quinta-feira, 31 de março de 2022

Loucuras na velha capital do império perdido.

Quem desembarca em Lisboa assiste cada vez mais à degradação humana com pedintes e gente sem abrigo a dormir em recantos da cidade tendo como proteção restos de caixotes de cartão ou roupas gastas e imundas.

É nesta cidade até há pouco governada pelo agora ministro das Finanças (só em Portugal um tipo com responsabilidades na denúncia de cidadãos russos que se manifestavam contra o tirano Putin, chega ao governo como se nada se tivesse passado), que se aceitam os devaneios de um partido extremista em vias de extinção, o Bloco de Esquerda, e aprova por unanimidade uma moção para obrigar o governo e a Direção-Geral de Saúde, a dar apoio médico à reconstrução génito-urinária e sexual a quem queira mudar de sexo.

Acreditem, mas isto aconteceu numa reunião da Câmara agora presidida pelo Moedas... o politicamente correto é lixado.

Olha lá se os funchalenses não se tivessem livrado do Gouveia.   

quarta-feira, 30 de março de 2022

Bronca a Leste.

Em Santa Cruz, terra tomada de assalto por uma família sem escrúpulos, os manos caga-tacos embargaram um complexo social levando à falência o promotor da obra 

Em 2020 o tribunal deu razão aos argumentos do empresário, mas entretanto a "bandidagem" feita com uma imobiliária montou um esquema para concluir a obra.  

A coisa até meteu um banco e houve quem tivesse recebido uma boa maquia.   

É como já foi dito. Há bronca no Leste da ilha. 


terça-feira, 29 de março de 2022

Agora ficamos a saber pela boca de uma antiga ministra socialista e ainda deputada daquele partido, que "imaculados" socialistas como o poeta Alegre e a ""mini Maria de Belém, andaram a a pressionar a então governante, obrigando-a a desistir de fazer alterações à Lei da Nacionalidade, nomeadamente na questão da atribuição na nacionalidade portuguesa a descendentes de judeus sefarditas, de que beneficiou recentemente o amigo de Putin, Romam Abramovich

Havia muita coisa em jogo (negócios, milhões ...) e por isso, à boa maneira do socialismo português, Alegre, Belém e outros que tais ligados à máquina de obscuros interesses sempre presentes na órbita do PS, infernizaram a vida da Constança (é assim que se chama a denunciante) obrigando-a a recuar na decisão de mexer na Lei. 

Por cá encontramos coisas parecidas. Decisões de favor beneficiando o socialismo dos negócios...

Alterações convenientes ao PDM do Funchal, trapalhadas envolvendo uma casa junto a um hotel do grupo liderado pelo socialista gourmet Trindade, são apenas dois exemplos.

É bom  lembrar que o aldrabão agora nomeado ajudante do governo de lá, foi um pião ao serviço nestas e outras negociatas.



segunda-feira, 28 de março de 2022

Um básico no governo de Portugal.

A ida do lagartixa, aldrabão e mentiroso compulsivo para Lisboa, é um sinal de agradecimento ao colaboracionismo de um oportunista e traidor. Coitados dos nossos emigrantes que vão ter de lidar com o Cafofo das vacuidades, covardias e falta de palavra.

Costa acaba de recrutar para o governo mais um bufo e informador depois de ter aberto as portas das Finanças de Portugal ao derrotado de Lisboa e denunciante de dissidentes russos. 

Por um lado, ainda bem que nos vimos livres do agente cubano e agora da sua marionete.  



  

  

domingo, 27 de março de 2022

O socialismo que arrasta tudo e todos para a ruína está cada vez pior por aqui...

Tem um líder novo mas este segue  a batuta dos interesses que o colocaram no lugar e ainda por cima  rodeia-se de gente gasta e sem qualidade. 

Não digam que não é um insulto a toda a gente, militantes, ou não, daquele partido (é cada vez mais um caco sem conserto) a presença do porno Avelino Conceição na direção daquilo, em parceria com o carreirista e sabotador que para aqui veio com a missão de agente do poder colonial. 

Quanto à dama também escolhida para servir como uma espécie de bouquet não passa de uma extensão de um dos seres mais execráveis que passaram pela política regional.

  

 

 

 

 

sábado, 26 de março de 2022

Alguém que mande o Edgar explorador de crianças desfavorecidas e fanático do social-fascismo instalado no PCP para a Rússia.

O tipo continua indiferente ao drama dos milhões que estão a fugir dos mísseis do ditador Putin e é hoje  um insuportável  agitador e manipulador de pobres de espírito que são recrutados a troco de uma refeição de borla para ouvi-lo.

Por quanto mais tempo a nossa democracia irá tolerar o execrável Edgar Silva, apoiante dos métodos do facínora de Moscovo?

 

  

sexta-feira, 25 de março de 2022

Um  colonialista no Banco de Portugal ainda e sempre com o discriminatório ADN socialista...

Ora o homem que nunca ligou nem se esforçou por conhecer o que se passava para além do Terreiro do Paço (é do Centeno que estamos a falar) disse que o défice da República deve estar em 100% do PIB, no ano de 2026

Haja alguém que diga ao dito governador do Banco de Portugal (o recado até pode ser dado a partir de Belém já que houve conluios a passarem por ali, para que aquele que foi ministro das Finanças transitasse directamente do governo para o BP), que a Madeira já atingiu os "almejados" 100% do PIB, enquanto eles por lá se mantêm nos 160%. 

É claro que eles evitam fazer a comparação, a não ser um pobre de espírito chamado Gouveia, que gosta de asnear.  

quinta-feira, 24 de março de 2022

Agora que está confirmada a entrada do denunciante Medina no governo, pergunta-se como é que o pouco confiável Costa (basta ver a rábula nojenta a que sujeitou MRS - bem feito - fazendo passar para os jornais a constituição do governo, antes de reunir em Belém, como estava acordado com o Presidente da República), vai apresentar em Bruxelas um comprovado bufo do ditador russo Putin. 

Entretanto, por cá diz-se que o campeão das sobras de papel impresso, já recebeu ordens do "magnata" dos portos para avançar com um estúdio de televisão, imagine-se com a colaboração do cubano que aqui arribou com a missão de controlar o Tribunal de Contas e acabou sentado na bancada parlamentar dos socialistas.

quarta-feira, 23 de março de 2022

Sim, é verdade, Portugal vai ter um informador de Putin no governo.

Com o bufo Medina nas Finanças (é o que consta) a Madeira não pode esperar nada de bom. O homem vem dos anos de Sócrates e como enviado do poder já então com tiques colonialistas, veio cá algumas vezes e fartou-se de empatar tudo o que tinha e ver com as relações institucionais entre a República e a Região.

Quanto aos russos que escolheram Portugal para fugir à tirania do ditador Putin, também terão de ter muitas cautelas... 

 

terça-feira, 22 de março de 2022

O Costa prepara-se para apresentar o novo governo socialista.

Espera-se que não avance com a provocação de uma secretaria de estado para as Autonomias, ideia estapafúrdia que chegou a ser defendida pelo PS-M, o partido de Lisboa.

 

segunda-feira, 21 de março de 2022

Já se sabia que os alunos que aturaram o Caetano socialista muito sofreram com a incompetência do dito professor. 

E o que dizer do texto agora parido pelo homem, onde o basófia resolve defender a diversificação da nossa economia, de amortecedores sociais???  fixação das populações e de investimentos no sector primário? Um chorrilho de asneiras...

Vive na lua o sucessor do cubano na bancada socialista na Avenida do Mar. Quer mais subsídios para a pecuária, para para a cana-de açúcar e para rum (deve ser para a bebida produzida pelo caldeira, outro socialista sócio dos ingleses), para a batata, para os combustíveis, para água, e sabe-se lá para que mais. 

Demagogo de merda este Caetano...subsídios não geram crescimento, riqueza e emprego.        

Ao contrário do que diz,  a Madeira precisa é de outra soberania (fala em soberania alimentar no tal texto).

A Madeira precisa é de seguir o seu caminho longe, bem longe do socialismo defendido pelo Caetano do PS.  

domingo, 20 de março de 2022

Ainda custa a acreditar que o novato Sérgio (Sousa) não tinha melhor para apresentar naquela coisa chamada Academia PS-M, do que o derrotado de Lisboa, e primeiro responsável pela entrega à Embaixada Russa, da identificação de cidadãos russos que se manifestavam na capital portuguesa contra o ditador Putin.

O emproado que serviu nos governos de Sócrates, um personagem muito "credível" como todos sabemos, veio aqui e atreveu-se a fazer recomendações, como se os madeirenses mais atentos já tivessem esquecido as suas vindas à Madeira com ares de pedente caixeiro viajante, que adormecia um interlocutor mais preocupado em aparecer nas fotografias com um senhor do governo de Lisboa. Nada de palpável saiu desses encontros que marcaram o início das provocações ao nosso povo pelos governos socialistas. 

Entretanto, o tal Sérgio (Sousa) lá vai aproveitando todas as oportunidades para dar tiros nos pés, como é a insistência em entregar aos madeirenses e aos porto-santenses, a responsabilidade de pagarem a sua própria insularidade. Ou seja com este PS- S/S, quem vive na Região Autónoma da Madeira, vai ter de continuar a financiar a TAP, uma responsabilidade do Estado português. 

Um escândalo sem perdão.

 

sábado, 19 de março de 2022

Depois de dias de sucessivas comédias, parece que a liderança do novato Sérgio, no PS, irá transformar-se numa tragédia (pelo menos nas escolhas já há sinais)

Mesmo que o novato considere o derrotado de Lisboa, "um nome de destaque no panorama político nacional" nada, sobretudo nestes tempos que vivemos, recomendam o Medina, bufo ao serviço do russo Putin, para ser a estrela de uma dita Academia PS Madeira. 

Quem aconselhou o rapaz? O Iglésias dos contentores? - tem dedo do ouvidor do "reino" a escolha de  um Eiras tido por "um dos maiores especialistas nacionais em política do mar" - deixa-me rir, como diz a canção. 

Conversa prévia com o patrão, um interessado em expandir os seus interesses em toda a ZEE?

Pobre novato, passou apenas uma semana... e isto... 

sexta-feira, 18 de março de 2022

"Raisparta" este governo do socialista Costa...

O insulto aos madeirenses e aos porto-santenses teve novo episódio esta quinta-feira com a entrada em vigor de um dito regime transitório para a atribuição do subsídio de mobilidade e a prorrogação da vigência do contrato de concessão das viagens entre a duas ilhas do nosso arquipélago.

Na Lisboa colonial, as decisões tomadas por unanimidade na nossa Assembleia Legislativa, nada valem.

O silêncio dos socialistas locais, agora com a liderança de um novato comandado à distância, nas horas que se seguiram à decisão do conselho de ministros, prova que o nosso povo não pode contar com esta gente na defesa dos interesses da nossa terra.

O colaboracionismo mantém-se...


quinta-feira, 17 de março de 2022

O "campeão da propaganda", um dos maiores aldrabões a quem foi dado palco na política desta terra, é também um analfabeto político. 

Deixou a Câmara do Funchal num caos, fartou-se de fazer fretes aos "trindades, caldeiras,blandys e companhia", pariu um PDM para servir os interesses dos amigos, foi o maior responsável pela tragédia do Monte, ainda não respondeu pela aldrabice das facturas falsas em benefício do partido e agora sonso e covarde resolveu atacar o seu sucessor na autarquia. 

Com a ajuda de um conhecido panfleto (que se fartou de alimentar com o dinheiro do povo) criou uma imagem enganadora e é ainda um colaboracionista do poder colonial que continua em incumprimento com a Região, infelizmente com a "benção" do irrequieto homem das selfies.

 

quarta-feira, 16 de março de 2022

A imprensa "independente" (a grande mentira mantém- na primeira página do campeão das sobras) que nós temos por cá...

Tornou-se um hábito a falta de noticias sobre a ausência do navio na linha do Porto Santo no início de cada ano. A Vergonha dos negócios dos terrenos também no Porto Santo parece que foi apagada da agenda. O escandaloso arrendamento de favor  do Lojão está silenciado. A entrega do negócio do gás que um certo banana concedeu ao "todo poderoso" bem como a pouca vergonha que se passa no Caniçal deixaram de merecer qualquer reparo.

Consta que agora a coisa ainda vai ser mais controlada com a entrada em cena do novato Sérgio, que já começou a fazer pressão para a vinda de um ferry subsidiado pela Região, já que a República a quem constitucionalmente cabe liderar o processo, anda a fugir com o rabo à seringa. 

 

 

 

 

terça-feira, 15 de março de 2022

Há quem garanta que o Sérgio (Sousa) continua a receber do "dono dos portos" e que o seu "benfeitor" é o maior defensor da presença do socialista nas páginas do campeão das sobras de papel impresso. 

Por isso, só pode fazer parte das orientações dadas ao substituto do lagartixa mentiroso, aquela ideia da criação de uma plataforma com subsídios a fundo perdido para "um ferry todo ano".

O novato deve saber que é matéria da competência constitucional da República, mas obediente às ordens do patrão, sujeita-se ao ridículo. O PS é governo lá e nunca se interessou pelo assunto, daí que o "dono dos portos" tenho exigido o frete ao seu empregado na sombra.

É uma vergonha haver um partido nesta terra com um líder que tem como missão servir de ponta de lança de um tipo que anda a enriquecer à custa de conluios com a mulher do famigerado Cabrita, mas não só...  

segunda-feira, 14 de março de 2022

Um completo vazio de ideias esta nova liderança do PS. 

Uma coisa é certa, ninguém vai ouvir o sucessor do mentiroso, falar do escândalo dos portos, dos custos dos transportes marítimos e das respectivas consequências na vida de todos os que aqui vivem (cidadãos comuns ou empresários) ou ainda do malfado ferry.  

Para inglês ver, como diz o povo, ele até prometeu lançar um dito concurso público para uma ligação marítima de passageiros com o continente, mas haverá quem acredite? 

Quanto aos porto-santenses podem estar certos que no inicio de cada ano não haverá navio na linha Madeira-Porto Santo.

E assim temos um mentiroso compulsivo a dar o lugar a outro.  

 

 

  


domingo, 13 de março de 2022

Cuidado madeirenses e porto-santenses, muito cuidado, as ideias do tal Sérgio, funcionário do guloso que controla e condiciona áreas fundamentais da nossa vida comum, já consegue a unanimidade dentro do PS agachado e colaboracionista que temos por cá. 

Já há quem considere que este Sérgio (Sousa) vai fazer figura de urso recebendo ordens do seu "patrão", num registo ainda pior do que aquele que protagonizaram o antigo árbitro e o careca mentiroso (nestes dois casos obedecendo aos colonialistas do PS do Largo do Rato).

Entretanto, a comédia socialista teve este fim de semana, mais um episódio de morrer a rir com o tonto que perdeu as eleições em São Gonçalo a fazer contas e mais contas para justificar as recentes derrotas do PS rasca na Região.

No caso das autárquicas, o tipo atribuiu à coligação PSD/CDS, a razão da sua derrota lá na freguesia e para a queda do PS em número de votos.      

É caso para dizer PSD e CDS mantenham-se unidos... 

sábado, 12 de março de 2022

Dar boleias a oportunistas pode revelar-se uma opção complicada...

Então quando estamos no campo da política nem se fala!


sexta-feira, 11 de março de 2022

Está mais do que visto que o velho Caldeira, escapou à gaveta onde Mário Soares um dia fechou o socialismo radical.

Quem viveu a política regional nos idos de 74/75, do século passado, recorda-se do então okupa da Rua Câmara Pestana ( Caldeira nos seus trintas, arrombou portas e invadiu um edifício privado onde hoje se encontra um banco para instalar a primeira sede do PS). Desses anos há gente que também se lembra de ver o hoje pacífico (que é como quem diz...) Caldeira em, êxtase a marchar pelas ruas da cidade ao lado da FECml, UPM (pouco depois UDP).

Esquerdista radical na sombra do já então partido de Lisboa (O PS chegou a colocar um continental Jorge Campinos como cabeça de lista pela Madeira), Caldeira não dispensava a sua bota de atanado com solas de pneu. 

O falso homem do povo fez tudo para radicalizar o PS, e de alguma forma conseguiu fazê-lo internamente. 

Só que o povo, o verdadeiro povo da Madeira e do Porto Santo, nunca se deixou enganar pelo socialismo local o que faz com que o "nosso" Caldeira, ainda hoje ande com os azeites, em especial quando parte da sua família próxima foi posta andar através dos votos democráticos do nosso povo.

Ora é este socialista saudoso da mãozinha fechada, que agora quer reescrever a história dos outros. 

A técnica usada é primária e inventada, mas mesmo assim pergunta-se ao "democrata" de pacotilha, se alguém que se considere de direita neste país está, a cometer algum crime?

Imagina-se, que o radical aos trinta sinta alguma nostalgia dos anos em que Portugal ficou exposto aos totalitarismos, anos em que até o próprio Mário Soares foi alvo das críticas de gente do PS radicalizado, daí a tal história do socialismo na tal gaveta...    

  

    

terça-feira, 8 de março de 2022

A senhora Herlanda do PCP, anda preocupada com a violência sobre as mulheres o que lhe fica bem.

Mas, o que terá a dizer mulher sobre a violência e a morte em consequência da guerra lançada sobre o povo ucraniano pelo ditador russo Putin, antigo agente do KGB, a polícia tolerada pelo seu partido?

É que todos os dias vemos milhares de mulheres velhas e novas, estas levando os seus filhos (muitos ainda bébes) na fuga à tirania russa, deixando para trás os homens a resistir e a morrer, sem que uma única vez o partido da Herlanda tenha assumido de forma clara a condenação da invasão criminosa ordenada pelo facínora Putin.    


segunda-feira, 7 de março de 2022

Por muitas Encíclicas papais que o comunista Edgar Silva cite, por muitas pombas da paz que mande soltar na Praça, a máscara do PCP caiu.

Não há salto geracional que salve o reacionarismo de um partido que teima alinhar ao lado da tirania putinista e de outras ditaduras que infelizmente ainda existem pelo mundo. Que o digam aos nossos emigrantes na Venezuela governada do camionista, que viram anos de vida destruídos, e que tentam recuperar na nossa (e sua) Madeira. 

O agitador de meia idade Edgar Silva, insulta a inteligência dos madeirenses e por isso mesmo o nosso povo tem mostrado através do voto democrático que o pensa do fulano e daquela gente que o segue.        

domingo, 6 de março de 2022

Uma afirmação certeira em tempos de guerra na Europa da autoria de Francisco Assis, um socialista lúcido:

"Depois de tudo o que se passou agora o Partido Comunista português mostrou que não é verdadeiramente um partido democrático"- CNN Portugal

É por esta forma desassombrada e independente de estar na vida que o homem é odiado pelos instalados e obedientes ao Largo do Rato em Lisboa.


sábado, 5 de março de 2022

É preciso desmascarar a provocação do social-fascista Edgar Silva..

Refugiando-se nas comemorações do partido que esteve sempre ao lado das barbaridades contra a humanidade cometidas pelo comunismo soviético e afins, o traidor do povo Silva (antigo explorador das fragilidades de crianças pobres), em plena guerra e atrocidades cometidas pelos exércitos do facínora Putin, propõe-se promover amanhã em plena cidade do Funchal, uma fantochada a que ele chama "Iniciativa pela Paz".

Os madeirenses e os funchalenses estão solidários com o sofrimento do povo ucraniano e por isso não devem permitir que a nossa Praça do Povo, seja usada por este execrável cínico e pelos seus acólitos.

A tolerância é uma das armas da democracia, mas há limites para tudo!  

sexta-feira, 4 de março de 2022

A urgência do maior hospital da velha capital do império perdido - Santa Maria -  voltou a estar à beira do caos com centenas de doentes esquecidos durante largas horas em macas pelos corredores. 

Em que mundo vive o irrequieto homem das selfies e o seu predileto e antigo ministro dos governos Sócrates, para andarem os dois em coro a "cantar louvas" a um Serviço Nacional de Saúde com uma imagem terceiro-mundista?

quinta-feira, 3 de março de 2022

Já não bastava ouvir o deputado socialista Pereira a pedir apoios a fundo perdido para conhecidos "oligarcasinhos" da praça, em vez de se preocupar com as médias, pequenas e micro empresas da Região e agora levamos com o pau mandado Sérgio actual chefe dos rascas, a reclamar a entrega de dinheiro a fundo perdido para o grupo onde trabalhou (parece que mantém o vínculo).

Era bom que o novato explicasse ao povo as razões que justificam este escandaloso disparate. 

quarta-feira, 2 de março de 2022

A mulher que foi recrutada pela câmara do Funchal nos anos do socialismo rasca, para exercer e meter ao bolso uns milhares pelo  cargo de conselheira para a igualdade??? está ao lado da argumentação do PCP (imagine-se) e tal como os social- fascistas insinua saber quem está por detrás dos ucranianos na guerra da Ucrânia. Vê mal, já se sabe, mas chegar o ponto duvidar do apoio da comunidade internacional aos ucranianos, é sintoma de maldade e sectarismo de um ser sonso que até aqueles que serviram o seu partido persegue e prejudica. 

Num exercício de hipocrisia a reaccionária Guida -é dela que falamos - duvida do sofrimento da crianças que vemos diariamente nas televisões (diz que estão a ser usadas para colocar irracionalmente as pessoas contra os russos). Diz ainda ser "contra o romancear da guerra" 

Como é que esta promotora de regimes sanguinários, nomeadamente a Albânia, que durante muito tempo foi o seu farol, consegue sair à rua depois de ter escrito estas barbaridades. 

   

 

terça-feira, 1 de março de 2022

Há grupos económicos na Madeira -trindades e companhia, sousas, pestanas e outros- que para além de pagarem salários miseráveis aos seus trabalhadores (está na moda dizer colaboradores), têm sedes ou representações qualificadas em paraísos fiscais e por isso não contribuem para o IRC. 

Cresceram à custa de fundos comunitários e apoios da Região, mas o acatual colaboracionista, gerado pelos interesses do antigamente, o deputado socialista??? Pereira, quer dar-lhes mais dinheiro a fundo perdido. 

Um artista, este antigo fiel seguidor do bancarrota Sócrates, e falido exportador de medicamentos fora de prazo para a África. 

Será que está a pensar na entrega de mais estudos de conveniência e à medida à associação por onde passou e onde mantém laços estreitos?