domingo, 31 de janeiro de 2021

Há um Caetano na ala rasca do PS que já foi muita coisa por lá, mas que nunca conseguiu aquilo que  verdadeiramente queria... 

A prosápia mata estes "pobres" socialistas que andam por aí há longos anos a fuçar na politica, para garantirem sustento. No caso deste parece que um dia pensou que havia portas a abrirem-se em outras "freguesias", logo a ele que  não se importava mesmo nada  que os "camaradas" o censurassem", desde que lhe chegasse o "tal lugarzinho" ambicionado,

Nunca chegou, e com a frustração à flôr da pele, mesmo assim lá conseguiu enganar os incultos do PS e foi vê-lo inchado de volta aos assentos da Avenida do Mar. 

Dizem que nunca foi um professor muito apreciado pelos alunos e que no sindicato a maior parte das vezes era preciso esperar pelas suas ausências da sala de reuniões (nem que fosse para uma daquelas necessidades que todos temos) para então se poder falar de assuntos mais sérios.

Ora o "nosso" Caetano" é por estes dias autor de umas afirmações sobre o regresso às aulas, onde numa originalidade para dar um picante (sem sentido diga-se) pede um plano de saúde mental para as nossas escolas. Só se a primeira consulta for para ele.

Leiam num momento de tédio porque dá para rir... então aquela de pedir ao governo para reunir com a oposição, para em conjunto se  fazer uma reflexão de forma a que se tenha  "consciência daquilo que é necessário fazer"...

Havia de ser bonito suspender a governação para ouvir o cagão Caetano (se nem lá dentro do partido dele ninguém o faz) porque razão se haveria de perder tempo com o emproado Caetano.

    

sábado, 30 de janeiro de 2021

Um crime na Estrada Monumental e o autor responde pelo nome gouveia.

Este vereador que através de uma burla eleitoral está sentado na cadeira presidencial do Largo Colégio, está a destruir a cidade do Funchal. Os derrames de água e o rebentamento de condutas de esgoto, acontecem ciclicamente por toda a cidade. Os buracos nos caminhos são a triste imagem de marca de um Funchal que já foi modelo de qualidade de vida. Junto à costa as águas do mar volta e meia misturam-se com merda infestando o ar com cheiros nauseabundos. 

Sim, a Estada Monumental está a transformar-se num beco, porque para além de pateta vaidoso e gastador de dinheiros públicos para fazer a sua promoção pessoal, o incompetente assim decidiu. 

É um crime de cidadania aquilo que vemos agora na zona nobre da nossa cidade por decisão (capricho) de um ser execrável, que ainda por cima governa sem a legitimidade do voto dos funchalenses.

Agora fala em "orçamentos falsos".  Se não andasse a desviar para o panfleto das sobras dois milhões, se não estivesse a alimentar a facturação de uma agência cubana de manipulação e propaganda, e gastar  mais um milhão no Natal e em festas e arraiais teria condições de ver o Orçamento aprovado. 

Salvem o Funchal, corram o gouveia.

  

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 

O Cabrita ministro anunciou hoje na Assembleia da República que estava garantida a vacinação aos doentes com mais de 80 mil anos, leram bem 80 mil anos.

Esta anedota de ministro deve ser o herói dos camaradas rascas que por cá são liderados??? por um ser incapaz que circula por aí, a fazer propostas ao sabor do vento (imagine-se que até um conhecido figurão da nossa praça a pedir reforma - coisas da idade- já lhe concede dotes de sabedoria). Estão bem um para o outro.

Tudo isto acontece em tempos de escuridão, desespero, caos e sofrimento, na maior parcela de Portugal, onde já se pede fiado nas agências funerárias, e os coveiros se queixam de falta de braços para abrir tantas sepulturas.

 

 

  

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Costa diz que "as coisas estão a correr muito mal".

Pior era impossível e se assim acontece é devido à incompetência do seu governo, mais preocupado com a propaganda, em vez de  combater com eficácia o coronavírus.

Eles acabam de renovar o Estado de Emergência, continuando a andar atrás do prejuízo. Em 24 horas registaram-se perto de 300 óbitos e mais de 15 mil casos de infecção. Em cuidados intensivos encontram-se cerca de 900 pacientes. 

Aquilo por lá nas terras de "cuba" está num caos, e já se encara a mobilização de médicos reformados e até profissionais formados no estrangeiro. 

Entretanto, o chefe da desgraça socialista continua a desculpar-se com a chamada "variante inglesa".

Ficamos a aguardar os comentários da lebre básica, da inutilidade que ele obrigou o Pereira a levar a reboque para São Bento, do enfermeiro político que não sabe pegar numa agulha para dar uma injecção, mas sobretudo do agente cubano e da lagartixa mentirosa e oportunista. 

Já agora, também seria interessante ouvir a opinião do primeiro-damo sobre o fracasso do Serviço Nacional de Saúde, coisa bem mais séria do que os elogios patéticos que ele anda a fazer ao recandidato vencedor das presidenciais do fim de semana.       


quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Desnorte...

O coronavírus avança e põe a nu a falta de planeamento de um governo que padece da doença socialista- governar para a propaganda. A ministra da Saúde já chegou ao ponto de encarar o recurso ao envio de doentes para o estrangeiro. 

As razões ideológicas desde governo lisboeta, sobrepuseram-se à racionalidade e ao bom senso e então é ver o caos instalado nos hospitais do continente onde agora são as falhas nas redes de oxigénio que estão a acontecer, obrigando à transferência de doentes para outras unidades hospitalares, igualmente sob enorme pressão.

É certo que estamos a viver um pandemia traiçoeira, que não dá tréguas, também lá por fora, mas os facilitismos politicamente correctos e o já referido complexo ideológico de esquerda, que retarda o recurso a toda a capacidade instalada no país (é que há mais doentes a passar muito mal e que não foram infectados pela covid-19), são o escândalo português onde há um primeiro-ministro mais preocupado com as suas perfomances  para estrangeiro ver.

Se falamos daquilo que se passa na Ibéria ocidental, é por haver por cá uns patetas incapazes de ver mais além da Ponta do Garajau.       

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

 

O fura-vidas (também conhecido como a lagartixa mentirosa) está a dar a últimas, sente o terreno a fugir-lhe dos pés e então deu-lhe para falar em papões, extremismos e outras taras (os seus fracos conhecimentos também não dão para mais)

Mas, que moral tem este fulano que chegou à política à boleia da extrema- direita, do comunismo da terra queimada do Coelho, juntando-se ao que há de mais reacionário na ultra-esquerda local (falsa bordadeira, Paulino das burlas das viagens e quejandos), e apoiado no socialismo dos interesses para falar dos valores da democracia?

 

 

  

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O dia em que os portugueses deram um lição na esquerdalha.

Lá pelo continente foi uma razia, e por cá aconteceu um apagão. 

O nosso povo disse nas urnas, que rejeita os rascas que sob a batuta do cubano Iglésias, apoiaram a execrável Gomes, e reduziram à insignificância o comunista Ferreira. A Marisa da ultra-esquerda também levou um "cheirinho, quem sabe resultado do apoio do Paulino das burlas nas viagens, quando vivia em Lisboa à custa do dinheiro dos contribuintes. 

A esquerda, perdeu em toda a linha e foi patético ouvir o ex-padre que mantém no currículo o pior resultado dos comunistas em eleições presidenciais (mesmo em comparação com o estrondo do rapaz Ferreira nestas eleições), a falar de "cultura do medo". Outro idiota que também apareceu a dizer barbaridades foi o açoreano César. O tosco acha que foi devido ao voto socialista que a democracia venceu, o "extremismo de direita",  diz o parvalhão. Deve estar a padecer de uma crise qualquer o parvo incapaz de ver que o dito socialismo do PS a que preside??? tem os dias contados em Portugal. 

Os madeirenses deram a Marcelo Rebelo de Sousa 72,16% - 77.013 votos. Uma vitória expressiva, é importante sublinhar, e que se espera mude alguma coisa e possa contribuir para lembrar que na Madeira há portugueses que querem o melhor para Portugal.

Os candidatos esquerdistas no seu conjunto, tiveram na nossa Região 14.962 votos. Incluem-se nestes,  os 8. 502 votos da Gomes, a candidata que passa a vida a caluniar a nossa terra e como sabemos foi  apoiada pelo rascas do PS e representada pelo cubano chefe dos colaboracionistas. Os dois candidatos à direita somaram 13.123 sendo que 10.646 são do candidato André Ventura.

Foi neste quadro que vimos o líder fantoche do PS na Madeira a tentar colar-se à vitória do reeleito Presidente da República. 

Um nojo este oportunista, também um dos derrotados destas eleições presidenciais. 

       

domingo, 24 de janeiro de 2021

Sim, há votação para a Presidência da República, e ao contrário da semana passada, quando milhares padeceram horas e horas em longas filas para votar por antecipação (vergonhas da organização do socialista Cabrita do governo do Kosta), enquanto ali mesmo ao lado os candidatos faziam campanha, agora no dia marcado para as eleições  e também na véspera desse dia, ninguém pode andar a apelar ao voto ou simplesmente a promover acções politicas de rua (uma tontice das leis engendradas pelo socialismo que os portugueses aturam à demasiado tempo).

Ninguém pode fazer campanha nestes dois dias?... não é bem assim.

Por cá temos o emplastro vaidoso da câmara a fazer anúncios de milhões e a inaugurar tapetes de alcatrão (ai o maldito alcatrão que ele tanto critica ) o que é revelador do perfil deste oportunista chamado gouveia.

O vira-casaquismo do fulano é conhecido, agora diz-se independente, e parece que anda a pedir aos mandantes dos serviçais da dita social que o acompanham (gasta milhões todos os anos em propaganda pessoal travando falências anunciadas e por isso exige contrapartidas), para não o ligarem ao PS, como se sabe hoje nas mãos de uma ala rasca e comandados por um enviado de "cuba".

Espertalhão o gajo, trafulhices é com ele. 

O que impressiona é ver a justica, uma coisa chamada CNE, por exemplo, a fazerem de conta que não se passa nada. 

Já agora os funchalenses que andam indirectamente a subsidiar os devaneios da "figura", gostavam de ver uma oposição mais consequente, na denúncia e no combate a esta pouca vergonha que se passa na nossa terra.    

  

sábado, 23 de janeiro de 2021

Mas quem é que disse que os eventuais opositores do usurpador da cadeira do Largo Colégio, serão aqueles nomes que o desacreditado campeão das sobras usou em mais uma manobra de propaganda paga com dinheiros de todos nós para dar palco ao sonso gouveia.

A farsa devia envergonhar o papelucho centenário e quem o está a conduzir para o abismo. 

Quanto ao desgraçado que se sente uma espécie de rei sol, só se pode dar uma boa e sonora gargalhada, porque está visto que não passa de um palhaço agarrado a um lugar conseguido através da mentira de um compulsivo, que como ele conspurca a democracia.

Quando for o tempo próprio, ele e o falso "diário matutino independente" (que vive à custa dos milhões que ele surrupia ao povo), irão conhecer quem vai  a jogo e sabe-se lá se não vai haver uma surpresa vinda do partido que este gouveia traiu e usou para chegar ao lugar.

 

 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O outro da televisão diz que andam a gozar com quem trabalha, ora o gouveia do Largo do Colégio pensa que somos todos uns papalvos. 

É preciso fazer o escrutínio dos anúncios que este emplastro da democracia, anda permanentemente a fazer. 

O gajo fala de milhões e isenções como se vivesse sentado num poço de petróleo. 

Agora é um milhão de isenções para os comerciantes, 45 mil para actividades desportivas (que estão suspensas nesta conjuntura de pandemia),  mais de um milhão e meio para comprar carros do lixo e uma vergonhosa tentativa de abrir portas às negociatas dos amigos ditos promotores, a quem ele pretende permitir "acesso facilitado aos condicionamentos e às plantas de ordenamento do território (já agora a que propósito e porquê em 2021?).

Tudo isto não passa de mais uma manobra nojenta de propaganda eleitoral de um fulano, que se apoderou do poder. 

Num país com tanta burocracia, tantas reguladoras como é que se permite a roda livre deste gastador de dinheiros dos nossos impostos para a sua promoção pessoal, e responsável pela descaracterização do nosso Funchal. 

O homem tem uma mentalidade de beco. Afunila o que "fluía" e tem um triste histórico de rebentamento de canos de esgoto na cidade e ainda por cima goza com os funchalenses com patetices como uma coisa a que o sem vergonha na fronha chama "Funchal Sobre Rodas"

Quem anda nas ruas do Funchal de carro, motociclo ou mesmo bicicleta devia mandar-llhe a conta da oficina sempre que cai numa daquelas "crateras" que se vê em todo o lado.     

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Mais um dia negro para Portugal, o país que tem um primeiro-ministro, que até nas instâncias europeias é alvo das maiores críticas (veja-se no site do Parlamento Europeu uma intervenção sem papas na língua de um deputado espanhol que chama mentiroso com todas as letras ao senhor Kosta, numa crítica ao comportamento do governo português que nas palavras do deputado, aldrabou o Conselho da UE sobre as qualificações de um dos candidatos à Procuradoria Europeia)

Mas, voltando à forma desastrada como o governo do mesmo senhor Kosta tem enfrentado a pandemia...

A cada hora que passa são mais de 600 casos (média das novas infecções) de covid. 

Quem o diz é a DGS, que fala tabém em 219 vítimas apenas em um dia (a média diária tem sido acima das duas centenas de mortos) havendo jovens entre as vítimas.

São os números mais elevados desde o início da pandemia. 

Falta de previsão e excesso de propaganda, conduziram a este estado de calamidade. Desde as primeiras horas do ano o número de infectados na terra do "senhor" Iglésias, ao que se diz enviado para a Madeira para controlar o PS, praticamente duplicou. 

Pois, nem este controleiro nem os seus amestrados têm moral para abrir a boca.      


quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O fura-vidas agora na versão gravata de terylene diz que o partido de Lisboa quer liderar a revisão das Finanças Regionais.

Ousadia desmesurada de um trafulha que nada representa nesta terra e que chega ao ponto, qual carneiro amestrado, de se submeter na nossa casa da democracia, às ordens de um enviado do poder com tiques colonialistas que anda à nora com a Covid.

Este dito chefe dos socialistas locais (um bando de agachados) desde que ganhou alguma visibilidade na politica regional, à custa de muito dinheiro roubado aos nossos impostos para poder custear a sua propaganda pessoal, tem sido um marioneta patética, que envergonha a nossa terra. 

Mas alguém no seu perfeito juízo, é capaz de fazer qualquer acordo (ele fala em consenso alargado) com um tipo destes?   


terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Eles andam calados...

O agente cubano, muito activo na Avenida do Mar, naqueles intervalos do recrutamento de colaboracionistas (afinal a grande tarefa que lhe foi confiada pelo partido socialsita/costista quando para aqui veio) remeteu-se a um confinamento (e silêncio) absolutos. 

Por decoro? 

Para tentar que ninguém se lembre dele e lhe peça para falar sobre desastre que vai pela sua terra, onde 85% dos concelhos estão em risco de contágio muito elevado?

Na verdade nem este "figurão" nem a lagartixa, nem o primeiro-damo, nem o generalidades dos hóteis, nem o enfermeiro deputado (enfim toda a "turma" dos rascas) têm sido aparecido nestes dias a praticar a má língua nos folhetos locais. 

A politica de saúde que esta gente continua a defender, tornou Portugal o país com mais casos diários de covid-19 e mais mortes por milhão de habitantes


segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Mais um triste recorde para o Portugal socialista...

Nesta nova vaga da pandemia covid-19 (esperada mas sem que o governo costista a tivesse enfrentado com responsabilidade e competência), Portugal é o país do mundo com mais casos por milhão de habitantes.

Agora até a teimosa da ministra da Saúde, já admite que o sistema está no limite das suas capacidades, aceitando finalmente que é necessário "pôr todos os meios existentes" lá na Ibéria ocidental funcionar em conjunto.

Sim, finalmente porque só a teimosia da senhora e seus complexos ideológicos, conduziram ao actual estado das coisas. 

O SNS socialista é um fracasso, mas com se tem visto a "turma" dos rascas que temos por cá continuam com aquela lata do camandro a dizer mal do nosso Sistema Regional de Saúde.

domingo, 17 de janeiro de 2021

O maior hospital de Portugal - Santa Maria em Lisboa-  está a tornar-se incapaz de dar resposta à constante chegada de doentes com Covid.

As ambulâncias com doentes infectados lá dentro, ficam horas e horas às portas deste hospital. Não há vagas nos internamentos. Em Torres Vedras, onde se vive uma situação semelhante, há registo da morte de um paciente, no interior de uma ambulância que se encontrava numa longa fila de espera. 

A isto chama-se caos e resulta da má panificação de um governo que anda a brincar com o "fogo". Por tudo isto, é de mandar àquela parte o enfermeiro político de caserna ligado ao socialismo rasca que temos por aqui. 

É na capital do antigo império perdido, uma espécie de Havana, existente na costa ocidental da Ibéria, que o "exemplar" Serviço Nacional de Saúde, muito elogiado por este novel pateta da política regional que o sistema está à beira da ruptura.    


sábado, 16 de janeiro de 2021

 

E esta agora...

A senhora dona Graça da DGS (não, não é a polícia) considera que os professores não são um grupo de risco que deva ser integrado nas prioridades de vacinação contra a covid-19.

Ora, o tonto do lagartixa abutre a saloia do Jardim do Mar e o social-fascista que foi para o lugar do careca no sindicato controlado pela CGTP, continuam a "ladrar" aqui na Madeira, reclamando para os professores o tal estatuto de grupo de risco. 

Imagine-se que até a ministra socialista com o mesmo ADN desta labregagem também os desmente.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Após uma aparição televisiva do primeiro-ministro a propósito das medidas de confinamento geral impostas por lá na terra deles, ouvimos Manuela Ferreira Leite, dizer que Costa estava cansado e que não houve nada de inesperado na sua entrevista.

Pois, temos de acrescentar que a maioria do povo português está exausto, com as políticas, ziguezagues e fantasias do governo chefiado por este primeiro-ministro. 

Que o digam os madeirenses e os porto-santenses,  que têm sofrido com o tratamento de segunda imposto pelo governo socialista instalado em Lisboa e pelo próprio Costa (um confesso obcecado com a Madeira) que chegou ao ponto de se envolver numa disputa eleitoral, tentando impor à nossa terra um ser incapaz, servil e mentiroso. 

Como todos sabemos, Costa e o seu protegido (será ex-protegido?) foram derrotados, mas a vingança emergiu, o que diz muito sobre o "personagem" que ainda governa o território continental português.    


quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

É o Kosta o amado (deles os rascas do PS) que lança o alerta; 

"É iludir dizer aos portugueses que vamos atenuar medidas daqui as duas semanas". É claro que a afirmação, aparece num contexto de aperto que deriva da falta de previsão de um governo que sempre funcionou em modo de propaganda e por isso encontra-se agora numa enrascada de difícil saída.

É neste contexto que os rebentos do antigo árbitro que após ter sido irradiado, que arranjou na politica regional meios de subsistência, andam a fazer figura de urso. Um foi imposto pelo papá ao usurpador do Largo do Colégio e é de lá que vem o seu ordenado mensal. O outro foi para a Assembleia da República à boleia do Pereira.

Ora é este gozo de deputado sem jeito que envergonha a Madeira, que se levantou em São bento para dizer que estava preocupado com as equipas regionais, nesta contexto de pandemia . 

Ó menino estamos a viver uma situação dramática, que implica restrições, sim restrições a a toda a nossa comunidade... não vale a pena andar a fazer apelos tontos ao incompetente que tem a pasta de Educação... os nossos clubes estavam bem arranjados se estivessem à espera do seu amigo Brandão.

 

            

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Só faltavam as teorias da lebre irradiada dos campos de futebol, o básico incapaz de dar conta do recado num concelho de mil eleitores. 

O tipo resolveu dar prova de vida, criticando as medidas de combate à pandemia que estão a ser adoptadas na Madeira. 

É a doença socialista de falar daquilo que não se domina e de partidarizar tudo, sem respeito por quem combate e sofre com um vírus terrível que mudou as nossas vidas. Quando o governo da nossa terra recomendou o uso da máscara, a tonta da senhora que faz de ministra no governo socialista de lá e os seus acólitos desvalorizaram e foi citada por aquela "grande" cabeça oca, o conhecido lagartixa abutre. Segui-se o enfermeiro deputado, o tal que como a outra tem dificuldades em lidar com agulhas, e como não poderia deixar de ser o guedelha branca, o "nobel" em generalidades. Este chegou a considerar nefasto o uso de máscara como medida preventiva para se defender dos contágio.

Hoje, como todos sabemos em Portugal e praticamente em todo o mundo o uso de máscara não é apenas recomendado como obrigatório em muitos países. O mesmo se passou com os testes no nosso aeroporto, que chegaram a ser classificados por esta gente como uma loucura. 

Ora na República com resquícios do ADN Sócrates, fazem -se testes ou apresentam-se testes à covid feitos 72 horas antes do controlo. 

Quem anda à deriva são eles e o governo socialista de lá, causando muita instabilidade e insegurança nas populações. 

Pergunta-se??? Mas qual é a credibilidade do irradiado dos campos de futebol por má conduta e desempenho para falar de combate à covid? 

Nem se dá conta de que faz papel de urso, até quando vai às tascas.  

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Depois de meses e meses a impor a sua teimosia puramente ideológica, que causou enormes prejuízos ao desempenho da Saúde lá pelo rectângulo, a ministra Temido já admite recorrer aos serviços dos hospitais privados, para poder enfrentar o aumento do número de casos de covid.

Só agora e perante o aperto, a senhora acha que é "premente garantir que todo o sistema de saúde está à disposição" no combate à pandemia. Falhou em toda a linha (chegou ao ponto de enganar o Presidente da República) mas mantém o apoio teimoso do primeiro-ministro Costa, mantendo-se no cargo. 

Aqui na Madeira, o palerma do enfermeiro socialista que sofre da mesma "doença" da outra e que pelos vistos também não sabe enfiar uma agulha, mais o cubano agenciador de sabujos e colaboracionistas, o lagartixa abutre (um verdadeiro caso de estudo sobre o uso compulsivo da mentira), e o anedótico primeiro-damo, andam a acusar quem trabalha, de falta de planeamento no combate ao vírus, tentando esconder o caos que vai no "reino" socialista contaminado pelo ADN Sócrates.

Puro socialismo rasca!

 


segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Não era coisa desconhecida e estava a acontecer desde o início das vacinações anti-covid, em países que começaram os seus programas antes de Portugal.

A Agência Europeia dos medicamentos estava directamente envolvida numa trapalhada, que levava ao  desperdício de milhares de vacinas. Tudo por falta de cumprimento de uma recomendação de um dos laboratórios (no caso a Pfizer). 

Na Ibéria ocidental, conhecedores do problema, os nomeados pelo governo socialista para conceberem e gerirem o Plano Nacional de Vacinação, apressaram o início da campanha para antes do final do ano sem cuidarem de resolver um problema sobejamente conhecido, que dependia, imagine-se, apenas da existência de um norma da Direcção Geral de Saúde (já saiu?) permitindo a preparação de 6 doses da vacina por cada frasco comprado à Pfizer, mas a inércia a burocracia e quem sabe a cagança  do coordenador escolhido pela senhora Temido, vierem ao de cima mais uma vez. 

Resultado;

No início da passada semana foram administradas 32 mil vacinas ou seja foram abertos 6 mil frascos e deitada fora uma dose por cada frasco usado. 

E ainda há quem fique escandalizado em especial na militância socialista rasca que temos por cá, quando se fala na incompetência daquela gente de lá.

    

domingo, 10 de janeiro de 2021

Ultrapassa tudo o oportunismo do lagartixa agora também abutre aproveitador das desgraças. 

É bom lembrar que ele está a ser investigado por falsificação de facturas nos seus tempos de autarca.

O temporal que tem asssolado a Madeira nos últimos dias em particular na costa norte da ilha, provocou a perda de bens pessoais e de património público (logo de todos nós). Assim que soube que o governo já estava no terreno com os seus técnicos a fazer o levantamento dos estragos causados pela passagem da tempestade baptizada Filomena, o gajo (para não perder o pé) em mais um conluio com a informação controlada pela sociedade Sousa&Blandy, reclamou a paternidade de um decreto para apoiar as pessoas e a reparação das infraestruturas públicas destruídas.

Ora o "analfabeto funcional" acaba de dar mais uma prova de que é um  puro aldrabão aproveitador da desgraça alheia, pois demonstra não conhecer as competências da assembleia onde "deputa". 

Sim, ó incompetente, a assembleia não pode ter nenhuma intervenção em matérias que impliquem o aumento das despesas, após ter aprovado do Orçamento anual. É a chamada lei-travão.

Só o governo através de uma lei ou de um orçamento rectificativo tem poderes para tal. 

E dar 300 mil euros ao Funchal para os esbanjamentos do costume, para o do Porto Moniz pagar viagens a votantes comprados  em Londres e Jersey, ou para a "dama" que ainda está na Ponta do Sol promover festas, ou ainda para  aquele de Machico financiar as actividade do PS rasca, nunca...os contribuintes já estão fartos dos roubos socialistas.

Já agora e se gosta tanto da Madeira,  porque razão não pede ao agente cubano que o controla, para propor ao pau mandado Pereira a apresentação em São Bento de uma proposta de lei com efeitos imediatos na diminuição dos juros da dívida (um escândalo nacional que persiste prejudicando os madeirenses e os portos-antenses), e exigindo ao Estado controlado pelo PS, uma garantia (aval) de 500 milhões para o combate à covid o que permitira à Região poupar 70 milhões num ano?     

   

 

sábado, 9 de janeiro de 2021

 

10.176 novos infectados pelo covivd-19 em 24 hoars na Ibéria ocidental, e o lagartixa vem dar lições aos madeirenses e aos portosantenses?

Aldrabão e abutre sem dentes, nem consegue ver que por lá desde o inicio da pandemia já morrerem 7.590 pessoas.

Afinal quem é que está a falhar ó trafulha? 

Há nas terras governadas pelo seu amigo Kosta 98,938 casos, e voltaram a aparecer doentes jogados nos corredores dos hospitais públicos.

Cala-te palerma! 

 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

António Costa, já não consegue dominar o socialista radical, vaidoso, mas sobretudo perigoso e falso que habita a sua personalidade.

Transformou a Ministra da Justiça, numa espécie de  bibelot que é importante preservar, expondo a senhora ao ridículo cá dentro, mas o que é pior também além fronteiras. Estando em causa ainda por cima  uma magistrada, que foi conivente com uma aldrabice que visava premiar um seu antigo subordinado só havia uma caminho a seguir, demitir a ministra.

Que o homem não gostava de ser confrontado com as asneiras do seu governo, que como se sabe existe porque ele se aliou ao radicalismo de esquerda, todos sabemos, mas fazer as acusações que acaba de fazer a três adversários políticos que o criticaram, denota desespero e ultrapassa as marcas.

Vaidoso com a seu turno europeu de seis meses, pensa que toda a gente tem de engolir as trafulhices do seu governo socialista. Enganou-se e foi enxovalhado, até pela candidata socialista às presidenciais,  que durante um debate transmitido pela televisão o comparou ao húngaro que um dia foi gozado em público pelo então Presidente da Comissão Europeia Junker, chamando-o aprendiz de ditador.

É este o politico que mandou para aqui um recrutador de colaboracionistas, e que tem feito a vida negra aos madeirenses, sabotando e fazendo-se esquecido quando estão em causa matérias importantes para a vida da nossa população. 

A sua recente aparição televisiva, revelou muito sobre este senhor Costa.        

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Os hospitais tutelados pela ministra Temido, na região de Lisboa, e naquela coisa a que eles chamam Vale do Tejo, estão a suspender as práticas médicas ditas não urgentes, para poderem dar resposta ao agravamento da Covid-19.

Vai um verdadeiro caos por aqueles lados, como mostraram nas últimas horas algumas televisões, vendo-se gente amontoada pelos corredores, como nos tempos de guerra.

Ora, se isto se passasse na Madeira o enfermeiro/deputado do socialismo rasca, o cubano dos esquemas e mini sócio dos sousas-apram sa, em coro como o abutre já estavam a fazer uma escandaleira, enquanto o social-fascista élvio do panfleto seguindo ordens do partido para escrevinhar, já tinha citado as "fontes próximas os ligadas a qualquer porra...no fundo, a má lingua do costume.     

 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 

Quando até o Costa alerta para um "longo processo de vacinação, que poderá estender-se pelo primeiro trimestre do próximo ano", na Madeira os abutres, as lagartixas mentirosas e toda aquela canalha portadora do ADN socialista, com a marca Sócrates, quer tudo já para amanhã.

A "doença" também pegou no tonto que recebeu as chaves do Largo do Colégio das mãos do trafulha que o antecedeu, e no "necrófago" do sindicato dos professores afecto ao PC, afinal o partido que lhe dá as dicas. 

Desprezíveis estes seres que se julgam à altura de falar sobre vacinas e testes...tudo vale para este tipo de gente fazer política mas da porca. 

Vejam lá que eles defendem testes a eito, mesmo sem que tenham sido registados contactos com alguém que tenha  comprovadamente apanhado o vírus. É uma asneira... pois mesmo tendo dado negativo, basta haver um contacto no mesmo dia do teste e a situação clínica da pessoa altera-se. 

Respeitem quem sabe e está a trabalhar no terreno.         

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O malandro conhecido como o lagartixa mentirosa (para não lhe chamar uma coisa mais apropriada) e os seus lacaios sem intelecto, continuam a andar na política a chafurdar tal como as aves de rapina.

Estamos a falar mais um vez neste imbecil, mas no fundo será mais adequado ignora-lo. 

Mais, o melhor que o nosso povo pode fazer, incluindo os militantes genuínos do PS que ainda andam por lá (e é um acto de verdadeira caridade cristã) é recambia-lo para a escola do Campanário de onde nunca devia ter saído, não para massacrar os pobre alunos coma a sua gritante ignorância, mas para obriga-lo a rever a matéria dada nos três anos em que parece que andou a polir os bancos da Universidade da Madeira enquanto recebia umas umas noções lições de geografia e história. 

 

 

 

 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

O desacreditado Cafofo, acha-se à altura de dar lições sobre a forma de combater a pandemia.

O traste, acaba de revelar-se um reles oportunista, a roçar o ordinário quando resolveu criticar quem está na linha da frente, hora após hora, a tomar decisões difíceis. 

O merdas aproveita tudo para fazer baixa política e por isso merece o desprezo de todos os madeirenses e portossantenses. 

Para ele vale tudo, e isso deve ficar gravado na memória de todos nós.

 

domingo, 3 de janeiro de 2021

O incompetente que anda a destruir a cidade, agora quer armar-se em especialista de saúde pública.

Que se saiba é um medíocre engenheiro técnico (um busca-polos), mas mesmo assim acha que pode  mandar bitaites sobre as medidas que estão a ser tomadas no combate à covid-19 no que diz respeito ao Funchal. 

É o governo Regional que tem competências sobre a matéria na nossa terra e não o governo da República, a lei assim o determina, e não será um tonto qualquer como ele a decidir seja o que for. 

Gastou 200 mil euros no Largo do Colégio, ele e o pateta que se recusa a sair do armário, um tal que já passou pela SDM, e hoje é um pau mandado submetido os interesses dos que pensam que mandam nisto tudo.

Raios parta esta canalha enfeudada ao socialismo rasca e ao jogo dos interesses daqueles que não querem sujar as mãos!


sábado, 2 de janeiro de 2021

Radiantes alguns convidados do "manda em tudo sem que para isso tenha ido a sufrágico" conseguiram embarcar e ver o fogo da meia-noite ao largo.

Desta vez não terão sentido a pequenez de passar a bombordo ou estibordo de um gigante dos mares, e ter-se-ão sentido pessoas importantes (será que o gastador de dinheiros públicos, um certo banana manteve o hábito de subir a bordo, onde como se sabe tem entrada franca conseguida em compensação pelos altos favores do passado?)

Ora, estamos no mês do ano em que o conhecido panfleto que passou mais uma ano a liderar as sobras de papel impresso, o falso "diário matutino independente" dirigido pela dupla obediente aos herdeiros dos exploradores ingleses e agora tementes de um novo patrão, fazia manchetes onde com toda a razão se criticava o fecho da linha ferry entre a Madeira e o Porto Santo, alegadamente para que o navio fosse sujeito à manutenção anual. O problema é que o contrato de concessão da linha exige que o navio seja substituído durante a sua ida ao estaleiro, e tal nunca foi cumprido. O navio em causa beneficiou de dinheiros dos contribuintes, e por isso é intolerável esta sobranceria de alguém que ignora as obrigações contratuais. 

No tal panfleto ninguém diz nada, porque o homem que explora a linha, é também sócio maioritário da porcaria que continua a ser publicada. Ai daquele que se atreva a voltar a falar no assunto. O despedimento é certo por mais bem pintado e colocado na hierarquia que seja quem tiver tal deslize . Dizem que no outro lado há pacto de silêncio, ou seja ninguém espere ler ali nos próximos dias uma linha que seja sobre o assunto no número dois.

Depois há a tonta avençada do armador que ao dizem tem medo de ler o caderno de encargos, mantendo-o trancado num cofre não vá alguém à sua volta ter a veleidade de levantar o problema. 

A verdade é que qualquer atrevimento da dita senhora será penalizado com a suspensão da avença e ela fica queimada e não tem para onde ir.  

  

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O Funchal antes uma cidade onde dava gosto viver, teve o azar de ter sido tomada de assalto (sim assalto à má fé) por um grupo de trafulhas que à custa de muita propaganda e ligações a grupos de interesses sentaram-se na cadeira do poder do Largo do Colégio.

Um mentiu (coisa normal na sua doentia personalidade) e motivado pela ambição em que os fins justificam os meios, por mais escabrosos que sejam, entregou a chave do gabinete a um tipo que tinha sido eleito para o cargo de vereador. Este, outro escroque do pior, sabia desde a primeira hora que o outro iria quebrar a palavra dada aos funchalenses e iria abandonar a câmara antes do final do mandato.

Descarado e sem legitimidade democrática, passou a auto-intitular-se presidente, seguindo os métodos e respeitando os compromissos do seu antecessor, nomeadamente pagando fortunas anuais a um folheto que se encontrava nas horas da amargura, cujos responsáveis mandaram às malvas a ética a independência editorial e a deontologia.

E assim começou a farsa presidencial de um tipo que no início se dizia eleito pelo socialismo (linha rasca) mas que agora se afirma independente. 

O homem descaracterizou o Funchal, esburacou as ruas, mandou cortar árvores em ruas antes agradáveis de percorrer pela sua harmonia, não faltam lugares e recantos onde o ar se tornou pestilento, infernizou a vida de muitos donos de lojas históricas da baixa da cidade, desorientou os automobilistas que todos os dias se deparam com enormes dificuldades sempre que se sentam ao volante. O caos tomou conta da que foi (ainda estamos a tempo de salvar) uma das cidades modelo. 

Toda a gestão deste usurpador da presidência da Câmara do Funchal, é feita em conluios com o pior da nossa sociedade. 

Lembremo-nos da aprovação do PDM, onde houve uma mixórdia que conduziu à "compra" de um tal Pimenta com a intervenção do "senhor" rodrigues  e do lagartixa.

Agora, parece que brigaram e estão em guerra...vergonhas de seres execráveis que conspurcam a vida politica.