sexta-feira, 21 de novembro de 2025

É verdade senhor secretário representante no governo de uma coisa quase sem votos, nunca vimos em tão pouco tempo de exercício, um membro do governo com tanta mobilidade. Quanto às pessoas que pagam os seus impostos e vivem sem mordomias e que ainda por cima são obrigadas a pagar do seu bolso os custos do colonialismo/centralismo, não podemos dizer o mesmo.

Um pouco de decoro e contenção no deslumbramento e mais economia no uso dos dinheiros públicos  é o que se pede a este senhor secretário.


quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Na política  quando há falta de seriedade e oportunismo paga-se caro.

É o que está a acontecer ao troglodita Ventura, que começa a perder gás e é acusado de bandalheira mesmo dentro do seu partido. Aqui na nossa terra, seja por vergonha ou talvez mais do isso, sente-se uma crescente letargia nos sem bandeira que se juntaram à pouca vergonha palavrosa do partido sem programa.

Gomes, aproveita e mostra o que vales. Se tens os estudos que dizes, chegou a hora de mostrares os diplomas. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

No retângulo decadente, (eles chamam àquilo cantinho à beira mar plantado) tudo o que é mau é servido em dose excessiva. 

Agora são as chamadas eleições presidenciais, em dose cavalar. São debates seguidos de análises feitas por comentadeiros engajados e por isso covardes na sua sonsice saloia. Quanto aos “ duelos” televisivos fica para a história a sova que o “menino da lágrima” também conhecido por rapaz Tozé, levou do troglodita  palavroso Ventura, um gajo que eles consideram de direita, mas que não passa de uma marioneta dos ressentimentos de quem o inventou e de uma dita elite mofenta, que esconde o dinheiro lá fora e é responsável pelo crónico atraso deste pobre e desgraçado Portugal.

Estes dois encarnam o declínio de um país onde tudo gira à volta de Lisboa, das sentenças e opiniões de uma dita classe política, onde se incluem taberneiros de fato (agora sem gravata) e jornalistas. 

Era tão bom que nos mantivéssemos longe …


terça-feira, 18 de novembro de 2025

Já é tempo de virem  cá para fora os resultados das investigações àquela coisa chamada JPP e aos seres que parasitam a porcaria verde vómito, sobre o negócio das habitações do Porto Novo.

Sabe-se que estão metidos na negociata um tipo ligado à actividade dos rent-car e os rebentos do desaparecido “sem malícia”. 

Por outro lado, consta que vai um reboliço sobre a liderança da tal JPP, envolvendo dirigentes da coisa e dois autarcas, duas alminhas incompetentes, tudo porque ainda haverá “muito para distribuir”…

JPP continua a ser um símbolo de chulice política.

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

 O “nazizeco” que sonha com o lugar do troglodita Ventura -traidor como é por passado e natureza, anda atormentado com a ideia- ultimamente tem criticado o PSD e o seu Governo Regional.

Ora, antes de falar, o Gomes, é ele o “nazizeco”, devia pagar ou devolver, os dinheiros que lhe foram emprestados - quem quiser pode confirmar consultando o Jornal Oficial da Região- para ir para a  América, onde era suposto estudar, e de onde voltou sem qualquer curso reconhecido, o que criou muitos equívocos na sua tentativa de fazer carreira na administração pública. Foi um protegido, é hoje um ressentido mal agradecido. 

Cala-te Gomes e paga o que deves, o povo contribuinte agradeçe.

domingo, 16 de novembro de 2025

 Quanto é que pode valer um pechisbeque com a marca Cafofo?

Nada, zero, mas continua ser permitida nesta terra a disseminação das faladuras do campeão da aldrabice (está ao nível do troglodita Ventura). Nos vinte anos em que  os socialista mandaram em Lisboa, impondo um regime colonial às comunidades insulares, nada foi feito no que diz respeito às ligações marítimas com o continente, mas o sem vergonha insiste em falar daquilo que não sabe (saberá o inqualificado de alguma coisa?). Agora vem com a história de metros de superfície, uma loucura completa, mais uma do fulano. Ele e os socialistas dos extremos da ilha da Madeira, defendem uma via rápida entre o Seixal e o Porto Moniz, e outra entre Machico e a Água de Pena. 

Estes tipos fazem mal à saúde das pessoas com os seus delírios e contradições. Passam o ano a criticar o betão e o alcatrão e do nada pedem mais estradas e é claro o recurso ao alcatrão. 

Cafofo o teu prazo de validade já caducou há muito tempo. Pede emprego ao agente cubano que ao que dizem voltou ao negócio dos contentores com o todas as estações. 

sábado, 15 de novembro de 2025

 Aí que medo provoca na nossa terra a presença do deputado verde vómito Sousa em São Bento.

O inútil que apenas gere em proveito próprio a sua presença na Assembleia da República e em Lisboa, faz auto propaganda na sua visita semanal à Madeira, numa tentativa de fazer crer que acrescenta alguma coisa à representação da Região em Bento. Só falou ele dizer que nas bancadas de São Bento não se ouve o zumbido de uma mosca quando debita as suas xaropadas.

O Sousa verde vómito é um inútil que vive há décadas na chulice dos dinheiros subtraídos aos impostos pagos pelo povo.