quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A Câmara de Ribeira Brava teve uma vereadora a exercer ilegalmente o lugar, pois a lei das incompatibilidades é clara quando diz que alguém que detém direta ou indiretamente mais de 10% de uma sociedade, está impedido de fornecer entidades públicas, nomeadamente autarquias, ou o governo se for deputado(a).

O marido da "dona" tem 50% da acin, empresa fornecedora de serviços ao governo e recebe subsídios, o que devia ser motivo para algum decoro da senhora deputada que gosta de dizer mal de toda agente. A senhora é uma ilegalidade ambulante com o ADN Sócrates, esse modelo de "transparência e seriedade" que continua a ter seguidores por aqui. 

Onde andam as autoridades competentes? Quanto aos jornais é o que se sabe.

Num, a acin aparece com 50% do seu capital acionista e o outro tem sócios comuns...

        

 

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Se no futebol Portugal ainda lá vai fazendo umas "gracinhas", na política, o que doí em todos nós que temos de suportar a incompetência do governo socialista, é o descalabro.

O empobrecimento é geral e aqueles que podem já estão a fugir para o estrangeiro. O  Portugal governado pelos socialistas, ao contrário do futebol onde temos o nosso madeirense Ronaldo como figura maior, está no rabo da Europa. 

Agora, é a Roménia que nos envergonha com previsões de crescimento do PIB per capita superiores a Portugal,  já para daqui a menos de dois anos (a Roménia que era há décadas o país lanterna vermelha do ranking europeu). 

Que dizer do descaramento daquele cartaz onde aparece o mandarete Sérgio (Sousa) em nome do PS a prometer uma "Madeira melhor"?

        

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

O reacionário explorador de humildes ainda anda por aí a agitar e a manipular.

Cara de uma das maiores derrotas do aposentado Jerónimo do PCP, numas eleições presidenciais que ficaram para a história pelo enxovalho, Edgar Silva, continua a ter umas incompreensíveis borlas na papelada impressa local.

Causa repulsa ver o execrável a falar para gente muito humilde, vomitando propaganda comunista, como se os ouvintes das suas balelas, alguma vez tivessem uma vida melhor no comunismo ditadorial que ele agora defende.

 

 


domingo, 27 de novembro de 2022

Quando alguém fala no deve e haver entre a Madeira e o Portugal colonial, aparecem sempre uns tontinhos aos gritinhos... que não, que é ridículo falar em tal coisa, que não faz sentido e outras barbaridades.

Pois agora que um tal Adão vindo diretamente do comentariado engajado para ministro do PS (foi durante anos uma das vozes da propaganda socialista encapotada onde elogiou o Sócrates e manteve o lambe-botismo já com o Costa)  quer fazer levantamentos visando devolver obras de arte? a angolanos, moçambicanos, guineenses, cabo-verdianos são-tomenses e timorenses, para reparar pecados do passado colonial, essas "almas" grotescas nada dizem?

O Berardo que se ponha a pau, não vá o cagão socialista Adão, "expiar-pecados" desviando obras da sua coleção.

 

sábado, 26 de novembro de 2022

A Madeira foi completamente ignorada no Orçamento do Medina (não esquecer que o figurão vem da escola Sócrates e tem no currículo uma vergonhosa colaboração com o regime ditatorial de Moscovo).

E ainda dizem que o separatismo está neste lado. 

Cabe ao viajante frequente pôr ordem na desordem socialista que está a levar aquela tira Ibéria à ruína e de uma vez por todas defender os interesses de todos os portugueses estejam eles no retângulo ou a novecentos quilómetros do Terreiro do Paço. 

Se não for assim...

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

As idiotices de uma deputada socialista que diz ser natural da Madeira, mas que ninguém conhece até na rua (beco?) onde mora e do Pereira (também socialista) dos subsídios (foi "campeão" nos anos da ACIF) e dos interesses muito particulares.

Os dois consideram o Orçamento apresentado pelo Medina na Assembleia de São Bento, bom para a Madeira, mas pior do que esta idiotice, querem nomear uma comissão à "boa" maneira do ditador Salazar, para analisar o nosso aeroporto. 

Preocupações de dois parvos que não se incomodam com fato de os madeirenses continuarem a ser obrigados pelo Estado colonial a adiantar do seu bolso o dinheiro que subsidia as companhia aéreas que operam na Região.

    

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O socialismo e o amiguismo que lesa a democracia e a coisa pública.

Uma militante da organização especializada em propaganda enganosa, que chegou à presidência da Câmara de Matosinhos, uma tal Salgueiro de sobrenome, foi constituída arguida numa bem batizada  "Operação Teia" por suspeitas de ter sido parte em crime de tráfico de influências para favorecer uma "amigalhaça" e o seu ex-marido. 

Com este ritmo ainda vamos ver as autoridades em ação no Oeste e no Leste da ilha, zonas onde a camaradagem ainda tem alguma influência.

  

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A Madeira continua a ser prejudicada pelos governos do continente português. 

Então quando a matriz é socialista nem se fala. Agora foi a nossa Universidade a ser discriminada pelo Orçamento do Medina. 

Em 2023 a UMA vai receber mais 300 mil euros em relação ao seu último Orçamento, enquanto para os Açores vão mais 5 milhões.  

Alguém ouviu o amestrado Sérgio (Sousa) abrir a boca sobre esta pouca vergonha?

 

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Mais de 18% da população portuguesa é pobre. 

Comparando com os 26 parceiros da União Europeia, o Portugal socialista é o segundo país com mais gente a viver em condições precárias.

Velhos e pensionistas da Segurança Social, sofrem privações  todos os dias e no final de cada mês recebem pensões miseráveis inferiores ao salário mínimo. Há alunos do ensino público a passar fome. 

Não há propaganda socialista que consiga iludir estas e outras vulnerabilidades de um Portugal em declínio. 

É preciso denunciar os riscos deste socialismo ainda com a marca do Sócrates (toda esta gente que dá a cara pelo PS, esteve com ele, governou com ele e idolatrou o execrável). Temos alguns exemplares por aqui, como o Caetano, o Freitas da dama da Ponta do Sol, o mentiroso Cafofo, o arribado Iglésias que envergonha a Madeira em São Bento, e o ressuscitado penico (Jacinto).

 


segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Um tonto a falar do Mundial do Catar.

No habitual registo palavroso cheio de banalidades,  o serviçal Cafofo, misturou alhos com bugalhos. 

Aprendeu a palavra diáspora e agora deita mão ao substantivo por tudo e por nada. O vacuidades, é um ser oportunista que gosta de surfar as ondas do politicamente correto e por isso não resistiu a falar de direitos de humanos.

Insuportável o pateta.

    

domingo, 20 de novembro de 2022

As fragilidades da democracia...

Anda por aí um pateta que nunca foi eleito para porra nenhuma, nem nunca será, que com cara de parvo, resolveu dizer mal das Casas do Povo.

Não existe, é um inútil, mas a chamada comunicação social falida e preguiçosa, dá-lhe palco e publica com grande destaque a fotografia da exótica figura, como se este fosse alguém.

E ainda dizem que há uma crise no sistema. 

Pudera!


sábado, 19 de novembro de 2022

O social- fascismo, é oportunista, anti- democracia, defende a política da terra queimada, está a desfazer-se, mas infelizmente continua a ter espaço na dita social comunicação, militante do politicamente correto.

Que dizer da propagandeada, solidariedade do inútil comunista que de senta na casa da democracia com quem trabalhada na administração pública? 

Estavam bem arranjados, se um dia estes defensores dos gulagues, mandassem em alguma coisa.

Quais direitos fundamentais, qual carapuça, com este PCP?  

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Ninguém tem de ficar escandalizado quando na nossa casa decidimos receber ou vetar a entrada a alguém. 

Um intruso é aquele que se apresenta sem ser convidado. 

Ora, o que é que se pode dizer de um tipo arribado, que aceitou o papel de bufo de Lisboa, que se limpou enquanto aqui esteve, e se apoderou de um lugar que cabia a um madeirense ou a um porto-santense na Assembleia da República? 

Há um desprezível usurpador que se encaixa neste perfil. Para além de denegrir a cidade que lhe abriu portas e o salvou de falências pessoais, apareceu a defender a criação de mais uma corporação com a exclusiva missão e controlar cidadãos da nossa terra.  


quinta-feira, 17 de novembro de 2022

O homem das selfies, o comentador exaustivo do império perdido, vai ter um encontro com o grande responsável pela resolução (caso de polícia?) do Banif.

Para compor o ramalhete só falta juntar o César e o bancarrota Sócrates.

 

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Podridão.

Afinal parece que o Alves autarca e depois membro do governo socialista, aprendeu com o Costa a arte de fazer ajustes diretos.

Ele, o Alves socialista adiantou 300 mil euros para a construção de um pavilhão fantasma, quando estava numa câmara do norte da parvónia e por isso depois de muito resistir foi posto a andar do gabinete que ocupava no governo do PS, mas já antes tinha sido presenteado pelo seu amigo e camarada António Costa, com três ajustes diretos no valor de 80 mil euros, assinados pelo então presidente da Câmara de Lisboa e hoje Primeiro-Ministro. 

Tudo gente séria no PS, que dá abrigo ao cubano Iglésias, ao Careca fura-vidas, ao primeiro-damo, ao parasita Caetano, ao penico (jacinto) e ao Sérgio(Sousa).

E ainda dizem que não há ADN Sócrates na agremiação.  

 

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Continua a ser um perigo dar à luz no Portugal governado pelos socialistas.

Os problemas acontecem nas maternidades de norte a sul, no centro, em todo o território. As urgências de obstetrícia e os blocos de parto estão a funcionar de forma intermitente. Faltam médicos e enfermeiros.

E pensar que por cá temos uns idiotas úteis que continuam a ver méritos no Serviço de Saúde do (des)governo Costa e a denegrir o nosso Sesaram.


 

 

 

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Haverá quem esteja esquecido, mas o Medina que ficou conhecido pela denúncia a Moscovo de ativistas anti-Putin, que se manifestavam em Lisboa, serviu por duas vezes nos governos do Sócrates, primeiro como secretário de estado do Emprego e depois como ajudante do Ministro da Economia?

Foram mais de cinco anos ao lado do bancarrota Sócrates, e por isso não é de estranhar que tenha aprendido umas "coisas", como uns ajustes diretos concedidos já qualidade de autarca, em favor do escritório de advogados de Siza Vieira, um conhecido híbrido que participou no primeiro governo do Costa.

Medina está a ser investigado pela Polícia Judiciária devido a estes ajustes diretos, mas com a habitual lata socialista mantém-se no cargo de Ministro (um verdadeiro artista este Medina).

Por cá o "medininha" também deixou marcas quando aqui vinha envidado pelo Sócrates para "tratar" (aquilo era mais engonhar)  assuntos pendentes entre o Estado e a Região e tinha como interlocutor um governante meio banana (um narciso ao mesmo tempo temente da sua própria sombra) que se deixava levar pelas falinhas mansas do socialista amigo dos russos.   

  


domingo, 13 de novembro de 2022

Só a ressabiada interna não reconhece.

A Madeira, a nossa terra , foi mais uma vez considerada o melhor destino insular do mundo.

 


sábado, 12 de novembro de 2022

O responsável máximo da conferência -Alterações Climáticas e o Património Mundial, Natural e Cultural- diretamente ligada à Unesco em Paris, aceitou as explicações dadas pelo governo regional sobre a intenção de construir a estrada das Ginjas em São Vicente.

Estão mudos os palermas e agitadores, Coelho, Dionísio, Gilinho e o descendente dos exploradores de gerações de madeirenses que com muito suor e sacrifícios produziam cana-de-açucar na Madeira, e eram obrigados a contribuir para o enriquecimento dos Hinton's, aqui arribados através da pirataria inglesa.

Também sem nada a dizer sobre o assunto está a família Sousa (caga-tacos) conhecida pela sua chulice na política na nossa terra.

 

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Um verdadeiro "artista" da cuba continental...

Por escolha da Leite a frustrada do PSD, depois do baralhada no BCP, do engenheiro do Colégio da Calçada do Pico, "caiu" nas Finanças e roubou os pobres contribuintes, depois foi bater à Saúde com a missão de rentabilizar o SNS, onde voltou a prejudicar o já massacrado contribuinte. Agora, recrutado pelos socialistas (segunda escolha) caiu no banco no Banco do Estado e esfolou de novo o povo cobrando taxas ilegais.

É um "herói"do socialismo e de certa gente que que nunca trabalhou na vida e é hoje um explorador que "mama" acima de 20 mil euros mês à custa dos remediados e dos pobres.     

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Afinal havia outra... malandrice.

De encomenda ou não, o povo, aquele que não se enquadra nas ditas classes média ou remediada, mas que também tem direito a participar na vida democrática (e decide), parece que ficou de fora do inquérito ou se preferirem sondagem. É pelo menos o que diz a ficha, soletrada pelo diretor, na antena sob o seu controlo, de modo a que todos, mesmo os quase surdos, pudessem entender.

Foi um momento único, ouvir através das ainda úteis ondas hertzianas, com a aquela pronúncia afetada com acento lisboeta, resvés cais do Sodré/Rua de Santa Maria, o grande premiado do estudo de opinião, com todo o ar de ter sido acordado pela sua rádio de eleição logo de manhãzinha a dar-lhe de viva voz a boa nova.

Na linha da habitual sacanagem, o socialista Caetano esmerou-se na "defesa" do seu Sérgio, alguém que nas suas palavras está a dar os primeiros passos na arte e a fazer o seu percurso, desvalorizando desta forma o pouca notoriedade e "estampanço" do rapaz (típico nos "navalhistas")  

Para rir...

 

  

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A sondagem "malandreca" e os seu efeitos.

Há uns que ficaram apertadinhos outros que de repente sentiram-se  desconfortáveis com os acordes básicos e as escalas do piano. Estes estão a precisar de treino para ultrapassarem os terríveis efeitos dos sons desafinados.

Depois, temos os outros, os conspiradores agora a viver no "estrangeiro" que tiveram a seu momento conspirativo, a oportunidade, para fazer a folha ao ingénuo a quem confiram as chaves da chafarica.   

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Terá começado a contestação interna ao Costa?

O homem tem as suas obsessões e nós por aqui tivemos oportunidade de saber o que é isso quando ele decidiu interferir nas opções democráticas dos madeirenses e dos porto-santenses (perdeu em toda a linha) e depois já no governo com a política do engonhanço sabotador de tudo o que mexia na nossa terra.

Político do quero mando e posso (pensa que a maioria absoluta tudo lhe permite) anda a proteger um arguido que trabalha ao seu lado no gabinete de primeiro-ministro. O adjunto de Costa está metido numa negociata de 300 mil euros entregues como adiantamento para a construção de um pavilhão fantasma, quando era autarca. Um escândalo que nem o Sócrates tem no seu currículo... 

No partido lá pelo continente há deputados e militantes que começam a contestar o estilo, mas por cá o colaboracionismo está enraizado e por isso ninguém fala. Eles sabem que a queda do homem será o fim da boa vida do serviçal de estado Cafofo e do agente cubano, afinal quem manda na agência política de Lisboa, que lhes garante o emprego.     


segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Portugal (des)governado pelo PS sem lugar para os jovens.

Com os camaradas do Sérgio(Sousa) no poder o desemprego jovem regista uma das maiores taxas da União Europeia.  

Esta gente está a construir um país desigual, que não acautela o futuro das novas gerações. A praga é uma triste realidade que a propaganda não consegue esconder.

Que sirva de aviso para aqueles que ainda têm ilusões com slogan inventado pelo cubano Iglésias, para vender o incapaz a quem confiou as chaves da agência política lisboeta na Madeira.

  

domingo, 6 de novembro de 2022

Há cada vez mais gente sem cuidados médicos na parcela de Portugal governada pelos socialistas.

Eles, e o seu chefe mor inventam mas os números desmentem. Todos os anos aumenta o número de utentes do Serviço Nacional de Saúde sem médico de família. A desgraça avança mas o colaboracionismo local "liderado" pelo amestrado e desacreditado Sérgio (Sousa) e os seus acólitos continuam a denegrir o nosso Serviço de Saúde.

    


sábado, 5 de novembro de 2022

O quinteto patético "liderado" pelo socialista tardio Gouveia (o tal que se sentou na cadeira do poder sem legitimidade democrática, sendo por isso um usurpador) continua em estado de negação.

Na única vez que foi a eleições foi derrotado, recebeu um cartão vermelho dos funchalenses, saturados com as injeções de propaganda paga com dinheiros públicos, teimosias e cagadas do tipo. O herdeiro do mentiroso e covarde (a tragédia do Monte comprova-o) rebentou com a cidade, estrangulou estradas e caminhos e retirou qualidade de vida ao Funchal, com os seus devaneios. 

É um agitador do tipo "bolsonarista".

Atribui-se um qualquer "espírito de missão" para servir os funchalenses. O eletricista deve estar curto circuitado!    

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Para colecionar e dar umas boas gargalhadas a sabujice que o serviçal de estado Cafofo dedicou aos seus patrões socialistas em Lisboa.

Os portugueses que emigraram para alcançar uma vida melhor e que continuam a ter um tratamento miserável pela parte dos funcionários das representações consulares de Portugal, na opinião do descarado devem agradecer ao governo "que nunca os esqueceu". 

Como? Pode repetir por favor colaboracionista de merda...

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Uma dívida pública acima dos 300 milhões de euros no final deste ano é a triste realidade do percurso do governo socialista que temos de aturar.

Na Madeira, continuamos a ouvir os idiotas úteis do costume a criticar a dívida que foi feita, mas que nos trouxe desenvolvimento e padrões de vida ao nível da Europa desenvolvida. 

Esta gente ligada aos socialismos e ao social-fascismo da miséria, não se incomoda com a dívida acima dos 200% do Pib em Portugal e esconde que na nossa Região a dívida está nos 100% do Pib nominal per capita.

Desprezíveis.


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

O homem tem um fascínio pelos chamados "nómadas" na moda (está no seu direito, também há muitos que gostavam de saber tocar piano mas apenas tocam no piano), quer ser um deles, falar como eles, mas basta olhar para ele para ver que a coisa não encaixa.

Há quem lute todos os dias para manter a nossa economia a funcionar e a criar riqueza, mas o fulano que foi impingido à governação, é um vacuidades na linha do agora serviçal de estado Cafofo, e passa a vida a andar com o rabo no ar.

Foi a Lisboa ver a Zelenska e nós pagamos. 

Quem lá está pagando as suas despesas foge a sete pés do emplastro e faz muito bem. 

 

  

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Ver o patético chefe dos socialistas na Avenida do Mar, acompanhado pelo porno deputado (vice do amestrado Sérgio) a cumprir a agenda rasca da maledicência é um insulto à democracia e à inteligência.

Caetano e Conceição, são dois parasitas da política regional. Nunca produzirem uma ideia ou resolverem fosse o que fosse em favor da comunidade nos longos anos que levam a conspurcar o espaço político da nossa terra. 

Se há problemas de insegurança e mendicidade na cidade do Funchal, não é coisa de há um ano para cá, vem detrás, vem dos anos da praga cafofista (o idiota dos cacifos para os sem abrigo) e da passagem pelo Largo do Colégio do "mestre da propaganda" o usurpador Gouveia, o que custou rios de dinheiro aos funchalenses.