quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019



Nos Açores, as ilhas governadas pelos socialistas e muito apreciadas pelo grupo do Cafofo mentiroso, estão a ser investigados crimes de fraude para obtenção de subsídios europeus, peculato, falsisicação de documentos e participações em negócio.

Quem diria que a região ''modelo'' acabada de ser visitada pelo gazeteiro e os seus ''muchachos'' mais próximos, iria ser abalada por uma investigação da Policia Judiciária portuguesa em colaboração com o Organismo Europeu Anti-Fraude?

Só os excursionistas liderados pelas sumidades do calibre de um fura-vidas, lebre e restantes acompanhantes, foram incapazes de desconfiar dos milhões e milhões derramados (esbanjados) por lá, enquanto há gente a viver na pobreza extrema e o analfabetismo ainda existente em todas as ilhas do arquipélago é uma vergonha para Portugal.

É claro que eles foram lá com toda a disponibilidade para para ouvir sem questionar o tão propalado ''sucesso'' do modelo açoreano de governação socialista.

Quando alguém apanhar o gazetas à mão (coisa difícil sempre que aparecem factos incómodos) perguntem-lhe o que é que ele tem a dizer sobre as buscas que decorrem nos Açores governados pelo emproado Cordeiro seu camarada de partido.

A companhia de aviação Sata outro exemplo de gestão muito elogiado pelas rostos do  partido da mãozinha fechada, em particular pelo aspirante ao governo o tal mestre em vacuidades, pela lebre  e pela ''inteligência'' agora conhecida como o primeiro-damo, é suspeita entre outras ''minudências'' de fraude, participação económica em negócio e falsificação de documentos, em arranjinhos com a Associação de Turismo local, um organismo oficial, que, vá lá saber-se porque razão deixou há dois meses de ter (dizem) qualquer ligação ao governo açoreano.

Para continuar a acompanhar...isto é um verdadeiro programa da governação à socialista que os cafofianos querem replicar na nossa Região.

Parecido, já acontece há muito no Largo do Colégio.  

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Regabofe é com os socialistas.

O primeiro e amado Costa, a luz que ilumina esta gente que por aqui aspira chegar ao poder, anda a gastar com o seu gabinete pessoal, mais de um milhão e oitocentos mil euros (se fizermos as contas a um ano de salários com subsídios de férias e de Natal a ''brincadeira'' ultrapassa os dois milhões).

Uma despesa alimentada com o dinheiro dos impostos dos portugueses, que custa por mês mais de cem mil euros.

Na antiga residência de Salazar em São Bento e no edifício na Gomes Teixeira, onde funciona o conselho de ministros, ''atropelam-se'' os boys e as girls recrutados nas fileiras socialistas.

São sessenta funcionários, um exagero, que só é possível com a habitual protecção do PS aos camaradas da mãozinha fechada.

Imagine-se o que seria por aqui se um dia aquela turma cafofiana conseguisse chegasse ao poder.

Exemplos não faltam na actual gestão do Largo do Colégio.

Frente Mar entregue a um tipo inqualificável que exibe a sua proeminente pança pela cidade e um tacho dado ao aldrabão das cadeiras de rodas numa empresa??? municipal ligada à habitação, são dois casos flagrantes de pagamento de favores políticos, mas uma consulta à extensa lista de nomeações permite concluir que eles andam a beber na cartilha do senhor Costa de Lisboa.

A propósito vejam a fotografia do pançudo da Frente Mar tirada numa sessão da Assembleia Municipal e imaginem a vergonha que passariam os madeirenses se um dia o tal fura-vidas e os seus protegidos chegassem ao poder na nossa terra.  

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019


Eles já não escondem a burla.

Já repararam que nestes dias a agenda presidencial do Largo do Colégio está a ser usada para promover o vice Silva ? Outro que tem desconto de 50% na conta da luz, enquanto o povo paga juros se tiver algum atraso no pagamento.

Ausente compulsivo das suas obrigações, o fura-vidas também conhecido como a lagartixa mentirosa, está a ceder o palco ao seu putativo substituto.

Estamos perante mais uma habilidade do candidato dos interesses do passado e agente no terreno ao serviço de Lisboa, um golpista que só pensa na teta da Câmara paga com o dinheiro dos nossos impostos

Não tem a grandeza de abandonar a presidência da autarquia para de forma transparente passar a assumir a sua campanha pré-eleitoral, dando mostras de não saber o que a ética em democracia.        

Não se afasta do lugar  porque é um dependente do ordenado politico para viver.

Por outro lado, sendo um proclamador de vacuidades, falta-lhe muita coisa e a grandeza nas atitudes é uma delas.

No entanto, e tendo em conta as promessas eleitorais feitas por ele há dois anos, quando jurava a pés juntos a intenção de completar o mandato na Câmara, devia ser exigida por aqueles que se opõem à farsa, a sua demissão do cargo, abrindo caminho para realização de novas eleições no concelho do Funchal.

Mas não, o embuste prefere continuar na gazeta bem paga com o dinheiro dos impostos dos madeirenses enquanto as oposições fazem de conta que nada se passa  e continuam a brincar à política... e a receber sem se chatear.

Neste dias houve uma aparição fugaz do gazeteiro num evento que tinha o único propósito de preparar mais uma das suas viagens ao Reino Unido, com tudo pago pelo povo.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Os socialistas que ururparam o poder em Lisboa, e obrigaram a lebre a engolir o projecto da cofofonagem apresentaram o seu mais que gasto cabeça de lista ao Parlamento Europeu como um rosto do futuro.

O cínico Santos Silva, teve a propósito, a lata de afirmar solenemente que ''não se pode falar do futuro com figuras do passado''.

Devia estar alucinado quando proferiu tal insulto à inteligência dos eleitores.

Então senhor Silva (dizem que é filósofo), o Marques que se apresenta como cabeça de lista do PS, nas eleições do próximo mês de maio, não é mesmo Pedro que andou pelos governos do Sócrates banca-rota e o palerma que afrontou uma parte de Portugal, recusando-se a comparecer numa Comissão Parlamentar de inquérito constituída no primeiro orgão da nossa Autonomia, aprovada por unanimidade por todos partidos ali representados, logo também com os votos do PS?

Mentir, aldrabar e manipular à descarada é toda uma forma de fazer política sem a tão propalada ética Republicana, a que já nos habitámos neste Partido Socialista.

Será que vão convidar este Silva para vir à Madeira apresentar o presidente fantoche que os socialistas têm por aqui, como um rosto sem passado na política regional?

Terá o dito Silva a falta de vergonha de tentar convencer os eleitores desta Região Autónoma que o chamado primeiro-damo, o tal Cafofo candidato dos velhos interesses que oprimiram o nosso povo, o manobrador da Câmara com nome de cantor, aquele deputado recrutado no Tribunal de Contas e o porno-deputado e vice do PS, não são figuras com um triste passado?

Às tantas o filósofo Silva, ainda acaba recrutado pela Recauchutagem Triunfo.

      

domingo, 24 de fevereiro de 2019


Os açoreanos passaram um mau bocado com a passagem pelo arquipélago da depressão Kylliam

As ribeiras transbordaram, a agitação marítima levou à declaração do alerta vermelho pelo menos em duas ilhas, andar nas ruas das cidades durante muitas horas foi uma aventura para aqueles que arriscaram sair tal era a força do vento e a chuva torrencial que caia.

Ora, se fosse na Madeira teríamos a lebre, o falso médico, aquela figurinha saída da dispensa, que apareceu em bicos de pés em mais uma patética (com cobertura televisiva) sessão de propaganda, tendo por fundo as labaredas que consumiam um edifico histórico da cidade, a governada da câmara e o incontornável primeiro-damo, a proclamarem a capacidade de um eventual governo socialista de evitar a chegada de qualquer tempestade às ilhas do nosso arquipélago.

Inundações, mar mau, vento forte, derrocadas, são coisas que não entram no programa de promessas eleitorais dos socialistas ''encabeçados'' pela lagartixa mentirosa também conhecido como o fura-vidas e ''mestre'' em gazetas.

Não estranhem...a falta de tino desta gente leva-os a prometer tudo e mais alguma coisa.

       

sábado, 23 de fevereiro de 2019


Uma  chico-espertice dos irlandeses da companhia Ryanair saiu-lhes cara em Itália.

Três milhões de euros é o valor da multa aplicada pela Autoridade para a Concorrência italiana à companhia que os socialistas queriam a toda a força trazer para a Madeira.

A Ryanair inventou unilateralmente uma nova moda reduzindo a bagagem de mão por passageiro, a uma  pochete.

Malas de cabine com mediadas normalizadas, tal qual as conhecemos, só pagando, muitas vezes acima do valor cobrado pelo bilhete.

Uma verdadeira fraude.

Assim, compreendem-se os amores socialistas por esta companhia. Ambos frequentaram a escola das trafulhices e burlas (o preço dos bilhetes da Ryanair são o exemplo de que o barato pode sair muito caro).

Será preciso lembrar aquela vergonhosa jornada de publicidade enganosa promovida em Bruxelas com a participação da deputada Lilana onde foi feita a promoção da Ryanair? A pobre senhora sujeitou-se a todo o tipo fretes e eles agora preparam-se para dispensa-la nas futuras listas eleitorais. A lebre, é dito lá dentro, sonha com o lugar para o filho.

Como todos sabemos os irlandeses, queriam replicar na rota da Madeira o modelo que está a custar milhões retirados aos impostos da população açoreana.

Que ninguém esqueça o papel execrável do PS que defendeu à exaustão a vinda dos chantagistas que queriam roubar 20 milhões aos madeirenses.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


Nos últimos quatro anos do seu mandado o anterior Presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque não esteve presente em 56 reuniões da autarquia.

Tinha direito a 90 dias de férias nesses quatro anos.

Assim, é muito fácil concluir que penas gozou à volta de 34 dias das férias a que tinha direito por lei.

Vendo que o chão está a fugir-lhe debaixo dos pés e temendo que o ponham de parte (não larga a braguilha do fura-vidas mentiroso), o antigo árbitro que foi obrigado a deixar o futebol por conduta pouco recomendável nos relvados, resolveu inventar (sendo um básico não é de excluir a obediência às orientações dos manipuladores contratados com o nosso dinheiro).

De qualquer forma, não deixa de ser vergonhoso ver o tipo que tem para cima de 90 faltas de comparência nas reuniões da Câmara do Porto Moniz (contagem correspondente a 14 meses), a acusar outros, ainda por cima recorrendo à mentira e à baixa política.

Quanto ao fura-vidas também conhecido como a lagartixa mentirosa é o gazeteiro que se sabe e as suas ausências no Largo do Colégio andam também acima dos 90 dias.  

Londres e Lisboa sempre foram destinos frequentes do gazeteiro, com as viagens e as leviandades  a serem financiadas com dinheiro dos impostos dos funchalenes. Agora com o tal árbitro debaixo da asa ele tem andado a lambujar os açoreanos do governo de lá e a denegrir a terra que lhe garante o ordenado e o sustento.

A romaria açoreana é um escândalo. É público (as intervenções noticiadas demonstram-no) que se trata de uma iniciativa partidária (a propaganda e a promoção do putativo candidato é descarada), com as viagens, alojamentos e as ajudas de custo diárias, suportadas com recurso a dinheiros públicos

Estamos perante dois casos a pedirem a intervenção das respectivas Assembleias Municipais   visando a destituição destes aproveitadores de lugares públicos em beneficio próprio... porque não ter  também o MP a investigar os custos destas excursões feitas em nome de orgãos eleitos mas que são na verdade jornadas de verdadeira propaganda politico-partidária ?    

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019


O governo de Lisboa foi remodelado e passou a ter uma parte importante das suas decisões a serem tratadas nas casas particulares de alguns dos seus membros. Agora é assim, no recato do lar ao jantar discutem-se entre marido e mulher (já vinha de trás) matérias a levar ao conselho de ministros. Ao pequeno almoço, antes de cada um sair no seu carro oficial, o casal Cabrita, parece que costuma rever as matérias tratadas na véspera.

Vá lá saber-se quantas vezes eles telefonaram ou receberam umas dicas sopradas pelos submissos daqui, nomeadamente aquele inqualificado primeiro-damo, ou por alguém ligado ao fura-vidas gazeteiro, para alimentar a baixa política e sabotar os interesses dos madeirenses. A lebre não entra nestes conluios. A ministra Cabrita terá ficado farta do tipo quando aqui veio e ele levou-a a comer um arroz de lapas congeladas, ainda por cima capturadas fora da Madeira.

Uma nova dupla é formada por pai e filha, ele ministro do Trabalho e ela recém empossada ministra da presidência do Conselho de Ministros, logo, uma espécie de sombra do obcecado com a Madeira e mentor do projecto alimentado por propaganda mentirosa paga com dinheiro dos impostos dos madeirenses.

Pai e filha devem contactar mais através do telefone, mas sempre que há matérias mais complexas é provável que a coisa obrigue a um pequeno almoço a dois.

Assim temos um governo onde 30% das decisões estão entregues a duas famílias.

Por aqui a lebre também costuma tratar em família (de pai para filho), assuntos ligados ao Porto Moniz. O problema dizem as pessoas de lá, é que enquanto o pai foi a votos, o filho não se submeteu ao escrutínio da população do Concelho.
       

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


Ao contrário daquilo que eles andam a propagandear, o PS e o seu governo social-comunista está a fazer tudo para acabar como SNS.

Agora percebem-se melhor as sucessivas tentativas de mascarar a calamidade instalada nos hospitais do continente, com milhares de doentes à espera de consultas e operações, muitos a morrerem por falta de assistência médica e outros jogados para dentro de contentores sem o mínimo de condições.

O ataque ao ADS é outro exemplo, do desleixo socialista que continua com a sua política de dá ao mesmo tempo que tira (que o digam os funcionários públicos).

Para estes socialistas usurpadores de governos, mascarar o caos continental justifica o deitar a mão a todo o tipo manobras e ordinarices, como uma coisa onde se apresentou informação orientada sem contraditório com a ajuda de uns vendidos.

Afinal é mesmo verdade que o Costa vive obcecado com a Madeira. O que ainda não tinha vindo à tona era o recrutamento para a sua causa de gente que não tem água que se lave.

O idiota útil a quem pagaram a passagem para ir a Lisboa, deslumbrou-se com os holofotes e revelou que se sentia escudado e nada temia.

Escudado? Será que queria dizer recrutado?

Pago para...?






terça-feira, 19 de fevereiro de 2019



É preciso ter uma lata do camandro vir para a praça pública tentar mascarar o estado de calamidade em que se encontra a saúde no território governado pelo senhor Costa de Lisboa, como fez (o) a lebre amestrada do PS Madeira.

O sem vergonha, sem nada para apresentar (por exemplo, qualquer coisa de útil que tenha feito em beneficio das populações, em particular na sua passagem por uma autarquia), depois de anos e anos a viver à custa da política, atacou a saúde na Região (atacar a Madeira e estar sempre ao lado do poder central com tiques colonialistas, parece que foram as ordens dadas pela tal agência cubana, também a este tipo).

Se um (o fura-vidas também conhecido como a lagartixa mentirosa) é todo um hino à vacuidade e aos lugares comuns, este roça a indigência.

Ouvi-lo falar de incompetência e de pessoas (in)capazes para gerir a Região, é um convite para uma sonora gargalhada, sobretudo face ao nome sugerido, um tal que semeou na cidade do Funchal um verdadeiro caos.

Sim ó tonto, há caos no Funchal, e é sentido todos os dias, com a sujidade vista por todo o lado, com as obras mal planificadas e muitas sem qualquer sentido, com a vida de quem trabalha na cidade e tem filhos em idade escolar, feita num verdadeiro martírio diário, com o descontentamento dos comerciantes, com as aventuras do putativo a meter-se em aéreas para as quais não tem competências (a treta do turismo é um exemplo), mas sobretudo com o o forrobodó dos gastos com viagens, as gazetas ao serviço (o ordenado sem cortes está garantido) e as promessas a torto e direito que o mentiroso sabe que nunca irá cumprir.        

Mas que fazer quando estamos perante um fulano que parece ter prazer nos seus momentos circenses, sem ofensa para aqueles que fazem da actividade a sua profissão.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019


A agremiação da família Sousa de Gaula gosta de asnear sempre que se aproximam eleições.

Vivem à custa da política, usam os lugares públicos para dar emprego a familiares e amigos. Nada fizeram no concelho de Santa Cruz e acham-se umas virgens sem mácula.

Esta excrescência da democracia (nada é perfeito ) que se alimenta de muita demagogia e desprezível oportunismo, anda a poluir a ilha com cartazes e a perturbar a saída das missas com sons em altos berros.

As figuras de proa da coisa, são dois sonsos, por sinal irmãos, que funcionam tipo ''irmandade mafiosa''. Pescam sobejos ignorantes, como uns que foram enganados pelo célebre ''padre'' da Ribeira Seca, a quem prometeram protecção (dão-lhes uns trocos surripiados aos nossos impostos em troca de votos).

Esta gente tem a lata de falar em transparência mas toda actividade do ''movimenteco'' é uma nebulosa a precisar de escrutínio.

Com voz mansinha dizem que a vida está cara, mas ocultam da população o privilégio do mano ''líder'' que continua a pagar apenas 50% da conta da luz.  

domingo, 17 de fevereiro de 2019


A população madeirense mas em particular os habitantes do concelho do Funchal que costumam ir ao Lido de janeiro a dezembro vivem em suspenso aguardando uma nova promessa eleitoral do primeiro-damo.

Depois do contratempo de que foram vítimas os habituais frequentadores, ao ''baterem'' com o nariz na porta do emblemático complexo balnear em dia de mar bravo, houve alguém a garantir ter ouvido o primeiro-damo a prometer uma conferência de imprensa em breve, para anunciar que em caso de vitória do PS nas eleições de setembro, não haverá mais temporais e ninguém ficará sem o seu dia de praia no Lido.

A mesma fonte garante que o dito primeiro-damo Freitas apoiante da lagartixa mentirosa, anda a gabar-se de ter falado com o seu amigo Costa de Lisboa de quem ouviu a promessa (mais um aldrabão...) de serem resolvidos (mas só em caso de vitória dos socialistas na Madeira), não apenas os problemas do estado do mar no Lido, mas também os ventos cruzados do aeroporto.

Com os socialistas é assim...nem a força dos elementos tem a liberdade de se manifestar.









sábado, 16 de fevereiro de 2019


Só mesmo um trafulha como o primeiro-damo para prometer coisas que não tem competências para resolver.

O tonto cumprindo uma agenda pessoal sem substância foi à Anacom e em nome do PS disse que ia  resolver o problema que dificulta a sintonia dos auto-rádios nos túneis da região. Sem qualificações que o habilitem a falar do tema, o político??? sem qualquer credibilidade, entrou nas instalações da reguladora e sem pedir licença a ninguém desatou a fazer promessas eleitorais.

É caso para perguntar às autoridades competentes se não é um caso de polícia alguém andar a promover um programa partidário (do PS)  no interior de uma instituição tutelada por um governo da responsabilidade desse mesmo Partido Socialista?

Uma coisa é certa. Estamos perante um caso de tráfico de influências.

Coisas normais em tipos com o ADN socialista. Veja-se a rapidez com que o Ministro Cabrita despachou a passagem do cubano da policia de trânsito da PSP no Funchal, para os quadros da Câmara da lagartixa mentirosa.

    

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019



''Coitadinho'' do careca ficou em terra, foi tratado como a maioria dos madeirenses e sentiu-se abandonado numa desconfortável aerogare sem informações. Ainda por cima pela Tap onde se senta na administração um apoiante de sempre lá colocado pelo seu mentor o conhecido Costa de Lisboa.

Que pena!!! Terá sido vítima de mais uma das suas repentinas amnésias (tipo aquela das árvores que mataram pessoas devido à irresponsabilidade da Câmara a que preside agora a meio tempo) e sentiu na pele as javardices feitas às PESSOAS da sua terra pela Companhia aérea onde o estado representado pelo governo do seu amado secretário-geral detém a maioria do capital... e ele só agora constatou. Uma vez mais que pena!!!

Será que a ''nossa'' lagartixa mentirosa se magoou com mais esta espécie de ''murro na mesa''? Aquilo deve ter sido mais ao jeito de uma carícia, senão o patrono lisboeta ainda lhe pedia explicações pelas cenas que terá feito à frente das PESSOAS.

Fica por saber se o vendedor de quartos de hotel assustado com os azeites do putativo lhe ofereceu à borla a mando do seu papá, uma noite de borla em um dos seus hotéis.

Não se faz uma coisa destas a um homem que mesmo sem ficha de militante assinada, anda a dar o cabedal pela causa socialista...senhor Costa. Esperamos que o verdadeiro ''patrão'' da Tap dê um grande puxão de orelhas no pateta do antonoaldo, ou mesmo um par de tabefes no arrogante do brasileiro e convide o gazeteiro do Largo do Colégio para assistir.

Houve dificuldades operacionais no nosso aeroporto e o obediente, ou aspirante a agente do poder central, resolveu disparar para todo o lado.

O problema é que até hoje ninguém tinha ouvido uma palavra deste leviano nas inúmeras vezes que os madeirenses e os porto-santenses sentiram na pele o tratamento nojento da companhia entregue nas mãos de um arruaceiro nascido no Brasil, que quando por aqui passou, não se limitou apenas a desrespeitar o parlamento da Autonomia, como desqualificou um membro da sua administração (para o menino família ligado a um dos três clãs que mandam no PS e orientam a estratégia de obediência a Lisboa, é muito bem feito).

Como é hábito na figura deslumbrada com o seu protagonismo recente e sem obra que se veja, soltaram-se umas patetices numa rede social frequentada pelo inqualificado abandonado à sua sorte pela Tap no aeroporto, ''cercado'' pelo povo, esse sim em justificada fúria.  

De borla aqui vão algumas informações:

Sobre os ventos pressione a ANAC. Já agora, procure saber porque razão essa mesma ANAC ainda não autorizou o uso de mecanismos há muito instalados no aeroporto.

Como devia saber o nosso aeroporto está concessionado à ANA, uma empresa tutelada pela República onde governam os seus amigos socialistas.

Deu mostras de não conhecer, o que é natural em pessoas com o seu perfil, a letra da Constituição onde é dito preto no branco que são competências do Estado e não da Região Autónoma os custos da gestão da mobilidade (para quem quer ser presidente ler umas coisas é o mínimo exigível).

Há momentos em que parece haver um certo desnorte na aérea política frequentada por este viajante frequente (à custa do povo) agora deixado em terra.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


A cada dia que se passa fica à vista que o grande culpado da eventual falência do ADSE é o governo social-comunista de Lisboa.

O subsistema não funciona devido à incompetência e à má fé do governo que tem o apoio dos levianos do PS Madeira associados ao falso independente instalado no Largo do Colégio. Primeiro foi o Grupo Melo Saúde e como se previa já cessaram ou vão cessar a convenção com a ADSE os grupos Luz e Lusíadas.

O abalo terá repercussões entra nós já que existem na Madeira clínicas privadas com participações destes grupos.

Os madeirenses e em particular os funcionários públicos e as suas famílias devem olhar com muita atenção para este problema.

Lembrem-se que o projecto de tomada do poder que anda a ser promovido em grandes cartazes por todo lado, obedece e tem inspiração no governo responsável pelo caos no Serviço Nacional de Saúde, uma das maiores conquistas do Portugal democrático.  

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019


Portugal tem um governo social-comunista, autoritário e prepotente que faz da manipulação das pessoas uma das suas armas.

Veja- se o desleixo que se passa na saúde (e os mais vulneráveis que se lixem),veja-se o vergonhoso confronto com os enfermeiros.

O colapso do Serviço Nacional de Saúde parece ser a vontade (por mais que eles queiram dizer o contrário na tal manipulação em curso), do governo do senhor Costa o grande amigo e apoiante da pouca vergonha que vem sendo protagonizada por aqui pela turma cafofiana.

Que ninguém duvide que o modelo de governo que esta gente que anda a colocar cartazes gigantes e muito caros (era bom saber de onde vem o dinheiro), por todo o lado inspira-se no projecto social-comunista de lá.  

Por tudo isto é que a mesquinhez e a sabotagem do governo usurpador de Lisboa em relação à Madeira e à sua população é todo um programa que continua a merecer o apoio incondicional de personagens como o tal Freitas também conhecido como o primeiro-damo. Um traidor que se coloca sempre contra os madeirenses e ao lado do poder central com tiques colonialistas.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2019


As Forças Armadas viram ser suspenso o acordo convencionado ADSE, devido aos incumprimentos sistemáticos do governo.

Por enquanto foi nos hospitais do Grupo Melo Saúde, mas há sinais de que novas suspensões podem acontecer a todo o momento.

À volta de mil e quinhentos dias é o tempo de espera por uma consulta de urologia num dos maiores hospitais do norte do território governado pelos amigos dos levianos que querem tomar o poder na nossa terra.

Uma consulta com um otorrino é um verdadeiro calvário de dois anos e meio de espera a que são sujeitos os doentes.

Conseguir ser atendido por um médico cardiologista demora um ano e meio.

É o social-comunismo da geringonça no seu melhor.

É este o modelo de saúde que a lagartixa e os seus apaniguados andam a propagandear naqueles cartazes gigantes.  

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


Fugiu a boca para a verdade ao ''jogador'' Rodrigues que vive à custa do CDS.

Ora o tipo cuja presença no partido é vista pelo chamado velho CDS como um empecilho, um aproveitador que anda a bloquear a entrada de novas caras nas listas em lugares elegíveis, confessou num escrito publicado na folha que acolhe de vez em quando as suas vacuidades, que ''já está há muito tempo nas lides políticas''.

Seria um gesto de humildade, não forra o chorrilho de auto-elogios do tipo, eu pensei antes de toda a gente, foi eu que falei primeiro, foi eu que defendi a construção, a ideia, os outros estão a aproveitar-se das minhas iniciativas.

Até parece que anda preocupado com alguma coisa. Será?

O ''jogador'' Rodrigues é um inútil que infelizmente como ele próprio diz (inadvertidamente é claro) anda há demasiado tempo a  gozar com os eleitores em particular com aqueles que ainda votam no seu partido.

São décadas a pavonear-se pelos corredores da política, a encebar assentos parlamentares, a intrigar e a fazer-se passar por aquilo que nunca foi. Alguém preocupado com a vida daqueles que contribuem  através dos seus impostos para o pagamento dos seus salários.

Uma nota publicada no arrozoado revela o oportunismo do fulano, quando ele a propósito de nada, se desfaz em elogios ao médico Bacalhau, e aos seus amigos socialistas promotores de um hospital privado que vai aparecer por aí. Não são difíceis de imaginar as intenções do ''jogador'' e por isso ninguém estranhe outros aproveitamentos.

Tem sido assim nos conluios com os golpistas da Câmara e nas trocas com gente bem colocada no mundo dos negócios sem concorrência.

Este ''rodriguinhos'' do CDS é o que se chama mais um desprezível aproveitador que anda a poluir a democracia nesta terra.

domingo, 10 de fevereiro de 2019


Só faltava agora o lagartixa andar a apregoar a defesa do diálogo naqueles cartazes espalhados por aí.

A coisa piora se nos lembrar-mos que ele tem ao seu lado o ''cubano'' que se dedica ao trafico de influências (dialogar ele dialoga mas sempre em toca de qualquer coisa, chegando a chantagear os seus interlocutores).  

Sendo eles acérrimos apoiantes do governo social-comunista que integra PS, Bloco e PC....um  governo que se recusa a dialogar com os representantes dos enfermeiros e dos médicos, que não se mostra disponível para falar com os professores, que abre frentes com os juízes com os procuradores e até com os oficiais de justiça, o uso da palavra diálogo é mais um daqueles abusos cometidos por estes farsantes.

Até os funcionários públicos foram enganados pelo governo apoiado pelo putativo candidato ao governo desta terra. Receberam um pequeno aumento mas acabaram penalizados nas suas carreiras. 

Na linguagem socialista a palavra diálogo quer dizer aldrabice...

sábado, 9 de fevereiro de 2019


O lingrinhas da equipa cafofiana voltou a asnear...

Chafurdou internamente ridicularizando o partido que o acolhe (estão bem uns para os outros), e mostrou o traidor se esconde na sua ridícula personalidade ao ''propor'' a entrega dos destinos da Autonomia à Lisboa centralizadora com tiques colonialistas.

O desgraçado que se diz médico de saúde pública na cidade de Évora, lá pelo continente,  beneficiou da existência de uma Universidade na Madeira. Aqui nasceu, aqui tal muitos da sua geração, teve todas as condições para estudar e melhorar a sua vida, mas imagine-se o descaramento do imberbe... resolveu escarrar no prato onde tem comido.

Atacou os 40 anos de democracia e a governação de um partido que sempre mereceu a confiança da  esmagadora maioria daqueles que aqui fazem a sua vida.

Está ao nível do ''cubano'' que para aqui enviaram para controlar o PS e que hoje na Câmara, instalou todo um esquema de conluios que passam pelo licenciamento de obras a troco de favores, e pela imposição de um vergonhoso PDM.

Quando há cada vez mais defensores da descentralização no país, na Madeira com um regime Autonómico consolidado, é triste ver aparecer um tonto a dizer que quer voltar a ser controlado por Lisboa.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019



Noticias sobre o caos do Sistema Nacional de Saúde, defendido pela lagartixa mentirosa, pelo falso médico que o acompanha na veração da Câmara, pela lebre socialista obediente ao governo de Lisboa  pela UDP da falsa bordadeira escondida no chamado Bloco de Esquerda, pelo idiota primeiro-damo e até pelo médico arruaceiro da extrema-direita tolerado pelo ''senhor'' Barreto:

Dois dos maiores grupos privados instalados na Ibéria (CUF e Luz Saúde), encaram a possibilidade de suspender o acordo com a ADSE. Se a coisa for por diante os utentes da convenção (Funcionários Públicos) vão ter de passar a pagar 100% das consultas e cirurgias.

No inicio deste mês uma mulher morreu num hospital público durante o processo de interrupção da gravidez.

Mulher de 80 anos morreu numa sala de espera nas urgências de um hospital público.

Governo da República partidariza as relações com a Ordem dos Enfermeiros e persegue os seus dirigentes.

Médicos trabalham 40 horas enquanto os enfermeiros trabalham 35 horas.

Nove médicos pediatras dos quadros de um dos principais hospitais do país (Garcia da Horta) fartos das políticas do governo do senhor Costa, batem com a porta e mudam-se para o privado. Urgências do hospital passam a contar apenas com um médico nos turnos da noite.


É este o modelo de Saúde que a lagartixa mentirosa anda a anunciar nos cartazes gigantes que andam por aí.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019


Numa habilidade própria nos oportunistas, o senhor Costa de Lisboa foi à televisão e admitiu aumentar todos os funcionários públicos em 2020.

É claro que farsa não passa de um acção de caça ao voto.

Apertado, o homem que tentou esconder a possibilidade da menina Mortágua assumir a pasta da finanças num eventual futuro governo que resulte das eleições de outubro (um susto...),  apressou-se a dizer que o prometido aumento aos funcionários, depende da ''evolução da economia e do equilíbrio das contas públicas''.

Pudera, com o modelo de governação que tem seguido, prometendo, mascarando contas e iludindo os portugueses, como é que ele pode garantir a esta distância seja o que for.

Conversa de um fala barato que iludiu dos professores, enganou os médicos, anda a chutar os efeitos da incompetência do seu governa para os enfermeiros, e deixou dependurados com as suas promessas  juízes, procuradores e funcionários judicias.

É neste modelo de governo que se inspira o grupo da lagartixa sem ficha de militante mas associada ao PS, da lebre e do primeiro-damo... uns verdadeiros aldrabões que vivem nas mais completa dependência da política.

   

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019


A chico-espertice dos ''sousinhas'' (os de Gaula), os bailarinos que vivem à custa da política, continua à solta pela ilha.

Esta coisa que alberga outros dependentes dos dinheiros dos nossos impostos, andou pela Ribeira Brava e resolveu mandar uns ''bitaites'' sobre a estrada para a Tabua.

A iniciativa da abertura de concurso foi da responsabilidade da  Câmara, mas como são incompetentes e não sabem daquilo que falam, eles resolveram meter o governo ao barulho.

Uma tristeza.

A zona oeste da ilha, pelos vistos está a ser uma atração para as acções de propaganda da esquerda ''chavista'' e para os reacionários que seguem o partido do camarada Jerónimo. Ora os PCs talvez por falta de agenda ou apenas pelo vício da política da terra-queimada, foram à Madalena do Mar ver a ribeira.

À falta de ''melhor'' falaram de uma obra que apenas aguarda o visto do Tribunal de Contas.

Estes demagogos, conspurcam a viada democrática com estas acções oportunistas, mas mesmo a assim a jornaleira da má língua, escreve e nada questiona...  

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019


Nas urgências de um Hospital público na zona centro do território continental há uma situação de verdadeira calamidade denunciada pelos profissionais de saúde.

Ali há doentes que esperam mais de 12 horas para serem vistos.

Num dos principais hospitais do Porto ninguém controla nada. Entra e sai quem quer às horas que quer. Faltou muito pouco para que um mulher disfarçada de enfermeira roubasse um bebé.

E temos de aturar o oportunismo do socialista??? Trindade (pai) sobre um hospital onde se fazem obras de beneficiação (sem ajudas dos sabotadores seus amigos do governo central).

Também a treta da ''melhor saúde'' que a lagartixa anda a anunciar em cartazes não seria em nada diferente da pouca vergonha que vai pelo território governado pelo seu mentor Costa.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019


Do alto da habitual prosápia que o caracteriza o ''senhor'' Trindade (também conhecido nos meios finos como a águia branca), foi ao hospital dos Marmeleiros e resolveu branquear o caos que há na terra governada pelo empregador do seu filho administrador da companhia aérea que anda gozar com os seus conterrâneos.

As razões da sua ida ao Monte, até que poderiam ser respeitáveis e merecedoras de solidariedade, não fora o condenável oportunismo do militante??? socialista na linha, ''gosto muito do povo mas a uma distância conveniente''.

Foi ao velho hospital que o seu amigo Costa, usou como arma de arremesso  para continuar o engonhanço do prometido apoio à construção do uma nova unidade hospitalar na Madeira, e escreveu numa rede social uma hipócrita homenagem aos profissionais de saúde que lá servem.

Como disse o outro, ''não havia necessidade''...todos sabemos-lo vaidoso e com a presunção de dominar todos os dossiers, mas fica-lhe mal, muito mal, usar o sofrimento alheio, mesmo que próximo, para fazer baixa política.

Uma coisa não tem a ver com a outra, mas a vontade do ''senhor'' Trindade (pai), de dizer mal levou-o a criticar o apoio publico a ''manifestações de lazer, desportivas e outras ditas (palavras suas) festas culturais.

Cabe aqui uma pergunta???

Não serão essas ditas manifestações (palavras escritas pelo ''senhor'') que têm sido aproveitadas para angariar clientes e vender camas nos seus hotéis (Carnaval, Festa da Flor, Fm do Ano etc...)?

Nesta publicação manhosamente aproveitada para fazer polícia partidária o ''senhor fala de tudo'', apresenta-se como um cidadão pagador de impostos.

E então?... não é isso que fazem todos os cidadãos cumpridores, mesmo aqueles que não recebem os seus faustosos rendimentos?

''Senhor'' Trindade (pai) e que tal se fosse dar uma volta ao bilhar grande...

    

domingo, 3 de fevereiro de 2019


Lá pela ponta ocidental da Ibéria vai um verdadeiro regabofe.

O poder social-comunista que governa aquela parcela da Península, anda a fazer nomeações para cargos políticos em catadupa.

Os previlegiados tem em comum a obediência aos partidos e partideco que apoiam o governo - PS, PC e BE.

Estamos em ano eleitoral e as ordens vindas de cima exigem que se garantam bons ordenados ao ''exército'' de novos funcionários que terão como missão o controlo do aparelho de Estado. Tem de haver muito dinheiro para pagar esta pouca vergonha apadrinhada pelo senhor Costa, mas como sempre, esta gente está a marimbar-se para a fonte que irá alimentar mais este devaneio, ou seja o povo que paga impostos. Dizem que a coisa é de tal forma que o pessoal político recrutado no inicio da geringonça, tem ordens para dificultar todas as tentativas de escrutínio.

Por aqui os sabujos seguem o modelo há muito.

Lembremos os nomeados para a chamada Frente Mar e uma coisa que aparentemente trata de ''habitação social''... dois indigentes sem qualificações, conseguiram os lugares à custa de muita chafurdice feita ao serviço das leviandades da lagartixa mentirosa e seus ''acólitos''.

Se agora com o controlo de uma autarquia já é assim...imagine-se o que seria se um dia chegassem  mais alto.

      

sábado, 2 de fevereiro de 2019


Faz parte daqueles que têm acesso às páginas do panfleto sob sequestro (aceite de bom grado...há muito dinheiro fácil em jogo) um Silva electricista que gosta de se armar em às das finanças.

Todos sabemos que este Silva goza do privilégio de pagar apenas 50% da luz que consome no seu ''lar'', mas daí a ser apresentado  como um grande financeiro é um enorme descaramento.

O tipo de vez em quando gosta de usar a sua quota no tal folheto, aldrabando, mentindo e manipulando. Obedece às orientações da tal agência cubana que eles albergam no Palacete do Largo do Colégio.

Movimenta-se nos corredores onde cobre as gazetas do lagartixa, em função dos interesses da golpada, que pensa, irá conduzir à entrega dos destinos da Câmara nas suas mãos.

Os conluios são uma constante. O senhor Barreto que anda pela cidade em grandes cartazes com a sua fácies de prisão de ventre afirmando que  '' É preciso fazer '' (sim alivia ...) e o seu aliado de circunstância Rodrigues são clientes habituais...

O ''tontinho'' não sabe que há leis que só têm aplicação ao nível da República as quais têm em vista compensar funções atribuídas às autarquias em matérias como a educação, saúde e por vezes na área da segurança social.

Numa Região Autónoma não se justifica aplicar o modelo.

Fazer transferências de verbas como faz a Câmara da lagartixa é uma forma de garantir financiamentos encapotados, com é recorrente na parceira que esta gente mantém com a publicação ''inglesa''.

Este Silva e os camaradas, deviam falar é dos 600 milhões que a Madeira aplica em sectores regionalizados como a saúde e a educação. Estas verbas, sim, deveriam ser acompanhadas de um ''envelope'' financeiro.

Mas é claro que aos Silvas deste mundo e à turma cafofina defensores do modelo social-comunista centralista, não lhes interessa falar verdade e estar ao lado dos madeirenses contra as práticas colonialistas que ainda persistem em Portugal.    

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


O Serviço Nacional de Saúde está à beira do colapso.

Os enfermeiros anunciam mais um mês de paralisações nos blocos cirúrgicos e ameaçam continuar com as greves até o mês de outubro. Sete hospitais públicos de lá estão paralisados.

Médicos e enfermeiros não aguentam mais a incompetência da ministra. A senhora com ar assustado ameaça com o recurso as meios jurídicos... mas ninguém liga,

Mesmo com este quadro catastrófico, os vendidos continuam a atacar o Serviço Regional de Saúde como se o caos estivesse por aqui e não na terra governada pelo senhor Costa.

Imaginem se um dia esta gente chegasse ao poder na nossa terra.