domingo, 28 de fevereiro de 2021

Um insulto aos portugueses!

Nas últimas horas soubemos que quatro bancos a operar no nosso nosso país, apresentaram lucros superiores a mil milhões de euros. Dizem que vão reforçar as provisões porque estão preocupados com eventuais perdas futuras, como se isso fosse uma real preocupação para esta gente... pavor, sim, devem ter os contribuintes portugueses desprotegidos face a esta banca chupista que mantém no seu seio um grupo de trastes sem pátria.

Estão preocupados com o fim das moratórias e com a perspectiva de uma nova crise de malparado como se não continuassem a dispor de mecanismos abutres que tudo sonegam a empresas e pessoas. 

Mas como é possível tolerar em tempos de enormes dificuldades na saúde pública, na economia onde todos os dias há empresas a fechar portas e o desemprego a dispara, haver bancos de espanhóis e chineses e até um do Estado a roubar o nosso povo enquanto continuam a engordar os seus donos e serviçais de luxo, através da implementação de taxas, juros de serviços que não prestam e da exploração alarve dos seus trabalhadores. Neste Portugal socialista é permitido à banca pública, fazer cativações nas transferências...mais um roubo do banco onde colocaram um novo milionário (pudera) um tal macedo, o sonso que ganha milhões por ano. 

Este país do macedo que já disse ao desastrado governo socialista que quer continuar no seu milionário lugar (parece que já está garantido) simboliza o que há de pior na nossa sociedade. 

Ao contrário do que diz o comentariado vendido que circula pelas televisões, não foi um bom ministro da saúde e revelou-se um torquemada quando o foram buscar para o aparelho fiscal (uma originalidade de um país sem emenda depois do papel que ele desempenhou nas célebres golpadas e traições no Bcp).

Foi escolha de recurso para o lugar que agora tem, mas vejam lá que até põe o costa e os seus centenos e leões em sentido.

         


sábado, 27 de fevereiro de 2021

Garotices e "partidarices" da lebre socialista, espécie que ainda se vê entre o silvado do extremo noroeste da ilha da Madeira.

Então não é que o fanfarrão "mestre em aldrabices&trafulhices", ordenou à representação dos rascas do seu concelho o voto contra uma proposta da oposição que pretendia conceder aos concessionários de infraestruturas camarárias, a isenção do pagamento de rendas durante este ano. Idênticas medidas foram tomadas por vereações socialistas (até por ele com a rábula dos agricultores) mas como agora  a proposta vinha de outras cores, o básico "vingou-se" e deu mais uma machadada na vulnerável economia do Porto Moniz.

Este, é um ser sem qualidades humanas e acima de tudo um incompetente...um insulto à inteligência. Foi assim nos campos de futebol e é agora na política que conspurca. 

Câmara (lebre) à frente seja do que for é sinónimo de mesquinhez, vulgaridade e patetices...e empregos para a família e amigos.     

 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A escandaleira continua na "nossa" (deles a custo dos nossos bolsos) comunicação publicada.

Vale a pena ver o tratamento jornalístico dado à ultima manobra eleiçoeira do "confinado" gouveia.

O texto publicado nos dois panfletos locais a propósito de um adiamento (tipo agora não se paga e quem vier a seguir que resolva a dolorosa) das rendas em espaços concessionados pela Câmara do Funchal... é igual no A e no B. Não há tratamento jornalístico e tem todo o ar de ser "obra" parida  pelo próprio usurpador gouveia. O tal que inventou um confinamento pessoal para fugir ao confronto democrático e  anda a "brincar aos jornais".

Uma verdadeira pouca vergonha que não faz corar os serviçais de turno que hoje em dia partilham a defesa de conhecidos interesses de grupo e muito particulares.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Temendo não poder arranjar mais uma excursão de votantes vindos da Inglaterra neste ano eleitoral, o "esquemas" Câmara do Porto Moniz (pessoa muito séria), agora anda preocupado com a vida dos agricultores a quem pouco ligou nos anos que leva na presidência da autarquia.

Quer um regime de excepção para quem trabalha a terra lá pelo concelho nestes tempos de combate à covid-19.

Em mais uma das suas patéticas ideias, aquele que ficou conhecido como a lebre do fura-vidas, pretende que seja permitido aos agricultores do Porto Moniz, estenderem o seu trabalho nos terrenos para além do horário estabelecido para o confinamento - 19 horas como todos sabemos.

Pergunta-se; 

E os outros agricultores que não vivem no Porto Moniz?

Será que algum agricultor ou movimento de agricultores lhe pediu tal coisa? Ou trata-se apenas de mais  uma jogada do oportunista?

Haverá assim tantos agricultores preocupados com o horário do confinamento? 

Para o socialista Câmara, bom, bom era quando as pessoas eram obrigadas a trabalhar de sol a sol? Mesmo sendo sexagenários ou até septuagenários.

O socialista Câmara virou negacionista? Também está contra o uso da máscara?

Deve andar numa crise de copos...

 

 

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O que será que vai na cabeça do usurpador da cadeira presidencial do Largo do Colégio?

Eleito vereador debaixo da capa de uma falsa independência, o vira-casacas subiu ao poder na sequência da traição feita pelo fura-vidas (na altura seu amigo) aos eleitores funchalenses-é sempre bom lembrar que o vacuidades mentiroso fartou-se de dizer que cumpriria o mandado em caso de vitória eleitoral.

Ora, o gouveia arrebenta caminhos, canalizações e suspensões de carros, arranjou uma artimanha para comover papalvos tentando "suspender" a democracia no município do Funchal.

Tudo passou por um conluio com a família caldeira (os dois até podem ter testado positivo de Covid-19) mas como diz o povo "o que é que o cu a tem a ver com as calças"? Que se saiba o casal caldeira não exerce as suas funções autárquicas no salão presidencial onde o seu ocupante, aliás, pouco pára ocupado como anda na sua cara campanha eleitoral fora de tempo, paga com o nosso dinheiro.  

Pois, foi este o pretexto utilizado pelo usurpador gouveia para anunciar a sua ausência da reunião da Assembleia Municipal devido a um dito "isolamento profiláctico".

Falta de respeito pelo povo que se farta de trabalhar para alimentar a vaidade do inútil gouveia.

* Parece que ele propôs um streaming uma nova negociata que anda a tentar impingir para gastar mais uns milhres sonegados aos funchalenses.    

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O que será que faz correr o socialista pereira das boleias eleitorais?

Desacreditado, crónico Derrotado e Detestado pelo povo e no próprio partido (é o DDD), este negociante de banha de cobra, arranja sempre forma de garantir umas aparições semanais na comunicação regional, onde derrama umas "ideias" a ver se alguém cai na esparrela de as comprar. 

O tipo anda aflito, nota-se!

Não pesca nada na casa onde manda o agente cubano e a anedota (com mestrado na mentira compulsiva)  e como vive na agonia de perder o emprego lá vai inventando umas coisas para ver se pegam. 

Agora acena com um dito fundo de recuperação e capitalização de empresas. Sugere-se que fale sobre o assunto lá por Lisboa.

Mas será que o "senhor" pereira, o homem que salvou a pele levando com ele um brinde que envergonha o parlamentarismo português terá sucesso numa empreitada de tal dimensão? 

O mais certo é não passar do porta dos fundos.

 

        


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

O lagartixa abutre quer um "independente"(é claro que terá em vista um socialista encapotado escolhido pelo generalidades trindade em conluio com o químico caldeira ou um cubano(a) com afinidades socialistas vindo da universidade da Penteada) a gerir os dinheiros da Europa destinados ao apoio da nossa economia nestes tempos de combate à pandemia.

Quando se saiu com esta, o abutre às tantas estaria a pensar que as pessoas (ai as pessoas que ele tanto gosta e invocar) estão esquecidas do desastre que foi a nomeação de um socialista, também apresentado por eles como independente para coordenar os planos de vacinação lá pela terra do seu chefe de bancada.   

Aquilo foi tão mau que o governo Kostista perante a onde de indignação que crescia em todo o lado, sem tugir nem mujir substituiu o incompetente que ia permitindo que o programa de vacinações na  Ibéria ocidental se tornasse num grande regabofe.

Na cabeça do lagartixa abutre, na Madeira as coisas não são diferentes de Portugal, onde qualquer bicho-careta é nomeado para os lugares sob a capa de uma falsa independência -exemplo recente que ainda mancha o Portugal socialista passou-se com o tal guerra sem qualificações enviado para a Europa pela ministra da Justiça com o consentimento do primeiro Kosta, sem falar no caso do também socialista sem tino que foi encaixado no Tribunal Constitucional.

Este lagartixa abutre é um "artista" conhecido pelo seu envolvimento ao lado do seu patrono cubano, no branqueamento do escândalo do portos que lesa os madeirenses e os portossantenses.

Dinheiros e avenças é com ele... 

     

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Diríamos que há responsabilidades políticas do trafulha Paulino na falta de qualidade que ainda se vê no exercício da democracia na nossa terra.

Passados dez anos sobre a tragédia da aluvião que matou madeirenses e deixou marcas de dor e destruição nos quatro cantos da Região, o desacreditado antigo deputado Paulino que foi obrigado a saír da Assembleia da República por aproveitamento indevido de dinheiros públicos, e hoje faz que dirige uma inexistência, teve palco na dita social para no habitual registo ébrio, insultar quem perdeu familiares, bens particulares e viu serem destruídas infraestruturas de toda a comunidade. 

Ao contrário daquilo que diz o execrável Paulino das viagens, ele não está dez anos depois a homenagear as vítimas do 20 de Fevereiro de 2010, está sim a fazer porca política. 

Para bem da sanidade mental da maioria o gajo representa-se a si próprio e as suas atoardas  deveriam ser tratadas como tal...mas que fazer se ainda há gente disponível para dar palco ao aldrabão.   

sábado, 20 de fevereiro de 2021

O sabotador cubano que nestes anos de Madeira tem-se enchido fazendo negociatas (pratica a política dos interesses ) roído de ódio e inveja, criticou a ideia de ser lançada como prioritária a obra de ampliação do molhe de Pontinha.

Desconhecedor de nossa história centenária no turismo e da também centenária importância de rota da Madeira que deu relevo internacional ao porto do Funchal, o cubano socialista iludido com o acesso recente certos oportunismos, com quem já faz parcerias e negócios vantajosos, julga-se com condições para poder perorar e lançar suspeições sobre a necessidade de levar por diante uma obra fundamental para o nosso turismo e desenvolvimento da economia desta Região. 

Porventura, olhando-se ao espelho inventa e lança suspeições propondo que se use o dinheiro para outros fins (como se fosse possível desviar verbas de Fundos Europeus com finalidades específicas) chegando ao ponto de colocar em causa a prioridade da obra.

Mais uma aldrabice do arregimentador de colaboracionistas e controleiro do fantoche fura-vidas.

Portugal propõe-se gastar 20 mil milhões em portos e ferrovia. 

Pergunta-se a este, se acha que também essa verba  devia ser reencaminhada para fins sociais ou para as empresas que agoniam lá pela terra dele? 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O Portugal governado pelo socialismo, registou um enorme agravamento do endividamento da economia. 

368,8% do produto no final de 2020. 

Uma queda vertiginosa do PIB português, que é consequência do impacto do coronavírus, mas não apenas. 

342,5 mil milhões são do sector público e 403,3 mil milhões de euros são do sector privado.

Quem soltou estes números aterradores, foi o Banco de Portugal, onde manda agora o senhor Mário o antigo ministro costista das Finanças.

E os rascas do PS, comandados pelo agente cubano e pelo fantoche fura-vidas, continuam a inventar sobre a dívida da Madeira que mesmo com as consequências da covid-19, anda nos 120% do PIB, enquanto por lá não tarda chega aos 400%.

 

 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O jacinto (nome que se dá aos penicos agora em desuso), é uma peça cheia de complexos, tem vergonha da simplicidade da sua família oriunda do Jardim da Serra, e dos tempos em que liderou? os rascas, ficou-lhe o tique ridículo de falar meio lisboeta em tom "espremidinho".

As sua intervenções continuam patéticas, as ideias que lança são risíveis. 

Agora apareceu a teorizar sobre a qualidade do serviço dos Horários do Funchal, uma companhia que presta um serviço irrepreensível à nossa população, a todos os níveis. 

Imaginem que este cabeça oca cheio de prosápia, exige que a HF, inclua nas suas carreiras diárias uma viagem às onze da noite para levar ao Covão um(a) funcionário(a) do Sesaram. 

Um autocarro com 40 ou 50 lugares a fazer uma viagem vazio em cima da meia noite. Só de de loucos, mas que fazer o  esbanjamento de dinheiros públicos, é uma doença incurável do pessoal socialista. 

Será que não haverá outra solução para resolver esta angústia tonta do "penico"?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O palhaço que se apresenta como secretário-geral do lagartixa abutre, apareceu a ler uma porcaria preparada pela agência de manipulação, que em oito anos de ligação ao socialismo rasca, já limpou 4 milhões de euros aos funchalenses. 

No meio de tanta fuçada e sendo estúpido como é o "entertainer" esqueceu-se de dizer, que se houve poupança para pagar dívidas, foi à custa de nada ter sido feito no concelho do Funchal nos últimos oito anos. 

Mas há dívidas, e de muitos milhões, como os 40 milhões por pagar na água, apesar de continuarem a receber dos munícipes, da luz pública, outros 40 milhões, ao mesmo tempo que foram esbanjados 4 milhões para resolver os problemas financeiros do panfleto gerido pelo "vais com selo da câmara" e do "para todas as estações"o novo sócio do campeão das sobras, o tal usa e abusa de património da Região, mete ao bolso e nada paga. 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Foi posto de lado e soltaram-se os habituais azeites...

Aconselha-se o deputado Pereira, o crónico derrotado da política regional a se autonomizar fundando por exemplo um novo partido, associação política ou seja lá o que fôr para testar a sua influência nesta Região. 

É claro que para tal são precisas as malfadadas assinaturas, mas se recorrer aos seis a dez comparsas dos seus esquemas "caça fundos" já será uma ajuda.

O problema vai ser chegar ao nosso povo, olhá-lo de frente e tentar convence-lo de que aqueles anos em foi serviçal dos perdedores de privilégios (gente da direita reaccionária, muitos vindos de fora, senhores das terras que exploraram o povo através da odiosa colonia) ávidos de vingança, e os seus namoros ao sistema onde chegou ter umas benesses, mais os ódios que derramou quando virou a casaca, são coisas do passado. 

Vá a votos, contra o Cafofo, contra todos os que lhe aparecerem pela frente, denuncie o colaboracionismo socialista (em especial o papel do cubano que lhe roubou o acesso a certas elites) apresente-se ao povo como o grande, o maior pensador parido na nossa Autonomia. 

Será um trabalhão do caraças, mas quem passou a humilhação nacional no falhanço da nomeação para a Reguladora energética por falta de qualificações, tem de ser homem para pegar no touro de frente.

O problema é que há muita gente a pensar que mais uma dose de Pereira pode causar náuseas e outros desagradáveis efeitos secundários. 

De facto mete medo só de pensar numa terra governada por um Pereira rodeado de "pereirinhas".

 

 

    

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ainda a propósito da ida do trafulha Paulino à poncha...

Está mais do que visto que a "narsa" era tanta que o tipo  não viu as Ginjas. 

Falou do que não conhece, e aquela de se referir à floresta laurissilva, que não se encontra no acesso em terra batida existente há mais de quarenta anos, só demonstra que este inútil não aprendeu com ridículo por que passou o partideco social-comunista dele e da  a reaccionária conhecida  como a falsa bordadeira (incapaz de enfiar a a linha no rabo da agulha), quando os dois andaram a inventar desgraças para o Fanal ou quando se juntaram numa romaria de patetas para contestar a obra da Praça do Povo junto ao velho cais da cidade.

Hoje, o nosso povo e não apenas os falsos esquerdistas amigos ridos desta triste dupla, donos de jeepes que custam milhares de euros, pode desfrutar de uma ida ao Fanal utilizando a estrada da Ribeira da Janela, enquanto a Praça do Povo foi adoptada por todos os madeirenses como uma grande mais valia para a cidade capital da Região. 

Será que vale a pena lembrar a este "rapa subsídios ilegais" e especialista na extinção de organizações políticas (neste caso até acaba por contribuir para uma a democracia mais saudável sem a presença de ideologias ditatoriais), que a Unesco apoia os estudos de impacto ambiental que estão a ser feitos e que tudo o que for decidido será de acordo com o bem senso e a lei?

Com este Paulino deve ser tempo perdido, basta olhar para a sua fáceis onde há o ódio comunista e no caso que aqui nos traz, poncha a mais.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

A política regional não tem sido capaz de se livrar de umas inutilidades, que a utilizam apenas para poderem garantir um salário do final do mês. 

Um perfeito exemplo de alguém que parasita e nada de meritório faz, é o execrável Paulino avençado da Câmara do Funchal e dito coordenador do partideco da ultra-esquerda, que felizmente os votos do nosso povo, puseram a andar da Assembleia Legislativa.

Este Paulino (sim, o tal que surripiou dinheiro nosso no esquema das falsas viagens da Assembleia da República) foi ao norte da ilha, pretexto para uma paragem no sítio das ponchas, e sob o efeito da bebida, fez uma selfie que serve para atestar o seu estado lastimável naquele momento.

Assim tudo que enviou (segundo ele diz uma nota de imprensa)  para além de não fazer qualquer sentido, tem um  choradinho esquerdista que não passa de coisa de bêbado.

Terá chegado às ginjas, mas já contaminado pela poncha...    

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Recorrendo a uma "muleta" muito conhecida pode dizer-se que está tudo controlado.

Mas, como a vida não pára, corre pela cidade que o "para todas as estações" vai comprar mais um prédio no Funchal, cabendo ao fura-vidas e ao cubano tratarem da papelada, junto do incompetente.

Dizem que aquilo é assim...assina tudo rápido e não inventes. 

Lembra-te que que este ano há eleições.  

 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O impreparado (e pior oportunista), que conseguiu através de uma mentira a cadeira de presidente da Câmara do Funchal, tem uma tara. 

Só pensa em polícias e forças repressivas ao ponto de ter ido buscar um tarado cubano que fez carreira na polícia a perseguir madeirenses, chegando ao ponto de andar de pistola em punho nas nossas estradas a ameaçar pessoas. Este ser indigno de vestir uma farda, "enriqueceu" (só Deus sabe como), e construiu um palácio da Ribeira Brava, coisa no mínimo estranha para quem tinha como rendimento mensal o salário de guarda da PSP.

O bandalho a mando do oportunista do Largo do Colégio, anda agora a fiscalizar esplanadas, o seu novo meio de destilar o ódio aos madeirenses. 

Quanto ao golpista especializado em esbanjar dinheiros púbicos para a sua propaganda pessoal, parece que anda a "namorar" o detestável ministro socialista Cabrita, para arranjar forma de legalizar a repressão na cidade do Funchal, o que revela a sua total "analfabetice" sobre a ordem pública na Região, a qual segundo o Estatuto Político Administrativo, é competência do Governo da Região e nunca das câmaras municipais.  

 

 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

O deputado  Pereira, parece que quer ser o novo "vendedor de banha de cobra" ao serviço da propaganda socialista.

Mas, quem é que pode levar a sério um tipo do calibre deste novel colaboarcionista.

Ele diz que a Região terá mais meios para o investimento público e para relançar a sua economia...oxalá assim seja, mas não pense que comove algum habitante da Madeira, apenas prova que é um execrável oportunista.    

O "criativo" deputado que vergou a espinha para manter o lugar em  São Bento levando a reboque a maior inutilidade ali vista, falou em nome de quem? Quer enganar quem? Por acaso participou em alguma sessão do Parlamento Europeu, onde foi aprovada a nova regulamentação do Plano de Recuperação e do novo quadro comunitário de apoio? Deu algum contributo para o que ali foi decidido?

É claro que não. 

Então qual a razão para mais este assinar do ponto semanal num panfleto da terra? 

Bicos de pés de um traste a quem a dita social da terra ainda dá troco.   

  

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Anda muito dinheiro a ser derramado pela jornaleira local, aflita com as quebras diárias nas vendas. 

O socialismo dos esquemas sempre atento, é claro que tem aproveitado as fragilidades do mau jornalismo  e agora como no passado, deitou mão aos dinheiros públicos para alimentar tesourarias aflitas, comprando propaganda e chegando ao ponto de enviar textos para as redacções que acabam publicados sem qualquer tratamento jornalístico. 

Por lá já tínhamos assistido a tais escândalos sempre que há socialismo na costa, mas por aqui é coisa destes tempos em que passamos a lidar com um tipo de gente que chegou ao poder em consequência de aselhices várias e incompetências muitas de gente que se especializou em viver à "sombra de bananeira"e gozar o nosso bom clima.

Leiam as matérias onda é feita a exaltação da parvoeira, o noticiário constante envolvendo  certos políticos menores que mentem à descarada e as noticias de milhões derramados todos os dias, sem que haja o devido escrutínio ao cumprimento dos vários anúncios publicados, leiam os patéticos recados ao poder de vendidos a quem dá mais, e depois digam que há uma informação equilibrada e independente na nossa terra.

É assinalável que um tipo, que qual mulher da vida tem uma longa carreira de fretes e conluios. pretenda aparecer como uma espécie e doutrinador do nosso povo. É impensável que orgãos a quem foram dadas competências para fiscalizar certos abusos, se mantenham em silêncio, quando se mandam às malvas a deontologia e a ética e se exibe às escâncaras a falta de carácter.

Por exemplo, como é que se dá voz a um burlão que andou e continua através do seu partido com toda  uma corte de delinquentes a esbanjar milhões sonegados aos nosso impostos, permitindo-lhe dizer que há 200 mil madeirenses lesados, num emaranhado de idiotices que têm todo o ar de terem  sido produzidas sob a orientação da agência manipuladora contratada? 

 

   

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Abusos, bandalheiras e conluios socialistas...

O panfleto número dois tem um sócio comum com o número um (o tal das sobras). 

Neste meio há um tal Miguel antigo presidente da JS rasca, que é muito ligado ao lagartixa abutre. Na origem desta proximidade repentina encontramos o fulano que "gere" a plataforma de concursos da Região, que lhe foi entregue de forma escandalosa (é conhecida a propensão do ser para virar conforme o vento). Em 2019, foi visto muitas vezes ao lado do cubano e do abutre, agora sabe-se para tratar de negócios que já davam como adquiridos.

Azar dos azares a coisa deu para o torto e um deles foi viver para a capital e apenas aparece por aí de quando em vez, para ver como vão as "mafiadas". Entretanto, no panfleto número dois o tal Miguel la vai recebendo uns telefonemas com as ordens cubano e do abutre para publicar umas matérias de "interesse mútuo".

Os sócios ricos com o "monopólio"da plataforma andam felizes da vida, de tal forma que mesmo em tempos de  regras comportamentais apertadas devido à pandemia, metem-se em festas ilegais na casa de um deles que por sinal é íntimo de uma deputada da bancada parlamentar dos rascas, uma mulher pouco dada à inteligência e que acabou por causar grande alvoroço ao levar o covid-19 para a Assembleia. 

Enfim, vida de novos ricos que se movem na podridão.         


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Era questão de dias...

Pois é, a ordem chegou, o jornalismo foi mais uma vez mandado às malvas e lá saíu o elogio (o frete) sobre o navio que presta um mau serviço às populações do Porto Santo e da Madeira. 

Leva um balúrdio por milha, em comparação com outras linhas que há pela Europa, e navega em função da ondulação e dos interesses do armador

A construção do "brinquedo" foi subsidiada em 80% pela Região, a mesma Região que continua a pagar milhões todos os anos para subsidiar viagens marítimas de pouco mais de quarenta milhas.

Agora o tal navio apareceu na primeira página do panfleto da informação condicionada, pintado de fresco em doca seca, com se isso fosse uma grande notícia.  O mesmo panfleto que antes fazia manchetes sobre o isolamento da população do Porto Santo no início de cada ano e denunciava o incumprimento do caderno de encargos, nomeadamente a falta de um navio de substituição na linha, agora lambuza o dono do navio e seu accionista principal.

Comprovando a farsa do cabeçalho do papelucho onde os sem vergonha continuam a apresentar-se  como um "diário matutino independente" fala-se em um milhão e tal para a reparação (propaganda ao patrão ou um pedido ao povo para deixar cair umas lágrimas de pena ), o que não passa de trocos, pois em uma semana de operação no Caniçal, onde o "todas as estações" não paga um cêntimo para usar o porto, o custo da ida ao estaleiro fica mais do que pago. Isto sem falar na nova teta do gás natural nas mãos do mesmo "lorde" dos negócios facilitados. 

Um escândalo silenciado por todos, mesmo pelos partidos da oposição...devem comer também no mesmo gamelão.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

A negociata começou a ser engendrada, quando entregaram à Galp o gás natural na Madeira e em simultâneo arranjaram um transportador para a maquinaria a instalar nos Socorridos. Ou seja, começava um verdadeiro "negócio da China", com o povo consumidor de energia a levar com as custas. 

Assim, depois de nada pagar pelo uso e abuso dos portos o protegido passou a controlar mais uma fatia de um lucrativo negócio, chegando ao ponto de se tornar "patrão" de uma  administradora fantoche. 

Agora, mandando às malvas a deontologia e a independência jornalística o panfleto, controlado por um tal "vais com selo da câmara ", pelo inglês do gin e pelo novo sócio agora com parceria estabelecida no cabo submarino, mas também o panfleto "gémeo" do cafofiano da Ribeira Brava, em coro e em simultâneo falam em benefícios para o ambiente a propósito do gás natural, o que não é bem assim...

É ou não é verdade que o gás natural tem origem em matérias orgânicas acumuladas ao longo de milhões de anos em jazidas subterrâneas, sendo a sua fonte de energia o chamado gás metano? O gás natural também polui, embora não atinja os valores do diesel. Depois não é de descurar o perigo de explosão. É melhor nem pensar na fragilidade de quem circula na Via Rápida e é obrigado a cruzar-se com os camiões que transportam o gás natural, eles próprios grandes poluidores com os seu motores a gasóleo. 

Tenhamos em conta ainda que os terrenos onde foram instalados os tanques do gás nos Socorridos são propriedade da EEM, e o espertalhão a quem entregaram a exploração, nunca foi obrigado a fazer qualquer investimento em tubagens (pipeline) porque já no inicio do processo achava-se dono de tudo e não estava para pagar fosse o que fosse também ali (na linha do que já fazia nos portos).

"Há algo de podre no reino da Dinamarca".

 

  

 

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Coisas pouco edificantes que correm por aí sobre o asco Carlos César, o açoreano exilado (por servilismo e bacoquice na antiga capital do Império perdido);

Uma rapariga que tinha como "grande qualificação" o facto de ser sobrinha deste César, foi colocada na Gebalis da Câmara de Lisboa. Antes tinha estado a trabalhar na Junta de Freguesia de Alcântara, na decadente capital liderada por um socialista. 

Nos anos em que mandava no governo do Açores o dito César, nomeou a mulher para o cargo de coordenadora do Palácio da Presidência do  Governo. A senhora foi depois contemplada com a coordenação (sem concurso público) de uma chamada missão para a criação da Casa da Autonomia (deles é óbvio).

César deixou de herança a um filho o lugar de deputado regional, cuja companheira foi "prendada" com o cargo de Chefe de Gabinete do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares (cerca de 4 mil euros mensais, mais cerca mil para despesas de representação).

O irmão do "imaculado" César dos Açores de quem se diz ter sido  foi o maior entusiasta da sua ida para a política activa (uma espécie de padrinho à maneira...)  teve como prémio durante os mandatos do mano  a assessoria de vários gabinetes. Já em Lisboa para onde foi com o mano César, e com Costa na chefia do governo, chegou a assessor de imprensa do menino do papá João Soares, durante sua curtíssima passagem pelo ministério da Cultura.

Quanto à mulher do mamo especialista em assessorias, foi colocada...como assessora do Grupo Parlamentar Socialista em São Bento.

Carlos César o exilado de luxo foi líder parlamentar do PS na Assembleia da República e ainda é Presidente do Partido Socialista, a grande central que gera os interesses obscuros neste país


 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Por muito boa vontade que uma pessoa tenha, não é possível olhar para o mais recente  escrito do senhor Cafofo e extrair dali alguma coisa de jeito. 

Como é que o homem que nunca questionou o servilismo a Lisboa do partido que parece liderar, se pode apresentar como um interlocutor válido e sério sobre o futuro da Autonomia da Madeira. Faz lembrar o candidato comunista Ferreira a quem já chamaram o pregador da constituição da República.  

Cafofo o obedidente ao controleiro cubano que tem como chefe na Asssembleia Legisçlativa, diz que a Autonomia  é um património de todos os madeirenses e portossantenses. Sim, mas dos milhares de madeirenses e portossantenses que lutaram contra os sabotadores do projecto emancipador da nossa sociedade. 

Nem a  paciência nem a caridade cristã  permitem ter alguma tolerência com leviana apropriação deste deputado socialista (colaboracionista), dos valores autonómicos e com a sua tentativa de reescrita da nossa história recente. 

O deputado Cafofo, é um habilidoso e a sua colagem ao recandidato vencedor das recentes eleições presidenciais, em aparente oposição à corrente que lá pelo partido colaboracionista, votou nas esquerdas, mostra que estamos a lidar de novo como "velho chico-esperto", nada sério, básico, sem projecto e consistência no discurso (alguém já o classificou como o vacuidades e tinha toda a razão).

Esta sua deriva Autonomista e o apoio Cafofista ao candidato que toda a gente sabia que se encontrava melhor colocado nas eleições presidenciais, é uma patética encenação (quem sabe recomendada por ditos especialistas desenraizados) e soa a falso como tudo o que esta "personagem de comédia barata" faz na vida.

Pode haver quem por mero oportunismo lhe dê trela, mas não pense senhor Cafofo que os madeirenses e os portossantenses de bem (sim de bem...) esquecem e embarcam em conversinhas de "virar a página".


         

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A rábula do deputado Pereira, sobre a sua prioridade na lista de vacinações e a aldrabice de ter optado pelo plano de vacinação nacional enquanto cidadão serviu para provar que havia um grande desnorte e incompetência na task force do demitido Francisco, homem de confiança do governo socialista de Lisboa.

Alguém como o deputado Pereira nunca poderia estar integrado nas prioridades das vacinações da covid-19, seria mais uma irregularidade, como tantas vergonhas que temos visto por lá, na terra onde há muita falta de panificação e controle no combate à pandemia do coronavírus.

Já agora pergunta-se...sendo o deputado Pereira membro da tal Comissão Permanente e vice do grupo parlamentar socialista, será que ele não poderia (se fosse pessoa séria, coisa que nunca foi) ter recorrido à  discrição normal nas pessoas verdadeiramente solidárias com a comunidade, para informar que prescindia da vacina?

Não, o que ele viu foi mais uma oportunidade de passar por aquilo que não é, e vai daí toca a alertar os desacreditados folhetos que temos por aí.

Um nojo, um hipócrita este deputado Pereira do PS rasca.   

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O deputado Pereira, escolhido pelos interesses pessoais da lebre básica, para ir para Assembleia da República em nome do PS rasca, estava na lista de vacinação prioritária do parlamento, mas ensaiou a velha rábula recorrente no socialismo hipócrita, e recusou.

Ele diz que prescinde agora da vacina, mas como é membro da Comissão Permanente da AR, afinal uma das razões para a sua vacinação, devia ser proibido de entrar nas reuniões da dita comissão parlamentar. em nome da protecção dos seus pares.

Primeiro, no que diz respeito à defesa dos interesses dos eleitores que o fizeram chegar a São Bento, não são se lhe conhece nada de genuíno e verdadeiro e por isso não faz falta nenhuma. É aliás ele que se diz sentir-se "fortemente limitado" na sua actividade. 

Quanto à vacina que lhe seria atribuída, estamos certos que estaria dentro do prazo de validade ao contrário de muitas que ele andou a impingir a países africanos. 

 

    

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Na parcela continental de Portugal, (des)governada pelos socialistas morreram nas últimas horas 275 pessoas infectadas com covid-19. 

Desde o inicio da pandemia morreram 12.757. Para ajudar a minimizar a falta de planeamento e as consequências da teimosia ideológica de uma governo virado para a propaganda, estão a chegar ao continente equipas de profissionais de saúde e material clínico vindos da Alemanha. No lote dos empréstimos alemães, há ventiladores que o (des)governo socialista dizia ter de sobra.

Tudo isto se passa no "exemplar" Serviço Nacional de Saúde, muito elogiado pelos colaboracionistas arregimentados pelo controleiro do PS- partido de Lisboa. 

E os sem vergonha na cara ainda têm a lata de criticar a forma como o Serviço Regional de Saúde, está a dar resposta ao coronavírus.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

 

A dama socialista da Ponta do Sol, é mais uma gastadora de dinheiros públicos para fantochadas, incapaz de cumprir o programa apresentado aos eleitores.

Aflita ao ver aproximar-se a data da grande prova, deu-lhe para responsabilizar outros (estratégia de almofada está mais do que visto). O problema da dama é que lá pelo concelho as pessoas conhecem quem fez alguma coisa na Ponta do Sol durante este vergonhoso mandato, e notoriamente não foi obra dela nem da sua equipa de incompetentes.

A dama e o seu damo chegaram ao poder por azelhice de gente cuja cegueira resultou neste desastre pontassolense.

Está a chegar a hora de correr com o casalinho da esbanjadores de dinheiros do povo para festas e festinhas que nem as tradições madeirenses respeitam.