Pereira das listas de candidatos nas últimas eleições nacionais. Só ganhou o assento no parlamento através de Lisboa, depois de muita vassalagem ao esquerdista Pedro Nuno.

A sua ausência no hemiciclo durante a discussão e votação do OE  (dizem que votou através das novas tecnologias? ) confirmam que o deputado “lisboeta” só quer saber da sua vidinha e está a marimbar-se para a terra onde mantém residência o que lhe  garante mais uns trocos no fim da cada mês à custa dos nossos impostos.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

 A farsa.

A abstenção na votação do Orçamento do Estado, do Iglesias e daquela senhora que nunca mereceu a confiança dos seus vizinhos e porventura de familiares nas dezenas de eleições em que participou na nossa terra, é a demonstração da hipocrisia e oportunismo destes dois seres.

A contradição entre o que o agente e espião enviado por Lisboa, disse naquela inenarrável intervenção, já aqui abordada, e o voto agora conhecido, mostra de que massa são feitos estes dois elementos da seita que domina o PS local. 

Afinal, este OE não é assim tão mau para os madeirenses e portossantenses, senhor deputado Iglesias?



 


quinta-feira, 31 de outubro de 2024

 Nem lá na na terra dele lhe passam cartão.

O inútil Iglesias, teve a ousadia de simular o seu apoio à Madeira num discurso na Assembleia da República,onde se apresentou como representante do nosso povo. 

Mentiu, fingiu estar com os interesses dos madeirenses e dos porto-santensses  (aliás citados nos seus papéis) mas o seu lado colaboracionista soltou-se quando insinuou que a Madeira deve a construção do novo hospital ( em andamento por iniciativa e só por iniciativa do governo da nossa terra ) aos governos do sabotador Costa. Fez mais umas insinuações patéticas, mas ninguém lhe deu troco.

Talvez por isso, umas horas depois daquela desgraçada intervenção, tenha decidido soltar o tonto do Cafofo o seu agachado de serviço, numa fantochada infantil onde este pretendeu chamar a outros aquilo que os socialistas sempre foram.

Agachados, submissos às decisões dos responsáveis pelos incumprimentos  crónicos dos poderes centralistas em relação à nossa Região.


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

 O socialista Arons de Carvalho, uma velha carcaça do PS, continua achar-se o supra sumo da comunicação suportada pelo dinheiro dos contribuintes.

Foi visto em um programa televisivo a combater o plano do governo em funções no retângulo, no sentido de repensar o financiamento  do serviço público de rádio e televisão. 

Este fulano  com o cargo de secretário de estado da comunicação social ( cargo que exerceu por mais do que uma vez)  controlou e escolheu quem devia entrar para os quadros da RTP e da então RDP nos anos em que o PS era governo naqueles lados, metendo a eito nas duas estações centenas de correligionários e abrindo as portas a uns chamados independentes “inteligentes” de esquerda. 

Na era do governo socialista do pântano Guterres, este Arons, voltou ao ativo tendo ficado célebres as suas pressões para admitir funcionários na televisão e na rádio públicas ,até na  nossa terra e a sua imposição de certos nomes para cargos topo.,

Não é que se concorde com este súbito interesse do governo em funções em Lisboa sobre a RTP  (dizem é mais uma cedência às pressões de elementos daquela gente que  nunca vai a votos.)

Na verdade no programa eleitoral do partido  mais votado  não há uma linha sobre a agora chamada Rádio  e Televisão de Portugal.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Com um Ministro das Finanças que mete os pés pelas mãos e até mostra falta de solidariedade para com os deputados que apoiam o governo a que pertence, como é que nós por estes lados podemos confiar nas promessas feitas aos madeirenses e aos porto-santenses naquele congresso realizado em Ponta Delgada nos Açores ?

O incompetente ex-líder parlamentar está a revelar-se um ser impreparado para o cargo de ministro, muito menos das finanças. Assusta quem não quer continuar a ser tratado como português de segunda categoria.

Força aos verdadeiros deputados que representam a nossa terra lá pela capital do império perdido. 

É por haver governantes incapazes de perceber que as Regiões Autónomas nunca questionaram a sua pertença a Portugal, contribuindo decisivamente para importância estratégica da faixa retangular da Península Ibérica, que temos de aturar oportunistas em escritos publicados nas folhas locais, ainda e sempre vítimas do politicamente correto.

Um tal Iglesias que aqui arribou para ajudar o poder colonial ainda existente em Lisboa, a sabotar a nossa terra, impôs-se à seita socialista do Cafofo e companhia, senta- se em  São Bento mas não pode ser visto como um representante do nosso povo.









segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Luís Montenegro atual chefe do governo de Portugal e líder do PSD, prometeu uma nova Lei das Finanças Regionais, numa intervenção feita em Ponta Delgada nos Açores, durante o Congresso do PSD daquela Região Autónoma. A promessa foi ouvida pelos dois Presidentes dos Governos do Madeira e dos Açores.

Aguardemos, para ver, mas discutir realidades e especificidades diferentes em cimeiras a três é seguir modelos já testados cujos resultados não deixaram saudades a ninguém. 

Mas, é bom saber que o primeiro-ministro quer uma nova LFR que  garanta justiça e que a revisão da lei em vigor vai ser uma das suas prioridades. Já agora, brevemente, contradiz a ideia de prioridade…ou não é assim?

Sobre as transferências para as Regiões Autónomas, Montenegro diz que estas devem estar assentes em regras previsíveis, muito bem, vamos ver. 

Já agora, se Luís Montenegro acha que “ o PSD é o partido mais autonomista do espectro político português” escaldados  com muitas coisas que se passaram nas relações com um governo onde havia primeiro-ministro do PSD???…






domingo, 27 de outubro de 2024

Quem é que ainda dá crédito ao intriguista de Santa Cruz, que lembramos ensaiou uma risível  tomada do poder em aliança com o “campeão” das derrotas políticas e aldrabão mor Cafofo/lagartixa, ridicularizando o agora também conhecido como o chefe da seita de dependentes da política?

O minúsculo sempre que se aproxima o final do ano ensaia o disco riscado sobre a operação do ferry nas ligações com o Porto Santo durante o mês de Janeiro. Não há pachorra para aturar o tamanho S e os seus complexos e falta de ideias. 

A rapariga que agora manda na organização municipal, não tem mão naquilo?


sábado, 26 de outubro de 2024

Cafofo um político desonesto vadio e sem capacidade de ter uma agenda política credível.

Saído de um recobro, ele aí está em busca de ideias para praticar o seu habitual discurso da má língua, só que agora não consegue “vomitar” uma ideia no mínimo original.

Será que este desnorte se deve à falta de disponibilidade e apoio do seu mentor Iglesias, agora mais preocupado com a sua vidinha lá pelo retângulo?









sexta-feira, 25 de outubro de 2024

 Isto não é pegar por pegar com aquela gente do retângulo Ibérico.

Não é apenas a falta de escrúpulos e as aldrabices do pupilo do Coelho dos subúrbios da parvónia, o tonto que pensa que ser direita é dizer disparates, mas também o papel dos agitadores da extrema-esquerda com as suas ganzas e falta de banho diário, que deixam à mostra o país anedota de Europa.

A justiça é o caos sem conserto, onde o MP agora ameaça com um julgamento e confisco uma juíza desembargadora por ter recebido um esfregão, uma máquina de café  e uns tinteiros oferecidos ao para uso na secretaria do tribunal. 

Não é que senhora não mereça um valente puxão de orelhas, pois ao que se diz, julgando-se dona de património do Estado (sem pedir licença a ninguém) andou a ceder as instalações do tribunal para que ali fossem gravadas cenas de telenovelas e filmes publicitários.

Imaginação pelos vistos não falta à desembargadora ou melhor desenrascada mulher dos tribunais  portugueses.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Caetano o socialista aprendiz de justiceiro que quer perverter as regras da democracia.

Frustrado, sonso, mau na sua profissão, intriguista e perdedor crónico na política regional, este Caetano, hoje uma “relíquia” da seita do PS local, acha-se no direito de interferir na definição dos tempos de um processo de levantamento da imunidade parlamentar de quatro adversários políticos.

Caetano, um deputado inútil com assento no parlamento da Avenida do Mar




quarta-feira, 23 de outubro de 2024

 Guterres um socialista que envergonha Portugal.

Putin o ditador russo alvo de um mandato de captura pelo Tribunal Penal Internacional que o acusa de crimes de guerra, convidou Guterres para ir à Rússia e o desacreditado secretário-geral da ONU aceitou. 

O homem que foi enxovalhado pelo facínora que governa a Rússia (lembram-se da triste figura na tal mesa de dez metros), a anedota da política internacional que apenas recorre a lugares comuns quando se refere à guerra da Rússia contra a Ucrânia, o incapaz de criticar os terrorismo do Hamas e do Hezbollah, contra Israel, só tem a solidariedade do PS português e de alguns idiotas úteis que vivem no retângulo Ibérico e da seita Cafofiana e os seus aliados da esquerda da soberba local.




terça-feira, 22 de outubro de 2024


 Um sem vergonha, em disputa com um troglodita, ou a guerra de dois  direitolas.

A política neste antigo império colonial, está putrefata, e é pena que haja alguém por aqui a fazer parte do jogo dos patifes que só pensam em si e vivem à custa das fragilidades da democracia.

Então, não é que o Rodrigues, quer ultrapassar o Ventura nas graças de Viktor Oban o único amigo que o Trump diz ter na União Europeia.

Vinte e dois de outubro é o dia em que a Hungria celebra a sua revolução anti-soviética de 1956 do século passado. Pago por todos nós o Rodrigues anunciou a sua presença ( mas a que propósito ) nas comemorações que a embaixada magiar vai promover em Lisboa. 

Como diz o outro , isto é o que se chama gozar com quem trabalha. 

 






segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Mas haverá alguém que ache que aquele congresso serviu para resolver alguma coisa?

Poderão os madeirenses e os porto-santenses estar descansados quanto à concretização daquilo que verdadeiramente interessa à Região? 

Se até  o protocandidato, saiu do congresso com as suas ambições adiadas…mas isso é um problema que ele tem de resolver!



domingo, 20 de outubro de 2024

Agora é a Academia Autárquica  da Madeira- é difícil inventar uma coisa mais estapafúrdia. 

Cafofo para além de ser chefe de uma seita de inúteis, todos eles dependentes da atividade político-partidária para garantir o seu salário mensal, é uma anedota um parasita inútil, incapaz de dar qualquer contributo válido para um de debate sério, para um confronto estimulante, entre projetos políticos que coloquem à frente da partidarite o bem comum de uma comunidade com especificidades  próprias como a nossa.

Para bem de toda a população da Região, o vacuidades Cafofo do PS ??? tem de ser desmascarado. 

A Madeira merece melhor, e aqui não estão em causa as opções políticas que cada um é livre de tomar e assumir no exercício da democracia.





sábado, 19 de outubro de 2024

 Acaba de ser aberta uma crise (mais uma) na política internacional.

O ditador venezuelano Maduro foi obrigado a reunir o seu grupo de conselheiros seniores para dar resposta a um “casal” muito “influente” na alta política, um tal senhor Rodrigues é uma cidadã temida pelo camionista que domina com mão de ferro toda uma população de um país onde há uma importante comunidade madeirense, que acaba de denunciar ao mundo democrático as patifarias do regime instalado em Caracas na Venezuela.

É uma tristeza quando pessoas sem noção da sua dimensão se colocam em bicos de pés

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

 O Pedro Nuno o político mais incompetente da faixa ibérica, continua nos habituais ziguezagues, o que é um problema que os habitantes do lugar mais atrasado do território europeu têm de resolver sem nos chatear.

Pela nossa parte o que é preciso é combater sem dar tréguas as trapalhadas que  não atam nem desatam e denunciar os serviçais e colaboracionistas que aqui estão e exigir-lhes.que que se definam.

A Madeira mais do que nunca tem de exterminar e castigar as aves que continuam ao lado do traidor Cafofo, e sua corte de indigentes, gente que também é responsável pelos impasses que nos prejudicam,.

A Madeira é nossa e não pode estar amarrada ao colonialismo com sede no Terreiro do Paço, mas também quem detém o poder por aqueles lados não pode obrigar-nos a continuar a suportar as indefinições que paralisam a nossa vida.

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

 O deputado Pereira tocou na ferida a seita do Cafofo não tem condições para garantir o futuro da Madeira.
Uma coisa é certa  nem a seita de indigentes nem o novo residente na capital do centralismo são confiáveis.



 

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Afinal o ódio de estimação entre Montenegro e Ventura já tem mais de uma dezena de anos. 

Foi mesmo publicado um livro onde se contam episódios das tensas relações entre os dois quando ambos coincidiram no PSD. Terão começado aí as tricas nomeadamente as acusações de Ventura a Montenegro chamando-o traidor. Ventura atribuiu mesmo a Montenegro segundo diz a autora do livro, a sua saída forçada do partido. 

Nem o padrinho de Massamá, mexeu uma palha para defender o então sacristão devoto, que ele próprio tinha convidado para um teste autárquico  extremista, entretanto abortado.

Só podia dar para o torto  a presença deste par no mesmo partido  (a Cristas do CDS  então em coligação com o PSD viu logo o problema e colocou-se de parte)  

Sim, como  é que um avental podia  fazer pandam com uma sotaina?


terça-feira, 15 de outubro de 2024

Ainda sobre o Orçamento do Estado…

Seja com estes que agora estão no poder, seja com quem vier a seguir, a Madeira tem de manter a luta pelos seus direitos. Sem paninhos quentes, porque aquela gente não é de confiar. 

Há velhas reivindicações que permanecem no baú dos crónicos esquecimentos do poder colonial. Na gaveta continuam as propostas da Região para uma urgente  alteração à Lei das Finanças. O escândalo que joga para cima do nosso povo os custos da insularidade mantém-se.

A Zona Franca continua em risco. Janeiro pode ser um mês fatal para a sua existência.

O poder colonial, independentemente da sua cor, continua a adiar para as calendas gregas o pagamento das dívidas à Região Autónoma da Madeira.


segunda-feira, 14 de outubro de 2024

 Não vale a pena perder tempo com aquelas acusações de infantário (comentadas à exaustão pela comunicação social  cubana) que a bem dizer mantém a dúvida sobre quem fala a verdade.

O que deve ser explorado, por nos dizer respeito, são os encontros e contatos frequentes entre o agente Iglesias e o traidor e devedor de milhares ao nosso povo, o direitola Gomes, com a participação do lagartixa Cafofo (diz quem sabe que a câmara do telefone é um recurso muito usado) 

Mas que bela troica! 

domingo, 13 de outubro de 2024

 Acautelemos o nosso futuro.

A Madeira tem de estar pronta para tudo. 

Do tal Pedro Nuno Santos o socialista  mais radical dos nossos tempos, não se conhece um único pensamento sobre  uma das maiores conquistas da democracia conquistada há meio século em Portugal.

As Autonomias da Madeira e dos Açores.

 Do lado de  quem hoje  governa o retângulo a partir da sede do antigo regime colonialista, não se ouve uma voz do nosso lado, nem o reconhecimento pelo que temos feito em nome do desenvolvimento de Portugal e pelas sucessivas vitórias que os madeirenses deram ao partido.

Antes pelo contrário, no ano passado e nos últimos seis meses assistimos a várias desconsiderações e ações aberrantes de desprezo, com justificações tontas como gripes repentinas. 

Conhecem-se as obediências e os nomes daqueles que só estão preocupados com os seus “manos” e dos seus fiéis sem princípios e valores que por cá habitam.


sábado, 12 de outubro de 2024

Na Madeira o PSD, vai reunir no início da semana os seus eleitos, na Assembleia da República, os verdadeiros defensores dos interesses do nosso povo, com a missão de esmiuçar a proposta de Orçamento de Estado apresentada pelo governo de Luís Montenegro, no que diz respeito à Região.

Enquanto uns trabalham lendo e estudando o volumoso documento muito antes da sua discussão na especialidade, outros,  como  o agente cubano do PS ( uma vergonha histórica nas listas de candidatos da Região ao parlamento nacional) continuam a denegrir a terra que lhes deu estatuto, havendo mesmo um devedor de dinheiro ao nosso povo (para supostamente estudar numa pouco numa universidade americana de segunda ou terceira categoria e mesmo assim não teve aproveitamento).

Traiu  quem o acolheu e garantiu -lhe o salário mensal após o fracasso americano ( sempre pago pelos impostos do  nosso povo) sendo  um fascistóide, sem categoria que costuma denegrir a terra onde dizem que nasceu.

Para já vive na velha capital do império perdido com uma funcionária do troglodita André Ventura.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

 A passagem da tempestade “Kirk” (nesta sexta-feira eles continuam à nora com a ameaça da chegada de uma nova tempestade neste caso batizada “Leslie”)  deixou um rasto de destruição no norte e no centro da faixa mais atrasada da Península Ibérica. 

Como seria de esperar a  dita social cada vez mais ligada à extrema-direita e à esquerda reacionária deu voz ao seu cubano execrável, um tipo ligado ao PS que salvou assim que arribou à Madeira , a falência do seu negócio familiar de contentores, juntando-se aos monopólios. Foi publicado que o tonto afirmou que “falta estratégia à proteção  civil e que os incompetentes do governo, ficaram pelos seus gabinetes e não se deslocaram aos locais que mais sofreram com os efeitos do “Kirk” - palavras dele.

Portugal é um país sem emenda, povoado por mentes doentias, e dominando por uma Comunicação  Social vulnerável a quem paga mais.


quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Quando os partidos e os seus responsáveis se deixam levar pela agenda da comunicação social o caldo fica entornado. 

Os exemplos recentes confirmam que o alimento da intriga publicada e comentada todos os dias por gente covarde que esconde as suas ligações políticas e os seus chibos de serviço, só servem para ganhar uns trocos e umas audiências, que ajudam a resolver a crise dos meios de comunicação, endividados e sob a pressão de quem lá mete dinheiro e que sua vez também tem os seus legítimos interesses a defender.

Foi por o menino Balsemão da SIC confiar no seu quadro de jornalistas, que ele resolveu resgatar a dona Avilez para conduzir a “conversa” televisiva com o Primeiro-Misntro? Não brinquem connosco.

A política é uma coisa séria e deve ser tratada nos lugares próprios. Este espetáculo dado pelos dois maiores partidos a propósito da apresentação do Orçamento do Estado é repugnante.

A democracia exige transparência , e gente com méritos  reconhecidos .

Para gozar com quem trabalha já basta o pianolas que anda  plagiar programas estrangeiros e a copiar o método Monty Pythons celebrizado há meio século por um grupo de comediantes  britânicos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

 Há pelo menos dois partidos na Assembleia da República cujos votos viabilizam o Orçamento de Estado da AD, sem que o PS seja preciso para alguma coisa  a não ser liderar a oposição à maioria ao lado dos comunistas e da aquela coisa extremista e reacionária a que chamam bloco.

Todas estas rábulas recentes, diz quem sabe, podem estar ligadas ao fato do Primeiro Ministro, ter muitos telhados de vidro e estar amarrado a gente que não apenas influencia como manobra na sombra os rumos e as decisões que cabem ao poder político legitimado por eleições democráticas.

Até a escolha da reformada doa ex-jornalista Avilez  (autora dos três volumes com entrevistas ao falecido Mário Soares) para entrevistar  Montenegro, foi no mínimo estranha. Haverá telhados de vidro também por ali. 

No que nos diz respeito espera-se domínio dos temas e competência durante a discussão do Orçamento de Estado, na especialidade.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Muitas das pessoas que menstruam foram responsáveis pela eleição do tal PSN, para a liderança do Partido Socialista . 

Um erro que eles estão a pagar caro. O tipo está dar cabo daquilo (o que é bom para Portugal) e os profissionais que são pagos para comentar tudo, seja nos jornais ou nas televisões, já discutem naquelas   Intervenções enjoativas pelo excesso de prosápia que as caraterizam se o Pedro Nuno aguenta no lugar até ao verão.. 

Por cá e na mesma área política, já está em andamento o “ chega par lá e não te esqueças de entregar as chaves” em relação ao inqualificável Cafofo. A vida tem destas coisas e só tarde perceberam que o tipo é burro. 

Conta-se que tudo terá começado num jantar organizado por um grupo da soberba ( há quem chame esquerda caviar) onde descobriram que o lagartixa não sabe estar à mesa e troca os talheres.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Aquele Pedro Nuno que agora anda a gozar com os portugueses, foi um dos maiores, senão mesmo o mais fiel amigo ao aldrabão Sócrates. 

Há gravações de um discurso antigo onde ele aparece ainda sem barba histérico endeusando o bancarrota Sócrates dizendo que o futuro “habitante” das cadeias portuguesas, ainda por cima com rendas pagas por todos nós “ representava a única liderança capaz de colocar Portugal à frente de tudo -José Sócrates”- Guinchou o Nuno filiado ainda na JS também um praga socialista.

Depois foi o que se viu, portugueses esmagados por impostos, sem condições para cumprir os seus compromissos, casas penhoradas, vidas destruídas e empresas a fechar portas e a mandar gente competente dos seu quadros para o desemprego.Portugal foi nesse anos um lugar pouco confiável para quem ainda pensava em investir.

Ser dono de um negócio grande ou pequeno, era motivo para o insulto publico por PSN, um aliado de longa data do PCP e do Bloco de Esquerda. 

O nosso povo tem todo o direito de exigir responsabilidades a Pedro Nuno Santos, pelos milhões que enterrou enquanto ministro na TAP.

Dizem que ele tem até quinta-feira, par dar uma resposta governo sobre a birra que criou na discussão do Orçamento de Estado.

No lugar de Luís Montenegro já tinha arranjado outra solução para aprovar o OE.


domingo, 6 de outubro de 2024

 

Está comprovada a nulidade do Cafofo, o maior barrete enfiado pelo PS-Madeira.

Agora que eles por lá estão a debater-se com as birras do Nuno Santos, colocando em causa a aprovação do OE na Assembleia da República, e quando se ouvem vozes lá dentro a tentar chamar à razão o mais esquerdista, tipo terra queimada, que alguma vez se sentou na primeira cadeira do Largo do Rato, o lagartixa anda desaparecido do mapa, e nada diz sobre a sobre o impasse criado pelo chefe do partido a nível nacional, é que o OE também mexe com a vidas das Autonomias. 

Dirá que as matérias que interessam à Madeira e aos Açores só estarão na mesa quando o documento for discutido na especialidade, mas isso não implica que não haja  o interesse  em conhecer as posições das lideranças locais sobre os Ziguezagues do incompetente Pedro Nuno Santos e seu acólitos “ muito inteligentes” nos jogos da política.

Cafofo não conta para nada agora, e muito menos quando o Orçamento for discutido na especialidade, para isso está lá o seu arqui-inimigo deputado Pereira, por sinal colocado nas listas de candidatos a deputados pela estrutura nacional socialista, liderada pelo tal PNS.

Paulo Cafofo não fala porque é um vendedor de banha da cobra, não consegue articular uma ideia seja sobre o fôr. Já no tempo em que dava aulas os seus alunos iam para os exames em pânico, porque com ele não aprendiam nada.









sábado, 5 de outubro de 2024

 O Partido Socialista acha- se dono de tudo o que é decidido em nome do Estado.

O seu líder é um tipo perigoso, um “amuadinho” disposto em nome da sua prosódia a paralisar a discussão  de de um documento por onde passa tudo o que é significativo para a vida dos cidadãos, todos, sejam eles simples trabalhadores, pequenos, médios ou grandes empresários. 

Perdeu as eleições, mas quer que a coligação vencedora se vergue às ambições do PS por ele liderado. Anda a empapelar, diz que não quer eleições, mas implicou agora com a fórmula encontrada pela maioria para a aplicação do IRC, um imposto com efeitos na vida das  empresas, um ódio de estimação deste Pedro Nuno Santos.

Não se esqueçam que foi este irresponsável que em pena crise - banca rota- ameaçou os credores de Portugal com a recusa do pagamento da nossa dívida . O garoto chegou a dizer com ar de gozo que adorava ver os banqueiros a tremer de medo.

Francamente , por aqueles lados há um défice de gente competente,. Não se esqueçam  que foi no PS que nasceu o banca rota José Pinto de  Sousa .

sexta-feira, 4 de outubro de 2024


À Vista  e toda gente o “Pedrinho” do PS um embuste  que aspira vo

os altos pôs a nu a sua incompetência para a politica em plena sessão plenária da Assenbleia da República.

Há quem diga que aquilo foi um verdadeiro “xeque mate”

Ao principio da noite na abertura dos telejornais Montenegro revelou detalhadamente o conteúdo das propostas apresentadas pouco antes em reunião a dois com o atual chefe do socialismo causador de toda esta instabilidade ma faixa ocidental da Ibéria.

Logo depois desfilaram pelas televisões os representantes dos principais partidos, incluindo os respetivos lideres para o habitual comentário. Quanto ao PS só muito depois apareceu uma senhora volumosa a criticar de forma risível as propostas apresentadas pelo  partido do governo ao seu chefe politico, remetendo a resposta dos socialistas para um dia destes.

Socialismo é  assim em todo o lado…então por estes lados nem se fala.

Resultado de tudo isto. Knockout e o Pedro Nuno Santos a ver estrelas.











quinta-feira, 3 de outubro de 2024

 Guterres o choramingas que abandonou o governo de Portugal alegando que o pais se encontrava num pântano, o  mesmo que  se nao tivesse ido para a política  dava um Papa, segundo a entourage caduca que o idolatra, foi considerado pelo governo de Israel como persona non grata, ou seja nunca mais na vida poderá por pés no território daquele pais. 

Mais uma vergonha para Portugal protagonizada pelo  sonso socialista papa hóstias. E ainda por aqui vamos…

E que tal se a exemplo exemplo de Telavive, começássemos, a olhar para o colaboracionismo que  anda por ai numa militância de ódio  contra a nossa terra.

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

 Quem tiver pachorra deve fazer uma visita às declarações do choramingas Guterres o secretário-geral da ONU, sobre a guerra no chamado Médio Oriente 

Para ele só há um lado sacrificado, o povo palestino.

 A chacina que deu origem a esta reação israelita, com milhares de mortos, famílias inteiras fuziladas nas suas casas enquanto dormiam, as crianças, mulheres, velhos e novos raptados e usados com escudos humanos levados para os túneis escavados no território sem lei dominado pelos fanáticos  do Hamas pelos vistos não provocaram uma lágrima no choramingas.

Este Guterres  é uma verdadeira inutilidade e por isso é desrespeitado nos corredores  das Nações Unidas o  que  levou o embaixador israelita a classificar as suas palavras-vazias de conteúdo

Numa  declaração feita no início do conflito chegou a acusar Israel de espalhar desinformação

Só na faixa ocidental da Ibéria é que este tipo é apresentado como um génio da diplomacia.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Se há partido que corrompe as pessoas através de lavagens de cerebrais é o caduco PCP.

Por isso ouvir o execrável membro do que resta do comunismo na nossa terra a falar de estado de corrupção numa terra livre onde a democracia é inquestionável, mete nojo.

É a democracia que permite a este corruptor de consciências e aldrabão em todos os dias da sua vida levantar suspeitas sem concretizar, mentir e acovardar-se quando as coisas aquecem.

Este Edgar é um saudoso do Estalinismo por quem deve rezar nas suas orações diárias, e é um incondicional do bandido Putin ex-KGB, que anda a fugir ao mandato de captura do Tribunal Penal Internacional-TPI.


segunda-feira, 30 de setembro de 2024

 O primeiro-damo, Freitas, o Caetano e um conjunto de parvos que costumam acompanha-los nos ajuntamentos de fim de semana querem mexer na merda que todos enviamos para os esgotos quando puxamos o autoclismo, para monitorização do consumo de drogas, dizem eles.

 Já agora podiam inovar e ensinar aos europeus como é que se podem guardar as flatulências num recipiente para posteriores análises. O odor de um peido libertado por um socialista, (depois daquelas petiscadas de fim de semana) deve ser coisa de fugir, embora na teoria dos socialistas locais contenha matéria de estudo para exaustiva pesquisa laboratorial.

E esta gente quer ser alternativa? A quê???

domingo, 29 de setembro de 2024

 Só na cabeça do tonto Cafofo é que a Madeira e os Açores têm problemas comuns.

Cada vez mais desacreditado, o líder da seita socialista, defende uma espécie de aliança (ele chama frente autonómica entre os PSs das duas Regiões Autómomas)

Nunca foi capaz de dar conta do recado por onde passou, somou derrotas atrás de derrotas e agora tenta agarrar-se a está tontaria.

Este, palerma nunca completou os mandatos para que foi eleito ou nomeado (ele que pergunte aos nossos conterrâneos emigrados a quem prometeu tudo e não cumpriu nada,  o que é que eles pensam dele) diz-se autonomista quando é e sempre foi um colaboracionista do colonialismo lisboeta.

É claro que numa ida aos Açores para assistir à “entronização” do filho do César um conhecido invejoso da Madeira cujos discurso nojentos não podem nem devem ser esquecidos pelos madeirenses e pelos portossantenses, voltou às habituais  vacuidades, que já são alvo da chacota  geral.

sábado, 28 de setembro de 2024

 O socialismo não sabe gerir seja o que for (por lá infelizmente há outros que sofrem da mesma doença)

Agora, por exemplo, ficamos a saber que na faixa da Ibéria ocidental na zona mais pobre e atrasada da península, apenas 23% dos fundos para prevenção de incêndios foram distribuídos.

Quem sofreu na pele o desastre recente  que deixou calcinado meio Portugal, diz  que a distribuição das verbas comunitárias tem sido sistematicamente injusta e desajustada.

Números agora conhecidos revelam que nos últimos dez anos a gestão e prevenção de incêndios por aqueles lados teve taxas de execução de apenas 34%

O PS é um partido retrógrado  e sem visão de futuro.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O clima é de alta tensão política na faixa ocidental da Ibéria, dizem os jornalistas engajados que pululam em Lisboa, à volta de uns seres que se dizem políticos.

Esta ê uma das consequências da hipocrisia e tráfico de informações, nem sempre checadas  de acordo com os princípios do jornalismo sério. 

O partido que inaugurou este jornalismo de intriga e meias verdades foi o PS, sobretudo na era  Costa.

Para complicar o irrequieto de Belém metido num sarilho com a justiça por ação do filho um cagão, execrável que gosta de exibir a cremalheira ao jeito do Cafofo tonto que temos por cá, não anda bem, fala menos (o que até é bom).

O seu estado de saúde? não  justifica o completo desinteresse do homem sobre os dossiers da Região Autónoma da Madeira, que parecem ter sido apagados na sua  agenda, o que no mínimo dá que pensar.











quinta-feira, 26 de setembro de 2024

 É mesmo assim, como foi dito por cá “O Governo da Madeira está-se absolutamente nas tintas para o que se discute em Lisboa” nestes dias.

Na verdade é uma pura perda de tempo assistir àquelas reuniões plenárias de São Bento. Ali só  se discutem politiquices merdices e joguinhos protagonizados por gente fraca e sem categoria.

Portugal tem um parlamento - Assembleia da República - onde vagueiam uns é umas idiotas que só pensam em si e desprezam toda a população de um pequeno território em forma de retângulo dos mais atrasados da União Europeia.

Os resquícios do  velho colonialismo com as suas manias da grandeza estão todos ali de uma ponta à outra.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

 Conta-se pelos dedos de uma só mão os políticos que no continente, sempre apoiaram a nossa Autonomia. 

Faltam dedos para contar os que fizeram e fazem mal ao nosso  povo e continuam a desdenhar a Madeira.

Estes nunca foram capazes de entender que as obras, que o ciclo das grandes obras feitas na Madeira e no Porto Santo, também  contribuíam para o desenvolvimento de todo o território nacional. 

As tentações colonialistas continuam na cabeça de muitos que ocupam ou ocuparam posições cimeiras na estrutura do Estado ( nomes e decepções  e traições são muitos e  surgiram de onde menos se esperaria)

Por todos os motivos aqui expressos (sem grande aprofundamento) causa repulsa  a todos os verdadeiros Autonomistas assistir a intervenções de um fulano que beneficiando  do lugar de agente cubano na sede do “consulado”  da Lisboa colonial , chegou à AR, com votos de madeirenses enganados pelo socialismo local.

O deputado em questão chama-se Iglésias e quando aqui vem com bilhete de avião  pago com o nosso dinheiro  só trata dos seus negócios particulares  e deixa o partido  à bulha   com as suas intrigas.

terça-feira, 24 de setembro de 2024

 Em vez deste foguetório que alimenta a militância da má língua e os ressentimentos dos inúteis, a dita social devia explicar as razões da ausência de notícias sobre a pouca vergonha que se passa no partido municipal de Santa Cruz.

É que já lá vão anos em que se fala do mau uso de dinheiros públicos  por aqueles lados…e nada!

O execrável que veste tamanho S, tido pelo justiceiro, e o “impoluto” da política regional é na verdade  um sonso embriagado com a sua minúscula importância  na Assembleia Legislativa.

Não, se esqueçam que ele já se via na vice-presidência do governo, quando negociou com o lagartixa Cafofo,  a tomada do poder por uma coligação minoritária, juntando a seita socialista e os empregadores de familiares e amigos da agremiação municipal.

 E pensar que  “jornaleiros” na televisão nas rádios e  jornais a deram eco ao embuste.

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

 Desordem e agitação é a arma dos incapazes, dos derrotados e dos vadios que chulam o dinheiro dos nossos impostos.

O socialista Caetano  por exemplo, é um caso gritante de falta de competência para o exercício da docência, mas voltou agora ao argumento da falta de professores para tentar pegar  com o homem que ocupa o lugar que ele sempre sonhou para si no seu habitual vaivém na política.

É provável que sejam necessários mais alguns professores neste início das aulas. 

Uma coisa é certa este frustrado é que não faz falta nenhuma, que digam os alunos que o aturaram e não aprenderam nada. 

Quanto à sobrecarga de trabalho para os professores, vem do tempo em que o vadio Caetano, acompanhado pelo vacuidades Cafofo faziam  intriga no sindicato em equipa com uma corja de engajados nas esquerdas que chutam  o trabalho para os outros.

domingo, 22 de setembro de 2024

 Há um inusitado interesse pela Madeira no órgão de informação digital financiado por herdeiros do salazarismo, (alguns por sinal alegadamente, alimentam a extrema-direita do fascismo marca Ventura)

O descaramento é tal que no posto de observação digital com manias elitistas, faz-se o “jornalismo ” de sarjeta sem ética de um jornal lisboeta propriedade de um grupo que recrutou ex- governantes do Partido Socialista, incluindo o confesso obcecado com a Madeira, Costa.

sábado, 21 de setembro de 2024

 Depois da muita palha  destes dias como alguém muito certeiramente afirmou, há uma dúvida que persiste em matéria de justiça.

Afinal em ponto estão as averiguações confirmadas pelo próprio Ministério Público, no início deste ano, sobre as suspeitas de crimes na gestão camarária de Paulo Cafofo ?

O MP disse e até agora nada alterou que a investigação em que Cafofo é o principal alvo continua aberta.

Cafofo o conhecido político que tomou de assalto o PS local povoando o partido com  gente reles e submissa ao colonialismo que resta na faixa ibérica como sabemos tem uns apagões  na memória sempre que se vê  ameaçado pela barra dos tribunais.


sexta-feira, 20 de setembro de 2024

 Por esta poucos esperavam…

O PS do Costa mas também do aldrabão Cafofo teve (ainda tem? ) como um dos maiores doadores um dos homens mais ricos de Portugal, com fortuna feita na hotelaria. Tem vários hotéis espalhados pelo mundo.

A personagem em questão deu o nome de família aos seus hotéis.

A ligação do seu grupo empresarial ao partido do bancarrota Sócrates, com quem foi visto mais do que uma vez a fazer corridas matinais na baixa do Funchal, é antiga e teve como eminência parda nos tempos da brasa um velho socialista e homem bom chamado Almeida Santos.

Era do PS mas foi um dos únicos, senão mesmo o único, que apoiou a Autonomia, ao contrário  de outros  correligionários locais  ainda no ativo que a combateram ao lado do comunismo e da extrema- esquerda.

 A notícia das doações acaba de ser publicada no Jornal  de Negócios.

 Disto a seita não fala !


quinta-feira, 19 de setembro de 2024

 A má língua anda em polvorosa…

Vejam lá que até o condenado (por ser caluniador sem emenda) e serviçal dos extremos políticos (aquela cabeça tanto é saudosa do comunismo soviético, como também sente alguma nostalgia dos tempos em que foi o palhaço da extrema-direita perdedora de privilégios com a chegada da Autonomia), é agora aliado do ninho onde o que resta do salazarismo e alguns betinhos tontos de Lisboa fazem campanhas ordinárias  contra a   Nossa terra .

Será que recebe algum ?

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

 A Madeira está a ser alvo de um ataque sem precedentes desde a fundação da Autonomia.

Uma coisa é certa não se deve confundir a árvore com a floresta. 

Sim, parece que há gente que traiu.


terça-feira, 17 de setembro de 2024

 Gente sem categoria na Avenida do Mar.

O “fiel”Castro (tal como o verdadeiro, o social-fascista das Caraíbas) ao serviço dos extremismos oportunistas e analfabetos que temos que combater quer provocar chicana política no nosso parlamento com uma auditoria às contas da Região desde 2015.É típico dos aldrabões este tipo de manobras de diversão.

O cozinheiro frustrado devia antes contribuir para dissipar as dúvidas sobre  as origens dos dinheiros que andam a entrar nos cofres do seu partido quem sabe desde antes  de 2015.

Os madeirenses não esqueceram  as liberalidades entre gente do Chega e do CDS versão “barrete”.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Na faixa ibérica ocidental, foi declarado o estado de emergência em todo o território, devido à ameaça de incêndio.

Os idiotas úteis sempre predispostos a atacar a nossa terra, os colaboracionistas que alimentaram uma vergonhosa campanha contra a Madeira, durante os incêndios deste verão devem achar que aquilo que se passa naqueles lados, é “fogo de artificio”.

Gente  desprezível e  parasita.

Será que também acham que a culpa  é de quem governa aquilo.

domingo, 15 de setembro de 2024

 Ainda os incêndios na Madeira…

Os abutres militantes da má língua, dizem que houve falta de planeamento e estratégia no combate aos incêndios que recentemente fustigaram a nossa terra.

A onda alastrou pelas televisões, diários falidos e teve eco no jornaleco da Madeira, armado em independente (menos do dinheiro novo que está a ser derramado naquela porcaria).

Agora que há um verdadeiro desastre na parvónia da Ibéria ocidental, idolatrada pelos submissos e colaboracionistas do decadente império colonial, eles  arranjam todo o tipo de desculpas.

Ventos descontrolados, acessos difíceis, tudo serve para desculpar a incapacidade da cubanagem no combate aos fogos que  ameaçam  habitações  e estão a causar pânico nas populações das regiões afetadas.

sábado, 14 de setembro de 2024

 O “Fiel” Castro  acha que também percebe de aeroportos e ventos.

E se tivesse calado o cozinheiro frustrado em vez de asneirar?

Ou falta agenda à extrema-direita fascista em decadência, ou o fulano quer apresentar serviço, temendo as investidas do devedor de dinheiro ao povo para o curso fantasma, onde se inscreveu (à custa de cunhas e favores) convencido que tinha estatura  para integrar  as equipas americanas de basquetebol, onde o jogador mais baixo tem pelo menos à volta de um metro e noventa?

Ao pé deles não passava de um caga-tacos ridículo. 







sexta-feira, 13 de setembro de 2024

 Fomos ver ao registo de organizações políticas legalizadas em Portugal, e não encontramos nada com o nome “Confiança”.

Logo, uma coisa que frequentemente aparece na comunicação local a fazer o discurso do bota-abaixo é um embuste e o seu dito porta-voz um burlão com cobertura mediática.



quinta-feira, 12 de setembro de 2024


 E agora o tonto Cafofo da seita socialista vai fazer coro com a “irrealizada” Mortágua e a representa do reacionarismo esquerdista na Madeira, uma deslavada chamada letra, (e como os extremos na política são muitas vezes parceiros) também  com a extrema-direita fascista pedindo um inquérito parlamentar e a ida  de governantes ao parlamento de São Bento, na sequência do grande incêndio que deflagrou perto de Lisboa onde existe um depósito de munições da Nato e várias residências em perigo.

É que no caso do fogo posto na Madeira em resultado do rebentamento de um foguete  lançado por uns parvalhões, fizeram um estardalhaço recorrendo  até  às televisões cubanas para atacar a Madeira.

Agora que um incêndio com origem num automóvel que circulava na zona sul da parvónia perto do Seixal, está  fora de controlo e já mobilizou  um número de meios muito superiores aos que vimos na Madeira  ( 350 operacionais, 102 meios terrestres e 11 meios aéreos ) 

O que têm para nos dizer os trastes?  

Vão chamar o Marcelo, vão reclamar a presença da dita Mortágua, do troglodita Ventura e do Montenegro no local? 

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

A irmandade JPP gastou o dinheiro todo com o escritório de advogados que alimenta em Lisboa e com os pagamentos à rede de amigos e familiares que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos?

Ou será que o calote nas oficinas ou nos fornecedores de peças de reparação automóvel é tal que todas as torneiras se fecharam?

É um azar do caraças haver uma avaria simultânea e nas mesmas peças em todos os carros que fazem a recolha de lixo em Santa Cruz. 

Ao menos desta vez falem verdade porque o fedor do lixo em fermentação acelerada está a tornar-se insuportável, tal como a presença da organização municipal no poder autárquico santacruzense.

Afinal a cagança das contas certas é mais um embuste dos sousinhas

Recomenda-se o uso de máscara a todas as pessoas que se desloquem a  Santa  Cruz.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

 O investigado pelo Ministério Público Cafofo, acusa outros de falta de dignidade no exercício do poder.

Mentiroso compulsivo, traidor contumaz este dito socialista, mas na verdade um carreirista interesseiro com dificuldades de expressão que nem é autor dos escritos que envia para os jornais, chegou à política fazendo gala de uma falsa independência. O trauma do Campanário e o regresso à escola onde trabalhava, fê-lo derrubar à falsa fé quem aguentou o barco no período em que  ele andou pelo mundo a enganar a nossa comunidade, ainda hoje à espera do cumprimento das promessas do governante escolhido pelo colonialismo lisboeta .

Este  Cafofo saltitão que costuma abandonar os lugares políticos por onde passa sem completar os mandatos  é um incapaz .

Sim, este fura-vidas videirinho está fora de prazo!

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Há cada uma…

O antigo funcionário de um conhecido armador, foi empurrado para a política, onde nunca se livrou de certa fama…

Agora é deputado socialista no Parlamento Europeu, e imagine-se o que o mandaram fazer?

Negociar no âmbito da Agência Europeia de Segurança Marítima, entre outras coisas “a gestão  do tráfego marítimo da União Europeia”.

Vão passar pelo  antigo funcionário  do conhecido armador e destacado militante do partido de Lisboa, “apoios técnicos especializados  na implementação da legislação da UE”.

Aquilo é que vai ser trabalhar…

domingo, 8 de setembro de 2024

 Madeira invadida pela reacionária e colonialista Mortágua.

O que é que esta fulana pode trazer de útil a quem vive nesta terra?

O que é que esta extremista de esquerda sabe sobre a vontade e aspirações dos madeirenses e portossantenses. A sua guarda de “honra” onde sobressai a deslavada Letra, é o perfeito retrato de uma organização sucessivamente derrotada e sem expressão na vida política desta Região.

sábado, 7 de setembro de 2024

 Há rotundas, estradas, caminhos e esquinas por aí tomadas de assalto por organizações políticas que se julgam em países tipo China, Coreia do Norte (democracia modelo do partido comunista do Edgar) ditadura venezuelana, ditaduras do médio oriente controladas pelo bandido russo Putin e outros lugares pouco recomendáveis para a nossa saúde física e mental onde se pratica o culto da personalidade.

Senhoras e Senhores das Câmaras e porque não do Governo, é tempo de mandar retirar a propaganda da extrema-direita fascista (já não se podem ver as trombas do troglodita Ventura e do seu Fiel Castro) o mesmo acontecendo com o Sousa tamanho S de Gaula , com a fuça  do lagartixa e as fotos de família da minúscula organização em vias de extinção. 

Já  que  a chamada CNE sediada no retângulo nada faz, haja por cá alguém com”tomates” para acabar com esta merda.

Mesmo em períodos eleitorais  devem ser repensados os métodos  de fazer propaganda política utilizando os chamados painéis  publicitários.


sexta-feira, 6 de setembro de 2024

 A moleirinha do lagartixa está a precisar de se proteger do sol quente destes dias.

Só assim se entende o disparatado pedido de uma comissão parlamentar de inquérito sobre os incêndios. 

Ele delira com os ataques ao governo, ele foge como o diabo da cruz das investigações de que é alvo no Ministério Público.

É um pateta este líder da seita colaboracionista  que ainda não percebeu que houve fogo posto que  já foram identificados os autores da irresponsabilidade. Foi um dos piores incêndios registados na nossa terra, mas ao contrário do desastre do Monte que ceifou 13 vidas , ninguém viu nenhum responsável politico a acovardar-se.

Este Cafofo é um palhaço  sem ofensa para  os  profissionais da arte .

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Um palerma sem pensamento próprio.

O devedor de dinheiro ao povo madeirense por um diploma americano que ninguém reconhece, é um ziguezagueante sem bases intelectuais e por isso agarra-se a uns livrecos e a umas teorias plagiadas de neuróticos a precisarem de choques.

Um chorrilho de parvoíces foram paridos pelo tipo num dos folhetos locais em queda livre, o que está a assustar o “novo dinheiro” lá metido.

Aqui o problema é de quem lhe dá palco.

Este  pelado sem bandeira está ao nível dos delírios do Coelho outro que vagueia entre o comunismo e a direita ressabiada.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

 À atenção do comunista Edgar.

O ditador venezuelano Maduro muito admirado pelo seu partido social-fascista acaba de anunciar o Natal para o dia 1de Outubro.

É claro que todos sabemos que apoia este delírio da aberração responsável por perseguições a adversários políticos e pela fuga de milhões de venezuelanos do país em busca da liberdade. Largos milhares estão na Madeira a tentar refazer  as suas vidas, coisa que não impressiona o vadio Edgar.



terça-feira, 3 de setembro de 2024

 O tonto Caetano em mais uma jogada conjunta com o damo Freitas, que visa apenas neutralizar o chefe da pandilha Cafofo, diz que os rascas socialistas não vão permitir “branqueamentos” sobre os incêndios.

Mas quais branqueamentos? Já foi constituído um arguido, existem provas de que houve fogo posto, ou será que naquela cabecinha contaminada pela política da terra queimada, lançar um foguete para mato seco em dia de altas temperaturas, não é uma negligência? Pode não ter havido intenção mas que foi a partir dali que tudo começou , está mais do que provado.

Cala-te e trabalha parasita da política.



segunda-feira, 2 de setembro de 2024

 No retângulo ibérico o tema político na berra é o futuro do Orçamento do Estado.

Os autores do OE andam a falar  muito no tal Pedro Nuno do PS, a “vedeta” da política esquerdista  que tinha o dom da palavra mas agora só está autorizado a falar com teleponto.

Mas será que apenas os votos do partido do senhor Nuno é que contam, valem mais do que os votos de outros deputados?

domingo, 1 de setembro de 2024

 Continua hipócrita e oportunista o socialista Costa.

Ofendem a nossa inteligência as felicitações que o despachado para Bruxelas, fez publicamente à antiga professora do Passos Coelho de triste memória para milhares de cidadãos deste país é também para a Madeira. A desqualificada apanhada a mentir várias vezes quando passou pelo governo da faixa ocidental da Ibéria, quem sabe por ordens do então antigo aluno e depois chefe, nunca pôs os pés por aqui e ajudou nas medidas nocivas que foram impostas à nossa terra.

Não prestam!

sábado, 31 de agosto de 2024

 O protofascista que anda a minar a vida  do “Fiel Castro” anda entretido com pesca do atum. 

Será uma defesa dos interesses do Fishman” com quem mantém relações próximas? Na verdade, nada justifica esta insistência do “licenciado” fantasma devedor de uns milhares ao nosso povo?

Estará conluiado com o ressentido incapaz de perceber que ninguém está para o aturar?

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

 Felizmente, não são apenas as tontices dos parasitas da política, concertados na má língua, que fazem notícia. 

Acabamos de ver confirmada a qualidade de vida do nosso Funchal. 

O Funchal que muitos inúteis agarrados a grupelhos sem representatividade criticam está em oitavo lugar no ranking dos lugares que têm o ar mais limpo do continente europeu.

A Agência Europeia do Ambiente analisou uma lista de 372 cidades e a capital da Madeira está entre as dez melhores em que o ar é menos poluído. 

Era bom que também na política deixasse de haver “partículas” que fazem mal à saude.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 Como não passa de um insignificante por aqui (também tem uma coleção de derrotas, o parasita) agora tenta ganhar votos em Timor. 

Só mesmo o tonto do primeiro- damo para inventar  a palhaçada do “louvor” ao governo de Dili sobre um suposto apoio à Madeira.

Meta-se num avião e vá para lá experimentar as dificuldades da vida do povo  a timorense. Com a sua cara pode ser que eles o adotem


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

 O primeiro-damo Freitas anda a marcar o ponto falando de bananas, o fiel Castro da extrema-direita (será que ele sabe o que é isso?) à beira de ser comido pelas ambições do Gomes, “especialista” em traições e em forjar diplomas e qualificações (é um aldrabão à maneira do Sócrates) só agora descobriu que os balcões do Banif já não existem.

É este o nível da agenda da chamada oposição. 

Quanto ao chefe da seita socialista, Cafofo anda desaparecido, por temer que terminadas as férias judiciais alguém se lembre de revistar os processos judiciais sobre as  suas falcatruas  na câmara.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Um retrato do infiltrado Fishman.

Na política perseguiu e saturou os seus colaboradores com as suas birras e ressentimentos. Na política orientou-se (não é muito difícil encontrar os seus proveitos). 

Sonhou muito alto e tornou-se num colecionador de derrotas. O povo sempre o viu como inchado malcriado e vingativo.

Anda a queixar-se nas chamadas redes apoiado por uns tontos por si arregimentados mostrando que é um ser mal formado.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 Mas o que é que a dupla fishman e lagartixa tem a ver com a vinda dos dois Canadair para o combate aos incêndios? 

Existem uns serviçais que assim pensam e são pagos para dar eco à aldrabice.

Fishman e lagartixa para além dos ódios de estimação, partilham a baixa política, única forma de alimentar as ambições dos dois trastes.Vibram com os ataques da jornaleira cubana, e são seguidos por uns pobres de espírito. 

São o espelho um do outro, até nas derrotas políticas.

domingo, 25 de agosto de 2024

 Aquela gente que vive na Ibéria ocidental, continua a olhar para a Madeira, como se a nossa terra fosse uma colónia, que deve obediência ao centralismo lisboeta.

Dizer mal de nós tornou-se num passaporte para ter acesso às televisões e à jornaleira que se publica por lá. Ouvir de viva voz um bombeiro??? reformado a defender que as decisões devem ser tomadas  nos corredores do poder central, ignorando as opiniões de que tem legitimidade democrática para governar a nossa terra, é um insulto que não deve passar sem resposta. 

Ainda vamos conhecer as razões deste súbito enredo da má língua, e quem o alimenta.

Os traidores e ressentidos para já estão identificados.


sábado, 24 de agosto de 2024

 Na faixa ocidental da Ibéria que também é conhecida como a República, há dezenas de fogos desde o mês de julho, destruindo património público e privado,  e um primeiro-ministro em férias no Brasil, enquanto o irrequieto de Belém, anda pelo Algarve.

A mesma comunicação social que temos visto assanhada contra a Madeira, anda calada sobre este tema. 

Na Madeira, ainda decorrem investigações, mas tudo indica que houve fogo posto, nomeadamente um foguete disparado em zonas montanhosas, onde predominam os eucaliptos e a carqueja.

Agora, que chegaram os aviões de combate a incêndios florestais, as vozes da má língua estão a descobrir que estes não são cem por cento eficazes.

Que culpa têm os governantes? Só por má fé alguém pode  dizer que foram estes que mandaram ativar os fogos.

A dita oposição  medíocre  e um “Manel”ansioso para voltar ao poder, estão  a demonstrar  que são adeptos da terá queimada, sedentos do “mamanço. O tal “Manel”parece que  tem saudades dos negócios  que fez na habitação  e no pescado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

 Nunca tínhamos visto tantos cubanos assanhados contra a Madeira.

Televisões, jornais (até os ditos pelo politicamente correto de “referência”) estão a alinhar numa investida que tem paralelo,  no “défice democrático”um  insulto lançado pelo socialismo lisboeta numa das tentativas para sabotar e condicionar a nossa luta pela Autonomia.

Esta é a prova de que o nosso povo não pode, nem deve baixar a guarda. É um nojo ver gente vendida a apoiar este ataque à nossa terra, vindo de gente que nunca pôs os pés na Madeira, e troca tudo, como uma que  numa televisão cubana colocou o Paul da Serra em  Câmara de Lobos.

Repugnantes são também as posições que vêm sendo tomadas  pelo repelente que tem no seu currículo de governante a maior área ardida na Região.

Um aldrabão ao nível do lagartixa do PS.


 

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

 Sim, os incêndios deste ano, têm sido terríveis.

Mas, ninguém esqueça, em especial os agitadores de serviço, que foi nos anos em que o sonso oportunista fishman era responsável no governo pelas florestas que aconteceram os maiores incêndios na história  recente da nossa terra. 

Foi o traste que agora anda agitar uns indigentes que mantém ao seu serviço que que foi rejeitada a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios. Dizia então, o fulano dos múltiplos negócios que não funcionava na Madeira. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

 Infelizmente, há uns tontos que ainda dão crédito ao pretendente (falta cultura ao troglodita) a líder da extrema-direita nazi no desgraçado Portugal. Falamos do André o troca tintas, um verdadeiro caso de estudo, um ser mal realizado cheio de taras a pedir urgente tratamento num “trapiche” qualquer ou talvez no Júlio de Matos que fica-lhe mais à mão. Agora quer mandar no PSD Madeira, esquecendo-se de uma coisa básica.

Nesta terra mandam os madeirenses e no partido que governa a Região, mandam os seus filiados e simpatizantes.

Nunca será um salazarista sem categoria e um fascista ressentido a ter direito a um minuto que seja de atenção. 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

O primeiro-damo Freitas começou a testar a sua Pessegueiro nas lides mediáticas nacionais colocando-a a falar sobre os incêndios, numa clara afronta ao lagartixa. 

O aldrabão está em perda na seita socialista hoje em desespero com as  últimas intervenções do medíocre. Freitas quer manter o emprego na política, e a sua dama é agora a sua tábua de salvação, o seu seguro de vida.

Para acompanhar…


segunda-feira, 19 de agosto de 2024

 O covarde Cafofo deixou passar o 15 de agosto, uma data quente para o currículo do responsável político da tragédia do Monte (chutou as culpas para cima da sua vice-presidente e para o pobre jardineiro da câmara) para fazer chicana política quando há pessoas a sofrer em consequência dos incêndios que afetam a nossa terra. Ficou célebre a sua repentina amnésia quando foi confrontado pela justiça sobre as suas responsabilidades políticas nas 13 mortes que enlutaram as festas em honra na padroeira da Madeira.

Infelizmente  a propósito dos incêndios a comunicação social da Ibéria deu-lhe palco, onde usou a baixa política como argumento, como deu à nefasta reacionária Ana Gomes, uma tonta que  chegou a falar em floresta laurissilva a arder.

Deste Cafofo os madeirenses não podem esperar alguma coisa de jeito. O fulano está no mesmo patamar do fishman, um ressentido hoje aliado dos verdinhos tamanho S, que mantém na sua “tropa de choque um grupelho sem bandeira que tem como objetivo a tomada do poder e chegar  ao “pote” (frase roubada a um que também tinha um “odiozinho” de estimação com as escolhas do nosso povo).

domingo, 18 de agosto de 2024

O conhecido fishman quando passou pelo governo, tinha nos seus pelouros a responsabilidade pela área  florestal da Região. 

Ora foram os anos em que se registaram mais fogos na nossa terra, para além da sua teimosia em impedir o recurso a meios aéreos, nomeadamente um helicóptero de combate a incêndios. Agora qual ave de rapina, anda por aí a tentar esconder a merda que fez, rodeando-se de vadios e corruptos como o pouco recomendável “mijinhas”.

O ódio e os ressentimentos estão a corroer mente do derrotado fishman

sábado, 17 de agosto de 2024

Os socialistas foram responsáveis pela maior saída de jovens qualificados do desgraçado retângulo na costa ocidental da Ibéria. Pioraram mesmo os efeitos provocados pelo discurso desastrado do suburbano, que também odiava a Madeira, um tipo mal realizado quem sabe por só apenas na meia idade, ter arranjado um canudo. 

Tudo isto a propósito, do aparecimento de uma tonta do PS local, que durante uma patetice chamada “café socialista”, defendeu a fixação dos jovens na Região, como se houvesse alguma problema neste domínio. Somos uma terra onde há a liberdade de ficar ou procurar experiências novas lá fora, e se for essa a escolha regressar. Só nos regimes socialistas existem restrições à livre circulação. 

Na verdade  só de olhar para a figura da mulher o que apetece é fugir, sejam jovens, gente da geração dos quarenta ou cinquenta e mesmo mais entrada.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Em Lisboa o socialista Pedro Nuno, que não dá uma para a caixa, acaba de pedir socorro ao Costa, tal é a deriva do PS sob a sua liderança. Por cá o careca e a sua “cafofagem” rasca, é um amestrado do espião Iglésias e precisa do inseto/dependente Freitas- primeiro-damo, o que denota, ou melhor confirma, a incapacidade do mentiroso compulsivo e aldrabão, para a mobilizar gente para ouvir as suas arengas de verão. 

Nem com espetada de borla e vinho das terras do avô…

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Repelente para o insecto da política primeiro-damo.

O tipo está agarrado à baixa política como uma lapa a um baixio. Andou de braço dado com o Sócrates, quando o bancarrota  aldrabão e chupista por aqui passou. Incensou o Costa quando este tentou sabotar as escolhas do nosso povo. Colou-se ao penico jacinto, e ao louco gouveia. Fez-se amigo do “delegado” dos sousas e agora é um alinhado incondicional da seita do que controla o PS, em especial do mentiroso careca  (a propósito quando é que sai o resultado das investigações do MP).

 Um verdadeiro caso de estudo no capitulo dos execráveis da política regional.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

 A soberba da esquerda caviar e a ralé dentro de um mesmo partido, o PS.

Os primeiros estão lá porque dá jeito aos negócios, que o sistema autonómico permite independente das filiações partidárias. Os outros têm  as chaves da sede do partido transformada numa agência do colonialismo lisboeta, ainda por cima imposta por um parasita cubano a quem são obrigados a obedecer.  É a parir dali que garantem o ganha pão e uma breve posição social.

Os dois grupos não se podem ver, detestam-se e não se sentam na mesma mesa. A soberba tem raízes no poderes  do antigamente e vive ressentida com a perda de certos privilégios de classe.A ralé, constitui-se numa seita, em luta pelos tachos na política.

Parece que por aqueles lados ninguém tem as quotas do partido em dia.



terça-feira, 13 de agosto de 2024

Um cubano que veio para cá  resolver sua vida pessoal e evitar a falência dos negócios da família, na faixa Ibérica, não tem moral para dizer mal da nossa terra. Ainda por cima, dedicou-se a espiar e a fazer relatórios para o centralismo lisboeta, durante o período dos governos socialistas. 

Deve-se à ação sabotadora deste verme os atrasos e a falta de diálogo entre a Madeira e a República, com as conhecidas consequências, nos dossiers do novo hospital, cujas obras arrancaram apenas porque assim foi decidido em devida altura,  pelo governo legitimado pelo nosso povo nas urnas de voto, foi assim com o malfadado apoio financeiro à mobilidade, ainda hoje um imbróglio por resolver, foi assim nos anos em que o Costa, dizia ser um obcecado com a Madeira, e tentou interferir nas escolhas eleitorais dos madeirenses e dos portossantenses.

Se há degradação social e económica é na tua terra Iglesias cubano!

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

 Faz esta semana 7 anos a tragédia do Monte.

A queda de um carvalho que se estimava ter 150 anos e se encontrava em terrenos do município do Funchal, então nas mãos do maior trafulha que passou pelo cargo de presidente da principal Câmara da Região, provocou 13 mortos e 100 feridos. Era o 15 de agosto, e celebrava-se a festa em honra da Assunção de Nossa Senhora do Monte padroeira da Madeira.

Na memória fica a covardia do grande responsável político, que empurrou as culpas para cima da sua vice-presidente e para o responsável pelos jardins do município. A covardia tem um nome chama-se Paulo Cafofo. 

Anos depois da tragédia tomou de assalto o PS local, é à custa disso que vive o lagartixa mentiroso e fura-vidas da triste figura.


domingo, 11 de agosto de 2024

 O “ sousimha” que se serve em benefício pessoal e intransmissível do poleiro da Câmara, dedica-se agora a fazer piada sexual. Parece que usa as suas redes sociais para o engate. O tipo é minúsculo no tamanho e desprezível na moral.

No fundo, também neste domínio, o gajo revela aquilo que é na vida. Um opotunista viciado em esquemas, ora associado aos interesses da família “sem malícia, ora alinhado com um engenheiro de Gaula, ex-deputado e bufo agora ao serviço dos chamados verdinhos.

Há sempre historias escabrosas, à volta da agremiação municipal, e são de esperar novos episódios, protagonizados, por estes aldrabões e corruptos. 

sábado, 10 de agosto de 2024

 O partido da seita socialista classificou como um aberração a ideia de construir um parque de estacionamento no Largo do Colégio.

Ora foi este mesmo PS o primeiro partido a defender há menos de dez anos a construção de um parqueamento  subterrâneo para carros no exato local onde agora eles consideram uma aberração. 

Oportunismo continua a ser a imagem de marca deste PS marca Cafofo e companhia…

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

 Um partido que defende um país sem as liberdades fundamentais não deve ter lugar na nossa democracia.

O PCP o partido do Edgar e meia dúzia de tristes seres manipulados pelo sonso ex-padre, está a mais no nosso sistema político. Apoiar a ditadura do camionista venezuelano, Maduro e esquecer os milhares de madeirenses que viram as suas vidas destruídas, e que por isso procuram refúgio na terra dos seus avós e pais, é uma atitude de FDP. 

Este Edgar que por aqui vadia e provoca é um minoritário em vias de extinção. Ele o desgraçado Raimundo do PCP de Lisboa. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

 Mais do contra sem estudar o assunto.

O “nosso” fishman também é contra o estacionamento o Largo do Colégio. É um novo discípulo do “Raimunadas”.

Este derrotado sem vergonha só fala para ganhar audiência na turma da má língua. Ora o assunto do estacionamento em frente à antiga residência do Conde Carvalhal e à Igreja de São João Evangelista, foi um ideia para ser estudada numa abordagem alargada sobre a mobilidade no Funchal, face à realidade de cerca de 12 mil carros em circulação, e à construção dos túneis de São Martinho e  as novas entradas  e saídas da cidade. Nunca será um tonto dos Canhas que enriqueceu em jogadas na habitação e nos negócios de peixe, de quem não se conhece uma ideia sobre mobilidade rodoviária e cultura, a  merecer um minuto de atenção seja sobre o que fôr.


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

 A sede de protagonismo do dito professor “Raimunadas”

Quando parecia desaparecido, o agitador tipo D. Quixote, da zona velha, aí está em mais uma “luta” contra os moinhos de vento que afetam aquela cabeça, tentando manipular os pobres de espírito que ainda olham para a espécie como um ser normal. A vaidade bacoca do fulano está a consumi-lo.

Alguém que mande à merda o agitador, serviçal de ditos “grandes senhores” de mal com a vida. O “Raimunadas” continua a ser um infestaste da sociedade, seguido por ervas daninhas maldizentes que precisam de uma dose forte do inseticida Lanate remédio por ser nocivo à saúde foi retirado do mercado. Arranje- se um substituto… 



terça-feira, 6 de agosto de 2024

 Madeirenses continuam a ser tratados como cidadãos de segunda categoria.

Dizem que é transitório o diploma que acaba de ser promulgado pelo Presidente da República, para a atribuição do subsídio de mobilidade. Transitório, porque vai passar pelo crivo de um daqueles grupos trabalho, onde vão ser gastos uns milhares para pagar uns “cérebros” escolhidos lá na parvónia.

Quanto aos que vivem nesta terra, vão ter de continuar a frequentar o calvário dos balcões dos correios e a ser tratados como potenciais burlões. Usar cartão de crédito, aumenta a suspeita sobre quem os utiliza para  fazer os seus pagamentos. Será que naquela porcaria da faixa ocidental da Ibéria, eles são todos pessoas acima de qualquer suspeita?

Novidades? Só no continente.






segunda-feira, 5 de agosto de 2024

 O descrédito dos tamanho S.

Ambos com o complexo “ Bonaparte”, daí o postiço de 10 centímetros  nos tacões dos sapatos, vivem, comem e pagam as despesas pessoais com dinheiro retirado dos impostos do povo do lugar onde eles mandam em regime Maduro da Venezuela. As duas figurinhas da “ fantástica” organização municipal, mentem que fartam, A maior mentira será a baixa de impostos que dizem ter lá no pior concelho da ilha para viver. Um foi protagonista em parceria com o lagartixa Cafofo da maior farsa vista na Madeira, uma tentativa irrealizável e risível de tomada do poder na nossa terra. O outro depois de ter tentado dar o salto para fora de Santa Cruz, por se julgar um político de primeira, após a lição dada pelos votos do povo, não teve outro remédio senão voltar à base (é ali que retira o seu ganha pão e faz lucrativos negócios) deu prova de  vida no habitual tom de sonso, invejoso e má língua, ao sentir que a partir de agora, vai ter uma voz a fazer a denúncia da pouca vergonha que se passa na Câmara, onde impõe uma pequena ditadura de culto da personalidade inspirada no “chavismo” venezuelano.

domingo, 4 de agosto de 2024

 O anormal agora na extrema-direita, resolveu provocar falando num  ilha onde a cunha de alguns empresários fala mais alto do que a vida dos filhos dos pescadores. Uma ilha que “ paga subsídios a quem tem vida de café” diz o execrável chulo dos dinheiros do povo.

Este javardo, sem vergonha (está mais do que visto) é filho de um tipo que meteu uma cunha para receber milhões através de um subsidio para ele ir estudar no estrangeiro, de onde regressou sem habilitações reconhecidas. Só uma outra cunha permitiu-lhe chegar a adjunto do governante conhecido como o fish man.

Consta que este pateta presunçoso é o ponta de lança do político frustrado na organização chamada chega. 

sábado, 3 de agosto de 2024


Os do CDS são uns artistas sim senhor…

Não governam nem nunca irão governar, porque mentem e gostam de se apropriar das ideias alheias.

Mas o que é que grupelho minúsculo tem a ver com a isenção  do IMT e do Imposto de Selo na compra da primeira habitação pelos jovens?

O polegarzinho que eles gostam exibir, espelha o oportunismo daquela gente. O pequeno incapaz de mobilizar meia dúzia de ditos jovens não vai longe. A não ser que considere o chefe da coisa e a “Monroe”da Ponta do Sol duas jovens promessas da política. 

Tão imberbe e já um “aldrabãozeco”. 



sexta-feira, 2 de agosto de 2024

 O Cafofo afinal está cá na Madeira.

Foi a Machico à gastronómica, encheu o pandulho não pagou nada e desatou a inventar defeitos na terra que lhe permitiu subir na vida. 

Não se percebe é o convite do presidente da Câmara ao traste. 

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

O traidor devedor de uns milhares ao povo da nossa terra, agora “ acolitado” na extrema-direita, é também um convertido ao colaboracionismo onde há muito milita o lagartixa Cafofo.

O grunho sem vergonha anda enrolado com a cubanagem rasca filiada no seu novo partido, convidando-os a fazer política da má língua na nossa terra. Ele e as aves raras incultas geradas na faixa Ibérica, sempre que cá vêm dedicam- se a denegrir e mentir sobre a vida dos madeirenses, inventando um hipotético número de 70 mil pobres. Aqui se vê a qualidade do curso que este desprezível diz que tirou na América à custa de dinheiros dos nossos impostos.

Pobre mas de espírito e conhecimentos é o vendido incapaz de ver que é na Madeira, a terra que lhe deu de comer, que existe o maior PIB per-capita de Portugal. 

E que tal se este parasita da sociedade emigrasse de vez…







quarta-feira, 31 de julho de 2024

Essa agora! 

Então o gás natural não é fóssil? Deve vir do planeta Marte. Como é possível a Empresa de Electricidade usar um argumento tão pateta para comprar um gás tão poluente como o carvão ou petróleo (por isso está na categoria dos combustíveis fósseis) . É que com esta decisão ainda por cima a dita empresa está pagar o dobro do preço.

De gargalhada é assistir à criadagem que faz o folheto agora nas mãos do novo dinheiro, a tentar enganar as pessoas, publicando o que seus donos ordenam sem pestanejar. Jornalismo ???




terça-feira, 30 de julho de 2024

 A fraude eleitoral que mantém o ditador venezuelano Maduro no poder só tem recebido o apoio e as saudações do social-fascismo, e da ultra direita comunista. Rússia, Irão China e Nicarágua e aqui entre nós da nojeira instalada no PCP e no dito Bloco. Nestes tempos o perigo  da instalação das ditaduras no poder vem sempre desta máfia com influência em todo o mundo.

Falando agora de coisas que se passam bem perto de nós, continuamos sem saber em que pé se encontra a investigação aos portos, nomeadamente a promiscuidade entre a OPM a APRAM e os armadores pois existem ligações familiares entre as várias administrações.

É claro que quem se lixa é o povo vítima dos tentáculos deste verdadeiro polvo.


segunda-feira, 29 de julho de 2024

 Dizem que há quem esteja a “fazer a cama” ao lagartixa.

Por aqueles lados o descontentamento a desilusão e a incapacidade política do ainda chefe da seita subserviente e colaboracionista, é enorme. Primeiro-damo Freitas, e a sua Célia, a deputada Canha, “Campanelas”  Caldeiras e o espião a quem a cafofagem deve obediência, estão debaixo de fogo 

Na verdade o dito chefe da representação do centralismo lisboeta anda desaparecido, e não tem dado sinal de vida. 

domingo, 28 de julho de 2024

 Senhora deputada do JPP Lina não queira ser a viúva Josefina, do minúsculo chefe??? da organização política municipal. Deixe o seu correligionário, se estampar com seu complexo de Bonaparte e pense pela sua cabeça.

Não alinhe no reacionarismo do seu pequeno líder. A má língua vai dar cabo do partideco a que pertence.

Poupe-se!