domingo, 31 de março de 2024

Partido Socialista um vazio cheio de aldrabões e carreiristas.

O lagartixa continua desaparecido. A substitui-lo em São Bento, está aquela senhora que tem sido incapaz de cativar os seus vizinhos e parentes no lugar onde nasceu. Derrotas atrás de derrotas é todo um currículo que devia envergonha-la. 

Mas final para que é que serve o partido da seita?


sábado, 30 de março de 2024

Uma figurinha de uma organização que usa o método Chega, também muito incensada pela dita social, anda por aí a reclamar a outros aquilo que ele próprio deveria fazer se fosse homenzinho.

Sim, seria interessante que ele e mais alguns membros do partido circunscrito a uma pequena povoação da nossa terra pedissem o levantamento da imunidade, para explicarem a todos nós de onde vem o dinheiro que alimenta a irmandade de sonsos que se tem por muito séria e impoluta.

Aqueles cartazes que durante todo o ano conspurcam rotundas e caminhos são má língua e calúnia à maneira do Chega, custam dinheiro, muito dinheiro e alguém deve estar a pagar. O tipo do Chega tem sido desafiado a revelar as suas fontes de financiamento e por alguma razão recusa-se a fazê-lo. O mesmo comportamento tem o JPP e o seu trafulhinha agitador sem bandeira.

JPP e Chega unidos no embuste.

 

 

sexta-feira, 29 de março de 2024

A democracia em Portugal, na Madeira e nos Açores está em estado comatoso por culpa do homem de Belém.

Eleições atrás de eleições, orçamentos suspensos, investimentos parados, uma irresponsabilidade total. 

Oxalá Janeiro de 2026, fosse já amanhã, para bem de todos os portugueses do continente, da Madeira e dos Açores.

quinta-feira, 28 de março de 2024

O Presidente da Republica  resolveu dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira, e marcou eleições antecipadas para o próximo mês de maio.

Os madeirenses e todo o país, souberam da noticia pela boca do aldrabão socialista Cafofo mesmo antes da reunião do Conselho de Estado. Numa prova de impreparação e falta de respeito institucional até  revelou a data das eleições, 26 de maio. 

Ficamos sem conhecer as razões que levaram o homem de Belém a invocar os artigo 145.º da Constituição. 

À vista de todos ficou a inutilidade das diligências do chamado Representante de sua Excelência e até a razão da existência do cargo que ocupa.

 

 

 

quarta-feira, 27 de março de 2024

Há loucos à solta em  Lisboa e não estamos a falar da cantiga. 

O que está a acontecer na política da capital do império perdido, que ainda resta na faixa Ibérica, é a prova de que existe uma  pobreza extrema a contaminar o sistema político por aqueles lados.

O que terá a povo que paga aquele circo a dizer sobre o que foi visto no triste espetáculo montado para resolver a simples eleição de um deputado para reger a "tenda" montada em São Bento? 

 

terça-feira, 26 de março de 2024

Começa a XVI Legislatura. 

A Madeira e o Porto Santo elegeram seis deputados para São Bento. Apenas três, estão comprometidos coma a defesa da nossa terra. Disseram-no de forma clara ao que vinham durante a campanha. 

Quanto aos outros que lá estarão receberam votos no nosso território, mas chegam ao parlamento com marcas de traição, oportunismo e servilismo, no fundo coisas que há muito se sabe sobre seres por estes lados.

Mas a democracia, não é perfeita, nunca foi, não é verdade?

     



segunda-feira, 25 de março de 2024

Só faltava agora saber que o joguete da seita socialista, Sérgio Gonçalves  ainda se move e quer eleições. 

O tipo nunca se impôs na seita sendo como foi dito um mero joguete nas mãos do lagartixa e sobretudo do seu confidente, o PIDE da praça amarela (vejam lá as fraquezas do "piqueno" a que ponto chegaram) Este pobre Sérgio emprestado por conhecidos interesses ao Partido Socialista, é o tal desconhecido do Costa que com toda a audiência ouvir, perguntou ao César dos Açores, como é que se chamava a então figurinha "cimeira" do PS local, ali mesmo "vivinho da silva" à sua frente. 

Um triste episódio serviu, se dúvidas havia para todos ficarem a saber que o homem que governava em Lisboa,  para além de sabotador dos interesses da nossa terra era e é um cínico colonialista, mais um dos muitos que ainda vegetam na política ibérica, não apenas na área do apeado do poder.

Quanto ao "piqueno", por que raio quer ele eleições antecipadas?

 

domingo, 24 de março de 2024

O PS parece não querer correr mais riscos de reputação originados pelas vacuidades do lagartixa a prenda que lhes foi vendida pelo cubano aqui arribado, dizem que para além de uma mão à frente e outra a trás, também não tinha cartão de filiado em dia. 

Tomou conta daquilo, primeiro com falinhas mansas depois promovendo a intriga e a traição entre aquela mistura de indigentes e cagões. 

Bem, mas que dizer deste "apagão" da seita (não, não tem nada a ver com aquela parvoíce  politicamente correta da hora do planeta), com esta falta de argumentos políticos ainda por cima nestes tempos de incerteza na política, diga-se desnecessária. Dar prova de vida recorrendo ao Caetano, o dito professor incapaz de prender as atenções dos pobres alunos que o aturaram nas suas aulas, depois de terem lançado o primeiro-damo a falar de listas de espera, revela falta de mobilização e sobretudo de política por aqueles lados.

O Caetano na sua arenga publicada, faz críticas ao governo dizendo que "há falta de estratégia" na área da formação profissional.

Olhando para si vemos que dava um excelente calceteiro, sempre fazia companhia ao seu camarada Tino de Rans. Este ao menos alcançou fama lá pelos territórios da parvónia   

sábado, 23 de março de 2024

Enquanto o aldrabão mentiroso anda fugido, a seita socialista, libertou o empregado da política conhecido como o primeiro-damo, para mais uma ação de maledicência.

Ao menos podiam, ter escolhido uma personagem mais respeitada (se é que ainda existe por lá) para falar de saúde. Na verdade que méritos tem o execrável Freitas para falar do setor da Saúde na nossa terra? 

Onde é que este parasita da política foi arranjar aqueles números das lista de espera para consultas?

Devem ter sido soprados pelo agente cubano que vai acompanhar o lagartixa na Assembleia da República.

Não tem emenda este PS albergue de adversários da nossa terra.

sexta-feira, 22 de março de 2024

 Uma prova inequívoca  de confiança.

Albuquerque 2.243- 54,3% dos votos.

A. Correia 1.856 - 44,9% dos votos. 

99% dos militantes com direito a votar participaram na eleições internas do PPD/PSD.

 

quinta-feira, 21 de março de 2024

Há dias especiais, Hoje é dia de combater as tentativas de divisão no PPD/PSD, um partido que deve a sua força à militância sincera daqueles que defendem os valores da nossa Autonomia. 

Ao contrário do que dizem os adversários que tentam corroer o que de bom foi feito na nossa terra em nome da social democracia no PPD/PSD, o partido que venceu nas eleições do passado dia 10 de Março, há  união entre os milhares que todos os dias dizem presente. Com esta gente nunca há tempo para pausas. 

Hoje é preciso apoiar a atual direção do partido e derrotar todas as oposições, sem exceção.    

quarta-feira, 20 de março de 2024

Ou é impressão ou apenas um truque dos ângulos das fotografias publicadas , mas o senhor Rodrigues, está a mobilizar mais gente entre os seus do que o divisionista que que nada fez, e em nada contribuiu para ajudar o seu partido nos últimos dez anos.

O homem do CDS, continua o manobrador de sempre e piscou o olho ao inquilino de Belém colocando-lhe nas mãos a possibilidade de permanecer mais uns tempinhos na Avenida do Mar. 

Um espertalhão. 

 


terça-feira, 19 de março de 2024

O PPD/PSD, como tem sido dito por aqui, não pode dar trunfos às oposições, às oposições que nos pretendem derrubar há décadas, quer na disputa política normal em democracia, mas sobretudo aquela oposição que internamente mina e intoxica, os chamados "inscritos" de última hora que chegaram através do oportunismo, de militâncias de curto passado e currículo.

Como em tudo na vida há exceções, que devem ser respeitadas e poupadas na crítica  às ambições do movimento rasca que está a tentar dividir. 

Na verdade sem o poder há tipos que não valem nada.  

segunda-feira, 18 de março de 2024

Não apoiar quem mantém a responsabilidade democrática de dirigir os destinos da Autonomia, da nossa terra, demonstrando capacidade e a aceitação da maioria do nosso povo, será um erro que os Autonomistas social democratas do PPD/PSD,  poderão pagar muito caro no futuro. 

Esta semana, na próxima quinta-feira dia 21 de Março, não se pode fazer o jogo da oposição. Votem na estabilidade e na união do PPD/PSD e não no divisionismo!

domingo, 17 de março de 2024

Os verdadeiros autonomistas que durante cinco décadas fizeram as suas escolhas dando a sua confiança ao partido que tem dedicado as suas políticas ao crescimento da Madeira e do Porto Santo, devem continuar a combater as oposições, todas as oposições, as do costume mas agora também os oportunismos que não fazem qualquer sentido nestes tempos. 

Ganhar as Eleições Regionais que podem vir a realizar-se em Maio, deve ser o objetivo. Lutas internas mesmo que legítimas não fazem sentido. Não podemos fazer o jogo da oposição desgraçada que temos enfrentado ao longo de décadas. 

Desestabilizar, dando trunfos ás oposições é um ato irresponsável, é um erro histórico que merece castigo, combate e denúncia . 

É preciso unir o PPD/PSD e não desunir.  

sábado, 16 de março de 2024

Quando a chulice a corrupção e a falta de caráter se juntam.

Um "negócio" pouco claro permitiu ao chulo estudar? no estrangeiro beneficiando de dinheiros dos contribuintes da nossa terra ainda por cima em anos de cortes e inúmeras dificuldades (cerca de 11mil euros a valores atuais e não 2.400 euros como erradamente aqui foi dito). Ver Resolução 1845/99 do Governo Regional.

Regressado à terra, o Gomes da história foi protegido de várias formas pelo sistema, impingido por ordens vindas do verdadeiro centro do poder, mas a verdade é que apesar de ter feito carreira em vários lados, chegando de forma enviesada aos principais órgãos do poder legislativo, cá e lá ninguém o acolheu de boa vontade na máquina. Encontrado um novo abrigo e fonte de chulice no partido do célebre Ventura, "guinchou" que se fartou na noite eleitoral, atacando o seu antigo partido e por tabela quem o foi buscar.

Há quem diga que o Gomes tem a missão de, tentar negociar aproximações com aquele que quer voltar ao poder e anda à rasca para colher votos entre muitos que maltratou com a sua conhecida prepotência de pequeno e incompetente governante.

Afinal, o aprendiz de "nazizeco"  regista no seu currículo horas de conluio com militante vindo de outras bandas e candidato da desestabilização.     

sexta-feira, 15 de março de 2024

Há pouco, um incompetente que fora segundo na lista de Câmara de Lobos, assumiu a ilderança devido à demissão do primeiro da lista. Corre por aqueles lados que o homem é suspeito de condutas pouco transparentes e por isso se encontra sob investigação.

Coincidência ou talvez não o fulano quer ser braço direito do fish man, um "inocente" sem mácula que foi réu e mais tarde absolvido num processo de quotas de peixe. 

Para acompanhar...

 

quinta-feira, 14 de março de 2024

O conluio contra o PSD o partido da Autonomia não vem de agora, há uma fotografia com milhares de partilhas nas redes demonstrativa da falta de caráter de três seres que fizeram do quinto andar do Golden o seu ninho de conspiração.

Há dois Antónios no grupo fotografado, o mais conhecido agora como o candidato fish man, e um homónimo, ouvidor e serviçal venenoso do primeiro, vindo da terra dos limões no norte da ilha. O terceiro personagem um tal Francisco Gomes é um traidor um vira casacas que alguém desprevenido (ou quem sabe apenas bem intencionado) apadrinhou a entrada no partido. 

Ninguém sabe, mas desconfia-se que o chefe do trio viu com bons olhos a confirmação da radicalização política de tipo que hoje ataca sem freio e ofende as pessoas do PSD o partido que o "inventou" e lhe abriu as portas dos parlamentos nacional e regional, assim que regressou a casa após ter passado uns anos por uma obscura universidade de Denison nos Estados Unidos.  Esta brincadeira americana de mau gosto superiormente apoiada, custou milhares de euros em propinas- 2.400 euros mensais . É só consultar a Resolução  1845/99 do Conselho do Governo de 9 de Dezembro de 1999, e ler os fundamentos. Grave em toda esta rábula é que o agora ferrenho militante e futuro deputado do CHEGA em Lisboa, amigo de tertúlia com os Antónios, nunca conseguiu a nomeação para um cargo de licenciatura no nosso governo, daí certos azedumes públicos.

Ainda hoje se pergunta quais as razões levaram o nosso governo a apoiar a aventura americana do então estudante e agora  correligionário do André Ventuura, Francisco Gomes?     

   

quarta-feira, 13 de março de 2024

Quando a ambição se mistura com a soberba e a cegueira.

O  povo da Madeira e do Porto Santo, acaba de mostrar que quer a estabilidade política no seu território. Quem já tinha três deputados na Assembleia da República, manteve a sua representação. 

Afinal, (pelo menos na nossa terra) não é preciso fazer um grande esforço para ver quem ganhou e quem perdeu. A turbulência causada pela leviandade de poderes instalados em Lisboa, não passou, mas fez sair da toca gente recalcada que no fundo deseja a vingança. O problema do recalcado agora alinhado nas críticas com as oposições do bota abaixo, é estar a cair no ridículo e não ver.

Juntar-se ao coro do lagartixa Cafofo, argumentar na mesma linha do Iglésias, chegar a confundir-se com a má língua do Coelho, e  muita vezes parecer um  conselheiro ativo da irmandade de Gaula, revela desnorte, e legitima suspeitas de caráter.


           

 

 

 

 

terça-feira, 12 de março de 2024

O fish man está a ver a vida a andar para trás. 

Houve uma clara vitória eleitoral do PSD- Madeira nas Legislativas Nacionais, e o traste parece que ficou com ciumes. Ficou demonstrada a unidade a força da militância e a qualidade da lista apresentada ao ato eleitoral e o tipo diz que o partido está doente? Doente deve estar o inútil de curta militância, feito secretário, onde só arranjou problemas, que em vez de se preocupar com a governação, montou uma rede de idiotas úteis e bufos. Era temido nos corredores do poder mas nunca foi respeitado. Nunca mostrou competência.

Não é de estranhar que a sua nova missão, seja dividir o partido, e arrebanhar para o seu lado fracassados, devedores de favores e gente sem qualquer preparação.

 


segunda-feira, 11 de março de 2024

A vitória em 10 dos 11 Concelhos e em 48 das 54 freguesias da Região expressa de que lado está a confiança da maioria do povo da nossa terra. 

Lá  pela faixa ibérica, a rejeição ao social-comunismo, também foi esmagadora. O parasita aldrabão e o seu "PIDE" lá garantiram o ambicionado emprego em Lisboa nas cadeiras do PS em São Bento mas começam a ver a extrema-direita a aproximar-se. Pouco mais de 4 mil votos separam agora PS do Chega, aqui na Madeira, o que fez o  exilado Pereira, começar a exigir a saída do lagartixa do partido.

Ridículo foi assistir ao anúncio de viva voz do regresso do chefe??? da irmandade de Santa Cruz à Câmara Municipal, o que prova que o tipo depende da política para viver.

 

 

domingo, 10 de março de 2024

Madeira Melhor, a mensagem genuína e simples de um projeto limpo e sério contra a trafulhice da máfia da seita socialista a que que os aldrabões colaboracionistas chamam "Madeira, a nossa causa".

Que este seja o dia da limpeza, o dia da maior derrota do comuno-socialismo.

sábado, 9 de março de 2024

O politicamente correto tem de ser ser derrotado pelo bem senso democrático, por isso é preciso levar a sério a ideia de uma Madeira Melhor.

Há uma candidatura com convicções e um candidato que dão garantias. 

No ouro lado há uns seres pouco recomendáveis que só estão preocupados em agradar ao poder retrógrado da faixa continental ainda dominada pelos tiques coloniais dominada pelo comuno-socialismo. 

Não valem nada, e como tal merecem a repulsa do nosso povo.

sexta-feira, 8 de março de 2024

Eleições nacionais à porta.

A escolha é fácil, no boletim de voto há uma candidatura séria cujo líder  alerta para a necessidade de varrer o comuno-socialismo  do poder colocando " A Madeira Primeiro". 

Nas "alternativas" temos em extremos opostos a aldrabice e a mentira compulsiva de dois seres sem emprego, no fundo dois fura vidas traidores e sem qualificações, que conspurcam a democracia.

    


quinta-feira, 7 de março de 2024

Coisas da nossa terra...

Para que ninguém pense que o fish é um imaculado que merece o céu.  

Quando andou nas obras (sim, também passou por aí) adjudicou sempre ao mesmo, um que acabou por dar o salto para o Peru abandonando os trabalhos. Obras inacabadas sem qualidade, hoje com o o ferro à mostra, paredes com fissuras e muros a cair aos pedaços podem ser vistas em Câmara de Lobos. Em São Martinho, deixou como herança à cidade do Funchal um prédio que é a imagem de uma prisão de alta segurança.

Há quem diga que deu para um belíssimo, apartamento comprado a um construtor que beneficiou de algumas adjudicações.


quarta-feira, 6 de março de 2024

Um aldrabão irresponsável, um chulo da política à solta por aí.

Cafofo é cada vez mais um ser desprezível, o verdadeiro palhaço das campanhas eleitorais, chegando nestes dias bater nas leviandades ditas em público, o aventureiro Ventura (agora em desespero). 

Não temendo a perda da cremalheira que às tantas é postiça, promete baixar impostos na nossa terra. Não diz como, nem onde, nem fundamenta, à maneira dos vendedores de banha da cobra.  

Isto vem de um colaboracionista, serviçal no governo que lançou sobre toda a gente (pobres, remediados, ricos empresários velhos e novos) a maior carga fiscal das últimas década e que continua a tratar a Região como se fosse uma pequena colónia não pagando o que nos deve, sempre com o silêncio deste Cafofo. 

 

  


 

terça-feira, 5 de março de 2024

A "fronha" do Ventura o vigarista cubano cujo programa ninguém conhece mas  que mesmo assim é muito apreciado pelo analfabetismo que ainda persiste na faixa ocidental da Ibéria, é a única que aparece nos cartazes afixados por aí, embora ele seja número um mas por Lisboa.

Há um cabeça de lista do Chega na Madeira, que para além de "afilhado" do fish (é assim que vamos passar a identificar o aspirante a uma liderança), um tal que deve tudo ao passado, e que na chamada meia-idade apresenta-se como a cara do futuro. Que pense assim, o problema é dele não respeitar aqueles que estiveram na fundação da Autonomia de Madeira, é intolerável e revela a sua ambição desmedida.

Afinal este fish é um híbrido da política, misturou-se na onda que estava a dar e ao mesmo tempo protegia  no seu espaço de trabalho, um futuro "chefe da extrema direita regional" que chegou a propor para seu diretor regional, um projeto que abortou para desgosto do nosso fish. Afinal o protegido não tinha as habilitações que dizia possuir. 

 

segunda-feira, 4 de março de 2024

A seita socialista local privilegia a imagem do careca nos seus cartazes, como se o aldrabão fosse um trunfo.

A camarilha é escondida da ribalta. Um por ser o conhecido PIDE cubano ainda em missão de bufo enquanto mantém as suas negociatas e parcerias com conhecidos jogadores da praça e a professora sindicalista, agora de movo candidata  (apesar de ter um currículo desgraçado), na minúscula freguesia de onde é natural e vive a família, e onde a senhora soma derrotas atrás de derrotas.

 

domingo, 3 de março de 2024

Mas não foi no passado que ele se agarrou ao PSD e fez carreira?

A dita pessoa diz que a sua lista representa o presente contra o passado. Mas qual o passado que ataca o "nosso"valentão de circunstância? O do líder fundador da Autonomia. O passado das esmagadoras vitórias eleitorais ao lado do Povo da nossa terra? O passado da mudança de mentalidades e da grande obra feita no nosso território?  Não é rapaz novo, mas não consta que o seu entusiasmo autonomista  de juventude tenha sido visto nos primeiros anos. A propósito por onde andava a sua militância nesses tempos?

Passado e presente fazem parte da vida de todos nós. Para honrar o passado são necessárias convicções e orgulho pelo que foi feito de bom,  para prometer um presente e um futuro que valha a pena é preciso mostrar um programa, coisa que ainda não foi vista.

Quem já foi derrotado no passado só pode ser bem sucedido numa segunda tentativa, dizendo de uma forma clara ao que vem.   

Poder, apenas poder? Abrir brechas, dividir?


sábado, 2 de março de 2024

Ir a julgamento por prevaricação e abuso do poder não é coisa pouca.

Lamentável é o sacudir das responsabilidades para um ajudante como se nos orgãos executivos responsáveis as grandes decisões não fossem tomadas em conjunto e com a concordância e assinatura de que quem manda

Trabalhar com chefes destes "fosga-se". 

sexta-feira, 1 de março de 2024

 O cheiro a peixe fresco é agradável. 

O problema é quando tentam vende-lo em banca fora de prazo. Será isso que terá acontecido nas últimas horas tal era o fedor que se sentia em alguns lugares da cidade.

É preciso alertar as pessoas desatentas para o perigo que correm ao comer peixe estragado.