segunda-feira, 30 de setembro de 2024

 O primeiro-damo, Freitas, o Caetano e um conjunto de parvos que costumam acompanha-los nos ajuntamentos de fim de semana querem mexer na merda que todos enviamos para os esgotos quando puxamos o autoclismo, para monitorização do consumo de drogas, dizem eles.

 Já agora podiam inovar e ensinar aos europeus como é que se podem guardar as flatulências num recipiente para posteriores análises. O odor de um peido libertado por um socialista, (depois daquelas petiscadas de fim de semana) deve ser coisa de fugir, embora na teoria dos socialistas locais contenha matéria de estudo para exaustiva pesquisa laboratorial.

E esta gente quer ser alternativa? A quê???

domingo, 29 de setembro de 2024

 Só na cabeça do tonto Cafofo é que a Madeira e os Açores têm problemas comuns.

Cada vez mais desacreditado, o líder da seita socialista, defende uma espécie de aliança (ele chama frente autonómica entre os PSs das duas Regiões Autómomas)

Nunca foi capaz de dar conta do recado por onde passou, somou derrotas atrás de derrotas e agora tenta agarrar-se a está tontaria.

Este, palerma nunca completou os mandatos para que foi eleito ou nomeado (ele que pergunte aos nossos conterrâneos emigrados a quem prometeu tudo e não cumpriu nada,  o que é que eles pensam dele) diz-se autonomista quando é e sempre foi um colaboracionista do colonialismo lisboeta.

É claro que numa ida aos Açores para assistir à “entronização” do filho do César um conhecido invejoso da Madeira cujos discurso nojentos não podem nem devem ser esquecidos pelos madeirenses e pelos portossantenses, voltou às habituais  vacuidades, que já são alvo da chacota  geral.

sábado, 28 de setembro de 2024

 O socialismo não sabe gerir seja o que for (por lá infelizmente há outros que sofrem da mesma doença)

Agora, por exemplo, ficamos a saber que na faixa da Ibéria ocidental na zona mais pobre e atrasada da península, apenas 23% dos fundos para prevenção de incêndios foram distribuídos.

Quem sofreu na pele o desastre recente  que deixou calcinado meio Portugal, diz  que a distribuição das verbas comunitárias tem sido sistematicamente injusta e desajustada.

Números agora conhecidos revelam que nos últimos dez anos a gestão e prevenção de incêndios por aqueles lados teve taxas de execução de apenas 34%

O PS é um partido retrógrado  e sem visão de futuro.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O clima é de alta tensão política na faixa ocidental da Ibéria, dizem os jornalistas engajados que pululam em Lisboa, à volta de uns seres que se dizem políticos.

Esta ê uma das consequências da hipocrisia e tráfico de informações, nem sempre checadas  de acordo com os princípios do jornalismo sério. 

O partido que inaugurou este jornalismo de intriga e meias verdades foi o PS, sobretudo na era  Costa.

Para complicar o irrequieto de Belém metido num sarilho com a justiça por ação do filho um cagão, execrável que gosta de exibir a cremalheira ao jeito do Cafofo tonto que temos por cá, não anda bem, fala menos (o que até é bom).

O seu estado de saúde? não  justifica o completo desinteresse do homem sobre os dossiers da Região Autónoma da Madeira, que parecem ter sido apagados na sua  agenda, o que no mínimo dá que pensar.











quinta-feira, 26 de setembro de 2024

 É mesmo assim, como foi dito por cá “O Governo da Madeira está-se absolutamente nas tintas para o que se discute em Lisboa” nestes dias.

Na verdade é uma pura perda de tempo assistir àquelas reuniões plenárias de São Bento. Ali só  se discutem politiquices merdices e joguinhos protagonizados por gente fraca e sem categoria.

Portugal tem um parlamento - Assembleia da República - onde vagueiam uns é umas idiotas que só pensam em si e desprezam toda a população de um pequeno território em forma de retângulo dos mais atrasados da União Europeia.

Os resquícios do  velho colonialismo com as suas manias da grandeza estão todos ali de uma ponta à outra.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

 Conta-se pelos dedos de uma só mão os políticos que no continente, sempre apoiaram a nossa Autonomia. 

Faltam dedos para contar os que fizeram e fazem mal ao nosso  povo e continuam a desdenhar a Madeira.

Estes nunca foram capazes de entender que as obras, que o ciclo das grandes obras feitas na Madeira e no Porto Santo, também  contribuíam para o desenvolvimento de todo o território nacional. 

As tentações colonialistas continuam na cabeça de muitos que ocupam ou ocuparam posições cimeiras na estrutura do Estado ( nomes e decepções  e traições são muitos e  surgiram de onde menos se esperaria)

Por todos os motivos aqui expressos (sem grande aprofundamento) causa repulsa  a todos os verdadeiros Autonomistas assistir a intervenções de um fulano que beneficiando  do lugar de agente cubano na sede do “consulado”  da Lisboa colonial , chegou à AR, com votos de madeirenses enganados pelo socialismo local.

O deputado em questão chama-se Iglésias e quando aqui vem com bilhete de avião  pago com o nosso dinheiro  só trata dos seus negócios particulares  e deixa o partido  à bulha   com as suas intrigas.

terça-feira, 24 de setembro de 2024

 Em vez deste foguetório que alimenta a militância da má língua e os ressentimentos dos inúteis, a dita social devia explicar as razões da ausência de notícias sobre a pouca vergonha que se passa no partido municipal de Santa Cruz.

É que já lá vão anos em que se fala do mau uso de dinheiros públicos  por aqueles lados…e nada!

O execrável que veste tamanho S, tido pelo justiceiro, e o “impoluto” da política regional é na verdade  um sonso embriagado com a sua minúscula importância  na Assembleia Legislativa.

Não, se esqueçam que ele já se via na vice-presidência do governo, quando negociou com o lagartixa Cafofo,  a tomada do poder por uma coligação minoritária, juntando a seita socialista e os empregadores de familiares e amigos da agremiação municipal.

 E pensar que  “jornaleiros” na televisão nas rádios e  jornais a deram eco ao embuste.

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

 Desordem e agitação é a arma dos incapazes, dos derrotados e dos vadios que chulam o dinheiro dos nossos impostos.

O socialista Caetano  por exemplo, é um caso gritante de falta de competência para o exercício da docência, mas voltou agora ao argumento da falta de professores para tentar pegar  com o homem que ocupa o lugar que ele sempre sonhou para si no seu habitual vaivém na política.

É provável que sejam necessários mais alguns professores neste início das aulas. 

Uma coisa é certa este frustrado é que não faz falta nenhuma, que digam os alunos que o aturaram e não aprenderam nada. 

Quanto à sobrecarga de trabalho para os professores, vem do tempo em que o vadio Caetano, acompanhado pelo vacuidades Cafofo faziam  intriga no sindicato em equipa com uma corja de engajados nas esquerdas que chutam  o trabalho para os outros.

domingo, 22 de setembro de 2024

 Há um inusitado interesse pela Madeira no órgão de informação digital financiado por herdeiros do salazarismo, (alguns por sinal alegadamente, alimentam a extrema-direita do fascismo marca Ventura)

O descaramento é tal que no posto de observação digital com manias elitistas, faz-se o “jornalismo ” de sarjeta sem ética de um jornal lisboeta propriedade de um grupo que recrutou ex- governantes do Partido Socialista, incluindo o confesso obcecado com a Madeira, Costa.

sábado, 21 de setembro de 2024

 Depois da muita palha  destes dias como alguém muito certeiramente afirmou, há uma dúvida que persiste em matéria de justiça.

Afinal em ponto estão as averiguações confirmadas pelo próprio Ministério Público, no início deste ano, sobre as suspeitas de crimes na gestão camarária de Paulo Cafofo ?

O MP disse e até agora nada alterou que a investigação em que Cafofo é o principal alvo continua aberta.

Cafofo o conhecido político que tomou de assalto o PS local povoando o partido com  gente reles e submissa ao colonialismo que resta na faixa ibérica como sabemos tem uns apagões  na memória sempre que se vê  ameaçado pela barra dos tribunais.


sexta-feira, 20 de setembro de 2024

 Por esta poucos esperavam…

O PS do Costa mas também do aldrabão Cafofo teve (ainda tem? ) como um dos maiores doadores um dos homens mais ricos de Portugal, com fortuna feita na hotelaria. Tem vários hotéis espalhados pelo mundo.

A personagem em questão deu o nome de família aos seus hotéis.

A ligação do seu grupo empresarial ao partido do bancarrota Sócrates, com quem foi visto mais do que uma vez a fazer corridas matinais na baixa do Funchal, é antiga e teve como eminência parda nos tempos da brasa um velho socialista e homem bom chamado Almeida Santos.

Era do PS mas foi um dos únicos, senão mesmo o único, que apoiou a Autonomia, ao contrário  de outros  correligionários locais  ainda no ativo que a combateram ao lado do comunismo e da extrema- esquerda.

 A notícia das doações acaba de ser publicada no Jornal  de Negócios.

 Disto a seita não fala !


quinta-feira, 19 de setembro de 2024

 A má língua anda em polvorosa…

Vejam lá que até o condenado (por ser caluniador sem emenda) e serviçal dos extremos políticos (aquela cabeça tanto é saudosa do comunismo soviético, como também sente alguma nostalgia dos tempos em que foi o palhaço da extrema-direita perdedora de privilégios com a chegada da Autonomia), é agora aliado do ninho onde o que resta do salazarismo e alguns betinhos tontos de Lisboa fazem campanhas ordinárias  contra a   Nossa terra .

Será que recebe algum ?

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

 A Madeira está a ser alvo de um ataque sem precedentes desde a fundação da Autonomia.

Uma coisa é certa não se deve confundir a árvore com a floresta. 

Sim, parece que há gente que traiu.


terça-feira, 17 de setembro de 2024

 Gente sem categoria na Avenida do Mar.

O “fiel”Castro (tal como o verdadeiro, o social-fascista das Caraíbas) ao serviço dos extremismos oportunistas e analfabetos que temos que combater quer provocar chicana política no nosso parlamento com uma auditoria às contas da Região desde 2015.É típico dos aldrabões este tipo de manobras de diversão.

O cozinheiro frustrado devia antes contribuir para dissipar as dúvidas sobre  as origens dos dinheiros que andam a entrar nos cofres do seu partido quem sabe desde antes  de 2015.

Os madeirenses não esqueceram  as liberalidades entre gente do Chega e do CDS versão “barrete”.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Na faixa ibérica ocidental, foi declarado o estado de emergência em todo o território, devido à ameaça de incêndio.

Os idiotas úteis sempre predispostos a atacar a nossa terra, os colaboracionistas que alimentaram uma vergonhosa campanha contra a Madeira, durante os incêndios deste verão devem achar que aquilo que se passa naqueles lados, é “fogo de artificio”.

Gente  desprezível e  parasita.

Será que também acham que a culpa  é de quem governa aquilo.

domingo, 15 de setembro de 2024

 Ainda os incêndios na Madeira…

Os abutres militantes da má língua, dizem que houve falta de planeamento e estratégia no combate aos incêndios que recentemente fustigaram a nossa terra.

A onda alastrou pelas televisões, diários falidos e teve eco no jornaleco da Madeira, armado em independente (menos do dinheiro novo que está a ser derramado naquela porcaria).

Agora que há um verdadeiro desastre na parvónia da Ibéria ocidental, idolatrada pelos submissos e colaboracionistas do decadente império colonial, eles  arranjam todo o tipo de desculpas.

Ventos descontrolados, acessos difíceis, tudo serve para desculpar a incapacidade da cubanagem no combate aos fogos que  ameaçam  habitações  e estão a causar pânico nas populações das regiões afetadas.

sábado, 14 de setembro de 2024

 O “Fiel” Castro  acha que também percebe de aeroportos e ventos.

E se tivesse calado o cozinheiro frustrado em vez de asneirar?

Ou falta agenda à extrema-direita fascista em decadência, ou o fulano quer apresentar serviço, temendo as investidas do devedor de dinheiro ao povo para o curso fantasma, onde se inscreveu (à custa de cunhas e favores) convencido que tinha estatura  para integrar  as equipas americanas de basquetebol, onde o jogador mais baixo tem pelo menos à volta de um metro e noventa?

Ao pé deles não passava de um caga-tacos ridículo. 







sexta-feira, 13 de setembro de 2024

 Fomos ver ao registo de organizações políticas legalizadas em Portugal, e não encontramos nada com o nome “Confiança”.

Logo, uma coisa que frequentemente aparece na comunicação local a fazer o discurso do bota-abaixo é um embuste e o seu dito porta-voz um burlão com cobertura mediática.



quinta-feira, 12 de setembro de 2024


 E agora o tonto Cafofo da seita socialista vai fazer coro com a “irrealizada” Mortágua e a representa do reacionarismo esquerdista na Madeira, uma deslavada chamada letra, (e como os extremos na política são muitas vezes parceiros) também  com a extrema-direita fascista pedindo um inquérito parlamentar e a ida  de governantes ao parlamento de São Bento, na sequência do grande incêndio que deflagrou perto de Lisboa onde existe um depósito de munições da Nato e várias residências em perigo.

É que no caso do fogo posto na Madeira em resultado do rebentamento de um foguete  lançado por uns parvalhões, fizeram um estardalhaço recorrendo  até  às televisões cubanas para atacar a Madeira.

Agora que um incêndio com origem num automóvel que circulava na zona sul da parvónia perto do Seixal, está  fora de controlo e já mobilizou  um número de meios muito superiores aos que vimos na Madeira  ( 350 operacionais, 102 meios terrestres e 11 meios aéreos ) 

O que têm para nos dizer os trastes?  

Vão chamar o Marcelo, vão reclamar a presença da dita Mortágua, do troglodita Ventura e do Montenegro no local? 

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

A irmandade JPP gastou o dinheiro todo com o escritório de advogados que alimenta em Lisboa e com os pagamentos à rede de amigos e familiares que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos?

Ou será que o calote nas oficinas ou nos fornecedores de peças de reparação automóvel é tal que todas as torneiras se fecharam?

É um azar do caraças haver uma avaria simultânea e nas mesmas peças em todos os carros que fazem a recolha de lixo em Santa Cruz. 

Ao menos desta vez falem verdade porque o fedor do lixo em fermentação acelerada está a tornar-se insuportável, tal como a presença da organização municipal no poder autárquico santacruzense.

Afinal a cagança das contas certas é mais um embuste dos sousinhas

Recomenda-se o uso de máscara a todas as pessoas que se desloquem a  Santa  Cruz.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

 O investigado pelo Ministério Público Cafofo, acusa outros de falta de dignidade no exercício do poder.

Mentiroso compulsivo, traidor contumaz este dito socialista, mas na verdade um carreirista interesseiro com dificuldades de expressão que nem é autor dos escritos que envia para os jornais, chegou à política fazendo gala de uma falsa independência. O trauma do Campanário e o regresso à escola onde trabalhava, fê-lo derrubar à falsa fé quem aguentou o barco no período em que  ele andou pelo mundo a enganar a nossa comunidade, ainda hoje à espera do cumprimento das promessas do governante escolhido pelo colonialismo lisboeta .

Este  Cafofo saltitão que costuma abandonar os lugares políticos por onde passa sem completar os mandatos  é um incapaz .

Sim, este fura-vidas videirinho está fora de prazo!

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Há cada uma…

O antigo funcionário de um conhecido armador, foi empurrado para a política, onde nunca se livrou de certa fama…

Agora é deputado socialista no Parlamento Europeu, e imagine-se o que o mandaram fazer?

Negociar no âmbito da Agência Europeia de Segurança Marítima, entre outras coisas “a gestão  do tráfego marítimo da União Europeia”.

Vão passar pelo  antigo funcionário  do conhecido armador e destacado militante do partido de Lisboa, “apoios técnicos especializados  na implementação da legislação da UE”.

Aquilo é que vai ser trabalhar…

domingo, 8 de setembro de 2024

 Madeira invadida pela reacionária e colonialista Mortágua.

O que é que esta fulana pode trazer de útil a quem vive nesta terra?

O que é que esta extremista de esquerda sabe sobre a vontade e aspirações dos madeirenses e portossantenses. A sua guarda de “honra” onde sobressai a deslavada Letra, é o perfeito retrato de uma organização sucessivamente derrotada e sem expressão na vida política desta Região.

sábado, 7 de setembro de 2024

 Há rotundas, estradas, caminhos e esquinas por aí tomadas de assalto por organizações políticas que se julgam em países tipo China, Coreia do Norte (democracia modelo do partido comunista do Edgar) ditadura venezuelana, ditaduras do médio oriente controladas pelo bandido russo Putin e outros lugares pouco recomendáveis para a nossa saúde física e mental onde se pratica o culto da personalidade.

Senhoras e Senhores das Câmaras e porque não do Governo, é tempo de mandar retirar a propaganda da extrema-direita fascista (já não se podem ver as trombas do troglodita Ventura e do seu Fiel Castro) o mesmo acontecendo com o Sousa tamanho S de Gaula , com a fuça  do lagartixa e as fotos de família da minúscula organização em vias de extinção. 

Já  que  a chamada CNE sediada no retângulo nada faz, haja por cá alguém com”tomates” para acabar com esta merda.

Mesmo em períodos eleitorais  devem ser repensados os métodos  de fazer propaganda política utilizando os chamados painéis  publicitários.


sexta-feira, 6 de setembro de 2024

 A moleirinha do lagartixa está a precisar de se proteger do sol quente destes dias.

Só assim se entende o disparatado pedido de uma comissão parlamentar de inquérito sobre os incêndios. 

Ele delira com os ataques ao governo, ele foge como o diabo da cruz das investigações de que é alvo no Ministério Público.

É um pateta este líder da seita colaboracionista  que ainda não percebeu que houve fogo posto que  já foram identificados os autores da irresponsabilidade. Foi um dos piores incêndios registados na nossa terra, mas ao contrário do desastre do Monte que ceifou 13 vidas , ninguém viu nenhum responsável politico a acovardar-se.

Este Cafofo é um palhaço  sem ofensa para  os  profissionais da arte .

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Um palerma sem pensamento próprio.

O devedor de dinheiro ao povo madeirense por um diploma americano que ninguém reconhece, é um ziguezagueante sem bases intelectuais e por isso agarra-se a uns livrecos e a umas teorias plagiadas de neuróticos a precisarem de choques.

Um chorrilho de parvoíces foram paridos pelo tipo num dos folhetos locais em queda livre, o que está a assustar o “novo dinheiro” lá metido.

Aqui o problema é de quem lhe dá palco.

Este  pelado sem bandeira está ao nível dos delírios do Coelho outro que vagueia entre o comunismo e a direita ressabiada.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

 À atenção do comunista Edgar.

O ditador venezuelano Maduro muito admirado pelo seu partido social-fascista acaba de anunciar o Natal para o dia 1de Outubro.

É claro que todos sabemos que apoia este delírio da aberração responsável por perseguições a adversários políticos e pela fuga de milhões de venezuelanos do país em busca da liberdade. Largos milhares estão na Madeira a tentar refazer  as suas vidas, coisa que não impressiona o vadio Edgar.



terça-feira, 3 de setembro de 2024

 O tonto Caetano em mais uma jogada conjunta com o damo Freitas, que visa apenas neutralizar o chefe da pandilha Cafofo, diz que os rascas socialistas não vão permitir “branqueamentos” sobre os incêndios.

Mas quais branqueamentos? Já foi constituído um arguido, existem provas de que houve fogo posto, ou será que naquela cabecinha contaminada pela política da terra queimada, lançar um foguete para mato seco em dia de altas temperaturas, não é uma negligência? Pode não ter havido intenção mas que foi a partir dali que tudo começou , está mais do que provado.

Cala-te e trabalha parasita da política.



segunda-feira, 2 de setembro de 2024

 No retângulo ibérico o tema político na berra é o futuro do Orçamento do Estado.

Os autores do OE andam a falar  muito no tal Pedro Nuno do PS, a “vedeta” da política esquerdista  que tinha o dom da palavra mas agora só está autorizado a falar com teleponto.

Mas será que apenas os votos do partido do senhor Nuno é que contam, valem mais do que os votos de outros deputados?

domingo, 1 de setembro de 2024

 Continua hipócrita e oportunista o socialista Costa.

Ofendem a nossa inteligência as felicitações que o despachado para Bruxelas, fez publicamente à antiga professora do Passos Coelho de triste memória para milhares de cidadãos deste país é também para a Madeira. A desqualificada apanhada a mentir várias vezes quando passou pelo governo da faixa ocidental da Ibéria, quem sabe por ordens do então antigo aluno e depois chefe, nunca pôs os pés por aqui e ajudou nas medidas nocivas que foram impostas à nossa terra.

Não prestam!