sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Nas barbas do primeiro Costa.

As notícias relatam  que o secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros, foi "cumprimentado" no seu posto de trabalho ali à beira do chefe máximo dos socialistas e do (des)governo nacional, por inspetores da Polícia Judiciária, que lhe disseram que era suspeito de corrupção ativa e passiva, violação de regras de contratação pública a empresas privadas, falsificação de documentos e participação económica em negócio. 

O funcionário em questão, homem de confiança de António Costa, é ainda suspeito de obter benefícios pessoais, através de subornos. 

É assim que funciona o poder absoluto do PS, o partido que tem por cá vendedores de banha da cobra, como um que anda anda a prometer  em cartazes de propaganda que se podem ver por aí, "Uma Madeira e um Porto Santo melhores". 


quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Socialismo com a mão na massa.

Empresas do marido de uma ministra do governo Costa, receberam fundos da União Europeia. A senhora Abrunhosa (é assim que se chama) é ministra da Coesão Territorial e tutela as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento - CCDR-  exatamente as entidades que gerem os fundos comunitários. 133 mil euros, foram metidos ao "bolso" por uma empresa do marido da ministra  que ao ser confrontada com o escândalo numa Comissão Parlamentar, recusou-se a falar.

A forma como o PS encara o exercício da democracia ficou à mostra quando uma deputada socialista pediu que o incidente fosse apagado da ata da reunião.

É o que se chama um país entregue a gente pouco séria. Tratam-se por camaradas e mantêm abertas na Madeira as portas de um covil de submissos ao poder agora instalado em Lisboa. 

  

 

 


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O parasita do sindicalismo nacional um Nogueira também conhecido pela sua militância comunista (um vadio que se apresenta como professor sem que alguma vez tenham ensinado alguma coisa de útil aos alunos que tiveram a infelicidade de o apanhar na escola) meteu tudo no mesmo saco ao criticar a falta de professores. Haverá segundo ele 100 mil alunos sem professores atribuídos. Só que o aldrabão e agitador fala em todo o país, como se a Madeira, fizesse parte do caos generalizado que acontece lá pela terra dele.      

O comunista Nogueira é uma espécie de alma-gémia do socialista Caetano o má língua do PS local.          

terça-feira, 27 de setembro de 2022

As esquerdas bem pensantes e a sua tendência para mandar na casa alheia.

A Itália votou e vai ter um novo governo, um governo que não tem complexos em se afirmar da direita pura e dura.

Ora, naquela parcela no extremo da Europa, governada pela autocracia que se diz socialista, e que convive mal com as escolhas dos portugueses que ousam pensar diferente (mas que em nome do poder a qualquer preço já governou amantizada com a extrema-esquerda defensora das ditaduras mais sanguinárias que o mundo conheceu no último século) reiniciou o coro com os velhos parceiros Jerónimo e Catarina.

Vai ser curioso assistir às reações dos "Penicos", Damos, agente cubano, sequestrado Sérgio e toda corte dependente das orientações vindas de Lisboa.

       

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

A chegada do lagartixa Cafofo à Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, trouxe desorganização muita fachada e tortura aos nossos emigrantes em particular no Reino Unido.

O agendamento para conseguir um simples passaporte demora meses, deixaram de atender os telefones e e-mails são ferramenta descontinuada, no Consulado de Londres, mas esta pouca vergonha, não é merecedora de qualquer intervenção do aldrabão incapaz que anda pela América a parasitar a visita oficial do muito viajado homem de Belém.

A fantochada política à portuguesa juntou-se à esquina e quem foi obrigado a mudar de país para melhorar a sua vida que se lixe.  

domingo, 25 de setembro de 2022

O socialismo gosta de impostos e promove a estagnação.

O cubano e o seu amestrado Sérgio querem que a Madeira baixe a taxa de IRC que é de 14% mas no cada vez mais desgraçado retângulo o "seu" PS  cobra 25% e nem admite mexer no imposto. Portugal é o campeão da Europa com a taxa de IRC mais elevada encontrando-se na liderança dos países mais pobres da OCDE.  

Os dois "cavalheiros" da triste figura são presença regular nos dois panfletos cujos donos jogam em todos os tabuleiros mas também na televisão a inutilidade pública sustentada pelos nossos impostos.

sábado, 24 de setembro de 2022

Efeitos da política socialista...

Mais  200 mil pobres e Portugal em oitavo lugar na lista de países com maior risco de pobreza extrema ao nível da Roménia. 

Todos os anos aumenta o número de pessoas pobres e o  socialista Sérgio ainda quer vender a ideia de que com ele e com o seu PS  a Madeira será melhor.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

A irmandade caga-tacos de Santa Cruz está agora ao serviço do armador canariano Armas e ofereceram-se para participar (pagos e bem pagos) na nova investida dos sucateiros espanhóis na rota marítima da Madeira.

Com navios ultrapassados e um negócio quase falido devido à crónica incapacidade e lidar com uma concorrência mais moderna e competitiva, os canarianos estão de novo com o olho na Madeira e num bolo na ordem dos 50 milhões por ano. A responsabilidade do dossier ferry é da República, onde os tipos de Gaula têm amizades feitas nos anos de militância no PS, que pretendem rentabilizar.

O problema é que a chamada Naviera Armas só consegue operar entre os meses de Junho e Setembro...não há nada para ninguém no resto do ano.

Mais uma jogada ao estilo dos "maninhos verdes" já vista quando eles se envolverem com os rebentos do famigerado sem malícia no negócio de uns apartamentos no Porto Novo.    

       

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O socialista Sérgio, o obediente, o sequestrado o dito chefe da agremiação que defende os interesses de Lisboa no Funchal, puxou pela cabecinha e concluiu que na chamada Economia do Mar "existe uma oportunidade para o aumento da autonomia energética da ilha"

Sim, senhor é verdade aqui nas nossa ilhas, como é verdade em todos os oceanos ou em muitas outras ilhas do mundo, mas não esqueça que existem muitos negócios sem controlo que prejudicam a vida dos ilhéus que têm no mar a sua principal via de acesso a bens fundamentais.

Estudioso do assunto como parece ser o socialista Sérgio, não acha que antes de chegar à descarbonização das embarcações de pesca e implementação de novas tecnologias de propulsão continua a ser gritante a urgência de fazer chegar a quem aqui vive e tem as suas empresas, preços decentes nos transportes marítimos? De passageiros é melhor nem falar, não é verdade senhor deputado socialista Sérgio? 

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O Rodrigues numa das suas habituais fantochadas de oportunista "pediu mais Autonomia" mas imagine-se que acaba de convidar  para uma pomposa visita à Madeira, um convicto colonialista dos novos tempos.

 

 

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Os pensionistas são as novas vítimas do socialismo da dupla bufo Medina e mentiroso Costa.

Os dois são idolatrados pelo PS local, o partido que organizou uma excursão de cubanos ao Funchal para "discutir" o futuro da Madeira...um insulto ao nosso povo.

A soberba dos incapazes que chegaram ao poder absoluto através de grandes doses de propaganda enganosa e recrutando gente incapaz e submissa para a governação (o lagartixa é um dos maiores exemplos da falta de qualidade recrutada para o governo lisboeta), está a conduzir para a desgraça a Segurança Social e a  colocar em causa o futuro das empresas que se queixam todos os dias da redução das suas encomendas enquanto vêm aumentar de forma incomportável os seus custos operacionais.

A Madeira tem lutar contra este socialismo. O nosso povo tem de ser defendido do logro socialista mas também dos emplastros e inutilidades que estão a contaminar a nossa Autonomia.

 

 


domingo, 18 de setembro de 2022

O homem de Belém já percebeu que pode vir a queimar-se com o excesso de tolerância que tem dado ao socialismo que está a arrastar-nos mais uma vez para o abismo.

Agora até diz com todas as letras que "O que vem aí é mau". O alerta presidencial parece não ter qualquer  efeito sobre a ramificação socialista que preferiu inundar o fim de semana madeirense de propaganda dando o palco principal a uma trupe de cubanos, como se na nossa terra não houvesse gente competente para pensar o futuro. 

Madeira melhor com as ideias de um tal Strecht  de um Capelas do hospital de Guimarães, e de um enfermeiro açoreano socialista? Só pode ser gozo da marioneta Sérgio.    


 

sábado, 17 de setembro de 2022

O antigo funcionário do todas as estações, agora colocado no PS, ajudou a engendrar a escandalosa concessão da linha marítima do Porto Santo. O prazo já caducou mas a exploração continua sem que o político marionete diga alguma coisa sobre esta anormalidade mas também sobre o negócio que permite ao seu ex-patrão utilizar os nossos portos sem que o nosso povo veja um tostão, pelo contrário paga forte e feio a operação portuária mais cara da Europa civilizada.

Ofertas, é coisa não falta no "património" do patrono do fiel depositário das chaves do partido de Lisboa. Agora até tem um buraco aberto (faz de porta mal amanhada) num edifício classificado da cidade para facilitar as suas visitas ao salão de festas do Rodrigues na Avenida do Mar.

O funcionário do PS disse que não se considerava "um homem só". Claro, tem uma equipa controlada pelo seu antigo patrão, todos escolhidos a dedo pelo cubano. 

Coitado do rapaz.   

     

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Há um ordinário na bancada do PS em São Bento.

O tipo não está lá para defender os interesses dos madeirenses (nunca foi essa a sua missão), consegui o lugar nas listas de deputados socialistas como prémio pelo seu combate à Autonomia da Madeira e às instituições eleitas pelos madeirenses e também pelo zelo com que dirigiu a arregimentação de colaboracionistas.

Não nasceu aqui, odeia tudo que tem a ver com a Madeira e fez da sede do PS a base onde urdiu traições e partiu para relações com gente de cá escolhida a dedo o que como se viu muitos proveitos e dinheiro abundante lhe deram.

Os socialistas locais devem interrogar-se sobre os efeitos da passagem do forasteiro Iglésias pelo seu partido, sobre o que é que ele disse ao longo dos anos, que bandeiras adotou e que tipo de discursos produziu. 

 A sua mais recente ordinarice sobre o IVA revela tudo sobre o desprezível investido em deputado.     

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Pereira dá tacada no agente cubano e não poupa o marioneta Sérgio.

Ao dizer que "não é possível ganhar a Madeira sem alma madeirense" o antigo líder que foi vítima da golpada do Costa em conluio com o cubano Iglésias e com o idiota útil do Porto Moniz, o que acabou por abrir as portas do Partido Socialista ao servil mais inculto da política regional o agora deputado Pereira está a desenterrar o machado de guerra. 

Avizinham-se novas tempestades e altas depressões no Partido da instabilidade.

Ao menos serve para que certos seres vulneráveis a modas acordem e outros despertem para a necessidade de separar o trigo do joio.


quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O socialista açoreano Carlos César, passou pelo governo daquela Região Autónoma e é  hoje o maior símbolo do atraso das nove ilhas do arquipélago. A estagnação e a pobreza continuaram imagem de marca com a chegada o poder do emproado Cordeiro, o herdeiro do deslumbrado César que entretanto se rendeu à vida Lisboeta. Muitas histórias podem contar visitantes que conheceram o híbrido César no terreno, um embuste que nunca esteve preocupado com o povo dos Açores mas sim com seu percurso político fora do território insular.

Foi nos Açores que nasceu e cresceu o grande colaboracionista ao serviço do centralista-mor do regime. 

César e Costa têm inveja da Madeira, e como vêm aí tempos de grandes decisões, é preciso que o nosso povo se mantenha atento às movimentações dos dois sabotadores.  São inimigos e como tal devem ser denunciados eles e os "tenentes" que têm por aqui.   

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Cinco mil milhões gerados pelo IVA foram enviados pelos madeirenses para o Portugal socialista, e não nos foram devolvidos. Foram derramados nos sumiços TAP e Novo Banco.

É isto que o provocador cubano oculta nas usas viagens à Madeira, a mando do tipo que nos odeia e anda a desgraçar o povo português.

O IVA de acordo com a Lei das Finanças Regionais é per-capita e Lisboa é obrigada a transferir para as Regiões as fatias a que cada uma tem direito

O que o cubano pretende é dificultar a nossa vida nomeadamente criando obstáculos ao desenvolvimento das obras do Hospital ao Serviço Regional de Saúde à Educação e à nossa Agricultura. 

Posa para a fotografia diz uma patachadas e o interrogador não cumpre o seu papel.

  

   

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

O colaboracionismo socialista foi a continente fazer uma vénia ao sabotador que tentou sem sucesso condicionar as escolhas do nosso povo.

Há um fotografia que espelha a submissão do PS local ao poder "absoluto" costista um poder centralista  que esmaga a vida dos portugueses com impostos e acaba de lançar uma operação de propaganda que parecendo dar alguma coisa às pessoas vai retirar a todos dinheiro que no fundo já é seu.

Sérgio, o homem da chave da sede do partido na Madeira e pau-mandado, o negociante Iglésias o perigoso espião que em Lisboa mantém a sua agenda anti-Madeira e o desgraçado serviçal de estado Cafofo que envergonha a imagem do país, aparecem abraçados a Costa 

Um verdadeira sociedade de vígaros, dois cubanos e dois madeirenses vendidos.     

domingo, 11 de setembro de 2022

O PS continua a recorrer à entourage do bancarrota Sócrates para resolver os seus problemas, o que quer dizer que o Costa, ele próprio membro dos governos do aldrabão é alguém ainda dependente do malfadado Pinto de Sousa.

O Presidente da República empossou hoje no cargo de Ministro da Saúde Manuel Pizarro, uma relíquia (unha com a carne com o antigo primeiro-ministro de má memória). Pizarro serviu com secretário de estado, e apesar de não se ter destacado em nada de especial a não ser na sua vaidade azeiteira, sobe a minsitro

Quanto à senhora Temido vai continuar a ser paga através do nossos impostos pois acaba de anunciar a sua entrada na Assembleia da República onde vais ocupar o lugar de deputada eleita por Coimbra.  

sábado, 10 de setembro de 2022

Será que há ainda quem duvide da incapacidade do socialismo em lidar com os dossieres mais sensíveis da governação? Na Saúde foi o que viu e na Educação aí estão mais dias de instabilidade.

60 mil alunos à espera de professores é a prova de que vamos ter mais do mesmo no início de novo ano escolar.

Não há propaganda que esconda a incompetência dos governos PS. Nós por aqui temos um "exemplar" de nome Caetano que se apresenta como professor mas corporiza o pior da classe docente. 

Mau professor, político sem nível, pouco sério e oportunista é assim o Caetano do PS.

A este Caetano nunca ouviremos uma crítica ao que se passa lá pelo continente.    

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Morreu a Rainha Isabel II.

Na reações ao desaparecimento de uma personagem que marcou a história mundial no pós-guerra e o Reino Unido nas últimas sete décadas há de tudo. Felizmente o inútil da Avenida do Mar ainda não apareceu com as suas tiradas patéticas.  


quinta-feira, 8 de setembro de 2022

É o Partido Comunista que controla o Sindicato dos Professores da Madeira.

Foi nos corredores da sede sindical pintada de vermelho que o célebre lagartixa, hoje serviçal de estado, fez o seu estágio para a política, a política dos interesses pessoais e particulares, que não a defesa dos interesses da classe, afinal dos seus colegas de profissão.

Na altura uma sindicalista com ligações do PS, onde ele ainda não tinha entrado, desmascarou o fulano, pôs a nu as suas incapacidades e sobretudo a sua sede de propagonismo.

Enfim, coisas de um passado pouco abonatório de um fulano que traiu vários colegas.

Agora nas mãos do PCP e obediente às orientações do reacionário Edgar, o tipo que lá está veio defender a diminuição da idade da reforma dos professores. Está no seu direito, mas devia tratar do assunto com os seus camaradas de Lisboa, e com a ala dos camaradas socialistas (que ainda mantêm ligações com os seus parceiros da chamada geringonça)  já que  estamos perante matérias da competência da Assembleia da República (o mais depressa possível pois nada garante que o povo lhe dê os votos suficientes para elegerem deputados).

A Madeira, infelizmente, também devido ao papel do PCP na política portuguesa, continua a ser tratada pelo Portugal socialista como uma espécie de colónia. 

Já agora, o problema da deslocação de professores para a Região tem de ser tratado pelo Estado dominado pelo socialismo. Não espere o sindicalista comunista que sejam aos impostos pagos pelo povo madeirense a suportar os custos de residência dos professores deslocados.    

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Até faz lembrar o presidente de um clube que soube durante uma entrevista que não mandava nada e que ninguém estava mais disponível para atura-lo.

É este o rumo que está a ter a situação do novato Sérgio no PS da terra. Fala, fala, mas não conta para nada. Lá dentro, o eterno primeiro-damo, já iniciou a campanha interna para a liderança do partido, desta vez lançando não o seu nome mas o da sua dama Pessegueiro, uma espécie de Melania da Ponta do Sol.

As duas, admite-se são vistosas, mas cabecinha...


 

 

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Há portugueses que foram compulsivamente obrigados a meter um vale ao governo.

Sim, há ilusão, habilidade e sobretudo desonestidade, quando se promete um adiantamento aos pensionistas já este ano. No fundo os visados pela manobra recebem por antecipação aquilo a que já tinham direito a receber no próximo ano. Afinal até acabam a perder dinheiro. 

Houve momentos em que a propaganda socialista fez o seu caminho, mas tudo foi desmascarado em poucas horas, com toda a oposição a este governo PS, em sintonia na denuncia de mais uma farsa de um governo viciado em impostos. Costa, anunciou a entrega de migalhas às famílias, anunciou um fraudulento aumento das pensões, e espalhou-se ao mentir sobre o IVA sobre os combustíveis.  

O governo "absoluto" do PS de lá, tal como o socialismo daqui, onde há uma criaturinha a dizer que quer uma "Madeira melhor" não estão, nunca estiveram, preocupados com a vida das pessoas. A vergonhosa prestação mediática do seu chefe máximo é apenas mais uma prova da falta de seriedade desta gente.  

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Calculismo, propaganda e desonestidade socialista.

Só agora, depois de meses e meses sem nada fazer ignorando os alertas que foram sendo feitos, o governo da soberba embriagado pela maioria, o governo que atropela tudo e todos, até os serviram e alimentaram  o embuste, apresenta um chamado pacote de emergência social. 

Estamos a caminho do final do ano e este governo socialista que governa a estreita parcela ocidental da península Ibérica,  depois de ter esfolado as pessoas e as empresas, ensaia uma vergonhosa ação de propaganda, usando ideias que nem são suas e muito menos originais.

É preciso correr com estes vendedores de banha da cobra, e desmascarar o apêndice que existe por aqui.    


domingo, 4 de setembro de 2022

É mesmo como questionou um figurante da política regional.

Será que o tal Sérgio do PS, estudou mesmo economia e gestão? Será que é apenas mais um embuste entre tantos que o socialismo local nos tem "oferecido" a exemplo do serviçal de estado que nada exerce, nada faz a favor de que lhe paga o ordenado, e apenas anda a tratar da vidinha como é exemplo o seu recente exibicionismo nos Países Baixos, em viagem de fim de semana? 

Em mais uma romaria acompanhado por um grupo de susto, o dito Sérgio, pede "incentivos e e garantias" aos produtores de uvas, mostrando que nada sabe da poda.

Promete o que sabe??? impossível de concretizar numa terra com grandes limitações derivadas de uma  orografia que limita o cultivo em especial das vinhas.

 


  


sábado, 3 de setembro de 2022

Um funcionário público cubano a quem foram atribuídas apenas funções de "chefia" do mais baixo que há, chega a uma Região Autónoma e ofende o povo dizendo que as provas desportivas devem ser controladas e reduzidas as festas populares com tradições na nossa comunidade.

Uma verdadeira afronta de um zé ninguém.

Exige mais ordenado, persegue quem usa os seus carros na sua vida diária e paga os seus impostos. É um palerma que arma a  confusão na chamada ordem pública.

O nosso povo  devia pôr na ordem este tipo de cubanos com tiques fascistas com saudades da repressão do tenebroso passado.

Este é um daqueles execráveis que ainda acham que somos uma colónia.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Os organizadores da Expo Porto Santo esperam dez mil visitantes na sua feira.

Devem ser da mesma escola do PS, o partido de Lisboa com porta aberta no Funchal, uns propagandistas que sonharam ver milhares numa  estreita faixa de terreno à beira do calhau na Madalena do Mar, (rebatizada de promenade) no passado fim de semana. 

Os do Porto Santo, multiplicam por cinco o número de visitantes na feira, num ilha que tem uma população ativa de duas mil pessoas. O caricato é ver a dita social a repetir a aldrabice sem questionar. 

A ser como dizem, aquilo vai ser um verdadeiro rodopio, um entra e sai sem descanso para comer, ir à  missa, dar um pouco de atenção à família, ou fazer outras coisas.  

 


quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O politicamente correto que grassa por aí (tem alguns idiotas úteis) costuma dramatizar com a existência na cena política portuguesa de gente que defende posições políticas consideradas de direita.

São os mesmos que toleram e até acham que o PCP é um partido digno de participar no sistema  democrático e não uma organização arrogante e fanática. O Partido Comunista não é apenas social-fascista é extremista. Não haverá qualquer mudança geracional capaz de mudar o rumo deste PCP. 

As posições sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, o ódio à democracia e a recente posição sobre o desaparecimento de Michail Gorbachov, são sinais do apodrecimento de um partido que está a fazer mal ao regime democrático.