sábado, 20 de setembro de 2025

Um tipo que aborda automobilistas na rua à falsa fé é um agente dos engarrafamentos da cidade.

O socialista Caetano andou pelas ruas o Funchal em hora de ponta a meter-se literalmente nos carros de quem tinha mais que fazer e a esfregar na cara de quem ia à sua vida, papelada de propaganda política da candidatura que ele próprio incorpora, num ato de desrespeito pelas pessoas. 

Uma invasão da privacidade que apenas aquelas cabeças do PS rasca sem programa acham normal.


sexta-feira, 19 de setembro de 2025

 O mais bem preparado, um candidato com programa e preocupações sociais. 

Há uma declaração de Jorge Carvalho na freguesia do Imaculado Maria a propósito da reconstrução  do Complexo Habitacional da Penha de França, que diz muito sobre a determinação do próximo presidente da Câmara do Funchal .  “Trata-se de criar habitação com qualidade, com boas condições de habitabilidade e respeito pelos direitos de quem cá vive”.

Dar dignidade às pessoas é uma marca de Jorge Carvalho. 



quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Enquanto os do costume (são candidatos a tudo e a mais alguma coisa sempre que há eleições e colecionam derrotas) não passam das habituais vacuidades e do puro exibicionismo rasca característicos de uma agenda política sem rumo, o futuro Presidente da Câmara do Funchal, trabalha e fala de coisas concretas e exequíveis. 

Freguesia a freguesia, Jorge Carvalho, é o método de trabalho do líder de uma equipa competente. Delegar competências e estimular um trabalho conjunto com as freguesias do concelho, segurança e apoios a quem mais precisa, cuidar  do património e criação de espaços de lazer para as famílias, não são promessas, são exemplos de um verdadeiro programa que coloca quem vive no Funchal em primeiro lugar. 



quarta-feira, 17 de setembro de 2025

 Jorge Carvalho.

O próximo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, tem experiência autárquica, vem de uma passagem pelo governo com grande sucesso. É alguém que não se impressiona com a má língua e os ataques políticos que lhe fazem. A sua resposta foi trabalhar e apresentar resultados. Resolveu com a sua equipa o crónico problema das carreiras dos professores, tendo sido apresentado como exemplo, pela classe docente do continente, até por gente insuspeita de partilhar com ele ideias políticas.

Há que saudar a apresentação púbica da equipa que o vai acompanhar na governação do Funchal.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

 O “bilhinha” de gás mal cheiroso volta a atacar.

Chama-se Élvio (um nome híbrido) e acha-se com piada, queixa-se da CS, mas esta continua a abrir-lhe as portas todas os dias. A história da “bilinha” ou botija como ele costuma dizer é recorrente neste bailarino da política regional. Ninguém de boa fé acredita no emplastro e nas suas proclamadas intenções, nunca resolveu nada porque nunca foi essa a sua verdadeira intenção. O projeto de vida deste malcheiroso (um peidinho não é capaz de dar um peido a sério) é continuar a chular o dinheiro dos impostos de quem trabalha e desconta também para o recibo mensal do pequeno escroque Élvio  Sousa.


segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Finalmente!

Um candidato a sério competente e com currículo ao serviço da comunidade vai dar à campanha na nossa cidade capital num novo rumo.

Espera-se que as promessas e aldrabices sem escrutínio que têm reinado até agora no dia a dia político, sejam desmascaradas colocando os sem vergonha no seu devido lugar. Sim, por aqui, não temos dúvidas quanto a isso. 

domingo, 14 de setembro de 2025

O que não faltam são promessas de campanha por toda a Região.Se fosse feito um escrutínio pré-eleitoral, a maior parte destes candidatos de lana-caprina, seriam desmascarados e penalizados. 

Quem se presta à vergonha de publicar e divulgar sem questionar o oportunismo e as aldrabices não está contribuir para o exercício saudável da democracia. Sim, há muitas promessas, algumas alucinantes e irresponsáveis. 

Verdadeiros programas, programas sérios, limpos e credíveis é o que se pede nesta conjuntura eleitoral.