quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Um manhoso que andou pela arbitragem de futebol (dizem que lá chegou inspirado pela carreira da lebre básica, que como sabemos acabou irradiado), juntou-e a meia dúzia de frustrados e sedentos de poder para tomar de assalto a Associação de Futebol da Madeira. 

Houve de tudo no grupo dos seus apoiantes, até um moçambicano presunçoso que chegou a fazer carreira na politica, regional e na banca com ligações aos socialistas e a grupos de interesses, um falso que alinhou com derrotados da vida e talvez por isso decidiu emigrar (parece que considerava a Madeira demasiado pequena para acolher a sua sabedoria baseada em citações a torto e a direito).

Ora o "ronhas"acabou por perder a eleição dos seus sonhos, apesar de ter estoirado com milhares de euros em publicidade cuja origem ainda não se conhece mas fala-se em contrapartidas. 

Junto do pretendente à direcção da AFM, havia um papagaio que em tempos assessorou o senil do Porto Moniz, destacando-se ainda na camarilha  um entorta ossos meio esganiçado que não tem a certeza se a bola de futebol é mesmo redonda, apesar de passar a vida nas antenas armado em comentadeiro. Numa dita comissão técnica, um conhecido presidente de um clube que ao que se diz terá chegado ao lugar por indicação de um outro presidente (deixaram de se falar...tudo boa gente), colocou um homem da sua confiança. 

A "mosca morta" sem rasgo na sua carreira pessoal, sonhou um dia com presidência da AFM, e perdeu. 

Ganhou o futebol regional.

Agora ele e os seus amigos (a maioria à espera de alguma coisa) querem impugnar as eleições, o que prova que estava em curso um assalto ao poder protagonizado por um mini ditador sem nível e princípios.  

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O oportunista foi ao norte testar a consistência da lama após o temporal que assolou em especial as freguesias de Ponta Delgada e Boaventura.

O mentiroso compulsivo, assim que colocou os botins no chão desatou a falar em apoios às populações e em propostas a apresentar pelos rascas na Assembleia Legislativa, quem sabe pelo chefe cubano da sua bancada, alguém com raízes na nossa terra (riam que é mesmo para desanuviar) e "muito conhecedor da vida e dificuldades do nosso povo, como todos sabemos. 

Vejam bem, foi para lá prometer dando mostras de total improviso e falsidade das suas palavras e mesmo assim teve o topete (coisa ridícula naquela cabeça oca) de desafiar quem já está a trabalhar no terreno e a resolver problemas, a aprovar uma proposta fantasma do PS rasca onde ele é pau mandado.

Cafofo no terreno é aldrabice certa, e então lá apareceu a miragem do "reforço significativo de verbas", e "apoios extraordinários para as juntas", como se fosse apenas o dinheiro derramado sem critério a resolver os problemas das pessoas.

Para além de ser uma nulidade na politica, o homem é mesmo um aproveitador da desgraça alheia.

 

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

No meio de tanta desgraça o casal Ceausescu  que temos por cá um tal Matos e uma ex-Matos e agora Saramago (será ao contrário???)  sempre que expressam as suas "indignações" conseguem provocar um sorriso na malta.

Ele em tempos controleiro  dos desgraçados que andaram a ler o livrinho vermelho do tirano e facínora Zegong fundador da China Comunista, ela a falsa ceifeira dos cartazes do Partido Comunista de Cunhal, "desaguaram" na Madeira, e através de falinhas mansas enganaram muito boa gente...

O tipo qual oráculo de pacotilha, pegou com as ribeiras da cidade, e armou-se em guardião da cidade "a minha cidade" como diz numa presunção patética, soltando o ditadorzeco de trampa que apesar da idade avançada continua a contaminar a sua personalidade.

Ela, como se viu foi social-fascista enquanto militante do PC, foi deputada do PS rasca, partilhou o Bloco com a falsa bordadeira, andou a arrastar a asa a um tal Nóvoa o vaidosão que um dia sonhou com a Presidência da República (acabou derrotada como sempre) e imagine-se que até trabalhou paredes meias com o gabinete de um secretário regional. Ele e ela exerceram a sua má influência num executivo da Câmara do Funchal, e foram postos na ordem.

Agora com as chuvas torrenciais do Natal em Ponta Delgada e Boaventura e praticamente em todo o Norte da Ilha, a "palpiteira" Matos ou quem sabe se é Saramago (para o caso tanto faz), apareceu a exigir demissões, e a fazer acusações de "falta de categoria, ética, sobranceria e arrogância"...devia estar a olhar-se ao espelho só pode ser. 

É caso para dizer, ainda bem que temos o casal Matos, assim sempre disfarçamos a ausência do circo de Natal com as suas parelhas de palhaços.              


segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

De novo as prendas que alguns tiveram no "sapatinho"...

Senhor Rodrigues, o garante da ordem parlamentar - Um menino Jesus supostamente do século  XVI, para enriquecer o cenário caseiro durante as suas mensagens e intervenções, como aquela que acaba de fazer felicitando o Cristiano Ronaldo, por mais um feito na sua brilhante carreira e uma caixa dourada certificada pelo grupo que tem a concessão do jogo na Região com fichas de Casino para a sua colecção particular (são muitas e de todo o tipo e valores mas não foi possível apurar o número).

Representante- Uma cópia do guião da produção da Netflix, "Dois Papas" assinada pelos dos protagonistas do filme (diz quem ofereceu que apesar de muitas tentativas e "cunhas" não foi possível conseguir a dedicatória do Papa Bergoglio)

Passos Coelho - Um exemplar da primeira edição do livro "Relatório de Combate" (não se sabe como foi conseguido, mas tem uma dedicatória do autor).

Cavaco Silva - Uma caixa de vinho "Terras do Avô" tinto, com um cartão de Boas Festas e palavras de admiração da autoria do administrador da empresa Duarte Caldeira&Filhos-Seixal Wines, Lda.

Vereadora Perestrelo da Câmara do Funchal- Um cartão de Boas Festas com o carimbo do correio de Cascais, endereçado pelo advogado Franco Fernandes.

Deputado Elvio do JPP- Um contrato de assessoria na Câmara de Santa Cruz (5 mil euros mês?) com os cumprimentos do mano Filipe.

Dona do que resta do Bloco - Uma colecção de agulhas resgatadas do espólio de uma histórica casa de bordados da Madeira, e um velho manual (peça de colecção encontrada num velho alfarrabista) com o título "Aprenda a arte do bordado Madeira".

E por hoje é tudo...continuações.     

 

 

 


 


domingo, 27 de dezembro de 2020

As prendas que eles receberam neste Natal;

Cafofo- Um busto representando um Pinoquio (peça única e por isso de valor incalculável assinada por aquele arquitecto das iluminações de Natal ao estilo nórdico e agora muito falado devido a uma ponte enferrujada colocada no Funchal). O nariz do Pinoquio por enquanto chega aos 50 centímetros, mas o  autor da peça garante que ao longo do tempo pode crescer muito mais)

Lider parlamentar do PS e controleiro dos colaboracionistas- Um bilhete de avião em executiva para a velha capital do império perdido. Não tem data, e por isso haverá a partir de agora uma coxia (na frente dos aviões da Tap) sempre pronta a ser usada.

Senhora dona sócia do todas as estações e estrela recente dos palcos socialistas- Uma toilete da colecção daquela estilista madeirense muito em voga mas que fala lisboês carregado, representando as ervas que crescem nos nossos campos e um frasco de laca à prova de ventos fortes de sudoeste. 

Todas as estações, o fala pouco que se sente dono dos nossos portos- Uma colecção de parafusos em ouro maciço e as respectivas porcas de segurança para dar mais estabilidade aos guindastes do Porto do Caniçal (é mais uma oferta da Região)

Primeiro-damo- Um cheque prenda a usar sem limite ao longo do próximo ano, em águas com gás Atlântida. As entregas serão feitas no domicilio do distinto politico da nossa terra.

Deputado Pereira - Um frasco de remédio para a sarna.

Vereador Gouveia- Um curso intensivo numa universidade à sua escolha (pode ser em qualquer parte do mundo) sobre como fazer uma canalização de água sem fugas e rupturas. 

Comentadeiro radiofónico, hoteleiro e licenciado em generalidades- Um curso de astronauta para garantir a sua ida na primeira missão tripulada a Marte.

Comentadeiro radiofónico (parceiro de estúdio do generalidades) que tem a mania de que é um às em Regimes Fiscais e Praças Financeiras- Também um curso para astronautas para ir ao planeta vermelho na segunda missão tripulada.

Homem colocado na Economia- A inscrição num curso onde se dão ideias básicas de como gerir uma  área fundamental da governação, com obrigatoriedade da apresentação diária de homework. 

Regressado à pasta do Turismo - Férias ilimitadas em Búzios no Brasil em casa partilhada com o Antonolado ex-TAP.  

Menino Trindade hoje lisboeta do coração - Uma compilação encadernada em pele de lebre com as intervenções, discursos e apartes do lagartixa (a leitura é obrigatória). 

Assim que nos cheguem novas sobre mais prendas entregues aos figurões da praça é possível que haja mais um capítulo dedicado o assunto...

 

   

sábado, 26 de dezembro de 2020

Acusadas de concertação de preços, as principais cadeias de supermercados doa Ibéria ocidental, foram multadas em mais de 300 milhões de euros.

Neste caso a Autoridade da Concorrência mexeu-se e fez muito bem.

Julgamos de toda a pertinência perguntar porque razão a dita Alta ainda não conseguiu arranjar um tempinho para analizar e proceder conforme determina a lei, avaliando os preços dos fretes marítimos e custo do transporte de um contentor entre o continente e a Madeira, praticados pelo sousa (o tal que pensa que isto é tudo dele),  e seu recém associado agente cubano que manda na bancada do PS rasca que temos por cá.

O mesmo pode dizer-se sobre o "acordo" ferido de ilegalidade entre a APRAM e a OPM que remonta a 1991.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Depois de um dia estranho sem noticias (propaganda e aldrabices várias) tendo como protagonistas a malta rasca do PS colaboracionista, eis que já com noite adiantada,veio um telefonema de Lisboa com a informação da chegada à Madeira das vacinas contra a covid-19, antes do final do ano.

Vindo de onde veio, todo o cuidado é pouco. O histórico das relações assim aconselha.

Quanto ao "apagão" do fura-vidas também conhecido como o lagartixa mentirosa, do deputado Pereira, do gouveia, primeiro damo (dizem que este passou mal depois de ter exagerado no vinho e alhos) e sobretudo do agente cubano, cheira a amuo. 

Então não eram estes entes que diziam ter acesso privilegiado a São Bento? 

Aguardemos novos desenvolvimentos...

Boas Festas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Há uma deputada municipal que quer ver o gouveia a fazer uma descida de carro de cesto no internacionalmente conhecido Caminho do Monte.

A senhora não deve gostar menos nada da "catástrofe" que (des)governa a câmara do Largo do Colégio. 

Viu com os olhos que Deus lhe deu a fuçada feita à pressa no Caminho do Monte, pelo socialista/ independente (uma verdadeira anedota da política regional antes conhecido como o vira-casacas) e não pediu pouco...lembrou-se que estava ali uma oportunidade de pregar uma susto (uma lição?) ao usurpador do poder na principal câmara da nossa terra.

Tenha calma senhora deputada municipal, que em tempos de "chumbo" e ainda por cima sem circo em exibição, faz bem ter um palhaço à mão de semear...sempre se ri de vez em quando e não é preciso correr o risco de lamentar umas escoriações, para mais numa figura que se alimenta de uma doentia exposição mediática.

A ter em conta no entanto, que esta forma de vaidade do tipo representa mais um desterro de dinheiros do povo. 

 

 

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 Só mesmo no país dos conluios socialistas que nos estão a conduzir para a desgraça.

"É verdade. Os portugueses foram enganados". 

As palavras são do Presidente recandidato, surgem à beira de umas eleições para a Presidência da República, e denunciam uma burla protagonizada pela ainda ministra de justiça no início das vacinações contra a gripe.

A coisa não é nova pois é a segunda vez que é referida pelo Presidente recandidato, ele próprio vítima da incompetência de uma  senhora que se mantém em funções, e que fez dele um alvo de chacota pública depois de ter aparecido em tronco nu nas televisões a "levar a picadela" no braço.

Pois é... mais um anedota com o ADN socialista que soltou por aqui no circo da asneiras um "especialista" em saúde (coitado) o "senhor" enfermeiro feito deputado.

Agora, escaldado e a pensar na reeleição o Presidente recandidato, a propósito da vacinação conta a covid-19,  diz que "não quer elevar as expectativas dos portugueses.

Pudera...   


 

 

 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Consta que no folheto da sociedade Sousa&Blandy, com a supervisão da conhecida dupla Oliveira&Câmara, há ordens explícitas para não repetir aquilo foi normal pelos menos até ao ano passado.

Em dezembo por exemplo, a ausência do ferry na linha do Porto Santo no inicio de cada ano, era, matéria de manchete, notícia e comentário. Agora os escribas ao serviço do falso diário matutino independente, não estão autorizados a escrever  uma linha, a rabiscar seja o que  fôr, sobre os custos dos fretes marítimos entre Lisboa, Porto e a Madeira, apesar de estar provado que são os mais caros do mundo. 

Há cartel nos transportes marítimos entre a Região e o continente português, e a chamada Autoridade da Concorrência continua a "assobiar para o vento". Por outro lado as cargas perigosas transportadas nos navios que aqui chegam, também não são controladas. 

Ainda neste domínio da actividade dos transportes marítimos o único operador do Porto do Caniçal mantém ao serviço equipamentos obsoletos e por isso com avarias quase diárias. Esse único operador não paga um cêntimo que seja pelo uso da infraestrutura do Caniçal, o mesmo se passando com o Porto Santo. Foi este operador, com o "ferro velho" que mantém aos serviço o responsável pela destruição do pavimento do cais e agora vai ser a APRAM, a ter de assumir os custos da milionária obra de reparação (15 milhões retirados dos nossos impostos). 

Diz que sabe, que as tabelas de preços são feitas pelo dito operador sem passar cavaco à APRAM.

É escandaloso e desacredita quem faz os folhetos desta terra todo este silêncio.

domingo, 20 de dezembro de 2020

Os importadores da Região estão a sentir-se como os novos lesados do país, à imagem dos cidadãos portugueses que lutam contra os desmandos da banca. 

Dizem que a APRAM e os seus funcionários, a todos os níveis, comportam-se como de fossem "avençados" dos mandões dos portos... os  pedras e sousas. 

Somos levados a crer que estamos perante mais um boato malicioso e não nais do que isso. Boato também deve ser a licença vitalícia que estará a ser preparada nos corredores do poder, em benefício da "famosa" dupla. 

Também se diz por aí que a rampa do Canilçal vai ser cedida sem custos aos "donos dos portos" (outro boato?) para que  estes construam uma oficina de reparação de contentores, os tais contentores  que são transportados de Lisboa ou do porto de Leixões a preços que triplicam ou mais do isso os preços de uma operação entre Nova Iorque e a Madeira. 

Não há mesmo quem ponha termo a isto?   

sábado, 19 de dezembro de 2020

Será que aquela aliança de interesses, que espezinha a economia e o povo da Madeira, através do "quero mando e posso" consentido no negócio dos portos, teria sucesso indo a votos?

Não é de crer...

Naquelas, refeições onde é comensal frequente o controleiro do colabaoraciomismo (o tal agente cubano deslocado) a reflexão deve ser do género, contem connosco, mantenham as ajudas nas campanhas e não precisam de meter as mãos na "porca", se acharem que vos dá jeito, arranjem um pau mandado que nós no partido (PS rasca) garantimos o lugar elegível.

Assim, podem fazer o que bem entenderem, ou seja (dizemos nós) a pedra pode continuar a dar habitual show  patético no comentariado radiofónico como ouvimos há dias numa programa onde a senhora agora participante nas reuniões socialistas, disse barbaridades sobre a crise na aviação comercial, dando com exemplo as suas viagens em classe executiva na Lufthansa, Air France, na British, na Emirates e sabe lá que mais...e se a senhora tivesse calada já que nem para falar da linha do Porto Santo onde viaja de borla serve.

Este ser e o seu sócio (o tal que fala pouco e farta-se de mamar), estão habituados a comprar tudo e todos, gozando de uma protecção inqualificável. 

Até quando vamos continuar a ver o Tribunal da rua do Palácio dos Esmeraldos a "assobiar" ao vento e outras instâncias do Estado com competências bem explícitas na lei, de mãos nos bolsos, a "perguntar pelo estado do tempo" na travesssa? 

   

 

 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A encenação feita pelo patético primeiro-damo, pelo desenraizado cubano e pelo lagartixa mentirosa, feita a propósito da candidatura à Câmara do Funchal, do anedótico gouveia (a maior vergonha e incompetência que alguma vez pisou as tábuas dos soalhos da primeira autarquia da nossa terra), teve ares de ter sido inspirada em rituais da máfia.  Só faltaram as juras e sangue.

Quando se vê o PS Madeira, "manietado" por estas tristes figuras sem categoria e com ligações à fulana que deu protecção ao "mamão" de dinheiros das viagens dos deputados quando andou pela Assembleia da República, que mais de pode dizer?

Estamos perante gente que se serve, vive à custa da política, e que só pensa na sua sobrevivência e nos  interesses pessoais e de grupo. 

 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O cubano que controla a casa de loucos e frustrados, que já foi do "penico", passou para o caça Fundos (nos tempos da ACIF aquilo foi um fartar a vilanagem), sofreu uma passagem do personagem mais básico da nossa politica e agora está nas mãos de um mentiroso compulsivo, anda perdido dos "cornos", como diz o nosso povo. 

Voltou a falar do hospital, e mostrou mais uma vez que não percebe nada do assunto (homem de múltiplos esquemas deve pensar que toda a gente é como ele). 

Uma de borla para o desenraizado... para que se tenha uma base de trabalho respeitando os termos da lei é preciso que os técnicos que entendem do assunto (o que não é caso deste má língua) apurem o valor da escavação e dos trabalhos de contenção dos terrenos. Talvez não goste, ou não esteja habituado, mas as obras públicas têm regras próprias, são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas e por isso sem uma aprovação prévia, não há obras para ninguém. Por isso recomenda-se que faça uma reflexão e olhando-se ao espelho pergunte a si próprio, em que estado se encontram as investigações sobre as facturas aldrabadas dos tempos do Largo do Colégio.

É que há quem diga (não se julgue uma amado camarada no ninho de víboras) dentro do "seu" PS, que houve dinheiro metido ao bolso e gastos loucos em campanhas eleitorais mal sucedidas.     

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O social-fascismo, a aberração comunista que usa a sigla PCP e continua a ser vista com tolerância pelos "paladinos" da Constituição da República, e a apoiar sem questionar (sobrevivência?...negociatas?) as aldrabices do Costa de Lisboa e do PS colaboracionista que temos por aqui, incluindo o vira-casacas gouveia, o usurpador da Câmara do Funchal.

Dúvidas???

Não são necessárias grandes investigações, para perceber que deve haver acordos de milhões, basta recordar que o"padreco" Edgar o histórico derrotado das últimas eleições presidenciais, é perito em jogadas que mexem com papel.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Há quem tenha feito as contas...

O básico do Porto Moniz que cometeu a proeza de ser "comido" pela lagartixa mentirosa, é o autarca que mais prometeu e não cumpriu na nossa terra. 

Governa um pequeno território onde vivem à volta de 800 eleitores, e viu hoje o seu orçamento para o próximo ano ser desmascarado em plena Assembleia Municipal. 

É como foi dito nas trombas do farsante, já são muitos anos a anunciar investimentos que nunca se concretizam, a sangrar as parcas receitas de um concelho pobre e envelhecido investindo em publicidade enganosa, a promover festas com "artistas" de lá desprezando os profissionais madeirenses e em financiamentos duvidosos que apenas beneficiam os portadores do cartão socialista da ala rasca. 

O homem que em tempos foi conhecido pelas almoçaradas de arroz de lapas apanhadas nos Açores, regadas com zurrapa do okupa caldeira, oferecidas a qualquer bicho-careta cubano que aqui arribasse (fosse ministro socialista ou mero funcionário do partido),  conseguiu bater o Gouveia do Largo do Colégio, em falta de transparência no exercício da presidência de uma Câmara nesta terra.  

  

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Hoje é rico, e frequentador de tertúlias onde participam uns tontos fora de prazo.

É um maçador que se diz socialista mas abomina a proximidade do povo, e explora até ao tutano os trabalhadores das suas sociedades ligadas ao turismo. Na condição de "licenciado em generalidades" exibe a sua cagança nas antenas, e às vezes não dá perceber se tal como um dos seus parceiros de microfone está a ficar chéché, ou se é apenas a prosápia de um novo rico, ex-teso dos setenta do século passado.

É conhecido pela sua guedelha branca e pelas parecenças com aquela senhora francesa hoje à frente do BCE.

Antes da fortuna, fartou-se de agitar a bandeira vermelha do PS, (mas só em circuito fechado) iludindo os pobres simpatizantes socialistas que o viam como o homem que os poderia conduzir nas batalhas politicas na época em que o partido albergava okupas e muitos esquerdistas gourmet amigos da(e do) capital, ao ponto de se esforçarem por falar com sotaque lisboeta (coisa que ainda hoje se ouve e é motivo de gozo quando eles têm de lidar com os "malditos" iiis).

O falso socialista, da melena branca, assim que viu que começavam a aparecer por aí várias oportunidades com a fundação da Autonomia, meteu-se em candidaturas que ajudaram abrir portas e a condicionar planos para o futuro da cidade. Montou a sua entourage, desde logo com um antigo funcionário bancário empregado na CGD (que logo após o 25 de abril  ainda hoje não se percebe a que propósito, fez parte de um executivo provisório que herdou as competências da chamada Junta Geral), meteu no  grupo herdeiros dos exploradores ingleses na altura donos de umas furnas na zona do Palheiro Ferreiro, que alugavam aos pobres, que ali se instalavam com as suas famílias sem direito a acessos capazes, a luz eléctrica e a água canalizada. Retrete?... apenas no meio das tabaibeiras.  

Este fulano sem vergonha que continua a dizer-se socialista, em tempos recentes juntou-se numa campanha contra o uso de máscara durante a pandemia, ao mentiroso compulsivo que ele colocou à frente do PS a um dos sócios recentes do "dono dos portos" e ao infiltrado que o "todas as estações" colocou lá dentro do partido.

Pergunta-se... e agora ainda insistem?          

domingo, 13 de dezembro de 2020

O homem não bate bem da cabeça.

Foi a Santa Maria Maior elogiar uma nulidade, o pior presidente da junta desta terra, um tipo que sempre esteve mais preocupado em ganhar umas comissões nas poucas obras que têm aparecido lá pela freguesia, com o apoio da Câmara. 

As receitas da junta são para pagar ordenados e jantaradas nos ajuntamentos das sexta-feiras com os "camaradas socialistas".

Mas o pior foi ouvir mais uma vez o mentiroso cafofo a "vomitar" a sua ignorância ao insistir na burla do PS ter a maior representação autárquica da Região. 

É como já foi fito, ou é burro não sabe fazer contas, ou sente-se bem no papel de aldrabão e incompetente. 

Relembra-se para ver se ele atina... Funchal 50% PS e 50% PSD, Câmara de Lobos PSD, Ribeira Brava PSD, na Ponta do Sol só tem a freguesia sede de um Concelho com 1500 eleitores, a Calheta é PSD, o minúsculo Porto Moniz (800 eleitores) é PS, São Vicente é PSD, Santana é um concelho de com grande influência do eleitorado CDS e PSD, Machico ainda é PS e o Porto Santo votou PSD.

Este Cafofo  já está na "galeria" das figuras mais patéticas da história política da Madeira.  


sábado, 12 de dezembro de 2020

Um verdadeiro cometa com rabos de palha passou numa televisão perto de si...

Vê "um país dividido em dois hemisférios" mas não consegue alcançar o país que vai muito mais além da pequenez do rectângulo na ponta ocidental da Ibéria. Alguém que se deixa levar pela conversa sem horizontes de ditos jornalistas que o mais longe que conhecem alcançar é Moscavide a oriente da velha capital do império perdido e ainda centralista e com tiques colonialistas e o Guincho rés-vés com a Sintra bucólica do chá e das queijadinhas (sem mostrar saber que a iguaria também tem as suas variantes nas ilhas portuguesas que dão dimensão ao Portugal atlântico) desilude e de que maneira.

O país e sobretudo aqueles que ainda acreditavam, ficaram com muitas dúvidas depois de terem assistido à palavrosa entrevista televisiva. 

"Falei com o primeiro. ministro  inúmeras vezes sobre isto"

"O Presidente só exonera ministros a pedido do primeiro-ministro..."

"fundamental manter a companhia..." a propósito da situação da TAP.

"Porque a senhora ministra me disse que havia vacinas para todos e achei que era de acreditar na senhora ministra"... justificando o ridículo do torso nu televisionado a levar a vacina contra a gripe, para depois vir dizer que "há vacinas que estão atrasadas", são  exemplos de uma dita entrevista a alguém desconfortável no seu papel. 

" A direita está em construção"..."falta ainda muito para chegar aos 40%" ???? ora essa senhor recandidato!         

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Ainda há quem tolere na "desportiva" os devaneios do partido do "camarada" Jerónimo...

Portugal deve ser o único país que acha piada ao Partido Comunista, e tolera as suas provocações (até à  tão sagrada Constituição da República), tolerância que é crime de lesa pátria quando se fala por exemplo do folclórico Chega do benfiquista Ventura.

Agora, e mesmo depois de ser conhecida a decisão da União Europeia em não reconhecer as eleições venezuelanas que permitem ao ditador Maduro continuar a espezinhar a população da Venezuela e milhares de emigrantes madeirenses, o PCP, o partido que apoia o candidato Ferreira, o homem que tem a dificílima missão de fazer esquecer o fracasso do "padreco" Edgar, há cinco anos, insiste, goza connosco e "reafirma a sua solidariedade para com a Venezuela" ditatorial. O cúmulo da falta de vergonha é quando pedem "ao governo português que adopte um posicionamento consentâneo com os princípios da Constituição e os interesses do povo". 

Isto é a defesa das ditaduras fascistas no seu "esplendor e por isso, seguindo a letra e o espírito da nossa Constituição, o Partido Comunista português ainda um resquício dos social-fascismo devia ser ilegalizado e impedido de "frequentar" a democracia portuguesa.

O ex-padre Edgar, o candidato Ferreira e o senhor Jerónimo e aquele tipo de Loures, deviam pedir desculpa aos portugueses que vivem e sofrem na Venezuela. 

Quem diz que a Coreia do Norte não é uma ditadura, quem continua saudoso do estalilismo assassino e continua à espera que o sol da terra nasça na Rússia soviética, é um perigo para a democracia e para o Portugal. 

         


quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

É mandarete, testa-ferro e infiltrado ao serviço do "dono dos portos" e da família da nova recruta do lagartixa, também com interesses no negócio.

Esta gente é responsável e beneficiária do grande escândalo da nossa democracia que é permitir que haja quem ponha e disponha em infraestruturas pagas com dinheiros públicos e entregues sem concurso.

A rede está de tal forma fechada, para que o povo não perca a cabeça, que nenhum partido, nenhuma organização politica fala no assunto. Todos estão no mesmo saco - PTP, Bloco, PCP, PS, PSD se CDS - e conluiados com os dois folhetos e com aquela amostra de televisão não tocam no assunto. 

Mas, ainda a propósito do mandarete. 

Falando em nome do PS, defendeu a baixa do IVA. Está certo, o IVA na Madeira devia ser menos 30% do que em Portugal. Mas o que o empregado no tal grupo não diz, ou porque não sabe ou por querer apenas lançar a confusão, é que sem alteração da Lei das Finanças regionais, nada pode ser feito. Ainda por cima é um imposto apurado na base per-capita e por isso nada pode avançar sem que o PS concorde.

Estamos perante mais uma situação em que a jornaleira ao serviço de quem dá mais, não interroga o autor da farsa, pois limitam-se a publicar os textos enviados pelos partido que lhes pagam a sobrevivência, sem alterar um ponto ou uma vírgula.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A mulher quando apareceu por aí integrada na candidatura socialista ao Parlamento Europeu, cedo se revelou uma básica mas sobretudo uma tonta desenraizada. 

Lá foi para Bruxelas sem que nada de positivo tenha feito em favor da Madeira.

Agora, em mais um frete da dia social que temos por cá, ficamos a saber que ela quer meter a nossa terra, numa treta qualquer que tem a ver com LGBTIQ - lésbicas, gays, bissexuais, transgénero, intersexuais e uma coisa a que a que chamam queer. Raios parta as preocupações desta parva que foi impingida para lista de candidatos (ao que se diz) por um tal lingrinhas que se tornou conhecido, pela organização de uns desfiles exóticos nas ruas do Funchal, onde pelos vistos se sentia como peixe na água. 

Ó deputada Cerdas se quer saír do armário, faça-o, acompanhe o seu amigo, mas não fale em nome de uma Região que mal conhece. Leve os seus projectos-piloto para outro lado.

Público alvo disponível para as suas "acções concretas" deve ter no seu círculo de amizades.        

 

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

 "Nada de novo no reino da Dinamarca".

A pandemia a crise e a conjuntura pagam as favas,  e sem qualquer surpresa temos recandidato a Belém.

Nas palavras do próprio vamos ter " Um presidente independente, que não instabilize , antes estabilize, que não divida, antes una os portugueses". 

Nós por cá ficamos à espera das palavras que nunca chegaram e da solidariedade muitas vezes esquecida. 

  

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O trafulha também sobejamente conhecido como o lagartixa mentirosa, não deve ter tomado as pastilhas.

O delírio tomou conta do homem. 

 Então não é que lhe deu para dizer que o PS controla as câmaras da Madeira.

Vejamos;

No Funchal ele deixou no Largo do Colégio uma coligação com várias organizações e partidecos fantoches. Em Câmara de Lobos governa o PSD com maioria. Na Ribeira Brava ganhou um candidato com o apoio do PSD, na Ponta do Sol o PS tem 2 o PSD 2 o CDS 1 e a maioria na Assembleia Municipal é PSD. A Calheta é PSD, o Porto Moniz é PS, em São Vicente governa uma maioria com o apoio do PSD, em Santana a câmara é CDS, Machico é PS, em Santa Cruz governa a JPP  e finalmente no Porto Santo a câmara foi ganha pelo PSD.

Ou seja em 11 Câmaras o partido dos vendidos as Lisboa tem 4, e na Ponta do Sol governa sem maioria. 

A Madeira tem 54 freguesias e o idiota insiste no ridículo da argumentação;

No Funchal o PS tem 5 e o PSD 5. Em Câmara de Lobos todas as 5 freguesias do concelho são PSD, na Ribeira Brava, o PSD conquistou 3 das 4 freguesias, na Ponta do Sol o parido do lagartixa tem 1 freguesia e o PSD 2. A Calheta tem 8 freguesias o PSD ganhou 5 e o CDS 3, no Porto Moniz o PS foi o partido mais votado nas 4 freguesias, em São Vicente, o PSD fez o pleno vencendo as 3 freguesias do concelho, em Santana o PSD tem 3 e o CDS 3, em Santa Cruz a JPP domina nas 5 freguesias e finalmente no Porto Santo o PSD foi partido mais votado.

Das duas uma, ou fura-vidas ( também  conhecido como o lagartixa mentirosa) não sabe fazer contas e apenas está preocupado com o papel do sousa dos portos e com as divisões que faz com o agente cubano, ou confirma também aqui na questão autárquica que é o ser mais incapaz da política regional

       

 

domingo, 6 de dezembro de 2020

A candidata Gomes desembarcou em Santa Cruz e desatou logo a despachar o seu cardápio de maledicências sobre a Madeira. 

Deve ser doença socialista. 

Chegou candidata, e desfilou ao lado do agente ao serviço de Lisboa, tendo visitado a UMA o antro onde  se concentra o maior número de desenraizados que aqui conseguiram abrigo e colocação.

O Centro Internacional de Negócios continua a ser fétiche no discurso da senhora, excita-a e torna-a ridícula de tanto repetitiva.

Concluídas as eleições de Janeiro, vamos ver quantos colaboracionistas, o seu guia ocasional (será mandatário?) e chefe da bancada de Lisboa na Avenida do Mar, conseguiu arregimentar para votar na senhora Gomes que furou a lei para levar a vacina da gripe.

Gente séria...

 

  

sábado, 5 de dezembro de 2020

 

O vereador gouveia, foi confrontado na rádio com a sua falta de legitimidade democrática para o exercício do cargo que ocupa na Câmara.

Meteu os pés pelas mãos indo buscar exemplos fora de tempo, o que confirma o seu incómodo no exercício do lugar.

Por mais que argumente e justifique com situações do passado, o "senhor" gouveia não tem condições para continuar presidente, pois herdou a mentira do seu antecessor (o trafulha fura-vidas) que jurou cumprir o seu mandado até ao fim. É que, quer queira ou não, é um intruso que anda a gastar dinheiros públicos para a sua promoção pessoal. 

Diz que o orçamento para 2021 é o mais importante. Porquê? Está a pensar nas eleições? Agende um  encontro com o homem que costuma almoçar com o agente ao serviço de Lisboa.

Se está tão preocupado com a vida dos funchalenses e dos madeirenses, porque razão acompanha o silêncio do seu antecessor e não diz uma palavra sobre o escândalo que se passa nos portos, e mantém um conluio cúmplice com o  CDS , PCP, e com chamado Bloco e com os sonsos da irmandade, sobre os roubo que está a ser feito ao povo desta terra nos transportes marítimos e nas operações portuárias? 

Será que também está amarrado curto pelo "todas as estações" que nunca foi a votos mas põe e dispõe sobre a vida  de todos, incluindo os partidos que dependem dos seus favores?  

 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Ficou a ameaça mas felizmente nesta terra ainda há gente com o juízo no seu lugar. 

Depois de anos de completa inutilidade, aldrabices e mentirolas que o colocam na "galeria" dos rizíveis da politica regional, o chamado lagartixa ou fura-vidas vacuidades (o que acaba por ser o mesmo) afirmou que "não desiste da Madeira". 

Cada louco com a sua mania, já diz o povo. Uma frase destas "informa-nos" do delírio que vai naquela cabeça, incapaz de perceber que ninguém o leva a sério... nem o  Costa que chegou a apadrinhar as ambições do fulano. 


quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Que podem dizer os portugueses das sucessivas governações em especial as da responsabilidade do Partido Socialista, que nos conduziram a uma dívida pública deverá que não pára de acelerar e já vai em 137, 2% do Produto Interno Bruto?

Aceita-se que houve necessidades extra associadas aos efeitos da pandemia do coronavírus, mas que esperança no futuro próximo pode ter o nosso povo e em particular as novas gerações, quando o seu país tem uma dívida pública acima dos 268 mil milhões de euros?

E ainda há uns "maltrapilhos" com acesso a dia social da nossa terra, que falam da dívida da Madeira que nem chega aos 100%. 

Que venha a gritaria do costume sobre o papão da direita, mas é urgente voltar a pôr este pobre país nos eixos...para bem de toda a gente!  


quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 

Os jornais capitalistas que de vez em quando dão eco aos interesses dos fascistas que ainda andam por aí (santa aliança), trazem mais uma pérola da autoria do inqualificado conhecido como o lagartixa mentirosa.

Ora, o que é que o fulano diz desta vez? 

Que não devia ser obrigatório o uso de máscara na Madeira.

Quem é que complementou a asneira em mais uma das suas intervenções, onde derrama a "sabedoria" de um licenciado em generalidades? O socialista (apenas quando vai à casa de banho) Trindade.

O Trindade, o pavão da hotelaria derrotado múltiplas vezes nas suas tentativas de tomada do poder,   inventando pontas de lança como o careca (nem de propósito sem nada dentro daquela cabeça) depois de ter enriquecido com as oportunidades que surgiram com a Autonomia que combatia em aliança com o clã inglês herdeiro dos exploradores da nossa terra e com outros antes tesos como ele, e agora novos ricos também à custa do sistema. Não mereceria crítica, não fora o caso de ser através destas alianças socialistas que se fizeram negócios onde se pagam ordenados miseráveis e se exploram trabalhadores e sobretudo trabalhadoras. Este vaidoso incorrigível que já cansa de tanto aparecer a cagar de saco, qual oráculo, também acha que é uma vergonha a obrigatoriedade do uso de máscara na Madeira.

Não diz porquê, ocultando na sua fanfarronice que é a OMS que recomenda o uso de máscara como um dos principais meios para travar a pandemia e que até o seu amigo Costa não teve outro remédio senão obrigar toda a gente lá pelo continente a andar de máscara.  

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

 

Há muita gente a deitar contas à vida depois de ter circulado de carro nestes dias de chuva nas ruas e caminhos do Funchal.

Só com censores (ou avisos de buracos no pavimento)  e bem afinados, seria possível evitar o custo extra que seguramente irá comer uma boa parte do subsídio de Natal que a maioria da população está à espera. 

Para desajudar as oficinas, já não conseguem dar resposta ao número de reparações solicitadas, por falta   de peças nos seus armazéns.

Dezenas de automobilistas que tiveram de saír à rua para fazer a sua vida  (cada vez mais difícil), à mínima distração, caíram em enormes crateras (centenas por todo o lado) situação agravada  depois destas chuvas dos últimos dias.

É neste contexto que o vadio da Câmara e os seu "acólitos"acaba iniciar mais uma série de remendos nas canalizações que já estão a infernizar e a levar ao desespero milhares de funchalenses.

"Logo agora debaixo de tanta chuva e temporal", dizem cidadãos desesperados, lembrando-se ainda da pouca vergonha dos rebentamentos frequentes nas canalizações que fizeram correr água e outras substâncias malcheirosas a céu aberto por todo o Funchal, nos meses de Verão.

Apesar deste "massacre" o maior responsável pela perda de qualidade de vida no nosso Funchal, teve a lata de aparecer exibindo um orçamento que apenas ele a sua dita coligação aprovaram (apenas eles). 

Ninguém consegue ver qualquer efeito dos muitos anúncios feitos pelo tipo, mas no meio de tanta desgraça que por aí vai, o "senhor" gouveia fala em "redes de amparo social para as famílias, apoios para a educação e comparticipações aos medicamentos e imagine-se em criação de postos de trabalho" (só se está a referir-se ao pançudo que veio da Frente- Mar e à equipa do veneno do BE). 

Um gozo este "autarcazito"... 

Promete que se farta, sonha em voz alta, mas não passa de um incapaz que ficará na história do Funchal como um vaidoso inútil que andou por aí.