O PPD/PSD, ao longo da Autonomia conquistou históricas maiorias porque colocou sempre a Madeira em primeiro lugar seguindo a matriz social-democrata fundadora. Nunca se deixou enredar nas manobras e ataques das sociedades secretas, e dos grupos de interesse com ramificações também na nossa terra.
O pensamento de Sá Carneiro, o político continental que melhor compreendeu a vontade do povo madeirense e a liderança de Alberto João Jardim, logo nos primeiros anos, foram fundamentais, neste percurso, que começa a deixar saudades entre uma larga maioria (felizmente) de madeirenses e porto-santenses.
Em quarenta e tal anos de Autonomia, nosso povo mobilizou-se no apoio à construção de um modelo de desenvolvimento, que nunca desprezou o equilíbrio social e as nossas raízes, marcas que felizmente ainda hoje perduram, apesar das tentativas de submissão que aqui e ali emergem por puro oportunismo. O nosso povo, foi, como alguém disse, um braço armado e não precisou de cartão para entender o que verdadeiramente estava em causa.
Os conluios com forças ocultas que nada nos dizem, são nocivos, e é pena que haja quem assim não pense.
Estudem a história do partido e da Autonomia da Madeira e deixem-se de asneiras e vaidades dispensáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.