segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Enfim houve eleições... e Portugal ficou a perder.

Agora é esperar para ver qual será o comportamento dos três eleitos da "turminha" colaboracionista do Pereira, quando estiverem  em causa os interesses da Madeira em São Bento.

E que tal se começassem por pedir ao Costa para dizer como é vai "respeitar as competências constitucionais das Regiões Autónomas" (frase dita no discurso da vitória). Mais uma mentira? É o mais certo.

Quanto ao resto os madeirenses e os porto-santenses cumpriram o seu papel dando 10 a 1 nos rascas e mordendo os domínios do amuado "arroz de lapas"lá pelo Porto Moniz.  

 


domingo, 30 de janeiro de 2022

Ao longo da campanha eleitoral o socialismo rasca através do velho okupa Caldeira e respectiva família, seguidos depois pela "turminha" do candidato Pereira, "esgaçaram-se" a proclamar a mentira. 

Primeiro foi o Costa, a ser apresentado como o primeiro-ministro mais amigo da Madeira, mas perante as  repulsa do nosso povo, viraram o disco e passaram a dizer, que era o "PS quem defendia melhor a Madeira".

É este tipo de colaboracionismo sem vergonha, e o tal Costa, que têm de ser castigados pelo nosso povo, nas próximas horas. 

 

 

sábado, 29 de janeiro de 2022

Mau...cuidado, muito cuidado com a oportunista Letra do Bloco, que agora acha que afinal "não estamos tão mal como no tempo dos governos do Passos e do Portas.

A senhora e o aldrabão Paulino dos negócios sujos com as viagens parlamentares, já não ligam peva à "falsa bordadeira" a mulher da terra queimada, que desapareceu de cena em todo o período eleitoral, vá lá saber-se porquê. Andará à procura de emprego?

É preciso ter muito cuidado com este tipo de gente, que hoje diz uma coisa, e amanhã outra bem diferente. O partido desta senhora Letra, mulher da confiança na câmara do Gouveia, representa o que há de pior na democracia... é uma excrescência a exterminar para bem de todos.

 

  

 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O socialismo da propaganda voltou a ser desmascarado internacionalmente.

Dados agora divulgados sobre os vencedores e os perdedores nas estatísticas económicas durante a pandemia, colocam o Portugal governado pelo Costa, no fundo da tabela, Atrás, apenas outro socialista, o espanhol Sanches.

Nós por cá temos nas mãos a oportunidade soberana de mandar o socialismo do Costa e dos seus apêndices (a turminha do Pereira é um exemplo) para a lista dos desempregados da política.

Domingo, num urna perto de si.... 

 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Aquilo por lá vai uma confusão...

Uma coisa é certa, o mais importante para os madeirenses e para os porto-santenses, é mandarem para canto o Costa, o homem que deliberadamente prejudicou a nossa Região, recuperando tiques colonialistas nos seus longos seis anos de governação.

Rua com ele! 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

A Catarina "saquinho de batatas" do Bloco, todos os dias diz umas coisas, e desta vez quis atribuir à direita a fonte de todos os males...está enganada e já ninguém a leva a sério, nem a falsa bordadeira sua correligionária desaparecida em combate.

Ó baixinha se há na política quem tenha um projecto de destruição do país é a sua esquerda aliada ao Costa e não a direita.

É verdade, as sondagens não decidem nada, mas mostram que há um montão de gente que já está farto do embuste Catarina e da chulice que gira à volta de um partideco, onde se fizeram negócios imobiliários milionários, e deu guarida a um aldrabão que meteu ao bolso dinheiro dos nossos impostos quando fez de deputado em São Bento "eleito" pela Madeira.   

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Habituado a vender bugigangas, e caixas de remédios com vistosos comprimidos mas fora de prazo, qual pirata desembarcado em terras de gente carente e fácil de enganar, o Pereira levando sempre consigo a sua "turminha" de colaboracionistas acha que a receita aplica-se à caça de votos em favor do vendedor de banha de cobra e propagandista do sistema podre que está a dar à costa (sim até que se encaixa) este pobre Portugal.

Diz o Pereira perante o aceno cúmplice da sua "turminha" sabuja, que os "governos do PS foram os únicos que têm ajudado a Região", e dá como exemplo a obra do novo hospital.

Olha que o tipo aprendeu a mentir de pressa, o  seu número dois é mesmo um " professor tipo diabo à solta". 

Vejam lá quantos lá pelo PS rasca ele já transformou em verdadeiros sacos rotos e vigaristas.

    

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Há cagaço pelas bandas do PS, os dias passam cada vez mais depressa, e os apelos à maioria absoluta, variam conforme a hora e o dia. A aflita Catarina do chamado Bloco, também está a ver a vida a andar para trás e já propõe reuniões ao futuro derrotado Costa no pós-eleições. O receio dos dois é que o povo lhes dê um bilhete sem regresso, coisa terrível para a reacionária de esquerda e que pode obriga-la a fazer se à vida, ao contrário do sabe-a toda Costa, já orientado pelo ramo secreto das esquerdas europeias. 

Por cá, a "turminha" do Pereira foi à espetada, e tenta assustar com dito regresso ao passado, coisa pouco criativa que prova que por ali há uma candidatura à deriva sem imaginação. 

    

domingo, 23 de janeiro de 2022

O socialista açoreano Carlos César o agenciador de empregos para a família o homem que colocou os Açores na lista das regiões mais pobres da Europa, passou pelo Porto Santo em campanha e teve o desplante de dizer que "votar a favor da Madeira é votar no PS".

Até o Pereira e a sua "turminha" coraram de vergonha ao ouvir tal disparate vindo da boca do maior sabujo do colonialsimo alguma vez parido na democracia portuguesa (nesta matéria o vigarista açoreano  bate aos pontos o número dois do Pereira).

Ponham, ponham, o César, dos expedientes a falar e esperem pelo resultado. Uma amostra com horas, diz que PSD, já está à frente do PS com 34,5% das intenções de voto.

E aqui vamos...

  



sábado, 22 de janeiro de 2022

Lembram-se de uma senhora raquítica que corria maratonas, e que era recebida pelas mais altas entidades deste país sempre com um ar pouco asseado e uma espécie de "sargaço" pouco cuidado que se soltava debaixo dos sovacos?

Foi medalhada nos salões do poder, obrigando nesses dias à abertura dos janelões tal era o fedor que emanava junto dos convidados. Pois a azeiteira Rosa, é assim que se chama, é uma mulher de muitos ressabiamentos, caprichos e frustrações. Encalhou no PS (os tontos ainda pensam que a tipa dá votos) e inculta como é,  desconhece os valores e princípios da convivência democrática, apesar de ser presença garantida nas romarias socialistas em tempos eleitorais. Apareceu, ao lado de Soares, de Guterres, Sócrates e agora de Costa, sempre com aquele ar sujinho e a soprar mau hálito. 

O fedor que a mulher deita, não merece que se fale mais dela, mesmo quando emporca a caravana dos seus camaradas...coitados o que devem sofrer com a nojentinha desbocada ao seu lado.

Bem feito.     

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A dez dias das eleições há muita coisa a acontecer.

Por exemplo, e com toda a propriedade indaga-se por aí se as romarias (poucas, que vemos nas ruas e becos) são representativas de um voto já decidido. Alertam as ditas más línguas, para os interesses que valem mais do que as proclamações e conversas que correm nos círculos dos abraços e pancadinhas nas costas (cruzes abrenuncio). Será que tudo aquilo que vemos é claro e transparente?  


quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Costa veio à Madeira em campanha, e teve ao seu lado o Pereira, o mesmo Pereira que os madeirenses e os porto-santenses, viram de braço dado a fazer "olhinhos" para o aldrabão Sócrates, igualmente em épocas eleitorais.

Desta vez, Pereira e comitiva levou o actual secretário-geral socialista a uma empresa dominada pelo mesmo empresário com quem correu lado a lado pelas ruas da cidade numa certa manhã (os três em amena cavaqueira) com o antecessor de Costa... esse mesmo, o bancarrota Sócrates.

Há coincidências e ligações dos caraças...

Passados anos, as frases da bajulação colaboracionista do Pereira, parecem tiradas a papel químico.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Costa é um toca e foge.

A sua recusa em pedir desculpas ao ainda recente parceiro que teve na TAP (homem que já tinha aguentado as afrontas do ministro esquerdalha Nuno Santos), mostra que aquele sorriso cínico que o ainda primeiro-ministro exibe é o de uma pessoa pouco confiável, vingativa, sem palavra e com ódios recalcados, como tem demonstrado na sua relação política com a Madeira. 

Esteve por cá mas ninguém lhe ouviu uma palavra sobre as grandes questões que estão por resolver entre a Região e a República.

Pois é.. é preciso dar-lhe a resposta a 30 de Janeiro. 


terça-feira, 18 de janeiro de 2022

O comentariado e os seus aprendizes vibraram quando ouviram o desnorteado Costa falar em "maioria absoluta", coisa que ele e o PS da estagnação e propaganda nunca irão ter, mesmo que de Belem possa aparecer um "ajudinha", nos dias de aflição que se aproximam.

Não, o que ele quer é continuar a dominar a máquina do Estado, quer continuar a ser senhor absoluto e ainda não se curou da vontade de interferir por aqui nas escolhas do nosso o povo. 

O homem é teimoso e perigoso...cuidado com ele. Pelo poder uniu-se às esquerdas, a ultra e a reacionária, e por mais que chantageie com demissões, nada o impede de faltar à palavra mais uma vez.  

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

É preciso combater a estagnação socialista. 

Não votando PS, denunciando o papel miserável a que se tem prestado a "turminha"do Pereira,  e as suas execráveis tentativas de arrastar o nosso povo para o agachismo de chapéu na mão a que nos obrigavam no passado, os senhores do poder instalado na velha capital do império perdido e os fanáticos do antigamente.

Costa, já está na história como o Primeiro-Ministro da propaganda, é o governante da República que mais prejudicou a Madeira, por mais louvas e mentirolas que o velho okupa Caldeira, o vermelhinho anafado ex-Tribunal de Contas e o arrigimentador de colaboracionistas (coisa feia em pleno século XXI), escrevam e digam.

   

domingo, 16 de janeiro de 2022

Que os "sousinhas" da irmandade de Gaula são uns sonsos, que se aproveitam da política para enganar e meter ao bolso, tomos já demos conta disso, mas agora o súbito ataque ao chamado "sem malícia" só pode ser para desviar as atenções, só pode, do esquema montando para os apartamentos no cais do Porto Novo.

Política nojenta!

  

sábado, 15 de janeiro de 2022

Ao contrário daquilo que ele pensa, não será o homem da Belém a salva-lo do desaire de janeiro.

Os debates estão a mostrar um Costa tóxico, alguém que lida mal com a democracia, um político suportado na propaganda, que se ainda tem gente ao seu lado, vem do pior da natureza humana, submissa e agachada, como aquela tristeza que vemos por aqui a representar o PS rasca. 

Todo ele (Costa) é uma figura de opereta, em fim de ciclo, todos os que o cegamente o acompanham em especial na nossa terra, são gente carente de protagonismo sem propostas válidas para apresentar, cuja única missão está suportada na sua aspiração de salvar o coiro do desastre que aí vem.

Digam sinceramente. Alguém acredita na "turminha" liderada pelo Pereira, o serviçal dos velhos poderes que exploraram os madeirenses e os porto-santenses?

 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

A romaria encabeçada pelo Pereira, bem tem palmilhado quilómetros para vender a propaganda costista e tentar convencer-nos de que o homem que nos tomou de ponta, afinal "sempre foi uma amigo dos madeirenses e dos porto-santenses" e um "bom primeiro-ministro de Portugal".

Ora, acabamos de ver o homem num debate com o seu principal opositor, a ser incapaz de nos convencer a votar nele, e por consequência no colaboracionismo agachado que temos por aqui e que tem como primeiro rosto o serviçal Pereira.   

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O velho okupa socialista Caldeira resolveu assumir a defesa do papel do obcecado Costa  em relação à  Madeira. Nas suas palavras o rei do engonhanço é o maior...triste Caldeira, a idade não perdoa. 

Entretanto, pelos caminhos e ruas da nossa terra, continua a excursão da "turminha" do Pereira, o antigo serviçal dos herdeiros da exploração inglesa e hoje a disputar como o velho okupa Caldeira, o prémio do maior bajulador ao governo do ainda Costa. De braço dado com o Pereira, anda o sócio e habitual comensal com o todas estações e uma tipa que ninguém conhece por estes lados. Já falaram de cabos submarinos dos "multadores" e das suas esquadras. Vá lá saber-se porquê, ainda não se lembraram de falar do estado do subsídio de mobilidade, do malfadado ferry, dos juros, da Lei das Finanças que continuam a penalizar a Madeira e entre outros muitos assuntos da redução do IVA da vergonha que se passa com as transferências previstas na Constituição e dos 50% do custo do hospital e da artimanha socialista que pretende contabilizar dois hospitais da Região, numa tentativa de diminuir a comparticipação do Estado na obra do novo hospital.

Aqui está a demonstração de que os quatro socialistas da vida airada, estão mais preocupados em agradar ao poder centralista de Lisboa, afinal a garantia da manutenção dos seus empregos (tachos políticos). 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Quem paga, quem arranja dinheiro, para o ninho socialista (com ADN Sócrates) chamado ISAL? 

Eles dizem que vão organizar em fevereiro um evento internacional sem fins lucrativos, ainda por cima de luxo, segundo a nota enviada para a dita social, incompetente que se limitou a reproduzi-la tal qual a recebeu da agência de comunicação (será também benemérita???) .

O socialismo manhoso e a arte da manipulação através das actividades de uma escola perto de todos nós.


terça-feira, 11 de janeiro de 2022

E continua a campanha dos vendidos do PS- partido de Lisboa, no território da nossa terra...

Uma acção realizada ao ar livre meteu cabos submarinos e provocou um flagrante bem divertido, com o inenarrável Pereira, tendo em fundo um ser "submersível" que por acaso integra a sua lista em lugar de destaque.

Depois, foi mais uma rábula onde o colaboracionismo socialista, faz de amigo da polícia, e se vangloria com uns ditos 6 milhões que o governo do seu amado Costa terá prometido gastar em melhoramentos e em novas esquadras na Região. Puro oportunismo eleitoral, pois como alguém desmascarou, as condições das esquadras da PSP na Madeira, nunca foram preocupação do PS rasca que temos por aqui.

É preciso interrogar este Pereira e seus seguidores, sobre a insistência em falar de polícias, e outras forças aqui colocadas pela República, cuja actividade mais conhecida é a caça às multas.

 


segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

É caso para dizer que juntaram-se os quatro à esquina... há quem chame a isto uma "quadrilha".

O pretexto era dar a conhecer pela enésima vez o pereirinha fundador de uma startup (a palavra é muito cara ao homem)  que vendeu medicamentos fora de prazo no terceiro mundo e hoje é o maior entusiasta do centralismo com tiques colonialistas com sede em Lisboa. O homem depois de ter virado a casaca, já foi tudo no PS rasca, até enxovalhado pela clique da lebre básica foi em grande escala, o que não o impediu de se ajoelhar aos pés do mentiroso que ainda continua por lá depois de ter anunciado a sua demissão com estrondo depois da derrota eleitoral de setembro.

Uma coisa é certa, aquilo que anda por aí a vender banha de cobra (há quem lhe chame quadrilha) não é nada recomendável. 


 

 

domingo, 9 de janeiro de 2022

O que será que leva o cabeça de lista do PS- partido de Lisboa, a pôr na sua agenda de campanha as forças de repressão ao serviço do poder colonial?

Será coisa de feitio, pois é conhecida a sua condição de lacaio dos herdeiros dos exploradores ingleses, com dividendos familiares é certo. Em outras momentos de serviçal às ordens do poder, também nos lembramos das ligações que manteve com um sinistro banana, que lhe proporcionou a montagem na tal associação de um dos seus esquemas... ao que diz rendeu-lhe boas maquias. 

Agora, em delírio (só pode ser) só fala em esquadras de polícia. Será que deu mais uma cambalhota e quer tirar votos ao extremista Ventura? Ou teve sermão encomendado pela incompetente da Ponta do Sol, que apenas ganhou uma das três freguesias do concelho e que se agarrou ao CDS, para garantir os votos e poder.

 

sábado, 8 de janeiro de 2022

A comédia do socialismo rasca tem concorrência nas eleições de 30 de Janeiro.

Agora, a coisa é nivelada muito por baixo com o aparecimento de um exótico "personagem" de nome Rebelo a dar a cara por uma organização??????? política com a sigla ADN que por comparação com o famigerado ADN Sócrates, bate aos pontos na aldrabice, falta de categoria e chafurdice o antigo líder socialista que como se sabe está a contas com a justiça e chegou a bater com os costados na cadeia.

A democracia perde a face quando é usada por aldrabões do calibre deste Rebelo que se diz representante  de uma chamada alternativa.

 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Infelizmente, a casa de nossa democracia, é uma péssima Assembleia e muitas vezes desce ao nível de um pequeno parlamento de freguesia (sem ofensa para os eleitos do poder local). Na Avenida do Mar é frequente discutir o acessório, o trivial, a matéria sem relevo para a vida da comunidade em geral, e pior, raramente abordar de forma séria aquilo que verdadeiramente interessa à nossa Região.

Não é tolerável, é um desleixo inqualificável, quando é ignorado o desaparecimento de um antigo deputado, independentemente das ideias que defendeu, ideologia ou opções políticas que perfilou.

É uma vergonha, para aqueles que lá se sentam e sobretudo para uma mesa sem categoria e nível que tomou de assalto o primeiro orgão da Região Autónoma da Madeira.

 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

 O "maneirista rococó"é um tipo que precisa de palco.

Dispara em todos os sentidos, num tom enfatuado, mas nunca é capaz de dizer a grande verdade. A "sua" Associação tem receitas na ordem dos 100 mil euros (geradas pelos sócios) e um orçamento de 7 milhões, com subsídios retirados aos impostos pagos pelo povo, os quais sustentam, vá lá, duas dúzias de "amigos", alguns colocados na associação pelo incorrigível pereirinha (cabeça de lista do partido de Lisboa nas eleições de 30 de Janeiro) nos anos em que funcionava como um influente serviçal dos ingleses na ACIF.

Nas suas cíclicas investidas pela  ribalta o "nosso maneirista rococó" nunca fala do IRC que não é pago pelas grandes empresas de certos sectores, pois mantêm sedes em países estrangeiros onde o IRC é menor, e nunca se refere aos ordenados de miséria pagos na hotelaria e na restauração.

O homem é uma espécie de bobo numa corte de "sanguessugas" que a Região vem alimentando.  

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Chegamos àquela época do ano em que o diário das sobras de papel se esgaçava nas críticas à ausência do ferry na linha Funchal- Porto Santo. 

Aquilo, era inquéritos, sondagens, páginas e páginas onde se falava de incumprimentos contratuais e sabe-se lá que mais (é ir aos arquivos, está tudo lá).

Agora,  é a acalmia e nem parece que se vêm cinco semanas de paragem com o navio no estaleiro. O que é que mudou? O homem que paga as bobines de papel onde se imprime a informação sequestrada. Depois, para que tudo seja perfeito, temos a vulnerabilidade da avençada que faz que manda e a inutilidade do tonto do partido em processo de definhamento, com a tutela dos portos

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Vai ser bonito no final do mês, depois das eleições, quando for conhecida a "bomba".

Consta que a irmandade dos sousinhas e o sem malícia estão envolvidos numa jogada milionária. 

É só aguardar pelo desenvolvimento da marosca... 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Dizem que o Costa está bloqueado, por cá o desertor Cafofo e o recandidato Pereira, andam desaparecidos, não sabem o que fazer.

No extremo nordeste da ilha o antigo líder, agenciador de empregos para os filhos e responsável pela subida do lagartixa inqualificado na hierarquia rasca, anda desmotivado (tanto trabalho que o homem teve para arranjar emprego para o filho e a javardice que a cafofada devedora de favores lhe fez...).

O PS é assim. O conflito interno faz parte da sua matriz, levar o povo ao engano através da propaganda também...


domingo, 2 de janeiro de 2022

O homem de Belém de vez em quando, no meio das suas habilidades e sonsices linguísticas, por vezes acerta e vem ao encontro da vontade da maioria. Não quer dizer que fosse essa a sua intenção (o tonto socialista que falou em nome do partido colou-se às palavras tentando convencer-nos de que o PR falava da pandemia)  mas com escorregadela, tropeção nas palavras ou não, disse uma grande verdade... Portugal tem de mudar.

Para já foi anunciado na sua mensagem presidencial de Ano Novo, que "este ano que iniciámos tem de virar a página".

Sim, não dá mais para a aturar e sofrer as consequências da instabilidade socialista e as manhosices do obcecado com a Madeira, Costa.

 

sábado, 1 de janeiro de 2022

Costa disse uma vez que estava obcecado com a Madeira, uma confissão que resultava da sua descarada vontade em interferir nas escolhas do nosso povo. A submissão do socialismo local ao homem, era e continua a ser total, basta ver a vergonhosa campanha que os candidatos do PS andam a fazer.

Os madeirenses e os porto-santenses, não devem esquecer, nunca devem esquecer, o que o homem que quer voltar a ser primeiro-ministro de Portugal fez ao nosso povo!