Há aquela velha máxima;
-Só não muda quem é burro!
Foram anos a alertar para o erro de se avançar com um novo Estatuto para a Região, sem antes propor e discutir uma profunda revisão Constitucional.
Estava à vista de toda a gente que seria uma pura perda de tempo discutir uma nova lei aqui, sem criar condições para lançar uma verdadeira mexida na Lei Fundamental.
A teimosia lá pelas bancadas da Avenida em frente à bonita Praça do Povo durou mais ou menos dois anos.
Agora mostrando que afinal havia por ali algum bom-senso escondido (no passado dia 1 de Julho já se notou alguma coisa) e gente que pensa bem a política, parece que a estratégia vai mudar (ou já mudou?).
Resta aguardar pela reacção do grupo que anda à volta da chamada geringonça aqui e lá, mas também conhecer o pensamento do ressabiado Coelho que fez a vida negra aos portugueses e com especial ''requinte'' aos madeirenses e porto-santenses. Infelizmente ainda há quem espere alguma coisa deste desgraçado e da tia que se encontra à frente do CDS.
Aguardemos, com muitas cautelas mas aguardemos.
Na outra vez registou-se unanimidade e consenso quando o documento enviado pela Madeira subiu ao plenário de São Bento, mas seguiram-se vezes sem conta momentos em que os instalados na antiga capital colonial, fizeram-se de tontos.
Aliás assumiram o seu estado normal!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.