segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O veneno também conhecido como a falsa bordadeira multi-reformas foi silenciado pela Letra?

Corridos do parlamento pelo povo, os reaccionários da ultra-esquerda, de vez em quando fazem excursões pela ilha comandados por uma senhora que até a saída do Gouveia da Câmara (também em consequência da rejeição dos funchalenses através do voto democrático) tinha a protecção do propagandista.

Desta vez a Letra sem crédito, arrastou para o Curral das Freiras, os dez militantes ainda no activo na excrescência da democracia e pegou com o projecto do teleférico.

A argumentação da apoiante dos totalitarismos é própria de uma pessoa carente de cuidados médicos. Espumando raiva e inveja por detrás de uma máscara anti-pandémica, lançou suspeitas inventou e asneou. 

E se a Letra fosse tomar um banhinho nas cascatas que há por toda a ilha?

   

 

domingo, 27 de fevereiro de 2022

As "conversas pela paz" do hipócrita Edgar Silva...

Ao que consta falando para meia dúzia de amestrados o social- fascista encarregado da sede do  chamado PCP na Madeira, promoveu um coisa nojenta (um faz de conta), onde não condenou a guerra criminosa contra a Ucrânia desencadeada pelo o ditador russo Putin.

Alguém que lembre ao execrável, que até o Partido Comunista Russo (sim, ainda há por lá um PC), já condenou a invasão e reclamou o fim da guerra.

    


sábado, 26 de fevereiro de 2022

Continua a guerra na Ucrânia provocada pela Russia do facínora Putin, condenada em todo o mundo (a excepção é a Venezuela do ditador camionista Maduro) e o partido social-fascista (comunista) representado na Madeira, por um tal Edgar Silva, continua sem se retractar.

 

 

  

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A invasão da Rússia à Ucrânia e a Guerra que agora começou na Europa, tem o apoio do PCP o partido que representa o social-fascismo na nossa Assembleia Legislativa.

No momento em que todas as bancadas parlamentares condenavam a ofensiva Russa e a violação da soberania da Ucrânia, a mando do neo-fascista Putin, o fedelho que representa o dito partido comunista (uma aberração na nossa democracia) colocou-se ao lado da barbárie, quem sabe a mando do ex-padre que por sua vez recebe ordens da "gerontocracia"reacionária saudosa do criminoso comunismo soviético.      

 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O colaboracionismo do "pereireinha" não tem emenda...

De um homem que aceitou liderar uma candidatura tendo como número dois um continental que veio para cá policiar o PS local, não se pode esperar senão subserviência ao poder centralista que nos descrimina. 

Um dia destes meteu-se a falar do novo hospital e voltou a mentir (um vício entranhado naquela malta do partido lisboeta). Numa das suas manobras costumeiras, voltou a enaltecer o papel do governo que tudo fez para prejudicar o arranque e no fundo até a obra de construção do novo Hospital da Madeira.

"Senhor " Pereira não invente para agradar aos seus chefes instalados na capital, a obra é da Região é uma iniciativa do governo desta terra, o projecto é nosso, pago por nós, tal como os custos das expropriações. 

O que foi publicamente pedido à República, foi uma comparticipação de 50% da obra o que foi inicialmente negado pelo governo por si cegamente apoiado. Deve lembrar-se que o antigo homem das Finanças nos governos Costa (hoje no Banco de Portugal) queria descontar o valor do velho Hospital dos Marmeleiros e imagine-se também do actual hospital Nélio Mendonça, que são património da Região Autónoma, nos custos das comparticipações do Estado. Só obrigados pela Assembleia da Republica, os socialistas tiveram de ceder no pagamento de metade da obra, mas deixando de fora as expropriações e o projecto. 

Para desgosto deste vendido e sabotador a primeira fase da obra está quase concluída, a segunda fase encontra-se já em concurso... dinheiro "português" até agora zero.

          


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Seis horas e por vezes mais à espera de ser atendido por um médico numa urgência hospitalar é sintoma da incompetência do governo socialista lisboeta ainda em funções. 

O socialismo à portuguesa é responsável pelas constantes falhas no funcionamento dos hospitais da pequena faixa da Ibéria Ocidental.   

Nem a máquina de propaganda do PS está a conseguir mascarar o caos terceiro mundista das centenas de  casos diários que acontecem nas idas às unidades do Serviço Nacional de Saúde, onde há muita gente em  sofrimento e doentes literalmente abandonados nos corredores.

Ora é este SNS que é muito elogiado pelo deputado Pereira em coro com o cagão apatetado Caetano, com o vacuidades mentiroso, e agora também pelo indicado e protegido pelos interesses o novato Sérgio.         

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O desemprego continua a baixar na Madeira, foi na Região, aliás, que se registou a maior quebra na taxa de desemprego em relação ao resto do país.

Lá pela terra adorada pela subserviência socialista, apenas se tem visto o número de desempregados a aumentar.

Como será que os caldeiras, os pereiras, os sérgios, a cafofada e toda aquela gente que ainda exibe da mãozinha fechada das esquerdas, vê estas estatísticas... ainda dizem que é obra do costa.

 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

O ridículo Gouveia ainda não percebeu...

Governou sem a legitimidade dos votos dos funchalenses, e quando se submeteu ao escrutínio democrático foi copiosamente derrotado. Agora vegeta por aí com uma coisa a que ele chama coligação "Confiança"ao lado de dois idiotas. 

Subiu às serras do Funchal, ao Parque Ecológico, a propósito dos 12 anos passados sobre a aluvião do 20 de Fevereiro de 2010, numa daquelas acções de propaganda típicas da sua passagem (usurpação) pela presidência da Câmara, reclamando obra e investimentos que ninguém viu. Era um "fedelho" já vaidoso e insuportável quando tudo aconteceu, e agora tal como nos anos que passou pelo Largo Colégio, mostrou-se o incorrigível inútil caga de saco de sempre.    


domingo, 20 de fevereiro de 2022

A comédia socialista em digressão pelas terras da Madeira...

O indicado pelos interesses, para a tomar conta daquilo foi a Santana, e enviou para as folhas locais uma fotografia que é um susto. Em pose, ao lado penico (jacinto) e do inevitável primeiro-damo, aparecem duas figuras com um ar pouco higienizado.

O indicado pelos interesses monopolistas, aparece com um ar constrangido. 

É melhor desistir, pois estes conluios com os jornais, em especial com o desacreditado folheto campeão das sobras que apesar do peso do ex-patrão, dificilmente irão poupa-lo ao ridículo.   


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Custa a todos nós madeirenses ver o nome da nossa terra associado àquela senhora Cerdas enviada para o Parlamento Europeu pelo PS local.

A desenraizada armou-se em politicamente correcta e tentou impor aos produtores de vinho (e a Madeira tem no seu vinho uma das  referências internacionais centenárias com grande peso na nossa economia) a inclusão de mensagens e imagens alarmistas nos rótulos das garrafas  de vinho a exemplo do que se passa nas embalagens de tabaco com os conhecidos e violentos alertas de combate ao cancro.

Foi derrotada e está a ser ridicularizada a "menina" Sara.  Já existem, e bem, recomendações apelando ao consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas, mas ela adora andar em bicos de pés lá pelos corredores de Bruxelas e Estrasburgo, onde continua as asnear não se conhecendo nada de útil para a Região naqueles relatórios onde faz constar a sua presença em resumos que ela para dar prova de vida,  envia para as redacções da jornaleira local.      

 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

O Pereira, antigo serviçal dos ingleses e hoje membro activo do colaboracionismo socialista, resolveu falar do modelo de mobilidade discriminador engendrado pelo governo centralista lisboeta, tentando defender o chefe da coisa Costa.

Não fosse coisa séria, até que dava para umas  boas gargalhadas a argumentação do vendido Pereira.

Nenhum madeirense, nenhum porto-santense, pode dar crédito ou esperar que a defesa dos seus interesses em São Bento, alguma vez seja uma prioridade para este tipo.

O Pereira, quer que a população da Região pague aquilo que nos termos Lei e da Constituição é competência da República.

Devia ficar de vez em Lisboa o traste.    

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Novos episódios da comédia do socialismo rasca...

Ainda na posse e dependente do seu irrelevante poder local, Cafofo, sonha com as atenções do formador da governos Costa. 

Famoso pelas vacuidades do seu pensamento expresso e escrito à boleia das amizades que mantém no panfleto das sobras, mesmo assim, o conhecido mentiroso compulsivo entregou o seu futuro nas mãos do mensageiro eleito para as bancadas de São Bento. O tipo considera-se merecedor de uma atenção daquele que serviu com devoção nestes anos

Lisboa, viver em Lisboa, longe das pasmaceira e da indiferença dos alunos do Campanário, é o seu sonho nestes dias...

  


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Este caso da repetição do voto dos emigrantes na Europa, mostra como o socialismo lida com tudo o que se passa para além do Terreiro do Paço.

Costa e o seu socialismo, desprezam os nossos emigrantes e não gostam dos portugueses que vivem na Regiões com Assembleias e Governos próprios que resultam da Autonomia consagrada na Constituição. 

A incompetência e a sobranceria resultou na invalidação de de 157 mil votos de portugueses que quiseram participar (muitos fazendo sacrifícios e enfrentando burocracias e desleixos constantes na máquina dominada pelo centralismo socialista ) nas eleições que escolheram os deputados de Portugal e em consequência um novo Governo para o país.  

O homem que mais responsabilidades tem em tudo isto agora diz que vai ser preciso mudar a Lei Eleitoral  e que tudo o que aconteceu "deve servir de lição para todos".

Tem cá uma lata o dito...

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A declaração de "amor" do Caldeira mais novo em dia dos namorados, àquele que nas suas palavras (trata-o por tu em espaço de jornal como se os leitores tivessem alguma coisa a ver com os sentimentos pessoais do derrotado de São Martinho). 

"Abdicaste de tantas coisa pelo PS"... refere-se ao vacuidades Cafofo, um dos maiores mentirosos, interesseiros e colaboracionistas que passaram pela política da nossa terra.

"Estou  certo que a Madeira e o Porto Santo ainda contarão com o teu empenho"- é apenas mais uma pieguice endereçada pelo derrotado Caldeira ao conhecido embuste lagartixa, ao mesmo tempo que inicia uma colagem ao novato que se propõe assumir o lugar que pertenceu a gente do calibre de um Câmara irradiado dos apitos e do tal mentiroso. Com apoiantes destes coitado do militante Sérgio...

Em estado de delírio, o "nosso" Caldeira traça um quadro eleitoral que só na cabeça dele. O partido a que ele pertence acumula sucessivas rejeições do eleitorado da nossa terra, e ainda nas últimas legislativas nacionais, apenas manteve Machico.

1O-1, só naquela cabeça não é uma goleada (pegando nas palavras do tipo foi mais um "trambolhão") Manteve o número de deputado em Lisboa mas à custa da onda nacional, e desceu nos votos.

Pelo meio deste chorrilho, ficamos a saber que o Caldeira filho, derrotado em São Martinho está ao lado do Ventura do Chega. 

Também quer "mudar o regime". 

E esta?                

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Só mesmo em meios de um grupo da dita social, historicamente envolvidos com as várias oposições, sendo muitas vezes parte no combate político-partidário, o que ofende os princípios do jornalismo (daí aquelas sobras e o abismo da falência, salvo à custa de dinheiros metidos por certos interesses), seriam capazes de dar voz a uma forasteira reaccionária e incorrigível vira-casacas, como a azeda Matos (Saramago conforme a hora e o local).

Dar voz a um ser execrável deste calibre, só no clube da maledicência militante, que infelizmente temos por aí. 

Lá na terra onde cresceu, a senhora, nunca passou de uma inexistência. Microfone e colunas de "opinião" onde ele vomita ódio à terra que lhe deu abrigo e protagonismo, só aqui, numa rádio de marca cubano-portuguesa e num folheto fundado por antigos exploradores do nosso povo.

De resto, no programa onde a antiga militante do social-fascismo, do comunismo facínora maoista, da esquerda gourmet,  e do socialismo bancarrota Sócrates, além da "senhora" são a presença regular cinco madames em saloio exibicionismo radiofónico... sem contraditório, o que é vergonhoso.

Naquela rádio de matriz cubana, há dinheiro do ressentimento inglês, do oportunismo local mas também dinheiros públicos que são fundamentais para a ligação das antenas da porcaria. 

  

   

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Os chamados "paineis" do candidato Sérgio -Sousa, e da pequena da Ponta do Sol até que são bem divertidos. Dizem mal usando umas tontices e elogiam a cubanagem que nos coloniza e explora. São os novos admiradores do aldrabão Sócrates e escumalha.

A pequena apresenta-se como ganhadora da Ponta do Sol em 2021. 

Sim, teve maioria mas à custa da falsa loira a vigarista da direita, a quem ofereceu um contrato de assessoria jurídica. Ganhou uma freguesia em três, e ficou sem maioria na Assembleia Municipal. Nas recentes eleições para a Assembleia da República, apesar das visitas do Costa, perdeu todas a freguesias do concelho.

E a pequena, o seu damo, e o candidato dos interesses, continuam a ter ilusões...   

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Que tristeza, que desprestígio tem sofrido a mesa da nossa Assembleia Legislativa.

Longe, demasiado longe, vão os mandatos de três grandes senhores da Autonomia. 

Agora temos um exibicionista, sem conteúdo (já experimentaram ouvi-lo falar com aquele acento parecido com o lisboeta que se ouve nas tascas da capital?) É de fugir. 

E que dizer dos vice-presidentes, em particular do incorrigível primeiro-damo indicado pelos socialistas

Antes, sentou-se no cadeirão mais alto, um pedante (jogador e golpista  como o actual), conhecido por andar de  Jaguar, e ter complexos legalistas, ao mesmo tempo que andava metido nos negócios do falido Banif. 

O fulano agora anda à espreita de qualquer coisa. Durante os seus mandatos fartou-se de prejudicar muitos antigos deputados, fazendo tábua rasa do Estatuto, tendo o habito de lavar as mãos qual Pilatos de pacotilha. 

Este tipo de gente só contribui para envergonhar a nossa casa da democracia.

      

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Em tempos falamos da comédia socialista porque aquilo dava mesmo rir, mas agora a coisa virou para um acto deprimente.

O tipo que exibe uma pança ridícula pela cidade e que desviou dinheiros levando à falência a empresa Frente Mar, o ridículo Sérgio, agora é apoiante muito activo do candidato indicado pelo Sousa- por sinal um fulano também  chamado Sérgio- um triste que pelos vistos não consegue livrar-se do pior que o socialismo rasca tem para oferecer.

Aquilo é o pançudo, é o primeiro-damo, é o Caldeira do vinho seco. 

E fala o Sérgio pretendente ao lugar ainda titulado pelo mentiroso compulsivo Cafofo (não abre a boca por sinal) numa escola de formação política?  Para quem? Para estes? 

Não vai longe o antigo funcionário (será que apenas suspendeu a funções? ) do Sousa.   

 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A propósito da provocação que o governo socialista de Lisboa está a impor à população da Madeira (preenchimento de um formulário de localização a todos os passageiros em viagem de avião para o continente) o primeiro-damo (ao tempo...) ensaiou na nossa Assembleia um patético ataque à medida.

Diz que está contra mas não se propõe fazer seja o que for para exigir ao governo do PS que ele segue num colaboracionismo vergonhoso para acabar com a medida discriminatória. Que sejam outros a fazê-lo, diz o cínico.

Um asco estes socialistas que temos por aqui.       

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O comunista que usou a sotaina para explorar a pobreza alheia, fazendo com isso uma nojenta carreira política, parece estar saudoso desses tempos de miséria. 

Arrogante como sempre o Edgar que arrastou o pobre e velho "camarada" Jerónimo para uma humilhante derrota eleitoral, apareceu a dar lições ao povo que rejeitou o comunismo decadente e reaccionário do PCP. 

Diz o sonso que "Requerem-se, soluções... para a vida dos trabalhadores e do povo da Região Autónoma da Madeira".

O tipo atreve-se a falar da evolução da Autonomia, sobre a Lei da Finanças Regionais e uma eventual  alteração ao Estatuto Político-Administrativo. 

Mas, afinal este emplastro e aproveitador das benesses da democracia, ainda não percebeu que o nosso povo já o mandou àquela parte há muito tempo? Infelizmente a dita social, anda muito preocupada com o Chega mas continua a tolerar este social-fascista de merda.  

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

O socialismo lisboeta volta a descriminar os madeirenses e os porto-santenses... e os recém eleitos na "turminha" do Pereira mantêm-se caladinhos para não incomodar os seus chefes do Rato.

Então esta do governo da República ainda em funções exigir o preenchimento de inúteis papeladas a quem chega da Madeira a  Lisboa ou ao  Porto, não merece do chefe da "turminha" uma palavra de reprovação? Não achará Pereira, que esta tendência dos socialistas para implicarem connosco já chateia?    

Ou será que neste momento a maior preocupação do deputado Pereira (e já agora da "turminha" no seu conjunto) é o seu futuro por aqueles lados?

 

 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O velho chefe do clã Caldeira, parece que ainda a virar agulha para o "desconhecido" que veio directamente dos Sousas, para o PS- Madeira. 

Diz-se nos círculos socialistas pouco tolerantes com os comportamentos do antigo okupa, que o homem, pouco tem ligado à sua minúscula produção de garrafas de vinho seco para dar prioridade à sua vontade   de arranjar empregos para o filho (posto a andar da junta de São Martinho) mas também para a filhinha a malcriada que mostrou o seu azedume público com a derrota socialista nas autárquicas. A actual falta de ocupação da nora, ao que dizem, também está no centro das preocupações do homem, que andou colado ao pouco recomendável antigo arbitro de futebol, alinhando na estratégia interna de promover a subida do lagartixa mentiroso a líder do partido, o que veio a verificar-se com os dividendos familiares (para os Caldeiras) que se conhecem.

Agora, faz a corte ao antigo empregado dos Sousas, que como é voz corrente será candidato à liderança do PS. 

Caldeira sénior, estará a ver ali a oportunidade de safar os seus mais próximos, agora sem emprego, depois de terem sido fregueses nas listas de nomeações políticas feitas pelo aparelhismo socialista local.    

domingo, 6 de fevereiro de 2022

O PPD/PSD, ao longo da Autonomia conquistou históricas maiorias porque colocou sempre a Madeira em primeiro lugar seguindo a matriz social-democrata fundadora. Nunca se deixou enredar nas manobras e ataques das sociedades secretas, e dos grupos de interesse com ramificações também na nossa terra.     

O pensamento de Sá Carneiro, o político continental que melhor compreendeu a vontade do povo madeirense e a liderança de Alberto João Jardim, logo nos primeiros anos,  foram fundamentais, neste percurso, que começa a deixar saudades entre uma larga maioria (felizmente) de madeirenses e porto-santenses. 

Em quarenta e tal anos de Autonomia, nosso povo mobilizou-se no apoio à construção de um modelo de desenvolvimento, que nunca desprezou o equilíbrio social e as nossas raízes, marcas que felizmente ainda hoje perduram, apesar das tentativas de submissão que aqui e ali emergem por puro oportunismo. O nosso povo, foi, como alguém disse, um braço armado e não precisou de cartão para entender o que verdadeiramente estava em causa.

Os conluios com forças ocultas que nada nos dizem, são nocivos, e é pena que haja quem assim não pense. 

Estudem a história do partido e da Autonomia da Madeira e deixem-se de asneiras e vaidades dispensáveis.

  

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Mas quem é que ensinou o "barrete" a fazer contas?

Que esteja a gostar do estatuto é uma coisa, mas agora querer fazer-nos passar por parvos...

Aquela "coisa" está praticamente extinta, não vale nada, e depois é patético ver o o outro a mosrar turbinas na serra ao derrotado dos Açores. 

Não estraguem mais, trabalhem...a política não pode ser apenas mordomias e agenciamento de chulices.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mas será que vale mesmo a pena continuar a dar emprego a certos seres?

Cerca de 4.500 votos a menos no espaço de três anos.

Menos três deputados e uma maioria ao ar...(sem falar na incompetência e chulice derramada por aí).

É preciso dizer mais?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Sim, a parceria (há quem fale em coligação) com o CDS do "barrete" deve ser avaliada. 

Os social-democratas da Madeira e do Porto Santo, estão atentos e querem ter uma palavra a dizer...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O tonto Neves diz que o PSD é um "partido orgulhosamente de direita".

Está visto que o desenraizado é também como os outros um colaboracionista e nunca leu o programa do partido que o colocou ( coisa ainda por explicar) nas listas de deputados permitindo a chulice à custa da entrada nas bancadas de São Bento.

O nosso povo ainda hoje não conhece o palerma que enviou a reboque de outros para a Assembleia da República. A sua passagem por aquele hemiciclo, não trouxe nada de relevante para a representação madeirense e defesa dos interesses desta Região, ele foi o quarto colaboracionista (embora com outras obediências), com assento nas cadeiras parlamentares.

A sua reação ao pontapé que levou no traseiro é a prova de que havia mais um sabotador infiltrado entre as pessoas que o nosso povo através do voto mandaram para Lisboa.

      

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Como já aqui foi dito, os tempos que se seguem vão ser de teste à representação madeirense em São Bento.

Agora, é que vamos ver quem é quem defende os nossos interesses, se apenas aqueles que durante seis anos enfrentaram a chafurdice com tiques colonialistas instalada em Lisboa, mas se também vamos poder contar com os eleitos na "turminha" do Pereira, actores na campanha ridícula dos cabos submarinos, esquadras de polícia e louvas aos poderes centrais. No caso destes três (ou será que podemos contar apenas com dois) integrados numa maioria absoluta há obrigações acrescidas.

De paleio os madeirenses e os porto-santenses estão fartos.