O Orçamento de Estado está a ser discutido no plenário da Assembleia da República. A Madeira, tem lá deputados eleitos.
O que é que se pôde ver hoje, após as longas horas do primeiro dia de debate?
Duas senhoras, com a responsabilidade de representarem o partido que governa esta terra, sentadas estiveram e continuaram a estar (uma sempre debaixo da asa da Berta dos Açores, seráfica, contribuindo para o quorum e pouco mais) Também eleito pela maioria, o antigo funcionário da folha Blandy, não foi avistado.
''Pereirinha'' arranjou boleia para a primeira fila da bancada socialista, e numa intervenção previsível (a certos momentos a voz tremeu tal era a emoção) falou de incumprimento pelo governo ''renovadinho'' da Lei das Finanças das Regiões Autónomas, garantindo assim uma breve atenção do ministro das Finanças. Falou para as citações na imprensa local e lá marcou a sua agenda pessoal.
Já quase no fim, o Paulino, acordou e dirigiu-se ao mesmo ministro para falar do financiamento do hospital.
Hoje há mais, mas a verdade é que nunca a Madeira, de ponta a ponta, esteve tão mal representada no Parlamento de São Bento. Então pelos lados do PSD coisa é de gargalhada. Uma rapariga que nada fez até hoje para justificar a sua ida para Lisboa, parece que quer entrar nas guerras que eles têm por lá no partido.
Da outra a aconchegada à ''velha'' líder açoreana... que dizer.
Os madeirenses estão bem arranjados com a sua representação parlamentar na Assembleia da República.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.