segunda-feira, 6 de maio de 2019
Jersey é uma das ilhas do Canal da Mancha. Tem pouco mais de 90 mil habitantes e uma comunidade madeirense à volta de 1000 pessoas que para lá se deslocam sazonalmente para trabalhar na hotelaria e restauração. Os que se esfolam na apanha de batata nunca foram visitados pelo ''figurão pelado''... há quem se queixe.
O lugar é considerado um paraíso fiscal, onde se encontram bancos que não respondem às regras da União Europeia. Nada é controlado e a lavagem de dinheiro e outras falcatruas acontecem no recato das agências bancárias.
Ora o que será que atrai o gazeteiro da Câmara também conhecido como o lagartixa mentiroso para volta e meia fazer malas e ir a Saint Helier a capital de Jersey?
As viagens do fulano a Jersey tornaram-se mais frequentes desde que o seu ''braço esquerdo'' aqui arribou vindo de ''cuba''.
Estas viagens não são baratas e a forma como eles se tratam nestas excursões (hotéis e restaurantes que escolhem) fazem adivinhar uns gastos acima do que poderia ser considerado razoável. É bom lembrar que estamos a falar em passeios financiados com o dinheiro dos impostos, das taxas e do IMI pagos pelos funchalenses.
Ainda por cima o tipo há muito deixou de se apresentar no local de trabalho.
Será que aquele ADN socialista à maneira do bancarrota Sócrates contaminou o Largo do Colégio?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.