sexta-feira, 24 de maio de 2019
E anda aquele electricista da Câmara do Funchal a querer convencer-nos que é um mago da boa gestão dos dinheiros públicos...
O Tribunal de Contas, arrasou o embuste que eles se fartaram de propagandear no folheto que andam a alimentar com o dinheiro dos nossos impostos e na restante dita social onde distribuem umas ''migalhas''.
Alguns exemplos:
Foram pagas dívidas a fornecedores embora algumas deles não reunissem os requisitos de elegibilidade (favores?)
Houve compromissos assumidos que excederam em quase 20 milhões o montante consentido pela Lei.
O TC identificou o incumprimento de 19 dos 28 objectivos a que a Câmara da lagartixa e deste electricista se comprometeu no âmbito do PAEF.
Foram encontradas coisas muito mal esclarecidas na análise do número de trabalhadores ao serviço da Câmara (jeitinhos a amigos e familiares ou apenas próximos?)
Apanhados pagamentos a fornecedores envolvendo créditos que não tinham a maturidade exigida.
Foram assumidos acordos para regularização da dívida com recurso indirecto ao crédito não consentido pela Lei das Finanças Regionais.
O ''substituto'' do gazeteiro, como se sabe com o pelouro das Finanças na Câmara, celebrou contratos de 20 milhões sem ligação a qualquer crédito específico do município na modalidade das célebres SWAPs o que acabou por resultar em prejuízos para a autarquia no valor de cerca de 970 milhões de euros.
As linhas de endividamento nunca foram cumpridas.
Foram encontradas irregularidades na contratação pública.
Ainda segundo o TC, esta gente desrespeitou o princípio da concorrência e a fundamentação dos seus actos administrativos.
É ler os sete pontos e a introdução da auditoria agora revelada pelo Tribunal de Contas, está lá toda a irresponsabilidade que caracteriza o ADN socialista que muito mal tem feito aos portugueses.
Perante um documento tão arrasador imagine-se que o tal ''mago'' que aspira ocupar o presidência da Câmara sem que para isso tenha de ir a votos. Não vai acontecer e o lagartixa temendo o pior não quer arriscar a saída o que estará a dar cabo do sem vergonha que apareceu a dizer umas patetices sobre a Lei de Meios numa tentativa de esconder a auditoria que o coloca no rol dos irresponsáveis e levianos que
os socialistas andam a semear por aí.
Que vá dar uma curva como diz e bem o nosso povo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.