Pelos vistos há muita gente zangada nos campos agrícolas desta terra. Tudo por causa das ''azelhices'' de certos influentes da nova ''situação''.
No tempo do secretário Manuel António houve o bom senso de atribuir o apoio técnico-financeiro e as regras do regadio a uma só secretaria Regional. Hoje há uma grande confusão, com dois membros do governo a mexerem na coisa, o que torna a vida dos nossos agricultores bastante complicada para não dizer num inferno.
Quem trabalha a terra e vive da actividade agrícola tem de ir à Morna Prada para tratar da água de rega enquanto tem de bater à porta do Humberto se por acaso necessitar de apoio técnico.
É de loucos. Se não tiver água não pode cultivar e por outro lado se tiver água mas faltar o apoio técnico não pode cultivar. Complicado não é?
Acabem com isto promovam a fusão das duas secretarias e aproveitem também para juntar o mar e as pescas.
Coitados dos agricultores e dos pescadores, estão a pagar a factura dos compromissos que envolveram o antigo presidente da Câmara de São Vicente e familiares da outra parte que assim arranjou um currículo ''giro''.
No governo anterior houve um secretário que fez um bom trabalho gastando muito menos e dando eficácia a estes dois sectores que são ganha pão de muitas famílias madeirenses.
É fácil. Copiem!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.