Um insulto aos portugueses!
Nas últimas horas soubemos que quatro bancos a operar no nosso nosso país, apresentaram lucros superiores a mil milhões de euros. Dizem que vão reforçar as provisões porque estão preocupados com eventuais perdas futuras, como se isso fosse uma real preocupação para esta gente... pavor, sim, devem ter os contribuintes portugueses desprotegidos face a esta banca chupista que mantém no seu seio um grupo de trastes sem pátria.
Estão preocupados com o fim das moratórias e com a perspectiva de uma nova crise de malparado como se não continuassem a dispor de mecanismos abutres que tudo sonegam a empresas e pessoas.
Mas como é possível tolerar em tempos de enormes dificuldades na saúde pública, na economia onde todos os dias há empresas a fechar portas e o desemprego a dispara, haver bancos de espanhóis e chineses e até um do Estado a roubar o nosso povo enquanto continuam a engordar os seus donos e serviçais de luxo, através da implementação de taxas, juros de serviços que não prestam e da exploração alarve dos seus trabalhadores. Neste Portugal socialista é permitido à banca pública, fazer cativações nas transferências...mais um roubo do banco onde colocaram um novo milionário (pudera) um tal macedo, o sonso que ganha milhões por ano.
Este país do macedo que já disse ao desastrado governo socialista que quer continuar no seu milionário lugar (parece que já está garantido) simboliza o que há de pior na nossa sociedade.
Ao contrário do que diz o comentariado vendido que circula pelas televisões, não foi um bom ministro da saúde e revelou-se um torquemada quando o foram buscar para o aparelho fiscal (uma originalidade de um país sem emenda depois do papel que ele desempenhou nas célebres golpadas e traições no Bcp).
Foi escolha de recurso para o lugar que agora tem, mas vejam lá que até põe o costa e os seus centenos e leões em sentido.