domingo, 31 de julho de 2022

O vacuidades anda em digressão pela Ibéria ocidental, e o seu discurso continua a ser uma lástima.

Então o homem diz sem se rir que que estamos "numa fase de recuperação da economia"? 

Que a presença de emigrantes (em férias a maioria a fazer um grande esforço financeiro para poder visitar as suas famílias que cá ficaram e sofrem com a miséria imposta pela governação socialista) "é um impulso e uma alavanca  para a recuperação? 

Continua a delirar o "nosso" mentiroso compulsivo.


sábado, 30 de julho de 2022

Efeitos da fantasiosa e irresponsável governação socialista que ainda tem o apoio de uns desavergonhados que temos por cá.

Há noticias de que vem aí a maior inflação das últimas três décadas. Tudo está cada vez mais caro e até as pensões e os apoios sociais serão afetados. O governo do poder absoluto continua a vender muita propaganda e ilusões, ignorando as dificuldades diárias das pessoas e das famílias. 

Não podem dizer que são invenções das oposições, pois quem o diz são as estatísticas e as análises do INE- Instituto Nacional de Estatística.  


sexta-feira, 29 de julho de 2022

O "miúdo" não atina.

Falamos do fiel depositário das chaves da agência socialismo lisboeta na Madeira. Com a ideia peregrina de fazer a defesa do acesso a fundos perdidos para o negócio dos transportes, o que serve em primeiro lugar ao homem que lhe "concedeu" licença sem vencimento (?) e garante-lhe o regresso ao lugar de origem no pós-fracasso anunciado, estampou-se ao comprido.

Mas não foi o seu "patrão" que acabou de anunciar grandes investimentos nos Açores, exatamente na área dos transportes marítimos? 

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Delírios do derrotado Gouveia...

O povo mandou-o dar uma volta ao bilhar grande, até o Cafofo, fartou-se de insinuar, vaidades, prepotências e gastos sem controlo, mas ele continua a dar mostras de que tem atravessada a expressiva derrota no Funchal.

De vez em quando sai à rua e só lhe falta dizer que quem governa, quem mereceu a confiança dos funchalenses, está a usar o seu programa, aquele programa, rejeitado nas urnas. 

Perdeu o norte o antigo vira-casacas, hoje uma caricatura de político (sempre pareceu mais um carreirista inchado de vaidade). 

Dizem que na agência socialista com porta aberta na cidade, ninguém o que ver nem "pintado a ouro".

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Foi dito com todas as letras.

O Portugal socialista é um país em estado de "asfixia transversal, as pessoas estão inundadadas em impostos e as empresas estão a ser castigadas com impostos"

A denúncia foi feita pelo recém-eleito líder do PSD nacional e desmonta de forma certeira toda a falsidade da propaganda do PS, o partido quem mantém por cá uns "funcionários" na agência colonialista com porta aberta no centro do Funchal.   

terça-feira, 26 de julho de 2022

Os oportunistas, são seres sem escrúpulos, que aproveitam as oportunidades, sem preocupações éticas.

Talvez não fosse má ideia lançar semanalmente por cá um passatempo para desmascarar (uma espécie de caça ao oportunista) este tipo de gente. 

É fácil, e só seguir as fantasias ditas pelos deputados que o PS, o partido de Lisboa, mandou para São Bento, numas sessões públicas para dar prova de vida, que à falta de melhor a social decadente e afogada em sobras de papel deita mão. 

 

 


segunda-feira, 25 de julho de 2022

Sim senhor, foi a grande frase do Chão da Lagoa.

O grande desafio para 2023 (acrescente-se, agora e sempre) é vencer o socialismo e o colonialismo. O problema é quando a memória nos faz recuar 20 anos, tempos em que ouvia dizer que era uma loucura.

domingo, 24 de julho de 2022

Ó senhor Sérgio,  fiel depositário das chaves da sede do partido de Lisboa, se há um aumento brutal do custo de vida, se há impostos que sufocam toda a gente em Portugal, não é apenas em resultado do coronavirus e da guerra da Rússia contra a Ucrânia, como bem diz, mas também não é culpa da Região. 

Por obediência a quem o controla, não diz agora e nunca irá assumir, que o grande problema está nas políticas que estão a ser implementadas pelo governo do seu PS.

Quanto à Madeira há ainda aquele fator que bem conhece, pois andou metido no assunto até os cabelos, mesmo os poucos que lhe restam.

Ou será que não acha que o custo dos transportes marítimos não pesam na nossa economia e na vida das pessoas?

 

sábado, 23 de julho de 2022

As dores de cotovelo são uma evidência na indigência que pratica a má língua nesta terra.

São, incapazes vazios de ideias e oportunistas, políticos de meia tigela, que se passeiam na dita social aos fins de semana, sorridentes de braço dado com gente decadente, forasteiros acabados de desembarcar, gente mal formada responsável pelo estado deste pobre país que continua a sufocar quem trabalha com os impostos do governo socialista.

Anunciam visitas ao mercado, que apenas servem para perturbar quem lá faz a sua vida de muito trabalho ou cumpre as sua rotinas.

O nosso povo não merece ser chateado por insignificâncias em vias de extinção. 

Depois há outros que andam irritados porque ninguém lhes liga.

    

 

 

sexta-feira, 22 de julho de 2022

 Quem vive no Funchal, interroga-se e tem motivos para isso.

Porque razão a polícia anda mais preocupada com o  estacionamento dos carros, multando a torto e a direito sem contemplações os cidadãos pacíficos, sem o mínimo de tolerância e a instalar radares de controlo de velocidade "à falsa fé" onde apenas um quilómetro a mais, é motivo para chatear quem paga impostos de circulação e já é esmagado com impostos agiotas para manter um automóvel (muitas vezes instrumento de trabalho)? Invocam falta de meios para cumprir a sua principal missão que é garantir a segurança das pessoas, mas será que é mesmo assim? 

Sim, é preciso garantir o controlo do trânsito nas ruas e estradas da cidade, mas os cidadãos e quem nos visita tem direito à sua segurança pessoal e à sua tranquilidade, sem perseguições desnecessárias. 

As zaragatas,  as bebedeiras e a violência na noite (esfaqueamento nas ruas da cidade têm sido notícia) são infelizmente cada vez mais notícia, por isso, aquela máxima aonde é que para a polícia, faz cada vez mais sentido.

Estão a dar razão aqueles que dizem que multar carros é mais fácil do que enfrentar delinquentes e gente descompensada.

 

 

 

     

 

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Um primeiro-ministro sem nível, esteve na Assembleia da República, no debate sobre o Estado da Nação.

Numa atitude execrável que diz muito sobre o homem que governa a faixa socialista de Portugal, foram ignoradas as questões de 17 deputados, entre eles eleitos pelas Regiões Autónomas. No caso da Madeira ficaram sem resposta, duas deputadas, uma do PSD e até uma do PS.

Não tem cultura democrática, o homem que continua a ser bajulado pelos frequentadores da agência socialista local. 

A propósito, não há mesmo noção do ridículo naquela gente e com a ajuda do choramingas Guterres (o bem instalado em Nova Iorque), parece que o apalermado vacuidades, arengou uns lugares comuns numa sala da ONU (África continente do futuro, continente do presente foi uma das muitas patetices ditas pelo fulano).  

Segundo o tonto, Portugal um país atrasado e pobre que vive de mão estendida para a Europa, deve apoiar o desenvolvimento de África...só mesmo vindo deste.

Anda no ar uma dúvida pertinente. Será que Cafofo e Guterres (promotor da vergonha) tinham em mente fazer sombra à intervenção da primeira-dama da Ucrânia Olena Zelenska, no Congresso dos Estados Unidos da América? 

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Sabemos que para o socialismo vale tudo, e a aldrabice não tem limites, mas aquela de ver o mentiroso mor, na tribuna da Nações Unidas, mostra que aquela gente não tem a noção do ridículo.

Bem se sabe que o choramingas socialista do país no pântano, anda por lá, em Nova Iorque, mas chegar ao ponto de dar tribuna ao vacuidades inqualificado seria de de bradar aos céus.

Mas, se já subiram ao palanque tantos seres pouco recomendáveis...

Uma coisa é certa, daqui a um ano temos eleições e eles têm a Madeira atravessada. Que venha à luta o protegido do senhor Costa de Lisboa, que o povo da nossa terra cá está para lhes dar mais uma banhada.

 

terça-feira, 19 de julho de 2022

Há menos de um ano o Estado por decisão do governo contratou uma conhecida sociedade de advogados lisboeta, para defender o número dois do governo socialista, Pedro Siza Vieira, à época  também ministro da economia, e outros dois ministros escolhidos pelo primeiro Costa, num processo que envolvia a EDP. 

O tal escritório perdeu o caso de 218 milhões.

Sabem para onde vai trabalhar o "senhor ex-ministro", curiosamente no próximo mês de setembro, um ano depois do governo ter recorrido aos serviços da dita sociedade de advogados (quem sabe com a sua assinatura)? 

Sim, Pedro Siza Vieira, vai para fazer assessoria de empresas, ou lá o que é isso, no tal escritório de advogados.

O socialismo, o mesmo socialismo que tem porta aberta aqui na Madeira, e a sua habitual falta de escrúpulos.

     

  


segunda-feira, 18 de julho de 2022

Quando a esquerda híbrida verdinha e a esquerda do socialismo colaboracionista se juntam à esquina é caso para concluir que as políticas que estão a ser seguidas no terreno, estão certas.

Deu-lhes para palpitar e inventar em coro, problemas no sector da banana. Será que esta súbita aliança e convergência de ideias entre os outrora desavindos, tem a ver  com facto de tanto o baixinho Élvio como o pequeno Sérgio, estarem sem agenda e ideias?

Quem trabalha a terra há muito topou os dois oportunistas e olha-os como dois inúteis, com  quem não vale a pena perder tempo...perder tempo e movimentar meios para andar atrás das "excursões de fim de semana" promovidas pelas esquerdas da má língua, fica para a dita social em decadência.        


domingo, 17 de julho de 2022

O novato Sérgio é mesmo uma figurinha sui generis

Implicou com o modelo de gestão das bananas (evitou a corrupção, mas pelos vistos isso não é importante para o jovem feitor socialista) e mostrou-se adepto das cooperativas que ganharam fama por não pagarem aos agricultores.

É curioso não ver qualquer sinal de preocupação no tipo, até hoje incapaz de apresentar na Assembleia Legislativa, uma iniciativa questionando o monopólio do gás natural e a gestão da OPM, no porto do Caniçal, tudo negócios onde o seu mentor e "apoiante"tem interesses que rendem milhões e prejudicam quem vive nesta terra.  

 


sábado, 16 de julho de 2022

Ainda há uns tontos que pensam que o socialismo marca Sócrates, está morto...

Um antigo secretário de Estado e também o ex-máximo responsável da Proteção Civil no retângulo decadente (na altura, como agora, governado pelos socialistas),  foram acusados, pela aldrabice da compra de umas golas que era suposto proteger os bombeiros na sequência dos incêndios florestais de 2017.

Estes dois e outros 19 carreiristas, nomeados pelo do PS, estão acusados de crimes de fraude, participação económica em negócio e abuso do poder.

Esta gente não presta.

    


sexta-feira, 15 de julho de 2022

O ministro sem credibilidade política Pedro Santos, faltou ao respeito a uma deputada eleita pelo povo da Madeira, numa reunião convocada para ouvir as explicações do fulano sobre umas trapalhadas em que ele esteve metido.

O socialismo "absoluto" é assim, convive mal com a democracia e continua a não respeitar, uma Região com Órgãos de Governo próprio eleitos pelo povo, com competências próprias, incluindo o direito de interrogar ministros,  até aqueles que que se julgam acima das leis do país, e que por isso estão a mais.


 

quinta-feira, 14 de julho de 2022

O telecomandado que anda com as chaves da sede da agência socialista na Madeira, no bolso, recorreu às cores da Flama, para compor um cartaz onde pede uma Madeira melhor.

Ridículo. 

Vai por aí um gozo com esta iniciativa do rapazola. Dizem que ele deve estar a pensar nos interesses do seu patrão, o homem que reclamou junto de um patético secretário de estado, mais subsídios e "autorização" para aumentar ainda mais os preços dos transportes em 40%.

Um verdadeiro pau-mandado este dito chefe do PS local.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

A senhora Caetano do PS local, perdeu as eleições no Funchal, entre outras coisas, porque o partido então liderado pelo atual serviçal de estado, deu o aval a um programa desastrado e a um candidato, que todos os dias ao lado da "dona", descaraterizava a cidade e piorava a qualidade de vida das pessoas.

Foram anos de propaganda enganosa paga com dinheiro desviado dos impostos dos cidadãos e das empresas. Levaram com um cartão vermelho na fronha, mas continuam a insistir na venda de porcarias que nada resolvem na vida das pessoas, e apenas servem para alimentar o oportunismo e a vaidade da seita "gouveiana".


  

terça-feira, 12 de julho de 2022

Ao contrário do que costumam dizer as esquerdas retrógradas adeptas da política da terra queimada, nas suas campanhas de maledicência sobre a saúde na Região, o candidato a bastonário da Ordem dos Médicos, de visita à nossa terra, considerou que não há sinais que façam temer qualquer risco de ruptura  nas urgências ou na actividade hospitalar.

O médico depois do que viu por cá, coloca de parte o fecho de urgências, como tem acontecido na parcela mais instável de Portugal, o Portugal socialista, que mantém aberta na Madeira um agência praticante da má língua, conduzida por tipo telecomandado.

segunda-feira, 11 de julho de 2022

O Portugal socialista é na atualidade um dos países da Europa com uma das maiores taxas de mortalidade por milhão de habitantes, em consequência da covid-19.

Será que vamos voltar a ter de aturar aquelas, arengas diárias da "sora" dona Graça da Direção Geral de Saúde, que apenas servem para alimentar a vaidade da inútil mulher? 

Será que vamos voltar a noticiar mais umas centenas (porventura milhares) de mortes diárias na população idosa,  sem que nada se faça? Lá fora já se enfrenta esta nova onda do coronavírus, com novos medicamentos, mas em Portugal o desleixo e o deixa andar típico do socialismo, ainda é regra, uma regra que mata.

 

domingo, 10 de julho de 2022

100 dias de governo PS no continente, 100 dias de crises e muita instabilidade, desnorte e falta de esperança para todos os portugueses.

Apertados, apesar das dores dos praticantes do politicamente correto, que não gostaram que houvesse quem não se pusesse com meias tintas avançando como uma censura a este (des)governo, eles já começam a falar em remodelação do governo.

 

 

sábado, 9 de julho de 2022

Oito dias depois do discurso miserabilista, do telecomandado líder socialista local, no Dia da Região, eis que um  verdadeiro Secretário de Estado, chega à Madeira e diz que a qualidade de vida dos madeirenses está acima da média.

Na Madeira existem recursos humanos altamente qualificados, disse ainda o membro do governo de Lisboa. 

E agora, Cafofo (dizem que sonha com as eleições de 2023, que venha para levar mais uma lição), Sérgio, Iglésias, Caldeiras, pai e filho, Caetano, já enviaram as habituais queixinhas? 

 


sexta-feira, 8 de julho de 2022

Na Inglaterra dizem que um mentiroso e incompetente não tem condições para governar.

Na Madeira o nosso povo também pensou assim, mas como estamos em Portugal, ainda por cima (des)governado pelo socialismo, deu para alguém chegar as serviçal de estado.

 


quinta-feira, 7 de julho de 2022

O governo socialista do Costa e os novos(velhos) aliados da esquerda retrógrada e reacionária, ouviram das boas na Assembleia da Republica, verdades que o povo esmagado pela associação de interesses em que se transformou o perigoso PS português, há muito reclamava e desejava ouvir.

O politicamente correto, que infelizmente ainda perdura e contamina a política portuguesa, acovardou-se e inventou todos aos argumentos possíveis, chegou a roçar o ridículo, para criticar a iniciativa de um partido que é hoje a terceira força política deste país.

As moções de censura aos governos podem não servir para deitar abaixo quem está no poder há apenas cinco meses, mas pelo menos obrigam este primeiro-ministro a sentar rabo no parlamento durante uma tarde e a suar de incómodo.

 

quarta-feira, 6 de julho de 2022

O Caldeira de São Martinho, ainda não digeriu a derrota, nas últimas autárquicas.

Agora deu-lhe para inventar "uma fugas da Autonomia" a que diz o derrotado "é preciso travar de forma definitiva". 

Ninguém nota, ou sente essas fugas, mas uma coisa é certa, no dia em que este Caldeira, derrotado de São Martinho, e toda a indigência que se abriga com ele, na agência socialista local, chegasse ao poder, sim, haveria uma debandada geral.

Para mal das ambições do político de meia tigela, isso nunca irá acontecer.


terça-feira, 5 de julho de 2022

Pobre "líder" que tal apoio tem.

O vacuidades, agora deslumbrado com a "missão de serviçal de estado", apareceu na folha do costume a auto-elogiar-se a pretexto da desastrosa intervenção do novato Sérgio no Dia da Região.

É caso para recordar a célebre frase do popular humorista brasileiro ... "que mais me irá acontecer". 

É por estar amarrado a este tipo de gente, por não conseguir se libertar de lagartixas, agentes ao serviço do centralismo, e do parasita que manda agora na bancada do partido de Lisboa, que este telecomandado "líder" acaba a fazer figuras tristes na Avenida do Mar. 

 


segunda-feira, 4 de julho de 2022

O socialismo faz mal à saúde, não respeita os cidadãos, aqueles que vivem em Portugal, mas também os que têm a pouca sorte de atravessar as nossas fronteiras, o socialismo faz mal às "carteiras" de toda a gente.

Hospitais em todo o território continental, aeroporto de Lisboa e carga fiscal insaciável, são exemplos de uma governação sem rumo!  

domingo, 3 de julho de 2022

Que não haja dúvidas eles precisam mais de nós do que nós deles.

Há muitas cosias que o provam e um dos sinais foi ver um ilustre à nora com a geografia.


sábado, 2 de julho de 2022

A má língua, o dizer mal de tudo, continua a fazer parte do discurso oficial da agência socialista ao serviço de Lisboa.

Um ser "amestrado" teve um comportamento ridículo, no dia em que a Madeira celebrava a sua Autonomia. Por aqueles lados é sempre assim, seja mais, ou menos letrado o vendido de serviço.  

sexta-feira, 1 de julho de 2022

O socialismo absolutamente incompetente é um perigo para todos os portugueses.

Toda a rábula à volta do ministro esquerdóide Nuno Santos, é mais um sinal de que o PS, é um partido do poder pelo poder...e o povo que se lixe. 

Costa, foi achincalhado como nunca e revelou cobardia ao aceitar manter no cargo de ministro o tipo que o quer derrubar, e que neste triste caso dos aeroportos lisboetas, comportou-se como um irresponsável ousando afrontar a Assembleia da República e o próprio Presidente. 

Diz-se que assim que o mentiroso Cafofo foi chamado pelo Costa para "serviçal de estado", como prémio pela sua entrega total à defesa dos interesses de Lisboa, começou a ganhar corpo e espaço na agência socialista local um novo colaboracionismo, leal ao leviano Nuno Santos, tendo como ponta de lança o tonto Caetano.