quarta-feira, 31 de julho de 2024

Essa agora! 

Então o gás natural não é fóssil? Deve vir do planeta Marte. Como é possível a Empresa de Electricidade usar um argumento tão pateta para comprar um gás tão poluente como o carvão ou petróleo (por isso está na categoria dos combustíveis fósseis) . É que com esta decisão ainda por cima a dita empresa está pagar o dobro do preço.

De gargalhada é assistir à criadagem que faz o folheto agora nas mãos do novo dinheiro, a tentar enganar as pessoas, publicando o que seus donos ordenam sem pestanejar. Jornalismo ???




terça-feira, 30 de julho de 2024

 A fraude eleitoral que mantém o ditador venezuelano Maduro no poder só tem recebido o apoio e as saudações do social-fascismo, e da ultra direita comunista. Rússia, Irão China e Nicarágua e aqui entre nós da nojeira instalada no PCP e no dito Bloco. Nestes tempos o perigo  da instalação das ditaduras no poder vem sempre desta máfia com influência em todo o mundo.

Falando agora de coisas que se passam bem perto de nós, continuamos sem saber em que pé se encontra a investigação aos portos, nomeadamente a promiscuidade entre a OPM a APRAM e os armadores pois existem ligações familiares entre as várias administrações.

É claro que quem se lixa é o povo vítima dos tentáculos deste verdadeiro polvo.


segunda-feira, 29 de julho de 2024

 Dizem que há quem esteja a “fazer a cama” ao lagartixa.

Por aqueles lados o descontentamento a desilusão e a incapacidade política do ainda chefe da seita subserviente e colaboracionista, é enorme. Primeiro-damo Freitas, e a sua Célia, a deputada Canha, “Campanelas”  Caldeiras e o espião a quem a cafofagem deve obediência, estão debaixo de fogo 

Na verdade o dito chefe da representação do centralismo lisboeta anda desaparecido, e não tem dado sinal de vida. 

domingo, 28 de julho de 2024

 Senhora deputada do JPP Lina não queira ser a viúva Josefina, do minúsculo chefe??? da organização política municipal. Deixe o seu correligionário, se estampar com seu complexo de Bonaparte e pense pela sua cabeça.

Não alinhe no reacionarismo do seu pequeno líder. A má língua vai dar cabo do partideco a que pertence.

Poupe-se!

sábado, 27 de julho de 2024

Sim deputada Lima a partir de agora a fiscalização vai mais rigorosa.

Quem é que lhe passou o guião da má língua? 

Fica-lhe mal expressar em público o discurso do desespero dos políticos tamanho S. Você pertence a uma organização política desprezível que conspurca a democracia. Quando olhávamos para si víamos uma mulher com pensamento próprio, uma lutadora com capacidade para limpar a organização política municipal JPP e expurgar a porcaria “sousista” que anda a viver à custa dos dinheiros públicos.

Não, se deixe controlar pelos “Elvios” deste mundo oportunistas e sem credibilidade. 













sexta-feira, 26 de julho de 2024

 O agitador tamanho S é uma praga que se aproveita da democracia.

Não tem profissão conhecida, e por isso pode ser considerado um parasita dos dinheiros que o povo é obrigado a entregar ao Estado. O “sousinha “ quer que os outros se submetam aos traumas da sua vida, carregada de complexos. Se quer ter mais uns centímetros, mande aumentar os tacões dos seus sapatos tamanho 38, não seria o primeiro. Falta pachorra para aturar o pequeno presunçoso da organização política municipal JPP, que ao parece tem o complexo de Napoleão, o derrotado de Waterloo entre outros desastres.

Arranje uma garrafa de vinho Madeira, e vá para um ilhéu qualquer. O pequeno imperador francês Bonaparte,  terá passado por aqui e levado a sua garrafa de Madeira para a ilha de Santa Helena, para onde foi desterrado e morreu sem glória. 

Da sua casa deve conseguir ver as Desertas…quem sabe um dia.

quinta-feira, 25 de julho de 2024

 Eles já sentem que o povo não lhes dá crédito, e por isso estão a esconder-se?

Só assim se pode entender a substituição na primeira linha mediática do JPP, organização política municipal, dos Sousas tamanho S, pela “bomba” Lina. O problema da senhora é não ter pensamento próprio, como acaba de se ver na sua recente aparição pública, onde o tema da sua conversa é baixa política nojenta, mentira e vida alheia. Olhe para dentro de casa, abra os olhos e veja onde está a aldrabice e o oportunismo. Ou será que também é devedora dos favores da irmandade, usada é abusada pelo lagartixa da seita socialista local, numa histórica fantasia de gargalhada que pretendia a tomada do poder na nossa terra por dois aldrabões analfabetos?

A propósito, há novidades sobre a investigação que corre no MP, tendo como alvo o careca antigo serviçal de estado no desastrado governo PS versão Costa?



quarta-feira, 24 de julho de 2024

 O Tribunal de Contas considera que os mecanismos adoptados pela Região no que diz respeito à fiscalização das obras do novo Hospital da Madeira foram eficazes e evitaram a ocorrência de erros que pudessem colocar em causa a qualidade da construção. O TC diz mesmo que não foram encontradas irregularidades legais ou técnicas na obra em curso.

Mais uma machadada nas oposições que fazem da má língua todo um programa e que por isso, pela sua crónica falta  de crédito têm sido penalizadas pela nossa população.

Que sirva de lição à militância cafofiana e aos parasitas da organização municipal, da irmandade tamanho S.

terça-feira, 23 de julho de 2024

 Um asco do JPP a passar férias em Cabo Verde à custa do povo.

O MP que a irmandade de Gaula muito gosta de citar, devia olhar para os 20 mil euros que este Sousa, tamanho S está a gastar com uma comitiva por ele escolhida para uma viagem a Cabo Verde, com o pretexto de oferecer material no valor 5 mil euros à proteção civil daquele país.

É assim que se gastam os impostos e praticam as taxas mais elevadas de todos os municípios da nossa terra. 

Escandaloso e intolerável este abuso com dinheiros do povo.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

 O PS da seita que não gosta da Madeira e do seu povo, não quiz participar nas reuniões com o governo.

O mentiroso e investigado ao votar contra os madeirenses e os portossantenses, abreviou o seu fim político  pois o povo nunca irá perdoar-lhe mais esta traição. A irmandade Sousa que anda conluiada com o aldrabão e a sua amante, são por natureza do contra e por isso não surpreende mais esta mostra de ressabiamento. 

domingo, 21 de julho de 2024

 Emanuel Rodrigues foi um fundador da Autonomia. 

Partiu e a sua memória está a ser insultada por um bando de oportunistas que tomaram conta da casa da nossa democracia.

Que diria Emanuel Rodrigues se soubesse que o seu nome está a ser usado para distinguir dois social-fascistas, um deles ainda por cima cubano e um outro esquerdista do bloco antidemocrático, escrevinhador  de mentiras?

 A mediocridade está hoje na assembleia, não apenas nas bancadas mas também na mesa 

sábado, 20 de julho de 2024

 O imprevisto de saúde.

Pois é o Neves não vai poder bajular o continental que ficou por lá território onde ele partilha residência.

Aguardamos para ver se a Autonomia têm algum significado para o desenraizado que colocaram  em São Bento em nome da Madeira.

Boa recuperação para o doente.


sexta-feira, 19 de julho de 2024

 Será que o Montenegro dedicou alguma atenção às palavras de um “híbrido” que alguém resolveu reenviar para São Bento.

Um tipo na sua anterior passagem pelo parlamento lisboeta, revelou-se um inútil.Já então,como agora,era visto por cá, pela maioria dos autonomistas madeirenses e portossantenses como um desenraizado e emproado  do  pior. Mas que fazer, há destinos  na vida das pessoas que só “o todo o poderoso lá no alto”consegue entender e adivinhar.

A acontecer vai ser um momento memorável para o deputado Neves e antigo chefe do folheto do contra, o seu encontro com o Chefão do PSD lisboeta, cuja presença já foi anunciada na Festa do Chão da Lagoa, aí sim, pode ser que o residente na capital, consiga um cumprimento e uns segundos da atenção do Luís Montenegro.





quinta-feira, 18 de julho de 2024

 Ora aí está uma oportunidade para fazer uma cura de Marcelo. 

Notícias de agora dizem que foi detetada bactéria de legionella numa casa de banho do Palácio de Belém.

A residência oficial de Marcelo já confirmou a existência da bactéria, mas parece que o irrequieto presidente quer manter a sua agenda diária o que revela alguma irresponsabilidade. 

Não acham?

quarta-feira, 17 de julho de 2024

 Mas alguém leva o lagartixa a sério?

Aldrabão encartado, disse que a sua seita ia testar (como ???) quem obteve a confiança dos madeirenses e por isso está a governar a Região. Como? Prometendo uma irrealizável redução de 30% no IRC, no IVA e no IRS.

É com um verdadeiro farsante este Cafofo que sequestrou o PS  na Madeira  que goza com o nosso povo que o estamos a lidar. Este Cafofo vendedor de banha da cobra é o mesmo que se juntou à organização política municipal, propondo-se governar a nossa terra, numa jogada de aprendizes da política, ainda por cima sem credibilidade nem legitimidade.

Ó Cafofo a política é uma coisa demasiado séria que mexe com a vida das populações, e a maioria que foi votar, derrotou-te de forma expressiva. Volta para o Campanário…




terça-feira, 16 de julho de 2024

 O carreirista versado em vacuidades conhecido como o lagartixa é uma total inutilidade, quando se trata de tomar partido pelos interesses da Região. Rodeou-se de cubanos, que nada têm a ver connosco e comportam-se como colonialistas, da velha escola  do centralismo lisboeta. 

Já o tal Sérgio o “piqueno” obediente ao seu ex-patrão Sousa, foi enviado para a Europa, para cumprir uma agenda imposta de fora, e até hoje não se conhece nada, uma palavra, uma ideia, uma intervenção válida sobre as nossas empresas e os que aqui vivem e também contribuem para o fortalecimento da União Europeia, sim porque ser parte da UE, deve implicar um deve e um haver, mas também trabalho visível dos deputados que para lá mandamos.

segunda-feira, 15 de julho de 2024

 Nem com a boleia dos cubanos que o colocaram na Europa, o Sergio (Sousa) aprendeu as regras do saber estar.

Veio falar de novo do IRS, do IRC e do IVA, defendendo a baixa destes impostos, mas porque não estudou a matéria, ainda não aprendeu que a lei das finanças regionais feitas pelo governo do investigado Costa penalizam a Madeira . Será que algum dia vai assumir a defesa dos interesses da terra que lhe deu posição social e lhe garantiu o pão na mesa?

domingo, 14 de julho de 2024

 Povo da Madeira e do Porto Santo, é preciso ter muito cuidado com as ações desencadeadas a partir da faixa ocidental da Ibéria, por grupos de oportunistas e traidores lá instalados, bem como por partidos que praticam uma contínua sabotagem à nossa Autonomia.

No PS há um cubano que veio para cá espiar e controlar a seita de indigentes que seguem o fura-vidas Cafofo. A figura desprezível tem aproveitado a sua presença na nossa terra para se lavar, tendo salvo o seu negócio de contentores, após ter conhecido o poderoso “todas as estações.  No PS há  também uma forasteira que conseguiu chegar a chefe na Escola Profissional e tentou chegar a candidatar-se a presidente da assembleia. Dois ou três deputados cubanos sentam-se nas bancadas parlamentares da Avenida do Mar. A dita IL tem um porta- voz cubano, que beneficiou com a sua vinda para a Madeira. Um rasto de aldrabices faz parte da vida  de um abusador da confiança alheia. Até os comunistas do PCP, têm no seu seio alguns agitadores cubanos tal como o BE o grupelho hoje comandado por uma que saiu do armário.,

O “enxame” de cubanos com mandatos na ALR, vem dar razão ao nosso povo quando diz que aquilo até parece um hemiciclo da zona de Chelas.


sábado, 13 de julho de 2024

 Consta- se por aí que o fascista que se senta perto no pretendente a “novo” Salazar, tem o ordenado penhorado devido aos milhões de dívidas ao estado e  a outros fornecedores do negócio de uma clínica que deu no porco. 

Grande moral têm estes execráveis que estão a contaminar a democracia.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

 A nosso principal órgão de governo, a Assembleia Legislativa, está contaminado pela mediocridade de alguns dos seus membros.

Alguns que lá se sentam demonstram não ter preparação, nem qualificações para legislar, afinal a grande razão para o existência  daquele órgão de poder. Por vezes arrastam os debates para o nível de uma assembleia de freguesia ( com o devido respeito). Frequentemente fala-se ali de assuntos pessoais, em especial um de mentores de uma espécie de fascismo analfabeto.Por exemplo o parvo da família de Gaula, que dá voz a uma organização municipal, fala da qualidade das cerejas. Ó homem os frutos não têm qualidade devido às chuvas fora de época.O “tipinho” mete o chamado PRR, quando aborda a questão das listas de espera, como se este  programa não dependesse de normas europeias e da República.

O que é confrangedor é depois ler nos folhetos as asneiras ditas por estas excrescências dá democracia.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

 O careca radical já aqui citado, o tal que recebeu do governo da nossa terra (dinheiro dos nossos impostos) 11.173 euros para ir estudar para a América, não deveria criticar a Região e o seu governo, de quem é devedor de favores. O seu percurso profissional sempre apadrinhado pelo sistema começou na chamada Casa da Luz, e ainda hoje se desconhece qualquer mérito da sua passagem pelo gabinete da Administração da empresa. Chegou a deputado do partido do poder na Assembleia Municipal do Funchal e só contribuiu para aumentar a lista salarial daquele órgão. Um verdadeiro inútil. 

Conseguiu convencer o poder de que seria uma mais valia para o deporto da Madeira, e exerceu a presidência de um clube de basquetebol, tendo nessa qualidade assinado vários contratos programa de milhares de euros ( há quem fale em milhões) com o governo regional.. A sua gestão foi um desastre, o clube ficou em estado comatoso, mas o “nosso careca radical” escapou por entre os pingos da chuva neste desastre.

Foi esta figura, que apareceu numa recente noite eleitoral a dizer o piorio do sistema que o inventou e lhe deu de comer. 

É claro que muitas coisas mais há para contar sobre o percurso do traste.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Um conhecido proto fascista que exibe uma careca radical, ainda por cima é uma inutilidade que continua a fazer vida à custa erário publico, agora sentado nas bancadas parlamentares de São Bento. 

Iniciou a sua chulice, com uma nomeação aprovada em conselho do governo regional, realizado em março de 1999, que  lhe atribuiu um subsídio no valor de 2.400 contos, para ir estudar na Universidade de Denison nos Estados Unidos da América.

O moralista Francisco Gomes (é assim que se chama o ser) , diz que é contra favores a amigos. Não será esta novela de mau gosto merecedora de uma verdadeira investigação?



terça-feira, 9 de julho de 2024

 Não deixa de ser  relevante e deve ter causado  muito incómodo e engulhos a certas mentes que gostam de denegrir a Madeira, ouvir a Procuradora-Geral da República, admitir na tão esperada entrevista. televisiva que concedeu à RTP, que o tempo de detenção  de destacadas figuras da nossa terra no processo judicial de alegada corrupção, desencadeado na Região no início deste ano, tenha durado demasiados dias. 

Os mesmos militantes da inveja e da mentira, devem ter ficado atordoados quando ouviram, Lucília Gago, lamentar que tal tenha sucedido e confirmado que o socialista Costa, agora a gozar as mordomias europeias, continue com o processo judicial, em que é alvo, aberto e longe de ser arquivado.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

 Uma figurinha pouco recomendável com “ligações” aos negócios da família sem malícia, foi a um sítio da Ribeira Brava, onde vivem trinta famílias.

 Foi com a Autonomia que ali chegou uma nova estrada,  àgua potável e eletricidade. Foi também com a Autonomia que foi inaugurado  um serviço público de autocarro, duas vezes por dia. O sítio só tem 10 alunos registados que frequentam a Escola de São João.

Ora o “ nosso aldrabão” que partilha lucros com a tal família, recorreu aos dois panfletos, em estado de aflição, para mentir sobre os serviço de transportes públicos que passam pelo tal lugar onde se fixaram as tais três dezenas de famílias. A preocupação da figurinha, nunca foi as condições de vida dos poucos residentes do sítio, mas sim a proteção do negócio de novos ricos que já recebem milhões subtraídos aos nossos impostos. O aldrabão, mentiu às pessoas na sua nojenta jornada de propaganda, ocultando o facto de os novos autocarros agora colocados ao serviço da população não conseguirem fazer manobras de inversão de marcha - devido à sua dimensão.

O serviço de transportes para o local sempre esteve garantido pela Câmara que para o efeito disponibilizou  uma carrinha do município. A  Câmara Municipal, aliás , já colocou uma carrinha do município ao serviço da população do local, enquanto trabalha numa solução definitiva para o problema.

Demagogia e falta de escrutínio numa informação cada vez mais rasca.



domingo, 7 de julho de 2024

 A sorte da malandragem socialista.

Depois de ter sido ministro do incontornável Sócrates, o ronha Costa, um dia acordou com a notícia de que um antigo colaborador do bancarrota, instalado no seu gabinete de primeiro-ministro, com chefe da coisa, tinha escondido nas prateleiras do espaço que lhe fora confiado pelo Estado, perto de 80 mil euros em notas de diferentes montantes. Encontrou aqui o pretexto para abandonar o cargo de PM. 

Por portas e travessas, acaba de chegar a presidente do Conselho Europeu, um órgão da UE, que reune apenas quatro vezes por ano. Tendo o mandato a duração de dois anos e meio, o peste do manhoso que andou a afundar Portugal na sua passagem de oito anos, pela antiga sede de poder de Salazar, vai reunir em Bruxelas 10 vezes , recebendo um milhão e duzentos mil euros, a que se juntam mais 15% ou seja 180 mil euros para despesas pessoais e outras faustosas mordomias .Toda um fortuna, a que será somada a uma pensão vitalícia.

sábado, 6 de julho de 2024

 Contra as más línguas e os infiltrados, a tradicional Festa da Lagoa a maior festa da Madeira, conquistou todos os autonomistas, não apenas os social-democratas madeirenses e porto-santenses. 

No dia 21 de Julho, um domingo especial, é importante estarmos todos unidos, no evento que celebra o desenvolvimento económico da nossa terra. Hoje somos uma Região cobiçada, fruto das políticas desenvolvidas pelo Partido Social Democrata. Todos os que amam a nossa terra podem la ir no seu carro particular, ou nos autocarros que partem de todas as freguesias da Madeira, pagando o preço simbólico de 2,50 euros.

Com os madeirenses e os porto-santenses,unidos ninguém nos vence.

Viva a Madeira Viva a Autonomia.



sexta-feira, 5 de julho de 2024

 Mais uma derrota estrondosa para o lagartixa Cafofo, para o palmo e meio adepto da terra queimada, um minúsculo que vive da política e cada vez vez mais mostra a sua inutilidade. Falamos de um tal Elvio, um custo dispensável para o erário publico.

O Programa do Governo Regional foi aprovado na Assembleia  Legislativa Regional. 

Estes dois custam dinheiro e tempo, os dois e mais alguns parasitas da seita anti-democrática que que os segue.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

 Aquela pequena história popular que alerta os que cospem para o ar para o risco de serem salpicados pela sua própria saliva ( ou veneno se preferirem) bem que pode ser aplicada ao frenesim de organizações ultra minoritárias, ao que se sabe com rabos de palha . 

O mesmo alerta aplica-se a “personagens” pouco recomendáveis, tóxicas e com sintomas de brotoeja. Não esquecer que a proximidade a este tipo de seres provoca muita coceira…ainda por cima agora que vem o calor do verão.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

 Falta uma força de bloqueio na política regional, “senhor Cafofo” , a que é representada pelo seu comportamento anti-Madeira.

O “senhor” nunca na vida devia ter entrado na política regional, não tem preparação nem  cultura e continua a ser um pau mandado, uma marionete, dos agentes do velho colonialismo que continua a olhar para a nossa terra como uma parcela invejada pelos poderes  da faixa ocidental da Ibéria, o território mais atrasado da UE.

O chamado fura- vidas ou lagartixa da mentira, é um ser sem futuro na profissão que o sustentou no passado, é um fogo fátuo que surgiu no exercício da política depois de uma golpada desencadeada no seio da seita socialista regional armada  por um agente cubano que levou à certa um mau juiz dos relvados do futebol.

Agora vê defeitos e falta de legitimidade no homem que tentou usar para tomar o poder na nossa terra após uma das suas estrondosas derrotas eleitorais, continua burro e ainda não percebeu que não passa de um aprendiz face ao sempre em pé que permanece na cadeira mais alta da Avenida do Mar.





terça-feira, 2 de julho de 2024

 O grande exemplo de recato no uso dos dinheiros públicos, o anafado, Caldeira “pequeno” que andou a desterrar verbas do Estado em viagens de lazer e comércio, durante  o exercício das funções que teve no gabinete governamental do destituído lagartixa - o regabofe estará a ser investigado- deu prova de vida num artigo de jornal permitido pelo politicamente correto, contagiado pelo novo dinheiro, e a sua forma de gerir a imprensa adquirida por “ meia dúzia de euros”, numa decisão tomada por um tal sem malícia. 

O derrotado pelo povo da freguesia de São Martinho, julga- se à altura de ter opinião sobre as decisões tomadas por aqueles que possuem legitimidade  democrática para governar a nossa terra. Tem cá uma lata do camandro o Caldeira corrido da Junta de Freguesia pelos votos do povo.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

 Este é o dia maior da nossa Autonomia, o dia em que a bandeira Azul Amarela com a Cruz da ordem de Cristo ao centro é contemplada com orgulho pelo nosso povo e nosso Hino toca bem  alto e é cantado por todos os verdadeiros autonomistas. 

Os traidores mantêm-se nos seus postos da bilhardasse, maledicência e inveja e por isso merecem o desprezo. Os oportunistas, os velhos eternos oportunistas e os imbecis ressabiados, infelizmente vão continuar a andar por aí a passear a sua inutilidade. 

Viva a Madeira!