segunda-feira, 30 de junho de 2025

Sem dramas. 

Mas está visto que andam muitos serres ressentidos a fazer mal ao partido, que talvez por falta cautelas na abertura de portas acolheu gente que não presta. O que interessa agora é continuar o combate e desmascarar as más línguas. A 20 de Julho dia da celebração do Chão da Lagoa é preciso dar prova de militância sem medos e mostrar a força do Partido fundador da Autonomia. 

domingo, 29 de junho de 2025

O povo que abraçou e apoia sem reservas o Partido da Autonomia, não deve enredar-se em manobras de diversão.

O desígnio está traçado : Conquistar todas as Câmaras da Região. 

sábado, 28 de junho de 2025

 Portugal é hoje na Europa o país mais centralista com complexos do velho colonialismo agora e sempre instalado em Lisboa. 

É certa aquela frase onde se diz que para aquela gente Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. A estupidez é aceite por rurais vindos de outras paragens - Norte e das chamadas Beiras- cuja prioridade assim que desembarcam na dita capital é ficar por lá. São os eternos desenraizados, que há muitos anos tomaram o aparelho de Estado e odeiam a descentralização e ainda mais as Regiões Autónomas boicotando o seu aprofundamento e a vontade dos povos insulares. Fazem um esforço risível  para disfarçar os sons da maneira de falar nas suas origens, Também temos uns tontos desses por aqui.

A mais recente investida contra a nossa Autonomia é o ataque à RTP-Madeira, cujo centro de produção só foi possível construir em terrenos cedidos pela Região. Que sirva da alerta para quem ainda acha que se deve dar o lugar de honra na Festa da Autonomia a forasteiros que derramam o seu cinismo sempre que abrem a boca para falar ao nosso povo.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

 De que é que estavam à espera mantendo o aldrabão e inqualificado professor com a sua seita ativa no partido mais conhecido como a agência de Lisboa no Funchal?

Como é que aquela senhora do Jardim do Mar deputada provisória em São Bento (não foi assim que ficou acordado eleito Emanuel Câmara e ainda autarca no Porto Moniz?) vai assumir um dos lugares da direção do Grupo Parlamentar socialista na Assembleia da República. 

Cheira a traição, o que será mais uma do lagartixa à família Câmara. Uma trapalhada mas isso é lá com eles.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

 Enquanto eles discutem a imigração na faixa ocidental da Ibéria, aqui trabalha-se.

As empresas da Região estão mostrar como se faz “estão mais sólidas e preparadas para enfrentar ciclos económicos adversos” quem o diz é um administrador de um grande banco. Na nossa terra segundo este responsável “há empresários com visão de longo prazo e capacidade de inovação “ 

É claro que as oposições pejadas de maldizentes e incapazes vão continuar no registo que os tem conduzido à rejeição do nosso povo. Não têm emenda os desgraçados!

quarta-feira, 25 de junho de 2025

 O Partido da Autonomia, tem um importante desígnio para o futuro próximo.

Reconquistar a governação de todos os concelhos da Região. 

Já se conhecem algumas escolhas e fundamentalmente equipas compostas de gente que garante  trabalho em prol das comunidades locais. Pessoas com competência e total dedicação demonstradas nas suas profissões, homens e mulheres que não têm medo da luta contra a maledicência habituais nas oposições onde vegetam imensos dependentes da vida política para a sua sobrevivência. 

terça-feira, 24 de junho de 2025

Um funeral foi o pretexto para um ajuntamento de saudosistas das várias correntes do comunismo opressor do povo, que quase arrastava Portugal para uma nova ditadura 

Houve de tudo até gente vinda de fora, mas não podemos deixar se assinalar a presença de uns tontos em especial o aldrabão Cafofo que fez questão de estar sempre na linha de vista dos fotógrafos que fizeram a cobertura do deprimente evento.

segunda-feira, 23 de junho de 2025

 O mundo está perigoso e não faltam palpiteiros a tomar partido. 

Há um caso de gritante reincidência no sentido de que ninguém liga aos seus apelos choramingados. É o caso do socialista Guterres cuja ascensão ao mais importante cargo das Nações Unidas apenas naquela faixa decadente no extremo ocidental da Ibéria, continua a ser citada. O homem cada vez que se exprime mete dó e acentua a sua inutilidade e pouca relevância. 

Sobre tomar partido sobre a desgraça a que todos estamos a assistir, seria interessante conhecer as posições de conhecidas figuras locais sempre prontas para opinar.

domingo, 22 de junho de 2025

 Agora é uma petição publica.

Os derrotados, os ressentidos, os incapazes, os invejosos, os pecadores aí estão prontos a atirar a primeira pedra. Mas será que esta gente inútil que nada produz, que milita na conversa de tasca e do café  afiando a língua e vomitando as suas frustrações, ainda não percebeu que ninguém lhes liga?

sábado, 21 de junho de 2025

 As virgens ofendidas sem água para se lavar.

O parasita do partideco familiar de Gaula, a propósito do caso dos guardas florestais que tanto tem agitado as oposições e a jornaleira incompetente, chamou “bicharada” aos deputados da maioria em particular aos membros da bandada do PSD e do governo.

Vamos chamar-lhe javardo pequeno ruim e chulo da política,  o que no fundo é tudo que ele tem sido na sua já muito longa passagem pela política.



sexta-feira, 20 de junho de 2025

Um ataque do nocivo politicamente correto que faz mal à democracia. 

Uma reação perfeitamente humana ao ataque de uma saloia que ofendeu os guardas florestais que dão o corpo ao manifesto defendendo a natureza e prevenindo os fogos postos, foi usada para denegrir a nossa terra em tudo o que era jornaleira no retângulo adjacente e também nos tontos que a exercem por cá. 

A saloia em questão teve apoios de uma execrável cubana e fez “ressuscitar” a falsa bordadeira a extremista das multi reformas. Até os sonsos e aldrabões de Gaula que se fartam de ofender em público os seus adversários também vieram a terceiro fazendo papel de virgens ofendidas, não deixando de atacar os homens que têm por missão a defesa das nossas florestas. 

É claro que os escribas que sobrevivem à custa de  subsídios sugados aos dinheiros públicos alinharam ao lado da extrema-esquerda e promoveram abaixo assinados.

Bardamerda para estes inúteis.


quinta-feira, 19 de junho de 2025

O professor antigo sindicalista mal visto pelos seus colegas verdadeiros professores, detestado pelos seus alunos, membro da seita rasca do PS e destacado parasita de lugares na política regional, de nome Caetano é candidato à principal Câmara da Região.

Deve ter sido escolha do agarrado Cafofo, só pode ser.

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Ao deputado Neves que se senta em São Bento, dizemos que em relação a ditos “amigos” políticos daqueles lados estamos vacinados e não esquecemos experiências não muito antigas. 

Um verdadeiro Autonomista não se proclama em tom de bajulação, antes de tudo temos de ver provas. Já agora senhor deputado o povo que o elegeu, não apreciou a declaração de um ministro que mostrou em tom sobranceiro que não sabe (ou pior não respeita) o que são Regiões Autónomas e Ultraperiféricas cujo estatuto - neste caso- é reconhecido pelo direito comunitário. 

Pergunta-se: E o senhor Neves o que pensa sobre tudo isto?

terça-feira, 17 de junho de 2025

Alô senhores de Lisboa!

Na Madeira estamos à espera de decisões que mostrem aos madeirenses e aos porto-santrenses ao que vêm. 

Aqui ficam umas dicas: Revisão da Lei das Finanças das Autonomias, Sistema Fiscal Próprio, uma verdadeira preocupação com a Continuidade Territorial cumprindo a Constituição. 

Já que anunciam “guerras” não se esqueçam do combate aos tiques colonialistas do Estado. 

segunda-feira, 16 de junho de 2025

 Sensaboria no retângulo adjacente.

Agora, andam entretidos a analisar as ideias de um pachola sem história, sem nada de interessante para apresentar, que se acha com condições para render o irrequieto ainda  morador em Belém.

A Madeira deve -por enquanto- manter-se à margem das excitações da parolagem lisboeta.

Nós somos melhores do que aquilo!

domingo, 15 de junho de 2025

Os discípulos do desaparecido ex-ditador de Machico.

Os sousinhas de Gaula inspirados no agora idolatrado pelo cinismo do politicamente correto, foram cúmplices do usurpador da sotaina replicando os vícios deste usando a política para dar emprego  a familiares e amantes. Olhe-se para o percurso dos javardos. 

Todos passaram pelo PS e chegaram a deputados através do PS,. 


sábado, 14 de junho de 2025

 Hipocrisia ou o politicamente correto não seu pior.

Os cínicos dizem que morreu “um bom homem, um democrata um amante da liberdade, um desinteressado das riquezas do mundo, um santo”. É um verdadeiro escândalo uma ofensa à inteligência o que se lê por estes dias nos desacreditados panfletos desta terra. 

Morreu um ser que perseguiu quem não pensava como ele, quem tinha a coragem de enfrentar um execrável, um potencial ditador, mas isso os escribas não dizem amarrados que estão às orientações que lhes chegam dos seus donos, também eles uns desprezíveis oportunistas.


sexta-feira, 13 de junho de 2025

Chegou a hora da verdade, agora não pode haver desculpas.

Têm sido proclamadas inúmeras prioridades, guerras aos desperdícios do Estado, mas os madeirenses e os portossantenses, continuam à espera de ouvir alguma coisa que lhes desperte a atenção e isso só poderá acontecer se tiver impacto no futuro próximo da sua terra, que ao que se sabe ainda faz parte de Portugal e contribui com três eleitos para a estabilidade da nova maioria.

Sabemos que não deve ser fácil governar no caos que em todos os sentidos se verifica na faixa ocidental da Ibéria, mas que diabo.

Será necessário lembrar aos instalados na velha capital do império perdido que aqui se comemoram os 50 anos da fundação da Autonomia, umas das grandes conquistas do Portugal democrático?

quinta-feira, 12 de junho de 2025

 O velho campeão das sobras de papel de volta aos fretes.

Não satisfeito com os abusos da OPM e da APRAM, agora defende as ambições daquele do costume, que agora quer meter na linha marítima entre o retângulo adjacente e a Madeira -Porto do Caniçal- navios de carga com mais de 150 metros. O argumento ou melhor dizendo o frete, é que há centenas de carros à espera de transporte para a Madeira. 

Não estão bons da cabeça os propagandistas ao serviço do dono. 

Será prioritário descarregar mais carros numa terra que já tem em circulação 160 mil carros para uma população ativa de 120 mil pessoas? Será que o verdadeiro objetivo é o controlo todos os portos da Região, incluindo  o chamado cais sul no Funchal, onde os tais navios 150 metros fariam as descargas?

Alerta! Dizem que o cagão Rodrigues e o tal são unha com a carne.

quarta-feira, 11 de junho de 2025

20 de Julho um dia para mobilizar o povo que abraçou e é irredutível na defesa da Autonomia. 

Quando têm sido dados sinais na faixa ocidental da Ibéria, de que eles têm outras prioridades como será o alimento do Estado Centralista ainda com tiques colonialistas, o 20 de Julho deste ano tem de ser um dia de afirmação da nossa Autonomia e do lançamento das bases para o seu aprofundamento.

Madeira Primeiro!

terça-feira, 10 de junho de 2025

 Têm sido visto por aí o agente e sabotador Iglesias.

Agora que já não é deputado em Lisboa, qual será o motivo deste desembarque do forasteiro na terra onde se limpou? 

Novo capítulo do processo de recrutamento de colaboracionistas, ou uma missão ao serviço do homem das profundidades oceânicas, por quem parece ter um particular desvelo?







segunda-feira, 9 de junho de 2025

O mano arruaceiro anda por aí a empestar o ambiente com pretensas provocações, que revelam um pequeno grunho em ação.

Chama-se Elvio, vive da chulice dos dinheiros públicos, um hábito enraizado na irmandade JPP. Por mais que queira parecer letrado, não passsa de um expedientes, um golpista interesseiro, um citador de merda.

A figurinha parece ter um especial fascínio pelo traidor Judas daí ter falado a despropósito da Bíblia.

Cresça e apareça…

domingo, 8 de junho de 2025

Um deslumbrado e aldrabão em São Bento.

O tipo foi para Lisboa à custa de um sistema eleitoral a pedir reforma e dá sinais de andar em conluio com jornaleira do retângulo adjacente. Está a fazer o que sempre fez, enganar papalvos em troca de umas linhas de auto-elogio (pagas ?) tentando  disfarcar a sua nulidade naquele mundo de hipocrisia.

Vai exigir o quê? Acha que alguém lhe vai dar troco? Este sousinha foi e continua a ser um embuste ambulante inchado de vaidade e sem substância.




sábado, 7 de junho de 2025

Brincamos…o quê?

O marinheiro Henrique Passaláqua, não gostou da crítica de um político legitimado pelo voto do povo e esperneou. Está mal habituado e muito sensível o senhor. Tome vomidrine na versão pés na terra e pode ser que perceba que no mundo das pessoas normais, há direito a ter opinião e à crítica. 

É a democracia a funcionar, senhor Henrique, não é o povo do NRP Mondego, que pelos vistos tinha razão.

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Ora bem..

Ouvimos dizer que a Reforma do Estado é para fazer, que o caminho é 2% do PIB nas obrigações com a Aliança Atlântica, e também que Política Fiscal, Segurança e Imigração são prioridades, e ainda bem. Estabilidade Política  como tarefa para todos, foi outra ideia que ouvimos defender, tal como uma chamada Guerra à Burocracia. 

Estarão as Autonomias fora das prioridades? Essas Autonomias que dão dimensão e valor estratégico a Portugal.

Pela parte que nos toca uma coisa ninguém nos tira: três deputados na bancada da maioria, mais um do que o minúsculo parceiro de coligação que continua a dar um ministro ao governo. Parece que havia uma secretária de Estado madeirense, mas agora nem isso. É claro que no calor do Verão vão surgir juras de amor à Madeira ao seu povo é à Autonomia. 

Que haja decoro- Madeira Primeiro!


quinta-feira, 5 de junho de 2025

 O marinheiro Henrique Eduardo Passaláqua, ainda é apenas candidato mas já manda recados e faz ameaças a quem ganhou eleições e com toda a legitimidade democrática acaba de formar governo. Por outro lado, mostra alguma tolerância com o agitador extremista que apenas promete manter ou até mesmo piorar o circo em São Bento.

Será apenas mais um populista a falar, ou estaremos a ver os efeitos do aconselhamento que tem recebido do conhecido agente Iglésias e de um tal Bernardo que tem no currículo uma forte ligação ao bancarrota e a burlão Sócrates?



quarta-feira, 4 de junho de 2025

Chega de circo burlas e aldrabices.

Primeiro foi a notícia confirmada de que há um importante financiador do Chega supeito de estar envolvido em corrupção em negócios com helicópteros. Depois à tarde a suspeita de haver dedo da bancada do agitador Ventura no boicote à eleição de membros do próprio partido para a vice-presidência e mesa da Assembleia da República.

A estratégia da vitimizacão já começou, mas espera-se que também aqui a mentira tenha pernas curtas e que a “grunhagen” seja desmascarada.

terça-feira, 3 de junho de 2025

Vai uma barafunda na arrumação de cadeiras em São Bento.

Vê-se mesmo que aquela gente não “vê um boi” para além da decadente e velha capital do império perdido.Então não é que eles foram na tanga do aldrabãozeco que lá aterrou e compraram o embuste de que a coisa JPP,  pertence à família liberal europeia. 

De gargalhada, o anunciado parceiro preferencial da extremista de esquerda a isolada Mortágua, ele próprio um conhecido esquerdista, na família dos partidos liberais europeus. 

Só mesmo em Lisboa.

segunda-feira, 2 de junho de 2025

O Caetano tem medo de perder a teta política que tem alimentado os seus vícios.

Fracassado como professor detestado pelos os alunos que nada aprendiam nas suas aulas, sindicalista promotor de greves, nulidade como deputado, ressentido com a vida, acumulador de derrotas e co-líder da seita que segue o lagartixa (também ele um desgraçado sem vida para além da política) o Caetano anda a monobrar a indigência socialista local para conseguir uma candidatura autárquica que ele pensa vir a ser um veículo para mais uns tempos de parasitismo.

Caetano é um mau exemplo de cidadania! 




domingo, 1 de junho de 2025

Um caga tacos sem ética valores e princípios que continua a conspurcar a política na nossa terra.

O trafulha fala de todo e mais alguma coisa, julga-se uma espécie de rei sol, mas nas últimas eleições perdeu no concelho de Santa Cruz, onde juntamente com o mano e sócio em múltiplas negociatas e agora com bilhetes de avião pagos pelo povo será passageiro frequente em viagens para a capital mais centralista da Europa, continuará a exercer a sua atividade de pequeno ditador.

Agora anuncia-se como candidato a presidente de uma concelhia do Funchal, onde haverá cinco tontos com a ficha verde da irmandade JPP. Mostrando a sua incompetência a jornaleira noticia e não questiona como é que alguém que tem residência em Gaula -concelho de Santa Cruz- tem legitimidade para se candidatar à presidência de uma concelhia no Funchal.